Alguem já ficou com uma moto até ela se acabar?
Re: Alguem já ficou com uma moto até ela se acabar?
Rodei 250.000 km com uma XLX250 e ela não acabou.
Na retífica, perto dos 200.000 km passou para ,50 mm porque a camisa estava muito desgastada, também troquei o comando por conta de desgaste.
A cada 25k ~ 30k km tinha que trocar a corrente de comando.
Tudo depende da manutenção que se dá na moto.
Na retífica, perto dos 200.000 km passou para ,50 mm porque a camisa estava muito desgastada, também troquei o comando por conta de desgaste.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Allende escreveu:rafaexpress escreveu:a minha era carburada né............... pra mim é a melhor moto custo benefício.
ERA?
Ou seja, era o melhor custo benefício e vendeu? Mas tá falando pro cara não vender né?
E defendendo uma moto com 20 mil km? Isso não é usar uma moto até acabar né?100% Equipado... mas sem moto :(
Cadê a credibilidade??
Sim... ERA, pq eu fiquei no Canadá por 1 ano e não ia deixar a moto parada aqui, não tinha ninguem pra cuidar dela, ligar de vez enquando, essas coisas... mas qdo voltei já peguei outra igualzinha so que 2010
E eu não falei pro cara não vender... eu só falei que uma moto nunca se acaba se vc cuidar dela, assim como qualquer outro objeto.
Sobre a credibilidade
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Saurus
- Mito
Balada´s escreveu:... Pensei que com a pratica e passar dos anos ela iria perder o medo, mas não tem jeito, ela pilota á 8 anos e ainda se sente insegura andando de moto. Alguém de vcs ficou com uma moto até ela se acabar? Qual foi o fim que ela levou?
Hehehehehe.... piloto motocicletas a uns 40 anos e até hoje tenho um phuttta de um cagaço de andar de moto. Então não vejo nenhum demérito na dificuldade dela.
Eu creio que vou ficar com a XTE até ela (ou eu) virar pó. Essa moto me proporciona muito prazer, mesmo com toda a defasagem tecnológica e rusticidade dela.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Se for uma Shineray, uma Traxx... acho bem fácil conseguir isso. A moto não vai desintegrar, mas vai ficando tão penoso ficar consertando a moto, a moto vai apresentar tantos defeitos que o cara não vai aguentar e acaba passando a moto pra frente por preço vil.
---
Balada, compre um scooter pra ela, moto só se a mulher quiser mesmo, scooter elas usam mais na boa, além de serem mais seguros, depois ela analisa se quer mesmo partir para as motos.
[ ]'s
---
Balada, compre um scooter pra ela, moto só se a mulher quiser mesmo, scooter elas usam mais na boa, além de serem mais seguros, depois ela analisa se quer mesmo partir para as motos.
[ ]'s

- diegonunes
- Dinossauro
Joaquim escreveu:Rodei 250.000 km com uma XLX250 e ela não acabou.
Pois é. Como disse antes, em motos pouco sofisticadas, não se tem o quebrar, manutenção em dia resolve.
Foda é quando uma moto tem muita coisa embarcada, módulos e talz, onde muita coisa não se prevê mesmo com a manutenção em dia. Ai é loteria mesmo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
JPaulo escreveu:O Richard disse que vai ficar com a dele até acabar.... e parece que tá conseguindo![]()
Eu nem penso nisso, geralmente após 1 ano já quero trocar pois gosto de experimentar motos diferentes.
Abs,
Opa!
E tamo indo, firme e forte.
Repito, a minha moto eu vou ter que ficar com ela até acabar ou, pelo menos, até ela não andar mais e eu vender as peças ou algo do tipo, pois vender, não tem condições, então...
Hoje ela tá bonitinha de novo, fui obrigado a refazer o kit dela, para poder fazer a vistoria da troca do motor e hoje ela está bonita, com motor novo e documentada, então, acho que tenho moto para mais uns 2 ou 3 anos.
Mas consciente de que, daqui um tempo, vou ter que pintar ela de verde e jogar no mato.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Se for moto pro dia a dia vai chegar uma hora que vai ficar de saco cheio, alem de ficar mais caro dar manutenção do que trocar em uma mais nova.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
superagro escreveu: alem de ficar mais caro dar manutenção do que trocar em uma mais nova.
se for moto pequena dificil sair mais barato comprando uma nova
As usadas nao valem nada e as novas valem ouro.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Eu vou usar a Daelim até ela se acabar...rs...
Minha moto é 98 e a comprei em 2005 com 500km, de um colega de trabalho que comprou e largou encostada no sítio dele, nos primeiros 3 anos rodei muito pouco com ela, trabalhava pertinho de casa, em 2008 mudei de emprego e passei a rodar 50km/dia só de Marginal, a moto anda quase sempre perto do limite e já está com 74k km, no motor a única coisa que fiz foi trocar a corrente de comando, o motor ñ fuma, quase ñ baixa óleo, troco a cada 1.500km e nunca precisei completar o nível... o motor já faz uns 30k km que faz um pouco de barulho que aparenta vir da parte de baixo, faz tempo que estou esperando a hora que ele vai abrir o bico, mas tá lá, firme e forte, com o mesmo desempenho... ficar na mão, bem, precisei de resgate 2 vezes, uma por cabo de acelerador que quebrou perto de casa e outra por problema elétrico chegando no trabalho, percebi o problema quando parei a moto no estacionamento, aí já me liguei que teria que voltar guinchado. Sempre faço a manutenção dela, principalmente no que interfere na segurança, troquei os pneus, pastilhas, lona e relação recentemente... em contra partida, o que ñ interfere na segurança vou remendando como dá... rs... ela tem partida elétrica e a pedal, faz uma cara que a placa de partida deu pau e tá só no pedal, na verdade só ñ arrumei pq ñ deu coragem de encostar a moto para fazer isso. No mais, o estado geral da moto é bom, (tirando a sujeira, acho q a última vez que ela viu água de mangueira foi ano passado) mas ela tem muitas partes que vibram e fazem um barulho irritante, mas como são partes de carenagem e tal, vai ficando... acho que o fim dela será quando o motor abrir o bico mesmo, ñ vai valer a pena arrumar, poderia até colocar um motor de CG e tal, mas esses barulhos de vibração que eu ñ consigo tirar me irritam tanto que acho que ñ vou encarar, ah e pq vou usar até acabar? Paguei R$2.500,00 nessa moto, hj ngm vai pagar R$1.000,00 e outra, se vender por esse preço dificilmente vai ser para um cidadão disposto a transferir e pagar os impostos para manter a moto regularizada, então prefiro usar até acaba e depois dou baixa no detran e pronto, assim ñ fica ngm rodando com moto no meu nome, dando trabalho e posso até montá-la para brincar em kartódromo de vez em quando.
Agora no caso da Yes, tlvz seja interessante vender e pegar uma scooter.
Minha moto é 98 e a comprei em 2005 com 500km, de um colega de trabalho que comprou e largou encostada no sítio dele, nos primeiros 3 anos rodei muito pouco com ela, trabalhava pertinho de casa, em 2008 mudei de emprego e passei a rodar 50km/dia só de Marginal, a moto anda quase sempre perto do limite e já está com 74k km, no motor a única coisa que fiz foi trocar a corrente de comando, o motor ñ fuma, quase ñ baixa óleo, troco a cada 1.500km e nunca precisei completar o nível... o motor já faz uns 30k km que faz um pouco de barulho que aparenta vir da parte de baixo, faz tempo que estou esperando a hora que ele vai abrir o bico, mas tá lá, firme e forte, com o mesmo desempenho... ficar na mão, bem, precisei de resgate 2 vezes, uma por cabo de acelerador que quebrou perto de casa e outra por problema elétrico chegando no trabalho, percebi o problema quando parei a moto no estacionamento, aí já me liguei que teria que voltar guinchado. Sempre faço a manutenção dela, principalmente no que interfere na segurança, troquei os pneus, pastilhas, lona e relação recentemente... em contra partida, o que ñ interfere na segurança vou remendando como dá... rs... ela tem partida elétrica e a pedal, faz uma cara que a placa de partida deu pau e tá só no pedal, na verdade só ñ arrumei pq ñ deu coragem de encostar a moto para fazer isso. No mais, o estado geral da moto é bom, (tirando a sujeira, acho q a última vez que ela viu água de mangueira foi ano passado) mas ela tem muitas partes que vibram e fazem um barulho irritante, mas como são partes de carenagem e tal, vai ficando... acho que o fim dela será quando o motor abrir o bico mesmo, ñ vai valer a pena arrumar, poderia até colocar um motor de CG e tal, mas esses barulhos de vibração que eu ñ consigo tirar me irritam tanto que acho que ñ vou encarar, ah e pq vou usar até acabar? Paguei R$2.500,00 nessa moto, hj ngm vai pagar R$1.000,00 e outra, se vender por esse preço dificilmente vai ser para um cidadão disposto a transferir e pagar os impostos para manter a moto regularizada, então prefiro usar até acaba e depois dou baixa no detran e pronto, assim ñ fica ngm rodando com moto no meu nome, dando trabalho e posso até montá-la para brincar em kartódromo de vez em quando.
Agora no caso da Yes, tlvz seja interessante vender e pegar uma scooter.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Chegou outro entendido... 
2007 - 2009 - CB400 82
iiii com certeza eu acabo antes. Se for falar sério.
Mas minha intenção é ficar com a Zoiuda até ela acabar, virar pó.
Sempre casar. (eita, até com moto só sei ser assim, pqp)
Mas minha intenção é ficar com a Zoiuda até ela acabar, virar pó.
Sempre casar. (eita, até com moto só sei ser assim, pqp)

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Kuati escreveu:Se for uma Shineray, uma Traxx... acho bem fácil conseguir isso. A moto não vai desintegrar, mas vai ficando tão penoso ficar consertando a moto, a moto vai apresentar tantos defeitos que o cara não vai aguentar e acaba passando a moto pra frente por preço vil.
---
[ ]'s
Então Kuati, eu pensei em comprar um Burgman quando foi comprar a Yes, mas ela não gostava de scooter (e ainda não gosta) de jeito nenhum, dizia que queria era moto! E acho que no caso dela, por ser muito insegura a chance de ir para o chão com scooter iria ser maior, qualquer balançadinha acho que ela iria se desesperar e jogar o scooter no chão! Já nas motos acredito que não tenha tanto esse problema pois ela vai montada e não sentada, para manter o equilíbrio é melhor, ou estou enganado? Nunca pilotei scooter. Eu sei que passo muito nervoso quando saiu com ela, eu juro que me esforço para andar tão devagar quanto ela, para me acompanhar, mas quando menos espero ela já sumiu do meu retrovisor! Eu já falei que para andar tão devagar quanto ela só se eu desligar o motor e ir empurrando a moto com os pés!
Olho pela janela e vejo minha G650Gs 2011, achei que seria casamento, eterno, felizes pra sempre... mas não dá!!! tô doido pra arrumar uma novinha diferente, com uns atributos a mais!
Atualmente ser pobre é que me mantem fiel!
tenho uma preguiça de ler "o livro" com muitas páginas! 
Atualmente ser pobre é que me mantem fiel!
Moto não é problema, moto é solução!!
Balada, eu tb odiava scooters, mas comecei a olhar, o Tartaruga ficou falando tão bem de uma Neo que ele tem, dei umas voltas em um, me lembrei do tempo das Jog 50, e acabei comprando uma Neo há uns anos. O troço é bom cara, prático pra caramba, experimente um.
Eu acho que o scooter é mais seguro pq as velocidades são menores, e em caso de acidente as pernas ficam mais protegidas pelo escudo, tb acho que são mais notados no trânsito que as motos street. E pra mulher tem o lance de não sujar os pés, poder andar de boa com salto alto. A praticidade de não precisar trocar de marchas tb é legal, e a diversão continua intensa pois costumam ser ótimos de curva.
Dê uma pensada em trocar a Yes em um, talvez vc e sua esposa não gostem por puro preconceito, como era meu caso.
[ ]'s
Eu acho que o scooter é mais seguro pq as velocidades são menores, e em caso de acidente as pernas ficam mais protegidas pelo escudo, tb acho que são mais notados no trânsito que as motos street. E pra mulher tem o lance de não sujar os pés, poder andar de boa com salto alto. A praticidade de não precisar trocar de marchas tb é legal, e a diversão continua intensa pois costumam ser ótimos de curva.
Dê uma pensada em trocar a Yes em um, talvez vc e sua esposa não gostem por puro preconceito, como era meu caso.
[ ]'s

Não li tudo hein...
Decidi que vou ficar com minha strada até ela acabar. Vender não vale mais a pena, ela tá cheia de coisa pra fazer e eu teria que passar a moto praticamente de graça. Vou fazendo o básico para manter ela rodando, e só. Me atende muito bem como meio de transporte barato sem chamar muito a atenção dos vagabundos. Há tempos já desisti de ter qualquer tipo de conforto ou mordomia nessa moto, além de abdicar de qualquer elemento estético, incluindo lavagens. Quando eu achar que ela não é mais segura pra mim, penso em vender pra alguma oficina que use as peças e dar baixa dos docs no detran, ou passar ora alguém que queira uma ratoeira, mas vou deixar bem claro que é buxa... hehehehhe...
Decidi que vou ficar com minha strada até ela acabar. Vender não vale mais a pena, ela tá cheia de coisa pra fazer e eu teria que passar a moto praticamente de graça. Vou fazendo o básico para manter ela rodando, e só. Me atende muito bem como meio de transporte barato sem chamar muito a atenção dos vagabundos. Há tempos já desisti de ter qualquer tipo de conforto ou mordomia nessa moto, além de abdicar de qualquer elemento estético, incluindo lavagens. Quando eu achar que ela não é mais segura pra mim, penso em vender pra alguma oficina que use as peças e dar baixa dos docs no detran, ou passar ora alguém que queira uma ratoeira, mas vou deixar bem claro que é buxa... hehehehhe...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Kuati escreveu:Balada, eu tb odiava scooters, mas comecei a olhar, o Tartaruga ficou falando tão bem de uma Neo que ele tem, dei umas voltas em um, me lembrei do tempo das Jog 50, e acabei comprando uma Neo há uns anos. O troço é bom cara, prático pra caramba, experimente um.
[ ]'s
Kuati,
Nos idos de 1986 (também sou "véio"...) tomei um rola com uma Vespa para nunca mais querer andar nesses trecos, rachei até o capacete Peels de fibra na guia (rachei outro capacoco de CG, mas é outra história).
Posso até dar uma voltinha no quarteirão, mas usar scooter novamente, nem a pau.
Outra coisa que aprendi com os anos é que qualquer motor com menos de 250 cc e seus 20 e poucos pocotós não tem fôlego para sair de um enrosco quando precisar.
Você também deve ter tido várias motos e há de convir comigo que por mais que seja trambolhuda e pouco prática, uma moto grande sai mais fácil de um enrosco, pode até ser mais fácil entrar em encrenca com motão, mas na hora do aperto ela se sai melhor.
- Saurus
- Mito
Kuatanga, scooters e iscútis não tem nada de mais seguro que motocicletas e nem de bom em curvas. Esse tipo de veículo é muito bom para as vias urbanas européias e japonesas, só.
Não há maior proteção para as pernas exceto em um tombamento, mas em caso de colisão, a energia do impacto será a mesma que a de uma motocicleta. Quanto as curvas, basta ver o tanto que scooters e iscútis arrastam cavalete, transmissão e escapamento sem precisar de muita inclinação. o iútoba tá cheio de vídeos de acidentes com scooters e iscútis justamente por causa disso.
Além do mais, a configuração e posição do motor e escapamento das scooters e iscútis é muito baixa e em qualquer enchentezinha com uns 15cm de lâmina d'água já é o suficiente para entrar água no motor e fuder com tudo ali.
Resumindo, scooters e iscútis no patropi, só para rodar no condomínio, num parque, em vias urbanas sem buracos e totalmente não sujeitas a enchentes (por menores que sejam), etc. Em fim, em uma condição muito favorável.
Algum tempo atrás eu cogitei de pegar um iscúti pequeno de até 50cc para usar exclusivamente no trajeto casa-trabalho-casa, coisa de 7,5 km apenas cada pernada, mas desisti. As vias até que não são tãããããããuuuuuummmm esburacadas, mas tem o problema das enchentes (qualquer chuvinha dimherddda alaga as ruas) e do trânsito que, muitas vezes, me obriga a fazer "desvios" pela calçada, ou seja, subindo e descendo meio-fio (guia, para os paulistanos). Então, o iscúti ia ficar devendo e muuuuiiiito. Ia ter a mesma mobilidade no trânsito que uma Lander tem, sem ter o guidon mais alto (sem atingir retrovisores de carros) e sem a capacidade e leveza de uma pequena trail/dual-purpose para subir e descer meio-fio, calçadas, encarar bueiros desnivelados, superar enchentes, etc.
Fiquei com a pequena trail/dual-purpose.
Não há maior proteção para as pernas exceto em um tombamento, mas em caso de colisão, a energia do impacto será a mesma que a de uma motocicleta. Quanto as curvas, basta ver o tanto que scooters e iscútis arrastam cavalete, transmissão e escapamento sem precisar de muita inclinação. o iútoba tá cheio de vídeos de acidentes com scooters e iscútis justamente por causa disso.
Além do mais, a configuração e posição do motor e escapamento das scooters e iscútis é muito baixa e em qualquer enchentezinha com uns 15cm de lâmina d'água já é o suficiente para entrar água no motor e fuder com tudo ali.
Resumindo, scooters e iscútis no patropi, só para rodar no condomínio, num parque, em vias urbanas sem buracos e totalmente não sujeitas a enchentes (por menores que sejam), etc. Em fim, em uma condição muito favorável.
Algum tempo atrás eu cogitei de pegar um iscúti pequeno de até 50cc para usar exclusivamente no trajeto casa-trabalho-casa, coisa de 7,5 km apenas cada pernada, mas desisti. As vias até que não são tãããããããuuuuuummmm esburacadas, mas tem o problema das enchentes (qualquer chuvinha dimherddda alaga as ruas) e do trânsito que, muitas vezes, me obriga a fazer "desvios" pela calçada, ou seja, subindo e descendo meio-fio (guia, para os paulistanos). Então, o iscúti ia ficar devendo e muuuuiiiito. Ia ter a mesma mobilidade no trânsito que uma Lander tem, sem ter o guidon mais alto (sem atingir retrovisores de carros) e sem a capacidade e leveza de uma pequena trail/dual-purpose para subir e descer meio-fio, calçadas, encarar bueiros desnivelados, superar enchentes, etc.
Fiquei com a pequena trail/dual-purpose.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Saurus escreveu:Balada´s escreveu:... Pensei que com a pratica e passar dos anos ela iria perder o medo, mas não tem jeito, ela pilota á 8 anos e ainda se sente insegura andando de moto. Alguém de vcs ficou com uma moto até ela se acabar? Qual foi o fim que ela levou?
Hehehehehe.... piloto motocicletas a uns 40 anos e até hoje tenho um phuttta de um cagaço de andar de moto. Então não vejo nenhum demérito na dificuldade dela.
Eu creio que vou ficar com a XTE até ela (ou eu) virar pó. Essa moto me proporciona muito prazer, mesmo com toda a defasagem tecnológica e rusticidade dela.
Também piloto moto há 40 anos - também tenho uma XTE que vai me acompanhar por muito tempo.
Funciona bem - não me agrada mais o uso em estrada, mas na cidade é perfeita.
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Se tudo der certo, houver peças e a dor de cabeça não for muita, minha FZ6 é séria candidata a a ser avaliada no teste de longevidade.
- SPEED RACER
- Mito
Eu nunca fiquei com uma moto até ela acabar, mas eu ja acabei com uma moto rsrsrs
Minha primeira "moto de verdade", uma RD-125 ano 1986, sofreu muito na minha mão.
Eu era aborrecente (14 anos) e não entendia nada de mecânica.
Além disso, eu queria aprender a empinar e levei vários tombos no meu aprendizado, sem contar os tombos que amigos para quem eu emprestei a moto, levaram também.
Depois de aproximadamente 1,5 anos a moto estava imprestável, completamente moída.
O motor dela tinha sido preparado, andava pra caramba pra uma 125cc, mas devido aos picaretas que mexeram nela não serem pessoas sérias, vez ou outra furava um pistão, travava ou quebrava alguma coisa.
Enfim, depois dos 18 meses de sofrimento da coitada eu praticamente dei ela de presente pra um maluco.
Mas aprendi a lição numero 1, JAMAIS EMPRESTE SUA MOTO!
Minha primeira "moto de verdade", uma RD-125 ano 1986, sofreu muito na minha mão.
Eu era aborrecente (14 anos) e não entendia nada de mecânica.
Além disso, eu queria aprender a empinar e levei vários tombos no meu aprendizado, sem contar os tombos que amigos para quem eu emprestei a moto, levaram também.
Depois de aproximadamente 1,5 anos a moto estava imprestável, completamente moída.
O motor dela tinha sido preparado, andava pra caramba pra uma 125cc, mas devido aos picaretas que mexeram nela não serem pessoas sérias, vez ou outra furava um pistão, travava ou quebrava alguma coisa.
Enfim, depois dos 18 meses de sofrimento da coitada eu praticamente dei ela de presente pra um maluco.
Mas aprendi a lição numero 1, JAMAIS EMPRESTE SUA MOTO!
B-King Of The Urban Jungle