querido diário das motocas, pergunta aos m@dianos
Re: querido diário das motocas, pergunta aos m@dianos
Jota escreveu:bagé, hj reparei como é...
em primeira marcha, em 5krpm, a motoca está a 55km/h.
se a coisa for linear, isso significa que, em primeira marcha, a 10krpm, ela estará a 110km/h.
.
Bah, é longa mesmo....Gosto de 1 longa, mas ao que parece essa aí tá demasiada...Pra ter uma idéia, as SS 1000, dão cerca de 150 em primeira......
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
o cabra do tópico trocou o pinhão, de 16 pra 15 dentes, e disse...
Overall, I very happy with the 15th front. I dont know why Triumph did not give it 15
Overall, I very happy with the 15th front. I dont know why Triumph did not give it 15
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Helvio escreveu:8km/h no corredor![]()
![]()
![]()
![]()
a velhice é uma bosta.![]()
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Jota, parabéns! Espero que consiga ver o lance do pinhão sem ter encheção de saco com concessionária, garantia, etc.
E caso isso não o satisfaça, compro e vou buscar a moto por 30k.
E caso isso não o satisfaça, compro e vou buscar a moto por 30k.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Bagé escreveu:[Gosto de 1 longa, mas ao que parece essa aí tá demasiada.
Conserta isso aí, Bagé!
-
Jota
Albert escreveu:E caso isso não o satisfaça, compro e vou buscar a moto por 30k.
é bom ter amigos sempre a postos para ajudar.
Jota escreveu:MarceloW escreveu:chalbuque escreveu:ainda não passei de 5kkm,
Tem limitação de giro por causa do amaciamento do motor é???
Tem.
E é um saco.
Até 1600 Km.
Até 800 Km mandam limitar em 4 mil rpm.
Totalmente impossível.
marcelow, vc se enganou, até 480km deve-se usar até 5krpm.
existem mais 3 escalas, a última terminando em 1600km.
-----------
bagé, hj reparei como é...
em primeira marcha, em 5krpm, a motoca está a 55km/h.
se a coisa for linear, isso significa que, em primeira marcha, a 10krpm, ela estará a 110km/h.
precisa disso em uma moto on-off que tem 6 marchas?![]()
o fato é que, se eu quero andar a 8km/h entre os carros parados, tenho que usar a embreagem, pq a moto estará a menos de 1krpm, que é a rotação da lenta. isso é um saco.
Tô segurando para falar, mas já pensou em uma BMWF800 R?
Bmw/Rotax 2 cylinders, low to mid rpm rules!

-
Jota
Joaquim escreveu:Bagé escreveu:[Gosto de 1 longa, mas ao que parece essa aí tá demasiada.
Conserta isso aí, Bagé!
deixa o cabra, ele é gaúcho.
-
Jota
Pretti escreveu:Tô segurando para falar, mas já pensou em uma BMWF800 R?![]()
![]()
andré, na 800r não pensei, pq ela não me atende. gosto de moto com suspas mais altas, roda da frente maior, pra poder andar em eventuais estradas de terra e atravessar riachos, como fiz na chapada diamantina. além disso, o conforto que elas proporcionam é muito maior pras longas viagens. fora isso, o que tem de estrada esburacada e quebra-molas não sinalizados não é brincadeira. desse modo, uma r não me serve, mas uma 800gs me interessaria.
pq escolhi a tiger se a gs800 é uma motoca tão boa, a marca já está consolidada no país e o logo bmw traz muito mais status? pelo conforto e motor, basicamente.
a gs800 tem suas reais vantagens em relação à 800xc:
cavalete central
aquecedor de manoplas
escalonamento das marchas melhor, com primeira mais curta
motor muito mais econômico
maior distância livre do solo
tanque posicionado mais abaixo
corrente não bate
mas a tiger ganha no conforto, tem as seguintes vantagens:
motor mais gostoso, quase interminável, dá pra andar na rotação de marcha lenta sem solavancos
vibra muito menos (igual uma 4 cilindros, sem nenhum exagero)
2 faróis altos e 2 baixos, iluminam bem mais
banco melhor e com mecanismo interno que varia a altura sem mudar o conforto melhor pra piloto e garupa
bolha melhor
suspas showa um pouco mais macias, traseira com links e amortecedor a óleo e gás com expansor
protetor de punho
manetes de freio dianteiro e traseiro reguláveis
ponto do abs mais bem acertado (na 800gs entra antes do tempo)
na 800xc vc 'veste' mais a moto, enquanto na gs vc fica mais em cima (gs melhor pro off road, pior pra viagem)
3 mil mais barata
cor fodástica exclusiva plus (BRG), que valoriza a moto em até 89,2%.
Jota, li lá no Forum XT que o Adão Metais em SP desenvolveu um cavalete central cópia do SW Motech pra Tiger XC800. Falaram em 550 dilmas.
-
Jota
ainda bem, pq o da swmotech aqui no brasil custa mais de 1000 reais, eu nunca pagaria.
mesmo pq custa 150 euros, melhor importar e pagar os impostos.
mesmo pq custa 150 euros, melhor importar e pagar os impostos.
Jota escreveu:Pretti escreveu:Tô segurando para falar, mas já pensou em uma BMWF800 R?![]()
![]()
andré, na 800r não pensei, pq ela não me atende. gosto de moto com suspas mais altas, roda da frente maior, pra poder andar em eventuais estradas de terra e atravessar riachos, como fiz na chapada diamantina. além disso, o conforto que elas proporcionam é muito maior pras longas viagens. fora isso, o que tem de estrada esburacada e quebra-molas não sinalizados não é brincadeira. desse modo, uma r não me serve, mas uma 800gs me interessaria.
Tem toda razão. A 800R serve para quem quer pagar o preço de abrir mão do conforto em geral e da versatilidade (off-road, por exemplo) em troca de experiências mais "vivas" em curvas, aceleração, etc. E o preço é alto pra quem roda em Minas! Ô estado filedaputa em matéria de BRs mal conservadas!
O que eu catei de "surpresas" de todo tipo voltando pela BR 040 de Congonhas para Belo Horizonte é pracabá, é pra levar cidadão pra rua pra manifestar!
Olha o naipe da estrada

Domingo, alguns trechos estavam assim, pois começaram os trabalhos de revitalização com fresagem dos 160 kms entre BH a Ressaquinha. A diferença de rodar nesse tapetinho aí a esquerda da foto é absurda! É como dormir no inferno e acordar em São Paulo.
Jota escreveu:pq escolhi a tiger se a gs800 é uma motoca tão boa, a marca já está consolidada no país e o logo bmw traz muito mais status? pelo conforto e motor, basicamente.
a gs800 tem suas reais vantagens em relação à 800xc:
cavalete central
aquecedor de manoplas
escalonamento das marchas melhor, com primeira mais curta
motor muito mais econômico
maior distância livre do solo
tanque posicionado mais abaixo
corrente não bate
mas a tiger ganha no conforto, tem as seguintes vantagens:
motor mais gostoso, quase interminável, dá pra andar na rotação de marcha lenta sem solavancos
vibra muito menos (igual uma 4 cilindros, sem nenhum exagero)
2 faróis altos e 2 baixos, iluminam bem mais
banco melhor e com mecanismo interno que varia a altura sem mudar o conforto melhor pra piloto e garupa
bolha melhor
suspas showa um pouco mais macias, traseira com links e amortecedor a óleo e gás com expansor
protetor de punho
manetes de freio dianteiro e traseiro reguláveis
ponto do abs mais bem acertado (na 800gs entra antes do tempo)
na 800xc vc 'veste' mais a moto, enquanto na gs vc fica mais em cima (gs melhor pro off road, pior pra viagem)
3 mil mais barata![]()
cor fodástica exclusiva plus (BRG), que valoriza a moto em até 89,2%.
São vários motivos que fazem a balança pesar para o lado da Triumph e eu destacaria esses aí em negrito.
Eu adoro o motor da Triumph (tão bom quanto o da 800R...
Estive no stand deles em Tiradentes, onde estava (adivinhe) uma 800 da cor exclusiva fodástica. Estava também a irmã mais velha ao lado que parecia um mamute levando em conta seu tanque visto pela frente!
Pretti escreveu:Como assim, impossível, você "deu um jeitinho"?
Não segui a risca.
Dei umas esticadas a 8 mil/9 mil rpm, impossivel ficar nos 4/5 mil rpm no começo.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Bagé escreveu:Bah, é longa mesmo....Gosto de 1 longa, mas ao que parece essa aí tá demasiada...Pra ter uma idéia, as SS 1000, dão cerca de 150 em primeira......
Testei hoje.
Quando chegou no redline estava a quase 105 no velocímetro, o que deve dar uns 100 real.
Só que, sinceramente, não sei como alguém pode achar isso um problema.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
o problema é que o cara mora numa ladeira medonha e quer moto com 'reduzida' pra facilitar a vida dele 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Fernando - BH
- Motoqueiro
b0fh escreveu:o problema é que o cara mora numa ladeira medonha e quer moto com 'reduzida' pra facilitar a vida dele
Tem muito madiano que pede penico e não sobe a ladeira................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Jota
MarceloW escreveu:Bagé escreveu:Bah, é longa mesmo....Gosto de 1 longa, mas ao que parece essa aí tá demasiada...Pra ter uma idéia, as SS 1000, dão cerca de 150 em primeira......
Testei hoje.
Quando chegou no redline estava a quase 105 no velocímetro, o que deve dar uns 100 real.
Só que, sinceramente, não sei como alguém pode achar isso um problema.
marcelow, fui dar uma zoiada num fórum gringo que o mamm indicou e tem um monte de gente que acha isso um problema. aí fui em um fórum brasuca e também um monte de gente tem a mesma impressão que eu.
uma moto com proposta off-road e 6 marchas não deve ter uma primeira marcha que vá até 100km/h, pode estar certo disso. qualquer pessoa que anda fora de estrada percebe isso na hora. é muito importante uma primeira mais curta pra se andar em trilha.
Concordo com o Jota. Moto com marcha muito longa tem que ficar debreando pra andar devagar!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Jota escreveu:Albert escreveu:E caso isso não o satisfaça, compro e vou buscar a moto por 30k.
é bom ter amigos sempre a postos para ajudar.
Isso pq é o verde módafóca. Se fosse outra, seria 23k.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
-
Luiz Almeida
- Mito
Jota, a corrente da F800GS bate, sim. A não ser que fique esticada a ponto de romper numa depressão. Vi isso na moto de um amigo que viajou comigo ao Pico da Bandeira.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.