Lavagem a seco
Lavagem a seco
Povo,
Alguem tem experiencia com este tipo de produto para limpeza da moto?
Moro em predio e não acho um lava rápido a preço decente por aqui...
Alguem tem experiencia com este tipo de produto para limpeza da moto?
Moro em predio e não acho um lava rápido a preço decente por aqui...
Márcio
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: Lavagem a seco
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- SPEED RACER
- Mito
É o tipo de coisa que eu não faço.
Lavar tem que ser com água e sabão.
Qdo eu morava em predio, eu levava num lava jato e depois em casa eu terminava o serviço porco dos caras.
Com o tempo, fiz amizade com o dono do lava jato e ele me deixava lavar a moto la (pagando obviamente).
Acho que foi o unico caso no mundo onde o dono da moto pagava pra ele mesmo lavar sua moto rsrsrs
Qdo eu morava em predio, eu levava num lava jato e depois em casa eu terminava o serviço porco dos caras.
Com o tempo, fiz amizade com o dono do lava jato e ele me deixava lavar a moto la (pagando obviamente).
Acho que foi o unico caso no mundo onde o dono da moto pagava pra ele mesmo lavar sua moto rsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
- SNOWRIDER
- Motociclista
SPEED RACER escreveu:É o tipo de coisa que eu não faço.
Já fiz isso tb.
Apesar dos comentários dos outros clientes achando que eu era um otário.
Mas a opinião deles mudadava quando eu terminava o serviço.
Hoje tenho algum espaço e consigo fazer isso em casa e no coberto.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- SPEED RACER
- Mito
Acho que quem me considerava um otário era o dono do lava jato rsrsrs
Eu ia aos domingos cedinho e pagava 15,00 pra eu lavar.
Eu ia aos domingos cedinho e pagava 15,00 pra eu lavar.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Marcio, o que é preço decente? Aqui em SP eu pago $40 para lavar a FW, e tem fila todo sabado; acho que o preço é dai pra cima mesmo.
Compra uma máquina de disparo de gelo seco kkkkk. só o precinho que é salgado
mas não existe nada igual
.
mas não existe nada igual
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- SPEED RACER
- Mito
SPEED RACER escreveu:Que maquina é essa Bagé?

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
SPEED RACER escreveu:Que maquina é essa Bagé?
Esquece, é cara, ao menos até hoje....é semelhante a jato de areia, só que de gelo seco, que não é abrasivo, é o que existe de melhor em matéria de limpeza....
.

Bagé@tchê.rs
Dá para lavar a moto decentemente só com aquele aspersor de molhar o cabelo.
- Saurus
- Mito
Ratão escreveu:Dá para lavar a moto decentemente só com aquele aspersor de molhar o cabelo.
Fala sério. Haja mão. Já tentei e desisti. Cheguei a comprar um com volume de um litro. Após 5 minutos de trampo joguei a toalha.
Já foi tempo de eu ficar lavando carro e/ou moto todo FDS. Hoje em dia, só lavo quando está bem sujo e dedico um tempinho à mais para lavar corrente, coroa e pinhão com querosene e depois lubrificar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
SPEED RACER escreveu:É o tipo de coisa que eu não faço.
Até que me provem o contrário, penso da mesma forma. Eu nunca vi o cu ficar limpo com papel, o serviço só fica bom com água e sabão.

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Bagé escreveu:SPEED RACER escreveu:Que maquina é essa Bagé?
Esquece, é cara, ao menos até hoje....é semelhante a jato de areia, só que de gelo seco, que não é abrasivo, é o que existe de melhor em matéria de limpeza....
.
A Karcher tem uma, mas é grande, já vi menor de outra marca mas não lembro....É bem utilizada para limpeza de moldes de injeção plástica, peças bem técnicas, aquelas cheias de ranhuras e com sulcos muitas vezes bem finos.
Antigamente limpavam com jato de areia, mas ele vai ´´comendo´´ principalmente as partes finas do molde, com o disparo de gelo seco isso não ocorre, pois ele a partícula de gelo seco quando bate na peça, sujeira, ela está sólida e ´´entra´´ para baixo da sujeira e sublima, com o efeito sublimação se expande em velocidades incríveis e arranca a sujeira de dentro para fora....
Eu mesmo já experimentei, fiz um teste, só pra tu teres uma idéia da precisão disso.. Peguei um cartão de visita, regula a intensidade do jato, e tirei apenas a tinta e não furou o cartão e sem deixar nada de resíduos....uma limpeza totalmente natural
.

Bagé@tchê.rs
- SPEED RACER
- Mito
Lavar moto com esse lance de gelo seco, acho que não rola.
Se eu tiver com paciencia, eu vou mostrar pra vcs como eu lavo as motos e carros heheheh
Se eu tiver com paciencia, eu vou mostrar pra vcs como eu lavo as motos e carros heheheh
Eu também moro em prédio.
A necessidade leva à criatividade, como não querem que se use mangueira na garagem, eu criei técnicas de lavagem de moto com pouquíssimos recursos:
- para lavagem de tirar melecas comprei um pulverizador manual, esse tipo de equipamento você acha em lojas de agricultura/jardinagem/floricultura. O nome oficial dele é "pulverizador para balde". Você usa com qualquer recipiente com água, bombeia e consegue água com pressão muito boa. É um bom exercício para os braços, apesar de exigir pouco esforço. No mais, shampoo para lavar carro com silicone/cêra. A Guarany fabrica esse pulverizador e custa ao redor de 50 reais.
- para banho de gato, Grand Prix Lava e Lustra, tem em qualquer super/hipermercado decente, esse só precisa de um baldinho e dois panos, um passa o produto, o outro passa para secagem.
Esses dias juntei mais um equipamento ao meu acervo, um pulverizador de compressão prévia, uma garrafinha que dá para bombear ar e depois sai água com boa pressão. Comprei em uma loja de 1,99, a capacidade é de 2 litros, consigo molhar o Lead inteiro com esses 2 litros. Com duas "garrafadas", 4 litros, eu molho o carro todo.
A necessidade leva à criatividade, como não querem que se use mangueira na garagem, eu criei técnicas de lavagem de moto com pouquíssimos recursos:
- para lavagem de tirar melecas comprei um pulverizador manual, esse tipo de equipamento você acha em lojas de agricultura/jardinagem/floricultura. O nome oficial dele é "pulverizador para balde". Você usa com qualquer recipiente com água, bombeia e consegue água com pressão muito boa. É um bom exercício para os braços, apesar de exigir pouco esforço. No mais, shampoo para lavar carro com silicone/cêra. A Guarany fabrica esse pulverizador e custa ao redor de 50 reais.
- para banho de gato, Grand Prix Lava e Lustra, tem em qualquer super/hipermercado decente, esse só precisa de um baldinho e dois panos, um passa o produto, o outro passa para secagem.
Esses dias juntei mais um equipamento ao meu acervo, um pulverizador de compressão prévia, uma garrafinha que dá para bombear ar e depois sai água com boa pressão. Comprei em uma loja de 1,99, a capacidade é de 2 litros, consigo molhar o Lead inteiro com esses 2 litros. Com duas "garrafadas", 4 litros, eu molho o carro todo.
Editado pela última vez por piccoli em 21 Jun 2013, 09:43, em um total de 1 vez.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Bagé escreveu:Bagé escreveu:SPEED RACER escreveu:Que maquina é essa Bagé?
.
A Karcher tem uma, mas é grande, já vi menor de outra marca mas não lembro....É bem utilizada para limpeza de moldes de injeção plástica, peças bem técnicas, aquelas cheias de ranhuras e com sulcos muitas vezes bem finos.
Antigamente limpavam com jato de areia, mas ele vai ´´comendo´´ principalmente as partes finas do molde, com o disparo de gelo seco isso não ocorre, pois ele a partícula de gelo seco quando bate na peça, sujeira, ela está sólida e ´´entra´´ para baixo da sujeira e sublima, com o efeito sublimação se expande em velocidades incríveis e arranca a sujeira de dentro para fora....
Eu mesmo já experimentei, fiz um teste, só pra tu teres uma idéia da precisão disso.. Peguei um cartão de visita, regula a intensidade do jato, e tirei apenas a tinta e não furou o cartão e sem deixar nada de resíduos....uma limpeza totalmente natural
.
Poutz!, nem humanos tem tanto trato e zelo.
piccoli escreveu:Eu também moro em prédio.
- para banho de gato, Grand Prix Lava e Lustra, tem em qualquer hipermercado decente, esse só precisa de um baldinho e dois panos, um passa o produto, o outro passa para secagem.
Picolé, também já comprei e usei esses produtos. Não fica bom como usar água c/ xampú automotivo. É apenas um "macaco gordo", um "quebra-galho", um paliativo.
Moto se lava, é??? 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus,
então melhor fazer o combinado sugerido pelo Speed, lava em algum lugar e depois em casa termina o serviço com essas técnicas que mencionei.
Aqui em Porto Alegre é muito difícil, é quase impossível achar lavagem que aceite moto, sempre que tive que lavar moto fora de casa tive que recorrer a concessionárias. Então, ter alguma técnica de lavagem em casa aqui no Sul é fundamental.
Ou então toca o foda-se e deixa a moto estilo rat bike: água, só da chuva.
então melhor fazer o combinado sugerido pelo Speed, lava em algum lugar e depois em casa termina o serviço com essas técnicas que mencionei.
Aqui em Porto Alegre é muito difícil, é quase impossível achar lavagem que aceite moto, sempre que tive que lavar moto fora de casa tive que recorrer a concessionárias. Então, ter alguma técnica de lavagem em casa aqui no Sul é fundamental.
Ou então toca o foda-se e deixa a moto estilo rat bike: água, só da chuva.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- Saurus
- Mito
Smoker escreveu:Moto se lava, é???
Claro que não, mané. Se lavar estraga, encolhe, soltam as tiras, ficam com cheiro... Não pode lavar (só com tomar chuva). Tá escrito lá no manual do proprietário.