LED
LED
Ontem na vistoria vi um carro cair em exigência por estar com lâmpadas de led na luz de ré e no farol.
Alguém já fez vistoria em moto com essas lâmpadas ?
Alguém já fez vistoria em moto com essas lâmpadas ?
BANDIT

- SNOWRIDER
- Motociclista
Re: LED
Já vi inspeção de HDs com isso e passaram ( lanterna ).
A sprint tem tb e nunca deu problema.
A sprint tem tb e nunca deu problema.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Sabe dizer qual era o modelo do carro?
A maioria das motos ja liga a luz do farol junto entao mal da pra ver q ta com lampada de led acho que nao daria problema nao.
Esse ai o cara foi muito corno e tava puto com a muie pois se a lampada de ré ja e branca e o cara nao modificou a cor nao tinha pq ser reprovado.
Enviado por Telepatia
Esse ai o cara foi muito corno e tava puto com a muie pois se a lampada de ré ja e branca e o cara nao modificou a cor nao tinha pq ser reprovado.
Enviado por Telepatia
Ulisses Barros escreveu:Sabe dizer qual era o modelo do carro?
SANDERO STEPWAY modelo anterior a 2011.
BANDIT

zulay escreveu:A maioria das motos ja liga a luz do farol junto entao mal da pra ver q ta com lampada de led acho que nao daria problema nao.
Enviado por Telepatia
Tinha sim, pois qualquer alteração no sistema de iluminação ou sinalização é passível de multa

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Luigi escreveu:zulay escreveu:A maioria das motos ja liga a luz do farol junto entao mal da pra ver q ta com lampada de led acho que nao daria problema nao.
Enviado por Telepatia
Tinha sim, pois qualquer alteração no sistema de iluminação ou sinalização é passível de multa
Aqui so nao passa com pneu careca ou rebaixado mas iluminacao se tiver funcionando tudo vai embora ate xenon.
Mas realmente tem cidade que pelo motivo de arrecadacao $$$ os caras ate embassam com seta amarela q devia ser laranja.
Enviado por Telepatia
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Pois é, todo carro que é feito no Mexico, tipo Fusion e Sentra entre outros, tem as luzes de direçao trazeira em vermelho, o que é proibido pelo CBT, é dai? Estepe tambem é de uso obrigatorio, mas tem alguns modelos, Smart, M3 entre outros que tambem não tem, ai pode? 
Mais uma putaria do nosso Brazilzinho.Não pode colocar led...surreal,mas em geral barram mesmo aqui no RJ.
Sobre as setas,a Ford,a Chrysler,a Nissan...as montadoras fodonas Homologam carros atropelando o CBT,e a gente fica barrado na vistoria por causa de um led.
É osso...
Sobre as setas,a Ford,a Chrysler,a Nissan...as montadoras fodonas Homologam carros atropelando o CBT,e a gente fica barrado na vistoria por causa de um led.
É osso...
Aqui também não pegam no pé, só tô falando o consta no CBT
Na verdade Ulisses, não é proibido andar sem step, se o carro possuir pneus com sistema "RFT".
Cores de seta se é homologado, fazer o que.
Só sei que me incomodei bastante para legalizar a Falcon na época, mas consegui, ela tinha xenon e lanterna traseira em LEDS
Na verdade Ulisses, não é proibido andar sem step, se o carro possuir pneus com sistema "RFT".
Cores de seta se é homologado, fazer o que.
Só sei que me incomodei bastante para legalizar a Falcon na época, mas consegui, ela tinha xenon e lanterna traseira em LEDS
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
sirangelo
- Motociclista
Conforme veiculado no site WebMotors, "de acordo com ofício expedido pelo Denatran em 2001 fica concedido ao México um ´waiver´ a respeito da regulamentação técnica sobre sistema de iluminação dos veículos. Nesse sentido, fica garantido o Acordo Automotivo, onde os veículos fabricados no México poderão circular no Brasil assim como os de origem brasileira circularão no México".