querido diário das motocas, pergunta aos m@dianos

Grupo de discussão geral sobre motos.
chalbuque
Dinossauro

Re: querido diário das motocas, pergunta aos m@dianos

Mensagem por chalbuque »

Se for colocar baús laterais dah uma olhada nesses aqui.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.kantaloo.com.br/

Não sei se conhece, são artesanais, mas de excelente qualidade.

Se não tivesse pego do Ynho tinha comprado esses.

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Jota

e a proteçao aerodinamica??
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Tio Frei escreveu:Jota

e a proteçao aerodinamica??

E a falta de?
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

chalbuque escreveu:Se for colocar baús laterais dah uma olhada nesses aqui.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.kantaloo.com.br/

Não sei se conhece, são artesanais, mas de excelente qualidade.

Se não tivesse pego do Ynho tinha comprado esses.

Abs

Mensagem do Sistema
Você não está conectado ou não tem permissão para acessar esta página. Isso pode ocorrer por diversas razões:

Você não está conectado. Preencha o formulário abaixo e tente outra vez.
Você pode não ter permissões suficientes para ver esta página.
Você está tentando editar mensagens de alguém, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
Se você está tentando postar, o administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando a ativação.

O Administrador exige que você se registre antes de poder ver esta página.

BTW se for esse aí de baixo, consegue ser mais feio e tosco que a mala de encanador:
Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

É o estilo usado nas Zoiudas,

E eu acho que combina muito com elas e com a Triumph tb. ;-)

Imagem
CBR 450sr-século passado
Jota

Mensagem por Jota »

chalbuque, valeu, mas não tem pra triumph.

e acho que com uns baús assim pra trafegar só com batedores devido ao excesso lateral, rs.

tio, a proteção aerodinâmica é bem inferior à da dl650. tira o vento do peito e não dá turbulência, mas fica um barulho de vento bem presente acima dos 120. de qualquer modo, tem uma pá de bolhas alternativas. vou experimentar viajar com protetor auricular pra ver no que dá, já que não tem incômodo físico algum.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

queria saber da proteçao da DL nova

pois quando voltar estou entre essas duas motas
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

rods escreveu:Interessante que a Honda seja o padrão de qualidade com o qual se comparam BMWs e Triumphs...

Mas tem coisa melhor que o C-ABS da Ronda?
Andei na XRE300 e na 700xc com ABS.
No TD da XC, para quem é de SP, desci a Rua Augusta, com a roda dianteira quicando de tão travada que estava e nada de cair ou a moto mudar de trajetória. Cantando pneu com pneu dianteiro. Nunca vi isso numa moto. Nego na rua só olhando...
Cheguei até a cogitar a 700xc por causa desse C-ABS maravilhoso.

O da Tiger não fica atrás não.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MarceloW escreveu:
rods escreveu:Interessante que a Honda seja o padrão de qualidade com o qual se comparam BMWs e Triumphs...

Mas tem coisa melhor que o C-ABS da Ronda?
Andei na XRE300 e na 700xc com ABS.
No TD da XC, para quem é de SP, desci a Rua Augusta, com a roda dianteira quicando de tão travada que estava e nada de cair ou a moto mudar de trajetória. Cantando pneu com pneu dianteiro. Nunca vi isso numa moto. Nego na rua só olhando...
Cheguei até a cogitar a 700xc por causa desse C-ABS maravilhoso.

O da Tiger não fica atrás não.

O da xre e da nc são os mais bem acertados que andei até hoje, só perdem em ´´SISTEMA´´ para varejeira que é dual e sem o famoso click quando atua o abs....O que menos gostei, mesmo assim é bem bão foi o da hornet, mas acho que daí é devido a característica da moto, distribuição de peso e bla bla bla, aí já é achismo....
Rods, tá de brincadeira querer comparar bm com honda né?? 8-)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Rods, tá de brincadeira querer comparar bm com honda né?? 8-) .

rods tá pescando.

eu achei o abs da triumph superior ao da cb1300, e o da cb1300 superior ao da nh6.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

e acho que com uns baús assim pra trafegar só com batedores devido ao excesso lateral, rs.

Jota,

Logo vai ter, pode ter certeza ;-)

Agora é minha opinião, gosto particular...................acho que bau preto de prástico não combina com essas motocas.

Tem que ser no minimo o da linha Trekker da GIVI, que são carooo$$$$

Que fica largo fica, mas acostuma.

Abs
CBR 450sr-século passado
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Hoje vi uma TT8XC aqui no estacionamento do prédio em que trabalho. É uma branca. Gostei da bagaça, bonita, parece ser robusta e confiável. Só não gostei da pouca distância livre para o solo, muito baixa nesse quesito, se for pegar os meio-fios (guias, para os paulistanos) que costumo subir/descer, vai arrastar o escapamento ou detonar logo aquele protetor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Saurus escreveu:Hoje vi uma TT8XC aqui no estacionamento do prédio em que trabalho. É uma branca. Gostei da bagaça, bonita, parece ser robusta e confiável. Só não gostei da pouca distância livre para o solo, muito baixa nesse quesito, se for pegar os meio-fios (guias, para os paulistanos) que costumo subir/descer, vai arrastar o escapamento ou detonar logo aquele protetor.

Esse é um problema na DL também. Já dei umas boas porradas no protetor de cárter. Pra mim, é um acessório indispensável.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

DanielRJ escreveu:
Saurus escreveu:Hoje vi uma TT8XC aqui no estacionamento do prédio em que trabalho. É uma branca. Gostei da bagaça, bonita, parece ser robusta e confiável. Só não gostei da pouca distância livre para o solo, muito baixa nesse quesito, se for pegar os meio-fios (guias, para os paulistanos) que costumo subir/descer, vai arrastar o escapamento ou detonar logo aquele protetor.

Esse é um problema na DL também. Já dei umas boas porradas no protetor de cárter. Pra mim, é um acessório indispensável.

Então agora você entende porque prefiro aro 21" em grande distância livre do solo.

Vez ou outra tenho que trocar de pista. O mais frequente é quando estou na Av. Presidente Vargas (Centro/RJO/RJ). Nela, em muitos trechos, a altura do meio-fio (guia) chega a ficar na mesma altura do primeiro degrau dos ônibus. Quando o trânsito trava nessa avenida, tenho que usar o recurso de subir o meio fio para seguir pela calçada ou trocar de pista.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Saurus escreveu:
DanielRJ escreveu:

Então agora você entende porque prefiro aro 21" em grande distância livre do solo.

Sempre entendi. Se existisse uma moto com aro 21" e pneus sem câmara, ela já estaria na minha garagem. Minha necessidade não é pra "trihas urbanas", como seu caso, mas para estradas não tão boas, poder andar carregado e longe do chão.

Olha como a DL "cola" no chão andando carregado. E a mola tá regulada pra andar pesada.

Imagem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Saurus escreveu:
Vez ou outra tenho que trocar de pista. O mais frequente é quando estou na Av. Presidente Vargas (Centro/RJO/RJ). Nela, em muitos trechos, a altura do meio-fio (guia) chega a ficar na mesma altura do primeiro degrau dos ônibus. Quando o trânsito trava nessa avenida, tenho que usar o recurso de subir o meio fio para seguir pela calçada ou trocar de pista.

Adoro a liberalidade com o que o CTB é interpretado no Rio de Janeiro... }:) }:) }:)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

rods escreveu:
Saurus escreveu:

Adoro a liberalidade com o que o CTB é interpretado no Rio de Janeiro... }:) }:) }:)

x2

E o tanto de neguim sem capacete?!

Parece a Índia.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rod escreveu:
rods escreveu:
Saurus escreveu:

x2

E o tanto de neguim sem capacete?!

Parece a Índia.

Há algum santo ilibado e totalmente incólume de nunca ter violado nenhuma regra do CTB (ou que não viole vez ou outra) aqui no fórum? Se houver, só os que assim forem podem atirar a primeira pedra. Do contrário, go get a cock to suck. ;-)
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

chalbuque escreveu:

Jota,

Agora é minha opinião, gosto particular...................acho que bau preto de prástico não combina com essas motocas.

Abs

De acordo com o Denatran, as malas laterais não podem exceder à largura do guidom.

Quando estou com as malas laterais na Kombi, ao trafegar na cidade, fico o tempo todo me policiando e tentando não esquecer que as malas estão lá. Apesar de não ultrapassarem a largura do guidom, quando não expandidas, podem bater nos carros em alguma manobra.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Luiz Almeida escreveu:
chalbuque escreveu:

Jota,

Abs

De acordo com o Denatran, as malas laterais não podem exceder à largura do guidom.

Quando estou com as malas laterais na Kombi, ao trafegar na cidade, fico o tempo todo me policiando e tentando não esquecer que as malas estão lá. Apesar de não ultrapassarem a largura do guidom, quando não expandidas, podem bater nos carros em alguma manobra.

Com certeza,
As minhas malas laterais (Do Ynho) não ultrapassam, e acredito que essa da Kantaloo tb não ultrapassem.

Saurus
Quanto a violar regra do CTB, aqui na minha cidade ninguém usa cinto de segurança e os capacetes dos Uruguaios não tem viseira, adesivos, muito menos selo do imetro.

Do outro lado se compra scooterzinha ching-ling por 800 dolar, bota no nome dum laranja uruguaio e rodas nos dois lados sem problema.

100% dos prestadores de serviço da cidade rodam com motocas placas de lá.

Não há fiscalização nenhuma, até porque não tem Empresa Municipal de Trânsito é a Brigada militar que teria que fiscalizar.

Desculpe, mas tópico que não desvirtua não é tópico do m@d, ainda mais de autoria do Senhor }:)
CBR 450sr-século passado
Responder