querido diário das motocas, pergunta aos m@dianos
Re: querido diário das motocas, pergunta aos m@dianos
mamm2 escreveu:J, esta motoca merece uma escolha de placa, hein? É baratinho.
"TRI-0800", "TIG-0800", "TXC-0800", "BRG-0800", algo assim.
Mas se quiser valorizar tem que ser "I"RS-0800 aí sim...
Puts, se juntasse o "I" com o British Racing Green a motoca valeria uns 20mil a mais hein! eheh
-
Jota
só da cor ser brg já valoriza 5 mil, imagine essa conjunção aí, nem a astrologia conseguiria explicar tamanha ventura.
Mto mió seria "TNC-0800". Não ia valorizar em nada o MegaBlasterBritishDouchGreen, mas o importante é a mensagem... 
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Jota, parabéns e seja feliz sempre. Não conhecia essa moto, também não tenho grana para "Grifes".
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
mov escreveu:é lá!
a moto pode circular sem chapa de matrícula?
Não. A circulação só é permitida sem o registro nos casos:
1) Saída de um pátio de fábrica ou estabelecimento comercializador do veículo para outro pátio de fábrica ou estabelecimento comercializador do veículo;
2) Saída do pátio do estabelecimento comercializador do veículo para o pátio onde ocorrerá o licenciamento (no caso do Brasil, o DETRAN);
3) Saída do pátio de estabelecimento comercializador do veículo para a residência do comprador final ou
4) Saída da residência do comprador final para o pátio onde ocorrerá o licenciamento (DETRAN).
Comprei um carro zero Km, novinho, peguei-o na terça-feira, levei o carro para casa e de lá só saiu hoje pela manhã para licenciar no DETRAN. A norma é essa. O licenciamento foi feito hoje pela manhã.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:mov escreveu:é lá!
a moto pode circular sem chapa de matrícula?
Não. A circulação só é permitida sem o registro nos casos:
1) Saída de um pátio de fábrica ou estabelecimento comercializador do veículo para outro pátio de fábrica ou estabelecimento comercializador do veículo;
2) Saída do pátio do estabelecimento comercializador do veículo para o pátio onde ocorrerá o licenciamento (no caso do Brasil, o DETRAN);
3) Saída do pátio de estabelecimento comercializador do veículo para a residência do comprador final ou
4) Saída da residência do comprador final para o pátio onde ocorrerá o licenciamento (DETRAN).
Comprei um carro zero Km, novinho, peguei-o na terça-feira, levei o carro para casa e de lá só saiu hoje pela manhã para licenciar no DETRAN. A norma é essa. O licenciamento foi feito hoje pela manhã.
obrigado pela informação.
já agora... compras um pópó novo e não dizes nada ao ppl?
- Tio Frei
- Mito
Jota
parabéns
e a proteção do vento?
parabéns
e a proteção do vento?
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Não li a matéria toda, gostei das fotos uma do lado da outra.
http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2013/06/28/triumph-tiger-800-xc-encara-bmw-f-800-gs-em-duelo-de-bigtrails.htm
http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2013/06/28/triumph-tiger-800-xc-encara-bmw-f-800-gs-em-duelo-de-bigtrails.htm
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pois é, Jota:
CONCLUSÃO
Ao fim desse jogo entre ingleses e alemães o resultado acaba sendo empate. As duas são excelentes máquinas e oferecem um produto "premium" para o consumidor, mas com propostas para perfis diferentes. O estilo de pilotagem e o uso que se fará da moto desempata o confronto.
CONCLUSÃO
Ao fim desse jogo entre ingleses e alemães o resultado acaba sendo empate. As duas são excelentes máquinas e oferecem um produto "premium" para o consumidor, mas com propostas para perfis diferentes. O estilo de pilotagem e o uso que se fará da moto desempata o confronto.
Parabéns.
Boa moto, tô falando aqui nem sei pq, moto de cabra com perna que não tenho
.
Sei lá se é parabéns, moto chata do caraio, custom ou ss é tesão, isso aí é meio de transporte, vai de carro!
PS. O autor pensa em andar só de scooter.
[ ]'s
Boa moto, tô falando aqui nem sei pq, moto de cabra com perna que não tenho
Sei lá se é parabéns, moto chata do caraio, custom ou ss é tesão, isso aí é meio de transporte, vai de carro!
PS. O autor pensa em andar só de scooter.
[ ]'s

Jota escreveu:quando faltam 800km pra próxima revisão, vc liga a moto e por alguns segundos ela mostra esse símbolo aí. quando vai chegando mais perto da km, o símbolo fica aceso direto mostrando quantos km falta, e se passa, ele fica piscando direto e mostrando quanto passou da revisão em km negativos.
como as revisões são aos 800km, e depois com 10k, 20k, 30k, a motoca já sai da concessionária com esse símbolo aparecendo quando se liga a motoca.
800km ou 1 mês
10kkm ou 1 ano
20kkm ou 2 anos
30kkm ou 3 anos...
óleo troca aos 800km
depois de 10 em 10kkm
filtro troca a cada troca de óleo
óleo 100% sintético
primeira revisão 500 incluindo peças
revisão de 10kkm 550 incluindo peças
(peças é eufemismo, óleo, filtro de óleo e fita da transmissão secundária)
Jotinha, a minha só apareceu esse símbolo da manutenção, aceso o tempo todo, lá pelos 700 e pouco Km.
A revisão é essa paulada mesmo e nem me lavaram a moto. Ridículo.
Outra coisa que não entendo é dizerem que é 800 km OU 1 mes. Ou seja, se cara comprou a moto e deixou 1 mes parada na garagem com 28 Km originais, vai trocar oleo prá que? Ajustar a corrente prá que?
Me fala quanto foi a franquia do seu seguro.
E só fiz a revisão com 1100 Km.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
mamm2 escreveu:Tás fudido J, o que tu explicou aí é EXATAMENTE como o computador de uma motoca de grife se comporta (avisando quando está perto da próxima revisão). Pode arranjar outro argumento pra dizer que não é de grife, este aí não cola... eheh
E que programação burrinha hein! Os nerds súditos da rainha poderiam ter colocado um ifzinho a mais no firmware: "antes da primeira revisão, acendo a chavinha só 100Km antes, e não 800Km" (ou algo assim). Só pra evitar que o proprietário de elite saia com a motoca de elite da concessionária de elite já reclamando...
Mas é assim, acende com 700 e pouco e depois com 9 mil e pouco (nesse eu ainda nao cheguei).
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW escreveu:Outra coisa que não entendo é dizerem que é 800 km OU 1 mes. Ou seja, se cara comprou a moto e deixou 1 mes parada na garagem com 28 Km originais,....
Se isso acontecer o cara não precisaria ter comprado a moto. Fala sério .. o cara comprar uma moto 0km e não rodar 800km num mês???Pede pra sair zero-meia. Minha última moto por exemplo, ganhou 800km no meu primeiro dia com ela.
DanielRJ escreveu:MarceloW escreveu:Outra coisa que não entendo é dizerem que é 800 km OU 1 mes. Ou seja, se cara comprou a moto e deixou 1 mes parada na garagem com 28 Km originais,....
Se isso acontecer o cara não precisaria ter comprado a moto. Fala sério .. o cara comprar uma moto 0km e não rodar 800km num mês???Pede pra sair zero-meia. Minha última moto por exemplo, ganhou 800km no meu primeiro dia com ela.
A minha foi pega em Dezembro e está com 3 mil Km.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW escreveu:DanielRJ escreveu:MarceloW escreveu:Outra coisa que não entendo é dizerem que é 800 km OU 1 mes. Ou seja, se cara comprou a moto e deixou 1 mes parada na garagem com 28 Km originais,....

MarceloW escreveu:A minha foi pega em Dezembro e está com 3 mil Km.

DanielRJ escreveu:MarceloW escreveu:DanielRJ escreveu:MarceloW escreveu:Outra coisa que não entendo é dizerem que é 800 km OU 1 mes. Ou seja, se cara comprou a moto e deixou 1 mes parada na garagem com 28 Km originais,....
A minha com 6 meses tava com 25kkm....
É por isso que eu uso HONDA
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Jota, Parabens pela verde...
muitos km com a inglesa
muitos km com a inglesa
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Joaquim escreveu:MarceloW escreveu:A minha foi pega em Dezembro e está com 3 mil Km.
![]()
![]()
Soma home office + 2 filhos pequenos (sem viajar de moto) e dá nisso.
Mas, tudo que eu posso eu faço de moto: quando preciso ir para o trabalho, médico, compras, etc...
Só pego o carro se for alguma coisa que envolva os pequenos.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012