Alguem já ficou com uma moto até ela se acabar?
Alguem já ficou com uma moto até ela se acabar?
Pessoal
Estou achando que vou ficar com uma Yes 2006 que comprei 0KM até ela se acabar. Vender não compensa pois vou pegar no máximo R$ 2.500,00 nela, e uma 125cc zero custa mais que o dobro. Como quem usa a Yes é minha esposa e pelo jeito ela nunca vai sair das 125cc, acho que não compensa trocar a Yes dela por uma 125cc 0KM. Minha esposa anda de moto pois é o jeito, já que não possuímos carro, mas na verdade ela morre de medo!. Então não há necessidade de comprar uma moto de maior cilindrada se ela não passa dos 60Km/h. Pensei que com a pratica e passar dos anos ela iria perder o medo, mas não tem jeito, ela pilota á 8 anos e ainda se sente insegura andando de moto. Alguém de vcs ficou com uma moto até ela se acabar? Qual foi o fim que ela levou?
Estou achando que vou ficar com uma Yes 2006 que comprei 0KM até ela se acabar. Vender não compensa pois vou pegar no máximo R$ 2.500,00 nela, e uma 125cc zero custa mais que o dobro. Como quem usa a Yes é minha esposa e pelo jeito ela nunca vai sair das 125cc, acho que não compensa trocar a Yes dela por uma 125cc 0KM. Minha esposa anda de moto pois é o jeito, já que não possuímos carro, mas na verdade ela morre de medo!. Então não há necessidade de comprar uma moto de maior cilindrada se ela não passa dos 60Km/h. Pensei que com a pratica e passar dos anos ela iria perder o medo, mas não tem jeito, ela pilota á 8 anos e ainda se sente insegura andando de moto. Alguém de vcs ficou com uma moto até ela se acabar? Qual foi o fim que ela levou?
Re: Alguem já ficou com uma moto até ela se acabar?
...acho melhor trabalhar o medo da tua esposa e fazer ela se sentir mais segura e depois trocar de moto 
- diegonunes
- Dinossauro
Sendo uma moto de pouca tecnologia embarcada, não vejo problema algum em ficar com ela pro resto da vida. Se a moto serve plenamente, é só ficar de olho na manutenção preventiva e ter em mente que o tempo trará as corretivas.
Meu sogro tem uma TDR 180 ano 89, a moto continua exatamente do mesmo jeito que foi comprada. É verdade que na mão do primeiro dono a moto só rodou 5.000 km e depois foi guardada a pão de ló. Mas atualmente, a moto é usada diariamente (25 km), contribuindo com a poluição como ninguém, firme e forte, hehehe.
Conheço outras pessoas que possuem motos com 20, 30 anos e que andam diariamente e impressionam pelo estado de conservação. E o mais legal, confiança total na máquina, sem aperreios.
Meu sogro tem uma TDR 180 ano 89, a moto continua exatamente do mesmo jeito que foi comprada. É verdade que na mão do primeiro dono a moto só rodou 5.000 km e depois foi guardada a pão de ló. Mas atualmente, a moto é usada diariamente (25 km), contribuindo com a poluição como ninguém, firme e forte, hehehe.
Conheço outras pessoas que possuem motos com 20, 30 anos e que andam diariamente e impressionam pelo estado de conservação. E o mais legal, confiança total na máquina, sem aperreios.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- petrorroupe
- Motociclista
QUEM VAI PARAR PRIMEIRO ?
A MÁQUINA OU O HOMEM ... ACHO QUE DAQUI 20 ANOS ELE VAI DIZER, CERTO ?
NO MOMENTO O IMPORTANTE É SEGUIR EM FRENTE ! By OLD Bikers

A MÁQUINA OU O HOMEM ... ACHO QUE DAQUI 20 ANOS ELE VAI DIZER, CERTO ?
NO MOMENTO O IMPORTANTE É SEGUIR EM FRENTE ! By OLD Bikers

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

-
Alequirino
- Dinossauro
Já fiquei com uma Twitter até ela acabar....
Sendo roubada..... Rsrs
Sendo roubada..... Rsrs
Duvido que vai querer ficar com ela até acabar, daqui a pouco vai começar a dar problema que tu vai passar ela nos cobres e comprar outra.
Meu pitaco.
Ab, Allende
Meu pitaco.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
O Richard disse que vai ficar com a dele até acabar.... e parece que tá conseguindo
Eu nem penso nisso, geralmente após 1 ano já quero trocar pois gosto de experimentar motos diferentes.
Abs,
Eu nem penso nisso, geralmente após 1 ano já quero trocar pois gosto de experimentar motos diferentes.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Tem gente que curte novidades... tem gente que enjoa da magrela... tem gente que ve moto e carro como um imóvel: quer que ele renda alguma coisa, compra já pensando em vender, compra marca, cor e modelo só pelo valor maior de revenda...
Respeito cada um, mas sinceramente não entendo essa gente! Eu vejo moto como um objeto pra se usar (eh... mais ou menos, tenho um apego com as minhas
) por isso nunca tenho coragem de vender. E é nessa situação que estou já com 3 motos, e uso lá uma vez que outra andar com elas. Vender é algo complicado pra mim! Não tenho coragem, e porque sou desse pensamento que se ainda está me servindo bem, pra que trocar?
Se fosse pra trocar de moto e pegar outra usada, sempre é aquele desafio... tem aquelas surpresas do antigo dono... tu não sabe como ele tratava a moto... Já nas minhas já conheço todas suas manhas, sei o que já foi feito, se usei peças boas ou não. Conheço cada parafuso delas, se me entregar eles numa bandeja eu monto todos de volta no mesmo lugar que era
(Não entendo pessoas que compram um carrinho usado, ficam uns anos com ele recuperando tudo que tá ruim... aí quando o carro tá uma máquina com tudo nos trinques, resolve vender e pegar outro
.)
Se for pra comprar uma moto zero, volta aquela dúvida: se tá me servindo bem... pra que se endividar?? Aumentar o consumismo exacerbado que já domina a humanidade só pelo luxo de ter um bem novo, mas a um custo altíssimo e ainda com a obsolencia programada mais visível? Pois voces vão concordar que hoje em dia tudo tem prazo de validade menor, tudo é descartável, motos mais frágeis e mancas que antigamente. Eu fico é com as minhas velharias mesmo!
Então resumindo a história: ao menos eu pretendo ficar com pelo menos as minhas duas 2 tempos até elas realmente se acabarem! Isso se elas se acabarem mesmo, porque tenho feito de tudo ao meu alcance pra evitar isso, apesar das dificuldades.
Respeito cada um, mas sinceramente não entendo essa gente! Eu vejo moto como um objeto pra se usar (eh... mais ou menos, tenho um apego com as minhas
Se fosse pra trocar de moto e pegar outra usada, sempre é aquele desafio... tem aquelas surpresas do antigo dono... tu não sabe como ele tratava a moto... Já nas minhas já conheço todas suas manhas, sei o que já foi feito, se usei peças boas ou não. Conheço cada parafuso delas, se me entregar eles numa bandeja eu monto todos de volta no mesmo lugar que era
.) Se for pra comprar uma moto zero, volta aquela dúvida: se tá me servindo bem... pra que se endividar?? Aumentar o consumismo exacerbado que já domina a humanidade só pelo luxo de ter um bem novo, mas a um custo altíssimo e ainda com a obsolencia programada mais visível? Pois voces vão concordar que hoje em dia tudo tem prazo de validade menor, tudo é descartável, motos mais frágeis e mancas que antigamente. Eu fico é com as minhas velharias mesmo!
Então resumindo a história: ao menos eu pretendo ficar com pelo menos as minhas duas 2 tempos até elas realmente se acabarem! Isso se elas se acabarem mesmo, porque tenho feito de tudo ao meu alcance pra evitar isso, apesar das dificuldades.
- Toin
- Motociclista
- Contato:
O vigilante lá do trabalho tem uma CG125 ano 1997, tem ela desde 0km, não vende e diz que vai usar "até acabar"...
Eu fiquei 4 anos com uma XTZ125, que vendi com 47 mil km... Troquei ela numa XT600, mas se tivesse com ela até hoje dificilmente eu conseguiria destruir aquela motinho, era só trocar os plásticos e tava zero...

Eu fiquei 4 anos com uma XTZ125, que vendi com 47 mil km... Troquei ela numa XT600, mas se tivesse com ela até hoje dificilmente eu conseguiria destruir aquela motinho, era só trocar os plásticos e tava zero...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- rafaexpress
- Motoqueiro
Na verdade a moto não acaba né ?!
Se vc cuidar dela, vai durar a vida inteira e passar de geração a geração hehehehehe
Se vc cuidar dela, vai durar a vida inteira e passar de geração a geração heheheheheLet's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
JPaulo escreveu:O Richard disse que vai ficar com a dele até acabar.... e parece que tá conseguindo![]()
Abs,
quebec não conta... no caso dele é ele que esta acabando com a moto!! ahuahuhauha
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- diegonunes
- Dinossauro
O magrão falou um negócio bem legal, síndrome da obsolescência.
É só lançar um novo que tudo aquilo que nos servia plenamente passar a não suprir mais. Tem coisas que de fato são assim mesmo, mas a maioria não.
É só lançar um novo que tudo aquilo que nos servia plenamente passar a não suprir mais. Tem coisas que de fato são assim mesmo, mas a maioria não.
diegonunes escreveu:O magrão falou um negócio bem legal, síndrome da obsolescência.
Já eu digo que a maioria sim. A mídia tá aí a nossa volta bombardeando COMPRE, COMPRE, COMPRE nas nossas cabeças em qualquer lugar que a gente esteja. Basta estar dentro de uma cidade e não no meio de um mato, ou ter um rádio, computador ou principalmente a televisão ligados! Isso tambem faz parte desse processo da obsolencia, alem das extinção de peças de reposição e das opções de se consertar um produto. Isso falando não só de motos, mas de tudo mesmo! Todos os nossos objetos de consumo. Claro que o foco do fórum aqui é moto, mas principalmente os eletro eletronicos, Deus me livre! É o tal do pobre terminar de pagar a última prestação e a coisa comprada se já não está sucateada, já está mais pra lá do que pra cá!
- diegonunes
- Dinossauro
Pensando bem, você tá certo, rs.
O que eu vi de pobre comprando celular android top de linha de R$ 2.000,00 parcelando em 32x ontem no shopping não foi brincadeira, me senti até acuado com um celular de R$ 300,00 no bolso.
É incrível. Os tais seres humanos não tem dinheiro pra tratar das manchas das perebas nas pernas, parece que levaram tiro de soca soca ou sofreram uma infestação de cabeça de prego nas pernas, mas o ultra pega hiper power foda celular, nada compacto tava lá, conectado no facebookete, uai... kkkkkk.

O que eu vi de pobre comprando celular android top de linha de R$ 2.000,00 parcelando em 32x ontem no shopping não foi brincadeira, me senti até acuado com um celular de R$ 300,00 no bolso.
É incrível. Os tais seres humanos não tem dinheiro pra tratar das manchas das perebas nas pernas, parece que levaram tiro de soca soca ou sofreram uma infestação de cabeça de prego nas pernas, mas o ultra pega hiper power foda celular, nada compacto tava lá, conectado no facebookete, uai... kkkkkk.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
A CB vai acabar na minha mão, ta toda acabada na garagem mas daqui pouco estará bem melhor do que eu, na realidade, eu vou acabar antes porque a moto conserta ligeiro 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
rafaexpress escreveu:Na verdade a moto não acaba né ?!Se vc cuidar dela, vai durar a vida inteira e passar de geração a geração hehehehehe
Uma coisa é uma motinho pra bandas e coisa e tal. Outra é pro dia-a-dia. Quando chegar atrasado no trabalho pela 3x pq a moto estragou, vc vai pensar em passar pra frente....
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- rafaexpress
- Motoqueiro
Allende escreveu:rafaexpress escreveu:Na verdade a moto não acaba né ?!Se vc cuidar dela, vai durar a vida inteira e passar de geração a geração hehehehehe
Uma coisa é uma motinho pra bandas e coisa e tal. Outra é pro dia-a-dia. Quando chegar atrasado no trabalho pela 3x pq a moto estragou, vc vai pensar em passar pra frente....
Ah... se vc fizer as manutenções periódicas da moto, não vai "estragar" cara... eu rodei 20 mil kms com uma YES 2007 e nunca me deixou na mão... nem bateria arriou em 2 anos de uso.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- diegonunes
- Dinossauro
Allende escreveu:rafaexpress escreveu:Na verdade a moto não acaba né ?!Se vc cuidar dela, vai durar a vida inteira e passar de geração a geração hehehehehe
Diga-me o que uma moto como a Yes, roda revisada de verdade (motor, carburado, elétrica r e mecânica geral) e com a parte de ignição/força nova (vela, bobina, estator, regulador, bateria) pode deixar o cara na mão? O risco vai ser o mesmo de qualquer moto nova da categoria.
- rafaexpress
- Motoqueiro
diegonunes escreveu:Allende escreveu:rafaexpress escreveu:Na verdade a moto não acaba né ?!Se vc cuidar dela, vai durar a vida inteira e passar de geração a geração hehehehehe
Diga-me o que uma moto como a Yes, roda revisada de verdade (motor, carburador e mecânica geral) e com a parte de ignição/força nova (vela, bobina, estator, regulador, bateria) pode deixar o cara na mão? O risco vai ser o mesmo de qualquer moto nova da categoria.
Então.. a minha era carburada né... só trocava o óleo e filtro a cada 2 mil kms... filtro de ar e de combustível a cada 6 meses e só mano ! Nunca nem mechi no carburador nem nada.... pra mim é a melhor moto custo benefício... depois do acerto do JDuarte a moto fazia 520 com um tanque de 14 litros e ainda por cima os malas não querem ela, pq não tem as asinhas no tanque

Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafaexpress escreveu:a minha era carburada né............... pra mim é a melhor moto custo benefício.
ERA?
Ou seja, era o melhor custo benefício e vendeu? Mas tá falando pro cara não vender né?
E defendendo uma moto com 20 mil km? Isso não é usar uma moto até acabar né?
100% Equipado... mas sem moto :(
Cadê a credibilidade??