Motovision, Bluevision, Diamondvision....
Motovision, Bluevision, Diamondvision....
Aos entendidos e principalmente quem já usou ...
Qual diferença das duas e dá mesmo diferença da original ou é só pra fazer um grau com luzinha azulada??
.
Qual diferença das duas e dá mesmo diferença da original ou é só pra fazer um grau com luzinha azulada??
.
Editado pela última vez por Bagé em 09 Jul 2013, 11:01, em um total de 1 vez.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Re: Motovision, Bluevision....
A bluevision já usei na Lander. Fica mais bonita, tem um leve azulado, mas a cor é "branca". Fica melhor de noite, mas se chover fica uma bosta!
A motovision nunca usei. Mas pelo que me lembro do pessoal falar tem um tom laranja
A motovision nunca usei. Mas pelo que me lembro do pessoal falar tem um tom laranja
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Tive as duas na XTE. Aliás, veio com a blue, queimou e coloquei a moto.
Bom, independente do tempo, eu sempre achei a blue melhor que a moto. Na XTE, a blue tinha um faixo de luz melhor, mais direcionado, enquanto a moto espalhava o faixo de luz. Tive que regular tudo de novo até achar um ponto bom. Se tivesse com a moto ainda, iria de novo na blue.
A moto é uma luz branca também, mas a lâmpada tem um "bigodinho" amarelado para diferenciar.
Hoje uso na 12 a Diamond Vision, eu gosto.
Bom, independente do tempo, eu sempre achei a blue melhor que a moto. Na XTE, a blue tinha um faixo de luz melhor, mais direcionado, enquanto a moto espalhava o faixo de luz. Tive que regular tudo de novo até achar um ponto bom. Se tivesse com a moto ainda, iria de novo na blue.
A moto é uma luz branca também, mas a lâmpada tem um "bigodinho" amarelado para diferenciar.
Hoje uso na 12 a Diamond Vision, eu gosto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mas Smoker, quanto ao faixo ser espalhado ou direcionado, não é o formato do farol que faz isso?
Tu diria que essa diamond é melhor que as duas??
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Saurus
- Mito
Tenho a Motovision na Lander. É melhor que a original. Gostei. Nenhuma reclamação. Tenho viajado à noite, sob chuva e neblina com a Lander e o farol tem dado conta da iluminação do caminho numa boa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bagé escreveu:Mas Smoker, quanto ao faixo ser espalhado ou direcionado, não é o formato do farol que faz isso?
.
Boas...
Diamond é mais 'bonita' por ter a luz azulada, porém com chuva + noite = piora considerável. A luz branca-azulada é melhor refletida pela água. Ai, tu encherga menos.
Também entendo que o faCHo de luz tem mais haver com o formato do globo óptico do que com a lâmpada. Alguém com conhecimento melhor em óptica explica ai.
[]'s
FUI
P.S.: não recomendo a Xtrem-Vision. Luz branca-amarelada, mais 'forte', não tem os problemas da Diamond e ilumina mais que a Blue, porém no limite superior da tolerância de potência aceita pelo padrão H7 (a utilizada e testada por mim).
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Bagé escreveu:Mas Smoker, quanto ao faixo ser espalhado ou direcionado, não é o formato do farol que faz isso?
.
Olha, eu apenas troquei as lâmpadas e o faixo ficou completamente diferente, por isso acho que não seja o globo óptico.
Mas também não sei explicar tecnicamente o que aconteceu, eu também achei muito estranho quando observei a diferença dos faixos.
Não sei dizer se a Diamond é melhor ou pior, pois o farol da 12 é do estilo "projetor", saca??? Tipo os faróis que usam Xenon (os originais de fábrica). Então comparar com o uso da XTE pode dar alguma falsa impressão. Na 12 achei melhor que as lâmpadas originais, é meio azulado/branco, e forte. Mas é uma lâmpada cara para ficar testando. Eu gostei, mas sabe cuméquié, gosto.......
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Re: Motovision, Bluevision, Diamondvision....
Achei isso no tio Goo....
Será verdade?? Se for assim tá bem bão

.

.

Bagé@tchê.rs
usei uns bons anos a crystal vision... única reclamação era na chuva, parecia que a luz "escorregava"... kkkk
na última que estragou, juntando curiosidade, recomendações, chinalização das lâmpadas "azuis", seu guarda de olho e custos (comprar 1 ao invés do par)...
optei pela motovision...
a primeira impressão é que os carros te notam mais fácil, "abrem" mais fácil....
não é placebo, é a mesma regulagem da lâmpada anterior,
e eu uso regulagem "civil", abaixo do espelho do carro da frente,
nada de fuder com os outros...
bueno, fotos frescas:
olhando mais de cima para baixo:

altura normal para os outros carros:

não tá no farol alto, mas alto fica algo assim:

acho que oq faz nos perceberem é o "tom" diferente, mas continua dentro da lei, amarela ou branco...
todos os alunos das faculdades m@d sabem que oque interessa é a luz emitida...
mas alguns dos "seu guarda" olham pro globo ótico... então essa tá tranquilo...
na estrada, pra mim, a abertura da luz ficou igual...
bluevision nunca usei
saudações
na última que estragou, juntando curiosidade, recomendações, chinalização das lâmpadas "azuis", seu guarda de olho e custos (comprar 1 ao invés do par)...
optei pela motovision...
a primeira impressão é que os carros te notam mais fácil, "abrem" mais fácil....
não é placebo, é a mesma regulagem da lâmpada anterior,
e eu uso regulagem "civil", abaixo do espelho do carro da frente,
nada de fuder com os outros...
bueno, fotos frescas:
olhando mais de cima para baixo:

altura normal para os outros carros:

não tá no farol alto, mas alto fica algo assim:

acho que oq faz nos perceberem é o "tom" diferente, mas continua dentro da lei, amarela ou branco...
todos os alunos das faculdades m@d sabem que oque interessa é a luz emitida...
mas alguns dos "seu guarda" olham pro globo ótico... então essa tá tranquilo...
na estrada, pra mim, a abertura da luz ficou igual...
bluevision nunca usei
saudações
Bagé escreveu:Achei isso no tio Goo....
.
Então, isso comprova o que falei, que a Motovision espalha a luz. No meu caso, Bagé, achei pior, pois a impressão que me passou foi de espalhar demais o faixo. Com o tempo acostumei, mas sempre achei a Blue melhor.
De fato, a lâmpada amarela original é melhor na chuva e nevoeiros, mas não a ponto de me fazer trocar por uma amarela. Mas lembrando, estou falando do meu gosto pessoal, e isso vai variar.
B12S
B12S
Tenho um jogo de diamond em casa....paguei um absurdo numa viagem a Primavera do Leste, queimou a original e só encontrei a Diamond H4...190 contos o par. Quando voltei pra casa voltei pra motovision pra mim é a melhor de todas.....mas cadum cadum.....
- Saurus
- Mito
Smoker escreveu:Bagé escreveu:Mas Smoker, quanto ao faixo ser espalhado ou direcionado, não é o formato do farol que faz isso?
.
Olha, eu apenas troquei as lâmpadas e o faixo ficou completamente diferente, por isso acho que não seja o globo óptico.![]()
Mas também não sei explicar tecnicamente o que aconteceu, eu também achei muito estranho quando observei a diferença dos faixos.
Não sei dizer se a Diamond é melhor ou pior, pois o farol da 12 é do estilo "projetor", saca??? Tipo os faróis que usam Xenon (os originais de fábrica). Então comparar com o uso da XTE pode dar alguma falsa impressão. Na 12 achei melhor que as lâmpadas originais, é meio azulado/branco, e forte. Mas é uma lâmpada cara para ficar testando. Eu gostei, mas sabe cuméquié, gosto.......
Smoker e Bagé,
As lâmpadas tem pequenas variações de comprimento entre uma marca e outra (às vezes até mesmo modelos diferentes de uma mesma marca). Por exemplo, as H4 Bluevision (Philips) tem um comprimento ligeiramente diferente das H4 SilverStar (Osram). Então, o filamento incandescente fica ligeiramente mais à frente ou mais atrás quando ligado no bloco óptico. Isso altera o ponto focal, alterando também o facho de luz refletida.
Basta um pouco de conhecimento sobre de física - óptica (espelhos/refletores). Se quiserem saber mais (porém, se vocês tem o 2º grau/científico/ensino médio completo deveriam já saber disso
Quanto à cor da luz, eu entendo que temperaturas de cor mais próximas à temperatura de cor da luz do sol é um tanto melhor para humanos enxergarem (algo na faixa dos 2.700~3.500º K). Muito abaixo ou muito acima disso, a iluminação será ruim para o olho humano.
Espero ter ajudado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Afinal, importa saber se uma lâmpada Motovision com esse tom "de terra" é suficiente para chamar a atenção do motorista que segue à frente, ou num corredor!
Swaizer, posso colocar essa encrenca na BMW sem encheção de saco de garantia?! A iluminação do farol original é 10, mas falta garantir estar visível no trânsito.

Swaizer, posso colocar essa encrenca na BMW sem encheção de saco de garantia?! A iluminação do farol original é 10, mas falta garantir estar visível no trânsito.

Lâmpada pra mim é original até queimar... nem xenon tem prestado mais!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Eu prefiro a blue pq tenho costume de viajar de noite ou madrugada, fica melhor, mas como falado perde um pouco na chuva. Infelizmente nao se ganha sempre 
Pretti escreveu:Afinal, importa saber se uma lâmpada Motovision com esse tom "de terra" é suficiente para chamar a atenção do motorista que segue à frente, ou num corredor!
repetindo:
Rauber escreveu:a primeira impressão é que os carros te notam mais fácil, "abrem" mais fácil....
não é placebo, é a mesma regulagem da lâmpada anterior
saudações
Paulinhu escreveu:Lâmpada pra mim é original até queimar... nem xenon tem prestado mais!
Tu tem muita credibilidade em manter algo original, né!?
Coloquei duas Night Vision da Osram, nos faróis auxiliares da Shadow.
Regulei para ficar mais alto que a luz alta, somente para chamar a atenção mesmo.
Fiz um teste neste final de semana; uns 70km rodando à noite.
Espetáculo!
Entretanto, só com pista livre.
Com as auxiliares acesas, a luz alta nem fazia diferença.
Só não sei classificar estas que comprei de acordo com as opções do título do tópico.
Regulei para ficar mais alto que a luz alta, somente para chamar a atenção mesmo.
Fiz um teste neste final de semana; uns 70km rodando à noite.
Espetáculo!
Entretanto, só com pista livre.
Com as auxiliares acesas, a luz alta nem fazia diferença.
Só não sei classificar estas que comprei de acordo com as opções do título do tópico.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
A Diamond uso a mais de 5 anos a mesma lampada, qd troco de moto, coloco original de volta
durabilidade sei que tem
ilumina legal, é "bonita" azulada, mas pelo dia ou chuva é perdido, na estrada pelo dia só de luz alta
a Motovision um amigo usava e eu achava show, aquele "traço" laranja faz as pessoas te enxergarem
ilumina legal, é "bonita" azulada, mas pelo dia ou chuva é perdido, na estrada pelo dia só de luz alta
a Motovision um amigo usava e eu achava show, aquele "traço" laranja faz as pessoas te enxergarem
Pretti escreveu:Afinal, importa saber se uma lâmpada Motovision com esse tom "de terra" é suficiente para chamar a atenção do motorista que segue à frente, ou num corredor!
Usava motovision na antiga twister... Dava uma diferença enorme em relação à original... O facho espalhava mas em compensação aumentava a visão à noite e o tal tom de terra no refletor chama bastante atenção dos motoras de 4 patas... Na ninja mais tarde vou instalar o par
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....