Querido diario, testei umas BMs, F800R e GS1200......

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Querido diario, testei umas BMs, F800R e GS1200......

Mensagem por Bagé »

Fui hoje na pista do velopark, bemedabriu convidou um monte de gente, teste em carros e motos, tinha um monte de carro, ate mini coopers, mas eu como detesto carros e pouco me interesso por isso, andei somente nas motocas...
Tinha um carro la de 560 cavalos kkkk, o Chico Serra estava pilotando, esse so acompanhado, os outros era livre
Andei numa F800R e numa GS 1200...
Na f800r nunca havia andado, moto bem divertida, ponto alto freio dianteiro, traseiro ficou devendo, dei 3 voltas na pista, quando eu tava começando a gostar, acabou o teste :pqp: Tinha um jaspion de s1000rr na minha frente, nas curvas se eu quisesse passava por cima :-D ....Motoca de muita facilidade de trocar de direçao, ai que eu ia despachar o jaspion :D Nao gostei que quando da motor faz um barulho estranho.....
GS 1200...Eu havia andado na velha, gente, nao tem nada ver a moto veia com essa nova...Ate pra subir na moto, que na veia eu sofro pra tirar do pezinho, nessa ficou igual qualquer big maxi trail...De novo, ponto alto pro freio dianteiro, bem forte, nao deu para testar abs pq pista seca, mas soquei no freio e respondeu a altura para uma moto dessas e de novo ficou devendo para o freio traseiro que entra facil o abs e joga o pedal de volta contra o pe...
Posiçao e boa, nao gostei do banco, e curto, o banco termina abruptamente, tem uma especie de quina que a meu ver complica para uma viagem longa, deveria ter uma curva acompanhando o tanque..
Nao mexi muito nos controles, so coloquei no modo road, nao sei se e o mais forte ou nao..Outro ponto que eu lembro da veia, apesar de ter ando pouco, e a vibraçao do motor, e menor e aquele soco pros lados que da a velha essa tambem tem, mas e menor a percepçao...Gostei da soluçao de ajuste da bolha, bem simples e eficiente...

PS...Desculpem falta de acentuaçao grafica, meu computero simplesmente esta se recusando a obedecer o teclado

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
petrorroupe
Motociclista

Re: Querido diario, testei umas BMs, F800R e GS1200......

Mensagem por petrorroupe »

Blasfémia... >:-P a HONDA transalp é melhor do que qualquer be eme dablio !!! :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

petrorroupe escreveu:Blasfémia... >:-P a HONDA transalp é melhor do que qualquer be eme dablio !!! :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Pior que é :bnn:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bagé escreveu:...Tinha um jaspion de s1000rr na minha frente, nas curvas se eu quisesse passava por cima :-D...

A gente acha os fodão fazendo curva aqui no M@D, mas bem conversadinho trail é melhor de curva, ainda mais nessas nossas estradas.

Não me surpreenderia ser ultrapassado em curva por trail em uma tocada descompromissada. Em uma tocada descompromissada, nada de tirar tempo, tocada sem esforço...

[ ]'s
Imagem
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Bagé, o salario honda esta atrasado ou tu ta querendo aumento???
Entrei aqui neste toxico achando que leria que as bemedabliu é tudo porcaria, que era tudo lixo alemão, e não crendo o cara só fala mal de outro piloto.... e ainda elogia os modelos que testou....
Fui, sai para comprar mantimentos, o diluvio vem ai }:)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

em tempo.....
Nem do abs ele escreveu falando mal.... ta loco... fujam para as montanhas....
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Kuati escreveu:Não me surpreenderia ser ultrapassado em curva por trail em uma tocada descompromissada. Em uma tocada descompromissada, nada de tirar tempo, tocada sem esforço...

F800R, Kuati.

Bagé elogiando bê-eme-vê? Desejando uma Super Ténéré? Poutz! :-?
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Joel escreveu:em tempo.....
Nem do abs ele escreveu falando mal.... ta loco... fujam para as montanhas....

Então leia direito.....Vou repetir com outras palavras, freio dianteiro, pista seca, não dá pra ver atuação do abs, freio traseiro, entrou muito fácil e te joga o pedal de volta ainda tem que gramearem muito para fazer um sequer parecido com o da dona hondinha

Ah, em tempo, quanto a comparações que evitei fazer, já que seu Albert falou, nunca que eu deixaria de pegar uma ST1200 e pegar uma gs1200 que ainda trás o motor de fusca...Melhorou em relação a véia mas continuo achando jurássica mecanicamente falando, firulas tem bastante...
Tem outra, que não existem testes, confiabilidade dos sistemas, calcanhar de aquiles da dona bm

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Bagé, melhorou, mas continuas muito diplomático... to achando até que tu esta com o nome na lista da revenda }:)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ué, mas o que é tem que ser dito uai...em relação a antiga gs melhorou muito....lembra quando fizemos teste de assento na ogrofest no cavalão e na gs? que pra tirar a gs do pezinho foi ruim, sei lá o que fizeram, talvez ajuste de suspensão, mas nessa nova não é aquele sacrifício...

E eu não estou elogiando nem malhando, só estou dizendo o que percebi seus jaguaras :-D >:-P

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Ta mas das duas qual tu achou melhor, to tentado na gs800...
mesmo a modelo antiga...
De supertenere 750 ano 1997
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ué, prá que tanto espanto?
Uma vez o Bagé pegou o meu Harlão para dar uma volta e retornou com um sorrisão nos beiços... nesse dia eu percebi que boa parte do xiitismo-hondistico dele era só "jogo prá torcida", eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

zébuscapé escreveu:Ta mas das duas qual tu achou melhor, to tentado na gs800...
mesmo a modelo antiga...

se está tentado em pegar uma gs800, não deixe de fazer um teste drive na xc800. exceto se sua praia for off-road, na minha opinião a xc é mais moto.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

mesmo a modelo antiga...

Eu não testei a gs, andei na F800R, aquela baixinha naked, titica de galinha :lol: Se eu fosse comprar uma hoje, opção entre a 1200 e a 800 ficaria com a 800 se fosse tubeless

Tio Russóvski, isso aí ;-) eu gosto de qualquer coisa sobre duas rodas, juro, não é trollagem, eu ando nas motoquinhas dos amigos 125, 150 fico doido pra ter elas também..

Quanto a escolher honda, dentro da mesma categoria e equivalência de preço, simplesmente eu não sei o porque de NÃO comprar uma honda, só isso

.
Editado pela última vez por Bagé em 15 Jul 2013, 07:51, em um total de 1 vez.
Imagem

Bagé@tchê.rs

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Jota escreveu:
mesmo a modelo antiga...

se está tentado em pegar uma gs800, não deixe de fazer um teste drive na xc800. exceto se sua praia for off-road, na minha opinião a xc é mais moto.

é exatamente por isto... hoje so vejo algumas motos para fazer o que eu quero..

- xt660r ou z.
- sertões, gs800
- e ktm 990 adv

mas como vi as gs800 andando no jalapão tendo para ela...apesar de ter 990 tb que foi na boa...
De supertenere 750 ano 1997
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bagé escreveu:Fui hoje na pista do velopark, bemedabriu convidou um monte de gente, teste em carros e motos, tinha um monte de carro, ate mini coopers, mas eu como detesto carros e pouco me interesso por isso, andei somente nas motocas...
Tinha um carro la de 560 cavalos kkkk, o Chico Serra estava pilotando, esse so acompanhado, os outros era livre
Andei numa F800R e numa GS 1200...
Na f800r nunca havia andado, moto bem divertida, ponto alto freio dianteiro, traseiro ficou devendo, dei 3 voltas na pista, quando eu tava começando a gostar, acabou o teste :pqp: Tinha um jaspion de s1000rr na minha frente, nas curvas se eu quisesse passava por cima :-D ....Motoca de muita facilidade de trocar de direçao, ai que eu ia despachar o jaspion :D Nao gostei que quando da motor faz um barulho estranho.....

Ainda desconfio da sua isca, Bagé, mas vamos lá...

3 voltas em pista servem para um primeiro contato interessante; pena que quando começa a pegar o jeito da danada o TD acaba.
Você reforçou o que eu dizia: esse sistema de freios dianteiro é muuuito bom, muito efetivo, fácil acionamento (um dedo) e com ótimo feedback!
O melhor você não escutou direito.... levar o motor dos 6.000 rpm ao shift light com o motor berrando um tom grave, meio que dizendo "sai da frente hórnet!" :lol:

Brincadeiras à parte, Russo bem tem razão, é uma boa moto (até mais cheia de predicados e mimos que as japas }:) ), me dá alguns bons momentos de prazer, às vezes um pouquinho mais aqui ou ali. Mas é só um bom brinquedo. 8-)
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Morro e não vejo tudo.....realmente , depois desses relatos, o Anjo Gabriel deve estar "afinando" as suas trombetas!

Concordo com Jota. Acho que a XC leva vantagem sobre a GS.

Não sentei ou experimentei a 1200 nova . Mas no caso da antiga , o conforto era muito bom.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

SNOWRIDER escreveu:Morro e não vejo tudo.....realmente , depois desses relatos, o Anjo Gabriel deve estar "afinando" as suas trombetas!
.

Explique—se cidadão :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

A F8GSA me agrada. Só não tenho bala na agulha para comprar uma. O mesmo se aplica à TT8XC. A R12GS (ADV ou não) não me fala ao pau.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Bagé escreveu:
SNOWRIDER escreveu:Morro e não vejo tudo.....realmente , depois desses relatos, o Anjo Gabriel deve estar "afinando" as suas trombetas!
.

Explique—se cidadão :roll:

.

Apenas parafraseando os textos do apocalipse.
Vossa senhoria realmente me surpreendeu ( e acho que a outros tb) abrindo um tópico com esse conteúdo.

Onde foi o test -drive das motocas?
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Responder