Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Não acho que seja o estator, pois a bateria está em ordem e carregando bem, mas vou testá-lo amanhãRAlves escreveu:Tensáo do estator?
Afogando (reparo do afogador zoado?)
Vela?
Motor de arranque girando devagar (escovas/rolamentos)?
Só afoga se insistir muito; abri esse bura no começo do ano e estava todo me ordem (troquei tudo a mais ou menos um ano e meio)
Coloquei duas velas meia vida para susbtituir as de iridim que o corno do mecânico esqueceu de trocar. Acredito que seja esse o motivo, embora a moto não apresente falhas e o consumo está bom. Vou aproveitar para ver a cor delas
Motor de arranque em ordem, gira sem roblemas
- Vinicius.
- Motoqueiro
Ja fiz isso tambem! Da uma rehiva.jsamuel escreveu:Troquei o óleo de bengala da DL e ganhei um retentor estourado ontem!
Acho que coloquei óleo demais. Pior que peguei a referencia numa dessas listas de marca de oleo que tem nas motopeças e dizia 524 ml em cada bengala, só que eu vi a galera dizendo nos forums que colocavam 500 ml e que a garrafinha de 1 litro dava.
Foda...
negada, onde que compra FÁCIL lã de rocha? a dyna tá encostada e queria aproveitar p/ dar um tapa no escape, tá esporrento d+
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Em oficinas de refrigeração, quase certo de tu ganhar de grátis isso aí.b0fh escreveu:negada, onde que compra FÁCIL lã de rocha? a dyna tá encostada e queria aproveitar p/ dar um tapa no escape, tá esporrento d+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
nops!
refrigeração 98% de chance que vai ter aquela branca que queima
e de graça ?? hahahaha
bóf, procura em lugares que lidam com isolamento térmico/acústico e/ou calefação...
eu comprei nessa loja: http://caldesul.com.br/index.php
essa aqui que é chamado de "painel":
http://www.caldesul.com.br/produtos_aja ... frame=true
é uma placa grande de uns 5 cm de espessura x comprimento 1 metro x 60 cm largura +/-

é meio quebradiço pra dobrar e talz... mas é só enrrolar com um pano que vai...
e cuidado pra não manusear muito com as mãos... dá uma coceira fudida se encostar no corpo
tenho aqui, usei pouco pra reformar 1 escape, ainda tem bastante...
se tu não achar me manda o +/- o tamanho que tu precisa e endereço que te envio pelo correio!
saudações
refrigeração 98% de chance que vai ter aquela branca que queima
e de graça ?? hahahaha
bóf, procura em lugares que lidam com isolamento térmico/acústico e/ou calefação...
eu comprei nessa loja: http://caldesul.com.br/index.php
essa aqui que é chamado de "painel":
http://www.caldesul.com.br/produtos_aja ... frame=true
é uma placa grande de uns 5 cm de espessura x comprimento 1 metro x 60 cm largura +/-

é meio quebradiço pra dobrar e talz... mas é só enrrolar com um pano que vai...
e cuidado pra não manusear muito com as mãos... dá uma coceira fudida se encostar no corpo
tenho aqui, usei pouco pra reformar 1 escape, ainda tem bastante...
se tu não achar me manda o +/- o tamanho que tu precisa e endereço que te envio pelo correio!
saudações
- SPEED RACER
- Mito
Opa, tenho interesse nisso tbm.
Em casas de refrigeração, vai achar lã de vidro, não lã de rocha.
Em casas de refrigeração, vai achar lã de vidro, não lã de rocha.
B-King Of The Urban Jungle
Usei essa lã de rocha na ponteira Sarachú da 750F... não notei diferença nenhuma, continuava o mesmo barulho lindo de carro de F1 em alta
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
pra vc eu não envio... vc é arigó... bóf tem o nome verdeSPEED RACER escreveu:Opa, tenho interesse nisso tbm.
saudações
- SPEED RACER
- Mito
Puxa saco!
Mas eu não estou precisando no momento, é mais pra saber onde encontrar qdo eu precisar
Mas eu não estou precisando no momento, é mais pra saber onde encontrar qdo eu precisar
B-King Of The Urban Jungle
Rapaziada, aqui na esquina da minha casa, vende lã de Rocha a 10 reais. Acho que é o quilo..... Tem uma faixa gigante lá. É na rua do Manifesto, Ipiranga.
TDMotard 225
Pessoal , alguém já fez junta ? Falo esta simples de papel mais fino , que se acha a folha própria para comprar . Eu acho que com um estilete não deve ser coisa de sete cabeças para fazer .
TIGER 955i 2004
- diegonunes
- Dinossauro
Isso aê Macarini, papel velumóide de qualidade (dependendo da aplicação a espessura correte é muito importante), gabarito e estilete fazem muito bem o trabalho.
Tem fera que faz assim também, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Começou o invernão... o frio que já estava enchendo o saco por aqui só tende a aumentar.
A bateria da Mirage 250 já era... hoje troquei-a! Foi-se uma xing-ling e entrou outra no lugar...
A bateria da Mirage 250 já era... hoje troquei-a! Foi-se uma xing-ling e entrou outra no lugar...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Diego , vou me aventurar na confecção de juntas simples , já tinha ouvido falar sobre recortar a junta com pequenas pancadas mas não tinha visto. Nada como a habilidade manual .diegonunes escreveu:Isso aê Macarini, papel velumóide de qualidade (dependendo da aplicação a espessura correte é muito importante), gabarito e estilete fazem muito bem o trabalho.
TIGER 955i 2004
Macarini, é pra tiger da tua assinatura ?
isso pra fazer na mão é um "serviço pra corno" dos infernos...
olha essa tampa lateral de motor, imagina recortar todos esses furinhos/contornos ?? e acabamento ??
numa parte falta um pouco, na outra sobra... digo, dá pra fazer sim...
mas tem que ver se realmente precisa trocar, se talvez na desmontagem ela fica inteira
e vc só encosta novamente com um pouco de cola...
se realmente não se acha em lugar algum... e vai que talvez ache a preço barato ??
e/ou tem tempo?? traz prontinho dos "ebay da vida" a preço humanamente pagável...
saudações
isso pra fazer na mão é um "serviço pra corno" dos infernos...
olha essa tampa lateral de motor, imagina recortar todos esses furinhos/contornos ?? e acabamento ??
numa parte falta um pouco, na outra sobra... digo, dá pra fazer sim...
mas tem que ver se realmente precisa trocar, se talvez na desmontagem ela fica inteira
e vc só encosta novamente com um pouco de cola...
se realmente não se acha em lugar algum... e vai que talvez ache a preço barato ??
e/ou tem tempo?? traz prontinho dos "ebay da vida" a preço humanamente pagável...
saudações
No "véioctra" uma junta (da flange da vareta de óleo p/ bloco do motor) está vazando e não acho nem por decreto. Vou meter silicone ou faço uma junta dessas... Não deve exigir nada muito responsa ali, ou exige (por exemplo, pressão)? Foda que é uma juntinha de merda de menos de 5cm. Mas faz um merderê danado...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Ah, no meu caso é "fácil", juntinha oval, dois furos para parafusos...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
sempre fiz dessa forma... muito fácilMacarini escreveu:Diego , vou me aventurar na confecção de juntas simples , já tinha ouvido falar sobre recortar a junta com pequenas pancadas mas não tinha visto. Nada como a habilidade manual .diegonunes escreveu:Isso aê Macarini, papel velumóide de qualidade (dependendo da aplicação a espessura correte é muito importante), gabarito e estilete fazem muito bem o trabalho.
![]()
![]()
![]()
mas, dependendo de onde é o local, é mais vantagem usar um "forma-juntas líquido"... basta aplicar, esperar uns 15 minutos e montar, fica muito bom...
o dodge tava com um vazamento de água no alojamento da válvula termostática, não tinha junta que desse jeito, usei o líquido e acabou o problema
eu recomendo esses 2 tipos:

Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Rauber é para a TIGER , eu tenho de reserva as juntas de todas tampas laterais , sempre peço as peças na Jack Lilley , que fica na Inglaterra . Em uma semana a peça chega aqui e por preços bons . Vou tentar fazer um jogo de juntas só por hobby , gosto de colocar a mão na massa .Rauber escreveu:Macarini, é pra tiger da tua assinatura ?
Andrei , gostei da solução de junta liquida
TIGER 955i 2004
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Fui colocar um alongador no guidão da Lander, mas não pensei que iria dar tanto trabalho:
Desmontei o guidão, mas não mexi nos comandos... Na hora de montar, os cabos do acelerador ficaram no limite, quando liguei a moto pra testar ela ficava acelerando sozinha.. O jeito foi inverter o acelerador e colocá-lo na parte de baixo:

Reparem nessa foto que ele era em cima:

Depois de inverter o acelerador, chequei as funções do punho esquerdo e nada, nem farol, nem pisca, nada funcionava... Quando olhei os fios correspondentes estavam todos puxados.. Outra vez tive que passar os fios por baixo do guidão:

E ainda consegui esquecer de montar o sensor da embreagem, que não deixa a moto ligar se a mesma estiver engatada...

Ele vai naquele buraquinho que ficou vazio:

Agora sim, depois de tudo montado (e mais nada esticado) é só andar na Lander-Harley...

Desmontei o guidão, mas não mexi nos comandos... Na hora de montar, os cabos do acelerador ficaram no limite, quando liguei a moto pra testar ela ficava acelerando sozinha.. O jeito foi inverter o acelerador e colocá-lo na parte de baixo:

Reparem nessa foto que ele era em cima:

Depois de inverter o acelerador, chequei as funções do punho esquerdo e nada, nem farol, nem pisca, nada funcionava... Quando olhei os fios correspondentes estavam todos puxados.. Outra vez tive que passar os fios por baixo do guidão:

E ainda consegui esquecer de montar o sensor da embreagem, que não deixa a moto ligar se a mesma estiver engatada...

Ele vai naquele buraquinho que ficou vazio:

Agora sim, depois de tudo montado (e mais nada esticado) é só andar na Lander-Harley...

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan