Como perder uma XJ6 F em 30 segundos [video]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: Como perder uma XJ6 F em 30 segundos [video]

Mensagem por Janu »

Pretti escreveu:Janu
Olhe para uma BMW 800R.... a Chubb, seguradora que trabalha associada ao grupo alemão de carros e motos, tem condições muito boas. Ofereceram-me 1.950,00 (45 anos, casado, uso diário, estacionamento fechado). Fechei em 2 mil e pouco, para ter a opção do parcelamento em 7 vezes.

Imagine uma Hornet, ia bater pela Porto Seguro, BB, coisa da ordem de 4.500,00 no mínimo! Aliás, coisa non-sense pois ainda não há registro de roubos em Belo Horizonte ou tem muito pouca (ao menos é o que percebemos pela "rádio-peão", quando nos encontramos semanalmente).
Pretti, o problema dessas "parcerias" é que depois de 01 ano elas aumentam bastante de preço. Aconteceu isso comigo quando comprei a ER-6n que tinha/tem parceria com a Indiana. O preço foi muito bom em relação às outras cotações, eu fiz, mas no ano seguinte ele teve um aumento de 50% em cima do que eu tinha pago para segurar a moto quando era 0km. O mesmo aconteceu com um amigo que comprou uma Ninjinha <:( .

Em relação aos valores de seguro eles fazem a cotação pelo Estado que tem o maior índice de roubo e acidentes, não importa se no Estado onde moramos não existem roubos de moto grande (assim explicou a minha corretora, em "off"). Por isso que o valor é absurdo e não faz sentido para nós que moramos em locais (ainda) tranquilos, ter que desembolsar uma fortuna para ter a moto segurada.

A Hornet é um caso perdido. Quando fui trocar a ER-6n, fui ver a CBR600F, e por curiosidade, fiz uma cotação para a Hornet. O preço foi de "modestos" R$9.000,00 reais, e isso porque havia uma "parceria" da Sulamérica com a Honda, senão seria ainda maior! :lol:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Janu

Não parece ser o caso da Chubb, aparentemente. Eles tem um ponto de venda com uma corretora dentro da concessionária e o carnê de pagamento vem com a marca do próprio grupo BMW. Há um relacionamento antigo e próximo dessa empresa com o grupo alemão, mas não sei mais detalhes.
Meu colega tem uma BMW F 800 GS completa 12/12 e na renovação no início desse ano já se beneficiou de boa queda no valor, pagando apenas 1.500,00 reais.

Cheguei a pensar na Hornet e na CB600F também, mas teria uma baita surpresa com o seguro, pelo visto.

Onde vc mora?
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Pretti escreveu:Janu

Não parece ser o caso da Chubb, aparentemente. Eles tem um ponto de venda com uma corretora dentro da concessionária e o carnê de pagamento vem com a marca do próprio grupo BMW. Há um relacionamento antigo e próximo dessa empresa com o grupo alemão, mas não sei mais detalhes.
Meu colega tem uma BMW F 800 GS completa 12/12 e na renovação no início desse ano já se beneficiou de boa queda no valor, pagando apenas 1.500,00 reais.

Cheguei a pensar na Hornet e na CB600F também, mas teria uma baita surpresa com o seguro, pelo visto.

Onde vc mora?
Tomara que você tenha melhor sorte que eu na renovação. :-D

Moro em Salvador-Ba. Ainda é possível passear com motos de 600cc para cima com certa tranquilidade por aqui, mas é bom ficar atento pois já existem relatos de assaltos e roubos desse tipo de moto, maioria com a Hornet! (sempre ela...). É bastante recomendável evitar circular em certos "bairros" e horários acima das 23h.
bola
Novato

Mensagem por bola »

Onde anda o VÍDEO, pois qdo fui abri já não estava mais ???

BOLINHA
Responder