Comprar uma Honda Cb 450 Dx 94/94 compensa so por boniteza ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
lastmode
Roda Presa

Re: Comprar uma Honda Cb 450 Dx 94/94 compensa so por bonite

Mensagem por lastmode »

Saurus escreveu:
lastmode escreveu:...twister tem alguma dica ai algo que é interessante olhar ou em manutenção passem as dicas ae!!

Fique de olho, ou melhor, de ouvido na corrente de comando, costuma dar problema, afrouxar, etc. Também fique atento ao conjunto cabeçote e válvulas que costumam desgastar por volta dessa quilometragem mesmo (30K) e aí é abrir para trocar válvulas, retentores, anéis, retífica de cilindro, etc.

Sabe me dizer qual o valor ou uma faixa para pagar mais troca de óleo e filtro?? Para o "mecânico de confiança" não me passar a perna, essa moto aguenta será me levar no moto capital na manha e voltar DF fica 500km daqui, vou rodar me relex sem pressa estou até de ferias, mais comprei ela mesmo foi para ir para facu..
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 130 pixels de altura.
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 430 pixels de largura.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

faguido escreveu:Lastmode,

Somente algumas observações pela foto.

Os espelhos retrovisores não são os originais (que são pretos), nem o aro do farol (original é preto), e aparentemente o "encaixe" do para-lama dianteiro não está bom (a parte dianteira rente ao pneu e a traseira longe do pneu).

Eu arrisco dizer que tomou um tombo ou bateu de frente.

Abs ;-)

acho ingenuidade acreditar em motos de 30 anos não levou nenhum tombo

existir deve existir, assim como virgens de 30 anos.
-Sem moto nenhuma
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Aliás, com esse orçamento vai de fazer 250, não tem erro, mais economica, nova, curva mais, freia mais, mais confortável, etc. Pesquisando bem se acha 2008 por 5000 e moto que nunca não caiu nem parada.
-Sem moto nenhuma
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Saurus escreveu:Fique de olho, ou melhor, de ouvido na corrente de comando, costuma dar problema, afrouxar, etc.

o acionador tensor da corrente de comando era problemático até as 2004...

como ele falou que a dele é cinza, então deve ser +2005... teoricamente problema acionador resolvido...

caso tenha barulho de corrente de comando, não pense na solução burra de colocar o catracado...

vá de original... catracado fica empurrando sempre/demais a guia e acaba deformando-a...

a longo prazo terás que trocar corrente + acionador + guia e o prejú é maior

herói qualquer escreveu:Mas Rauber, coloquei o catracado e ficou filé, meus amigos também...

teu cu

a curto prazo fica beleza, a longo prazo ferra as outras coisas...

se vc é ricaço m@d que usa a moto 10 mil km e se acha profundo conhecedor de tudo, coloque catracado...

Saurus escreveu:Também fique atento ao conjunto cabeçote e válvulas que costumam desgastar por volta dessa quilometragem mesmo (30K) e aí é abrir para trocar válvulas, retentores, anéis, retífica de cilindro, etc.

:yeahrite:

é ?

:pnq: ??

não tá confundindo as coisas ?

80 mil km na minha falecida e nada disso ;-)

lastmode, óleo é 1,5 litros, óbvio que vai comprar 2 litros.

lubrax é 11/litro
yamalube é 15/litro
filtro de óleo BBB é valflex, deve custar uns 10~12

outra coisa, tens algum histórico/recomendação dela ?

se essa km for real, é uma km pra revisão mais geral incluindo óleo bengalas e fluído de freio dianteiro...

saudações
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

É incrível como o tempo dessas motos antigas passou...é duro admitir, mas no Brasil não dá mais para ter essas motos antigas... não tem peças, não tem mdo qualificada, não é legal para o dia a dia, muito menos para viajar... foi -se... seja de qualquer modelo ou marca, moto antiga hoje tem um mercado muito específíco de saudosistas e colecionadores... no mais, não atende mais o dia a dia das grandes cidades... isso é fato!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
lastmode
Roda Presa

Mensagem por lastmode »

Saudações,

Então esse tipo de manutenção é legal levar em concessionaria ou no "famous mecânico de confiança" ? .. comprei ela na quarta que triste, viajei fds fui ligar ela hoje não quis pegar já tive que dar o primeiro tranco :cry: e minha missão é ir no motocapital com ela :dce: e ela já me passou raiva hoje, nem foi defeito foi bateria mesmo...!

Comprei esse cordeiro prata 2007 com 30mil km de um único dono o cara é bancário vendeu para comprar um carro, é verdade porque o doido financiou ela no banco no rs... olhei os dados aqui no sistema do banco noummm... na época ele tirou zera pagou quase 11mil.
Amanhã posto fotos da Leopoldina rs... já tem até nome filézaum né, o nome da minha ttr230 - yamaha que tem a fotinha aqui é Arara !!!
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 430 pixels de largura.
Puma

Mensagem por Puma »

LUCIO escreveu:É incrível como o tempo dessas motos antigas passou...é duro admitir, mas no Brasil não dá mais para ter essas motos antigas... não tem peças, não tem mdo qualificada, não é legal para o dia a dia, muito menos para viajar... foi -se... seja de qualquer modelo ou marca, moto antiga hoje tem um mercado muito específíco de saudosistas e colecionadores... no mais, não atende mais o dia a dia das grandes cidades... isso é fato!

Há controversias.

fui...........
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

lastmode escreveu:Saudações,

Então esse tipo de manutenção é legal levar em concessionaria ou no "famous mecânico de confiança" ? .. comprei ela na quarta que triste, viajei fds fui ligar ela hoje não quis pegar já tive que dar o primeiro tranco :cry: e minha missão é ir no motocapital com ela :dce: e ela já me passou raiva hoje, nem foi defeito foi bateria mesmo...!

Comprei esse cordeiro prata 2007 com 30mil km de um único dono o cara é bancário vendeu para comprar um carro, é verdade porque o doido financiou ela no banco no rs... olhei os dados aqui no sistema do banco noummm... na época ele tirou zera pagou quase 11mil.
Amanhã posto fotos da Leopoldina rs... já tem até nome filézaum né, o nome da minha ttr230 - yamaha que tem a fotinha aqui é Arara !!!

O ideal é ver um mecanico de confiança de um amigo teu, a moto é 2007 e como pretendes viajar é bom aproveitar e dar uma engraxada/lubrificada geral nela, trocar retentores, colocar uma bateria nova, e coisas que sai barato se troca antes do desgaste.
-Sem moto nenhuma
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rauber escreveu:...
Saurus escreveu:Também fique atento ao conjunto cabeçote e válvulas que costumam desgastar por volta dessa quilometragem mesmo (30K) e aí é abrir para trocar válvulas, retentores, anéis, retífica de cilindro, etc.

:yeahrite:

é ?

:pnq: ??

não tá confundindo as coisas ?

80 mil km na minha falecida e nada disso ;-) ...

Se a sua não teve problema, ótimo. A que eu tive também não teve problema nenhum, nem de corrente de comando, nem de vazamento de óleo no cabeçote, nem no cilindro, etc, absolutamente nenhum problema. Um dia desses eu a vi rodando lá em Friburgo, conversei com o atual dono dela e ele falou que o único problema que teve com a moto foi um acidente que lhe rendeu a troca de roda, bengalas, guidon, farol, etc, em fim, o trem dianteiro todo. De resto, nenhum problema, só consumíveis mesmo. Tava com uns 85~90K Km rodados. Porém, já soube de relatos de trocentos donos de Twister/Tornado que tiveram que fazer retífica nessa faixa de quilometragem. Não são TODOS os donos, mas sim MUITOS donos.

Mas uma ou outra andorinha não fazem o verão. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

O problema de moto velha antiga, é que quem compra geralmente não tem condições de manter.

Aí dá-lhe enjambre em motor, carburador, parte elétrica, etc.

Fora o fator tempo, que mesmo sem uso vai minando os componentes.

Pra quem gosta de correr atrás de peça e/ou tem parente mecânico, manda ver!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

"Só por boniteza" significa que é pra deixar exposta na sala de casa? Ou é pra andar?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
lastmode
Roda Presa

Mensagem por lastmode »

mamm777 escreveu:"Só por boniteza" significa que é pra deixar exposta na sala de casa? Ou é pra andar?

Saudações!!
Andar muito pouco = só por boniteza !!! uhaauhhua eu deixo minha moto de trilha depois que trago do lavador na sala rs...

Mais como vou voltar estudar mais.. vou ter que usar todos os dias o cordeiro! E seguindo dicas dos amigos M@D acabei comprando uma twister pelo mesmo preço que iria pagar na cb450... fiquei satisfeito olha foto da motoka nova ae! Muito obrigado pelas dicas segue a moto ai!!! :

Imagem
Imagem
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Tive twister 2008 desde zero... Rodei mais de 40K km com ela.... Me serviu muito bem pra cidade e rasoavelmente pra estrada.
A viagem mais longa que fiz com ela foi Santo Anastácio - Curitiba, por volta de 600km... Então sua viagem ao motocapital pode ir de boa...
O que tenho a dizer é cuidar das trocas de óleo, use o Mobil 20w50 que já está de boa, trocar o filtro a cada 2 trocas de óleo e por ai vai...
A moto não tem grande custo de manutenção, tudo pra ela é preço bem barato, pastilhas, lona, óleo, filtro, etc.. O mais caro talvez seja pneus, que eu costumava sempre por pirelli, não arriscava com outro...
Problemas crônicos dela não tive nenhum.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Parabéns, last, que a motoca lhe proporcione somente alegrias. ;-)
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

lastmode escreveu:vou ter que usar todos os dias o cordeiro!

Se é pra andar mesmo e não deixar só de enfeite, fez um negócio BEM melhor com a tuísti do que teria feito se comprasse a véia... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Concordo. A Twitter (rs) é muito mais racional.

Ô Betosauro! É o Elinho q tem uma CB antigona linda reformada (acho q é do pai dele)?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

dbsmsx escreveu:Concordo. A Twitter (rs) é muito mais racional.

Ô Betosauro! É o Elinho q tem uma CB antigona linda reformada (acho q é do pai dele)?

Fumou aquele bagulho que você cultiva no vaso de plantas de novo, Deivison? Poutz, quem é esse tal de "elinho", véi? Elinho, que eu conheça, é um elo (de corrente) pequeno. :lol:
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

lastmode escreveu:
mamm777 escreveu:"Só por boniteza" significa que é pra deixar exposta na sala de casa? Ou é pra andar?

Saudações!!
Andar muito pouco = só por boniteza !!! uhaauhhua eu deixo minha moto de trilha depois que trago do lavador na sala rs...

Mais como vou voltar estudar mais.. vou ter que usar todos os dias o cordeiro! E seguindo dicas dos amigos M@D acabei comprando uma twister pelo mesmo preço que iria pagar na cb450... fiquei satisfeito olha foto da motoka nova ae! Muito obrigado pelas dicas segue a moto ai!!! :

Imagem
Imagem

Só para confirmar, ela é 2006 o modelo, né?
Você tinha escrito acima 2007. Se for 2007 ela já foi pintada. :lol:
-Sem moto nenhuma
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Afff Beto! Auzáime tá foda ae!

Elinho, da Friweb, amigo do Gutim, do Flavio, do Rodrigo...

Ou seria Nelinho? :lala:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Parabens e muitos km com a TW.
mesmo dono desde zera se bem cuidada não vai te dar dor de cabeça e manutenção básica a bom preço.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Responder