COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?
- helano
- Roda Presa
- Contato:
COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?
Fala galera!
Sei que tem vários tópicos sobre o assunto e já andei fuçando todos, mas as informações estão todas muito esparsas. A história é a seguinte, estou prestes a adquirir uma Suzuki Bandit 2006 - 650N com 40mil km rodados. Sobre isto, tenho as seguintes perguntas;
• Deixando a tabela FIPE à parte, qual seria um valor justo numa moto dessa, em bom estado de conservação?
• Seguro? Vocês fazem? Vale a pena? É realmente necessário? Cotei pela Porto aqui em Salvador, ficou R$ 2mil.
• Quais os defeitinhos típicos dela? O que devo observar na hora da compra? Vou levar no meu mecânico claro, mas há algum detalhe que ele deva olhar mais atentamente?
• Assim que eu pegar ela, pretendo logo de cara fazer uma boa revisão. Quais são as marcas e especificações recomendadas de óleo, filtro, velas etc. ? Além desses itens quero mandar fazer também uma limpeza e regulagem de carburadores. Mais algo que vocês recomendem fazer, considerando a quilometragem que ela tem?
Valeu a força galera, será muito importante essa ajuda de vocês.
Abraço,
Helano
Sei que tem vários tópicos sobre o assunto e já andei fuçando todos, mas as informações estão todas muito esparsas. A história é a seguinte, estou prestes a adquirir uma Suzuki Bandit 2006 - 650N com 40mil km rodados. Sobre isto, tenho as seguintes perguntas;
• Deixando a tabela FIPE à parte, qual seria um valor justo numa moto dessa, em bom estado de conservação?
• Seguro? Vocês fazem? Vale a pena? É realmente necessário? Cotei pela Porto aqui em Salvador, ficou R$ 2mil.
• Quais os defeitinhos típicos dela? O que devo observar na hora da compra? Vou levar no meu mecânico claro, mas há algum detalhe que ele deva olhar mais atentamente?
• Assim que eu pegar ela, pretendo logo de cara fazer uma boa revisão. Quais são as marcas e especificações recomendadas de óleo, filtro, velas etc. ? Além desses itens quero mandar fazer também uma limpeza e regulagem de carburadores. Mais algo que vocês recomendem fazer, considerando a quilometragem que ela tem?
Valeu a força galera, será muito importante essa ajuda de vocês.
Abraço,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Re: COMPRA DE BANDIT 650N - 2006 - O QUE OBSERVAR?
Quanto ao preço, lembre-se o Baeta vendeu a 12S dele, ano 2007, por 17k. Isso equivale a 4k abaixo da Fipe. Foi o que paguei na minha em 2010, ou seja, paguei 20k quando a Fipe batia 24k.
Dar preço e moto dos outros é complicado, sempre vamos procurar desvalorizar. Mas penso em de 2/3 k abaixo da Fipe já seria um bom negócio, considerando que a moto está em excelente estado de conservação.
Seguro aqui tem que ter, a minha se não for por assalto, é por rouba no preço das peças. Em locais mais seguros, realmente pensaria em não ter, já que em caso de queda, sem PT, o prejuízo tem que ser maior que 3,5k para acionar o seguro.
Acho que um dos maiores defeitos destas Bandits Sacs, é não dar muito defeito. São verdadeiros tanques de guerra, e se com manutenção em dia, acho que é só andar. Não lembro se estas 65 2006 ainda tem torneirinha, se tiver, é um dos problemas das Bandits (da GS 500 também).
A minha sigo a dica do FGR, deixo sempre na reserva e não mexo mais, e não faz diferença, pois não tem posição "off" nela.
O que olhar??? Tudo alinhamento, se tem ralados, estado das pedaleiras, etc..., como tu vai levar mecânico de confiança, nem sei mais o que falar, deixa o cara destrinchar a moto toda. Veja se as peças são originais (inclusive escapamento) ou se acompanham, caso trocadas. Pode ser que a relação ainda seja a original. A minha foi trocada aos 33k rodados, então....,
Óleo uso LubraxMotoGP, filtro de óleo Fram (PH 6018 salvo engano), velas NGK (ver especificações no manual, ou levar uma da moto na hora de comprar as novas), filtro de ar uso o Original mesmo, como tem durado de 10/15k, continuo no original mesmo.
Além da carburação, troque os fluídos de freio e óleo das bengalas (pode ir no Motul 15w), além do filtro de ar. Verifique as pastilhas de freio. troquei as originais por Fischer, tá funcionando muito bem. Dependendo, trocar os flexíveis também é uma boa idéia.
Dar preço e moto dos outros é complicado, sempre vamos procurar desvalorizar. Mas penso em de 2/3 k abaixo da Fipe já seria um bom negócio, considerando que a moto está em excelente estado de conservação.
Seguro aqui tem que ter, a minha se não for por assalto, é por rouba no preço das peças. Em locais mais seguros, realmente pensaria em não ter, já que em caso de queda, sem PT, o prejuízo tem que ser maior que 3,5k para acionar o seguro.
Acho que um dos maiores defeitos destas Bandits Sacs, é não dar muito defeito. São verdadeiros tanques de guerra, e se com manutenção em dia, acho que é só andar. Não lembro se estas 65 2006 ainda tem torneirinha, se tiver, é um dos problemas das Bandits (da GS 500 também).
A minha sigo a dica do FGR, deixo sempre na reserva e não mexo mais, e não faz diferença, pois não tem posição "off" nela.
O que olhar??? Tudo alinhamento, se tem ralados, estado das pedaleiras, etc..., como tu vai levar mecânico de confiança, nem sei mais o que falar, deixa o cara destrinchar a moto toda. Veja se as peças são originais (inclusive escapamento) ou se acompanham, caso trocadas. Pode ser que a relação ainda seja a original. A minha foi trocada aos 33k rodados, então....,
Óleo uso LubraxMotoGP, filtro de óleo Fram (PH 6018 salvo engano), velas NGK (ver especificações no manual, ou levar uma da moto na hora de comprar as novas), filtro de ar uso o Original mesmo, como tem durado de 10/15k, continuo no original mesmo.
Além da carburação, troque os fluídos de freio e óleo das bengalas (pode ir no Motul 15w), além do filtro de ar. Verifique as pastilhas de freio. troquei as originais por Fischer, tá funcionando muito bem. Dependendo, trocar os flexíveis também é uma boa idéia.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Pô Smoker, relatório completo, melhor do que a encomenda. Valeu a força cara!!! Abraço!

"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- diegonunes
- Dinossauro
Apesar de ser uma moto e um motor muito resistente e completamente confiável, mande alguém realmente afiado procurar sinais de que o motor foi aberto, corre-se o risco de comprar uma verdadeira bomba. Outra dica muito importante é avaliar o chassis (analisar possíveis reparos estruturais por causa de queda). Moto desse tipo está muito sujeita a donos metidos a Rossi, deu pra entender né?
Você tem histórico da moto ou é uma moto avulsa, de anúncio?
Tem certeza que é uma 650? Pensei que em 2006 só tinha 600 sem arrefecimento líquido.
No mais, a moto é robusta, não requer nenhum cuidado adicional pra quem tá acostumado com a Ténéré.
Tem certeza que é uma 650? Pensei que em 2006 só tinha 600 sem arrefecimento líquido.
No mais, a moto é robusta, não requer nenhum cuidado adicional pra quem tá acostumado com a Ténéré.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- helano
- Roda Presa
- Contato:
diegonunes escreveu:Apesar de ser uma moto e um motor muito resistente e completamente confiável, mande alguém realmente afiado procurar sinais de que o motor foi aberto, corre-se o risco de comprar uma verdadeira bomba. Outra dica muito importante é avaliar o chassis (analisar possíveis reparos estruturais por causa de queda). Moto desse tipo está muito sujeita a donos metidos a Rossi, deu pra entender né?
Diegão, vou juntar tuas dicas e do Smoker e conversar com o mecânico para ver tudo isso.
Conheço o dono e o histórico da moto. Para ser um cara sério, não é moleque não.... é de um motoclube que até Lander tem, ou seja, os caras andam de boa, nada de Rossi... O cara registra todo o histórico de manutenção da moto dele no site do motoclube, aqui --> http://www.aguiasdolitoral.com.br/vendas.php
E aqui também --> http://www.aguiasdolitoral.com.br/exibi ... php?cod=54
Inclusive a tal torneirinha que o Smoker falou, parece que ele já fez esse reparo.
E sim, acho que é a 650 sim.
helano, o budget não permite chegar numa injetada? Bem menos incomodação hein (ainda mais pegando usada)...
- EduLeitão
- Dinossauro
SUZUKI
Modelo: BANDIT N-600/ 650
Ano Modelo: 2006
Preço médio: R$ 17.301,00
Seguindo a linha de pensamento do smoker esta moto valeria entre 13,3 a 14,5k em média... Pelo menos por anúncio é difícil encontrar alguma assim, pessoal anuncia as da década de 90 em torno disto... Mas se conseguir algo dentro do que o smoker falou realmente é uma moto muito interessante pelo preço!
Modelo: BANDIT N-600/ 650
Ano Modelo: 2006
Preço médio: R$ 17.301,00
Seguindo a linha de pensamento do smoker esta moto valeria entre 13,3 a 14,5k em média... Pelo menos por anúncio é difícil encontrar alguma assim, pessoal anuncia as da década de 90 em torno disto... Mas se conseguir algo dentro do que o smoker falou realmente é uma moto muito interessante pelo preço!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
2006 é 650, e o painel é com velocímetro digital, o que mudou só nas 2007 em diante nas 1200.
E 18,5k tá caro, não vale, fipe tá 17,3k (o que é caro). Já encontra injetada por este preço de 18,5k.
Helano, só uma dica, a 1200 tem custo de manutenção muito próximo as 600/650. Óleo e filtro são iguais até na quantidade, salvo engano (3,5 lts com filtro), a maior diferença fica por conta dos pneus, e, talvez, no custo da corrente secundária. O peso são próximos, e acho que até 2006 não haviam alongado a balança traseira da 1200, sendo pouca coisa maior que as 650.
Agora, a diferença de motor é algo absurdo, principalmente quando falamos de torque e giro.
Tá com a grana na mão, procure com calma que tem muita Bandit 650/1200 boa a venda. Cozinhe este cara aí, pois tá pedindo muito mais que vale a moto. Pagar fipe nesta moto só se vier com pneus novos, suporte e bauleto juntos, e mesmo assim é caro.
E 18,5k tá caro, não vale, fipe tá 17,3k (o que é caro). Já encontra injetada por este preço de 18,5k.
Helano, só uma dica, a 1200 tem custo de manutenção muito próximo as 600/650. Óleo e filtro são iguais até na quantidade, salvo engano (3,5 lts com filtro), a maior diferença fica por conta dos pneus, e, talvez, no custo da corrente secundária. O peso são próximos, e acho que até 2006 não haviam alongado a balança traseira da 1200, sendo pouca coisa maior que as 650.
Agora, a diferença de motor é algo absurdo, principalmente quando falamos de torque e giro.
Tá com a grana na mão, procure com calma que tem muita Bandit 650/1200 boa a venda. Cozinhe este cara aí, pois tá pedindo muito mais que vale a moto. Pagar fipe nesta moto só se vier com pneus novos, suporte e bauleto juntos, e mesmo assim é caro.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm777 escreveu:helano, o budget não permite chegar numa injetada? Bem menos incomodação hein (ainda mais pegando usada)...
Diga, meu amigo, o que tu quer dizer com "menos incomodação"???
B12S
B12S
Tenho um amigo com uma 650 S 2010 vendendo por 19k.
Unica dica que eu dou é, se for moto de garagem aquelas que o sujeito não anda na moto, fuja!
Unica dica que eu dou é, se for moto de garagem aquelas que o sujeito não anda na moto, fuja!
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel escreveu:Tenho um amigo com uma 650 S 2010 vendendo por 19k.
Posta o anúncio aí.
B12S
B12S
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Já vi por aqui inclusive que as injetadas bebem mais que as carburadas.
Mas aqui pra nós, realmente não me agrada a idéia de ter que ficar mandando limpar e regular carburador, além de toda a chatice de afogador, torneirinha, motor engasgando frio, dificuldade de pegar... essas coisas...
Sobre o preço, estou atento e também não estou com pressa. O problema é que aqui na Bahia (isso aqui só tem tamanho, mas é uma roça...) é difícil achar muitas boas oportunidades, como se acha em São Paulo, por exemplo.
Sobre o lance de moto de garagem que o jsmauel postou, concordo com ele e fico cismado quando vejo moto antiga com baixa quilometragem.
Mas aqui pra nós, realmente não me agrada a idéia de ter que ficar mandando limpar e regular carburador, além de toda a chatice de afogador, torneirinha, motor engasgando frio, dificuldade de pegar... essas coisas...
Sobre o preço, estou atento e também não estou com pressa. O problema é que aqui na Bahia (isso aqui só tem tamanho, mas é uma roça...) é difícil achar muitas boas oportunidades, como se acha em São Paulo, por exemplo.
Sobre o lance de moto de garagem que o jsmauel postou, concordo com ele e fico cismado quando vejo moto antiga com baixa quilometragem.
A moto não ta anunciada, encontrei com ele ontem e ele me ofereceu a motoca, acho que o cara nem internet usa.
De Salvador pra cá nem é tão longe caso o caboclo aí queira comprar, se tiver interesse eu vou lá na casa dele e bato umas fotos e posto aqui.
De Salvador pra cá nem é tão longe caso o caboclo aí queira comprar, se tiver interesse eu vou lá na casa dele e bato umas fotos e posto aqui.
helano escreveu:Já vi por aqui inclusive que as injetadas bebem mais que as carburadas.
Tive problemas com a DL por conta disso e ontem conversando com um amigo ele teve o mesmo problema. Moto que o sujeito não roda nela tô fora!
Ps: A moto está na cidade de Iguatu interior do Ceará. Não está em Fortaleza, acho que seja até mais perto pra vir buscar. Aqui em Iguatu tem muitas Bandits a venda, um verdadeiro paraíso pra quem quiser essa motoca.
helano escreveu:Já vi por aqui inclusive que as injetadas bebem mais que as carburadas.
Cara, moto carburada só da problema se tu não andar, se rodar com ela direto, esquece carburação, vai fazer uma vez para ter certeza que está tudo ok, e foi. Comprei a minha com 9.700 km´s rodados, fiz carburação com 20k, mas só por neurose, pois a moto não dava nenhum sinal de zica. Hoje tem 45k e não tenho a menor intenção de fazer outra carburação. Quanto menos mexer nisso, melhor.
Afogador??? Aí no NE??? Tu não vai usar.
Dificuldade de pegar?? Não sofro disso. Basta estar bem regulada e com gasolina boa.
Torneirinha??? Evite de mexer nela. Aliás, acho que nas 650 2006+ e 1200 2007+, nem tem mais a chave da torneirinha (on - res - PRI). E no painel indica o nível de combustível.
B12S
B12S
- helano
- Roda Presa
- Contato:
jsamuel escreveu:A moto não ta anunciada, encontrei com ele ontem e ele me ofereceu a motoca, acho que o cara nem internet usa.
Te enviei uma MP
Smoker escreveu:mamm777 escreveu:helano, o budget não permite chegar numa injetada? Bem menos incomodação hein (ainda mais pegando usada)...
Caro fumaça, é ponto pacífico que carburador é mais sujeito a "erros do usuário" que injeção, certo? Tipo desregular/entupir devido à gasolina ruim, sofrer com regulagem mal feita de mexânico, etc.
Daí deriva que, durante a vida prévia de uma motoca usada, a carburada esteve sujeita a um universo maior de possibilidades de problema do que uma injetada. Só isto: a chance é maior. Não quer dizer que uma injetada não possa dar problema e que uma carburada não possa funcionar perfeitamente (tipo a tua). Mas que a chance de incômodo por erros de usuário em vidas passadas é maior na carburada, isto é.
Esse negocio de carburada e injetada dá problema vai depender muito do uso do caboclo e da sorte, mas não dá mais pra se negar que carburador já era totalmente, então porque comprar uma moto hoje carburada hoje? A não ser que o cara não tenha grana ou queira especificamente uma carburada, aí tudo bem.
mamm777 escreveu:Smoker escreveu:mamm777 escreveu:helano, o budget não permite chegar numa injetada? Bem menos incomodação hein (ainda mais pegando usada)...
Caro fumaça, é ponto pacífico que carburador é mais sujeito a "erros do usuário" que injeção, certo? Tipo desregular/entupir devido à gasolina ruim, sofrer com regulagem mal feita de mexânico, etc.
Daí deriva que, durante a vida prévia de uma motoca usada, a carburada esteve sujeita a um universo maior de possibilidades de problema do que uma injetada. Só isto: a chance é maior. Não quer dizer que uma injetada não possa dar problema e que uma carburada não possa funcionar perfeitamente (tipo a tua). Mas que a chance de incômodo por erros de usuário em vidas passadas é maior na carburada, isto é.
Verdade, concordo contigo. Procedência é tudo mesmo. Agora, se tiver boa procedência, sabendo dos cuidados do dono anterior (isso eu fui no escuro mesmo - e dei sorte
Ah, outra coisa, é fundamental que tenha um bom mexânico para tratar a bruta.
Samuel, a 12,5 injetada seria meu up natural (provavelmente será), mas penso que ainda não vale a pena gastar quase 10 contos a mais para ter o mesmo???
Ah, para a injetada ter o comportamento da carburada, tem que mudar muita coisa, como o Minholi já descreveu inúmeras vezes, como mapeamento, escape, filto de ar, etc.....
Sim, carburador já foi, mas pergunto, podemos afirmar que os novos motores injetados das Bandits garantem a mesma durabilidade dos Sacs??? Isso eu ainda não tenho certeza.
B12S
B12S
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Smoker escreveu:Sim, carburador já foi, mas pergunto, podemos afirmar que os novos motores injetados das Bandits garantem a mesma durabilidade dos Sacs??? Isso eu ainda não tenho certeza.
Pois é, isso eu acho que é ponto pacífico. Nunca vi ninguém reclamar, essa motos parecem que não se acabam nunca!!!! Exceto quando o dono é babaca "enrolador de cabo"