COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?
Re: COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?
No seu caso não vale a pena mesmo, mas pro cara que vai comprar hoje já seria uma opção a se pensar.
Mas o minholi alterou porque quis, sinceramente não vejo nenhuma necessidade de alteração numa B125 stock.
Acho o motor da Bandit um tanque de guerra independente de ser carburada ou não, é um projeto de motor bem antigo e conhecido já, bem, mas estou falando como leigo é claro, não dá pra arriscar um palpite sobre durabilidade.
Mas o minholi alterou porque quis, sinceramente não vejo nenhuma necessidade de alteração numa B125 stock.
Acho o motor da Bandit um tanque de guerra independente de ser carburada ou não, é um projeto de motor bem antigo e conhecido já, bem, mas estou falando como leigo é claro, não dá pra arriscar um palpite sobre durabilidade.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
eu como tarado por bandit, fugiria desse modelo. Não que seja feio ou ruim. Falo por experiencia própria. Por exemplo, de der pau no painel ou boia de combustível tanto a 650 quanto a 1200 carburada desse modelo, não há peças compatíveis. Lembro porque a boia da minha deu pau. Das injetadas não serviam. Das carburadas, até k5, também não. Ou seja, só dela mesmo. E não achei em lugar nenhum. Mas isso é algo particular e talvez, de menos importancia. A jurássica é pra lá de confiável. Hoje, sem uma moto decente rsrs, me arrependo amargamente de ter vendido a minha. E como as coisa$$$ ficaram apertadas por aqui, donde queria uma haya, me pego pensando em ter um mamute novamente, justamente pelo excelente custo X benefício X prazer que essa moto dá.
Em tempo, eu diria que a diferença de manutenção da 600 para 1200 é inexistente. A única coisa que vejo "pesar" contra a 1200, é o pneu traseiro. Mas a alegria.....
Em tempo, eu diria que a diferença de manutenção da 600 para 1200 é inexistente. A única coisa que vejo "pesar" contra a 1200, é o pneu traseiro. Mas a alegria.....
- helano
- Roda Presa
- Contato:
.... momento coxinha ....
e pilotar esse mamute (1250) hein? tudo bem que já dei uma voltinha até em hayabusa, mas uma coisa é dar uma voltinha, outra bem diferente é encarar o trânsito pesado
e pilotar esse mamute (1250) hein? tudo bem que já dei uma voltinha até em hayabusa, mas uma coisa é dar uma voltinha, outra bem diferente é encarar o trânsito pesado
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Rodei um ano diariamente. Para mim era tranquilo. No corredor vai de boa. A cautela era na hora de mudar de faixa, pois não esterça como uma cg
carburador é uma merda...
olha aí o material duma revisão de moto carburada virando km:

só falta o fluído de freio...
mas... ops... não tem nada referente carburador...
ops... carburador dela é virgem...
hoje carburada ? eu compraria sim, num valor convidativo ou igual a dum amigo da faculdade,
uma b65n 2006 preta com 40 mil km, linda....
se não, hoje, iria de i.e. semi nova e/ou com procedÊncia
saudações
olha aí o material duma revisão de moto carburada virando km:

só falta o fluído de freio...
mas... ops... não tem nada referente carburador...
ops... carburador dela é virgem...
hoje carburada ? eu compraria sim, num valor convidativo ou igual a dum amigo da faculdade,
uma b65n 2006 preta com 40 mil km, linda....
se não, hoje, iria de i.e. semi nova e/ou com procedÊncia
saudações
Se achar uma carburada boa e com preço abraça. A minha rodou mais de 50k km com tudo original. Apenas uma limpeza/regulagem aos 20k km, mas sem trocar nada
helano escreveu:.... momento coxinha ....
A três ano uso a minha diariamente, trânsito pesado fica agarrada como ficava a XTE, a diferença, como observado pelo Baeta, fica na hora de mudar de corredor (não faixa), só. Tem momentos que motomano fica incomodado com a caolha.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Comprei uma 650 logo que lançou e não tinha torneirinha, então não tem torneirinha nesta moto. Verifica isto direito na moto que você está olhando. Já tive muitas Bandits, estou atualmente com uma 1200 e nunca tive qualquer tipo de problema. A única coisa que se faz nas Bandits é trocar as peças de desgaste natural como pastilhas, fluidos, pneus, etc...Quanto a diferença para 1200, acho que além do pneu pode contar para alguns o consumo de combustível. Não lembro em detalhes mas acho que a 650/600 fazia algo perto de 14 na cidade e 16 na estrada (andando sem exageiros)...A 1200 faz na casa de 11-12 na cidade e 14 na estrada (andando sem exageiros). Além disso, eu já tive a 600 e a 650 e acho a 650 bem melhor, melhoraram ainda mais o torque em baixa ficando anos luz acima das demais motos da categoria. Além disso, a 650/600 carburada tem algo como 15 kg a menos que as 1200/650 injetadas..Assim, vejo com melhores olhos uma 650 carburada do que 650 injetada..
Augusto, não tem a chave da torneirinha, mas o sistema, salvo engano, é muito parecido, e é comum dar zica no reparo. Na minha a zica dá na torneirinha mesmo, de tanto mexer fode o reparo.
Se tiver que trocar um dia, vou ver se serve das que não tem a chave (on-off-PRI)
Se tiver que trocar um dia, vou ver se serve das que não tem a chave (on-off-PRI)
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fumaça, nessas é direto. Tem um diafragma que com os gases sei lá da onde, libera a mixolina e o resto é por gravidade. Zero dor de cabeça.
Resumindo, pedir opinião de bandit aqui no forum, é chover no molhado. Só chassi de grilo reclama dos mamutes
Resumindo, pedir opinião de bandit aqui no forum, é chover no molhado. Só chassi de grilo reclama dos mamutes
Baeta escreveu:Fumaça, nessas é direto. Tem um diafragma que com os gases sei lá da onde, libera a mixolina e o resto é por gravidade. Zero dor de cabeça.
Achava que era por vácuo, inclusive a minha deu este problema, um furinho na mangueira de vácuo, que fazia a moto dar umas engasgadas. Foda mesmo, deprê total, tive que cortar 2/3 cm da mangueira e deixar a moto pronta.
Acho que os sistemas são semelhantes, só que a minha ainda tem a chave para mudar as posições on-res-PRI. Eu nem mexo, deixo na res e controlo o combustível pelo marcador do painel, que aliás, é confiável, muito embora o primeiro tracinho suma com uns 30 km rodados na cidade e uns 35/40 na estrada, mas quando mostra a reserva, bate com o Manuel, ou seja, primeira reserva ainda tem uns 5 lts, segunda 2 lts.
Mas com certeza, se tiver que trocar um dia, peço das novas, acredito que seja plug&play.
Sempre falei, o problema de peso dos mamutes aqui no fórum é um só, anemia.
B12S
B12S
- Saurus
- Mito
Smoker escreveu:Baeta escreveu:Fumaça, nessas é direto. Tem um diafragma que com os gases sei lá da onde, libera a mixolina e o resto é por gravidade. Zero dor de cabeça.
Achava que era por vácuo, inclusive a minha deu este problema, um furinho na mangueira de vácuo, que fazia a moto dar umas engasgadas. Foda mesmo, deprê total, tive que cortar 2/3 cm da mangueira e deixar a moto pronta.![]()
![]()
![]()
Acho que os sistemas são semelhantes, só que a minha ainda tem a chave para mudar as posições on-res-PRI. Eu nem mexo, deixo na res e controlo o combustível pelo marcador do painel, que aliás, é confiável, muito embora o primeiro tracinho suma com uns 30 km rodados na cidade e uns 35/40 na estrada, mas quando mostra a reserva, bate com o Manuel, ou seja, primeira reserva ainda tem uns 5 lts, segunda 2 lts.![]()
Mas com certeza, se tiver que trocar um dia, peço das novas, acredito que seja plug&play.
Sempre falei, o problema de peso dos mamutes aqui no fórum é um só, anemia.![]()
![]()
![]()
E porque ninguém reclama do peso/massa da R1200GS (uns 250 Kg)? Uma moto feita para off-road, alta e com um peso desses? E para uma turma que mal vai pegar uma estrada de terra de 200 metros até a porteira do síto? Também acho que o peso das Bandit não atrapalham em nada. Moto relativamente baixa e feita para rodar em asfalto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
Moto grande no trânsito judia o cristão viu, acredite, vai se arrepender de usar a moto no trânsito pesado.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Toin
- Motociclista
- Contato:
diegonunes escreveu:Moto grande no trânsito judia o cristão viu, acredite, vai se arrepender de usar a moto no trânsito pesado.
True!
Evito ir na casa da muié ou lugares que pegam muito trânsito, a mão esquerda volta arrebentada pela embreagem... De resto é só alegria, pegar rodovia ou vias rápidas é ótima pra sentir a "saúde" da Bandit...
Já deram o relatório todo, moto pra toda vida, só observar as trocas de fluídos normais... Quanto ao preço, amigo meu vendeu uma 650n 2007 por R$ 16,5... Do modelo da minha - 650s injetada - já vi por R$ 18.800...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
O sistema, apesar de não ter torneira, continua sendo a vácuo e muito similar ao da torneira. Dá problema no diafragma do mesmo jeito (lógico que não em todas).
Uma alternativa , se tiver que trocar o diafragma, que é vendido a preço de zona, é instalar um sistema com eletroválvula...aí nunca mais incomoda.
T+
Uma alternativa , se tiver que trocar o diafragma, que é vendido a preço de zona, é instalar um sistema com eletroválvula...aí nunca mais incomoda.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
diegonunes escreveu:Moto grande no trânsito judia o cristão viu, acredite, vai se arrepender de usar a moto no trânsito pesado.
Chassi de grilo detected.
B12S
B12S
Mó frango. Vai pedalar que é melhor 
NERO escreveu:...é instalar um sistema com eletroválvula...aí nunca mais incomoda.
T+
Explica mais aí.
Achei.
http://www.suzukionline.org/t20538p30-b ... or-vazando
Vale um tutorial para os pérolas. Conhece alguém que já fez???
B12S
B12S
Toin escreveu:diegonunes escreveu:Moto grande no trânsito judia o cristão viu, acredite, vai se arrepender de usar a moto no trânsito pesado.
True!
Evito ir na casa da muié ou lugares que pegam muito trânsito, a mão esquerda volta arrebentada pela embreagem... De resto é só alegria, pegar rodovia ou vias rápidas é ótima pra sentir a "saúde" da Bandit...![]()
Já deram o relatório todo, moto pra toda vida, só observar as trocas de fluídos normais... Quanto ao preço, amigo meu vendeu uma 650n 2007 por R$ 16,5... Do modelo da minha - 650s injetada - já vi por R$ 18.800...
Ela é pesada sim
Mas é manobrando na garagem ou para sair de algum lugar mais apertado que isso fica bem evidente. Andando, esse peso é uma maravilha pois deixa a moto muito estável em retas e ajuda demais no conforto pois, ele acaba "filtrando" boa parte das irregularidades do piso fazendo ela ficar muito gostosa de pilotar.
A ER6 era "levinha", mas pulava que nem uma cabrita nas imperfeições do solo.
A embreagem é de matar! Fode o punho em engarrafamentos!
De resto é só alegria
pois é. Esse peso do mamute, fazendo curvas de alta, sempre me passou uma segurança absurdo. Nunca passei susto de frente querendo sair. Sempre achei a moto nos trilhos, nas devidas proporções.