Daltonico pode?
Daltonico pode?
Pois é... Daltonico pode dirigir??
Depois de trabalhar alguns anos com um colega, descobri que ele é daltônico, ele não gosta de comentar com os outros (talvez vergonha), enfim o cabra tá habilitado e dirigi (carro) a alguns anos. Perguntei quanto aos sinais semafóricos... pasmem...
Ele me disse que nos sinais convencionais ele não tem problema devido a localização de cima pra baixo ser a mesma em todo canto, vermelho, laranja e verde, mas em alguns sinais novos onde fica apenas o verde OU o vermelho aceso ele se guia pelo movimento dos carros por perto, se estiverem freando ele freia, senão ele acelera... putz!
Agora se a legislação permite o cabra assim dirigir, não deveria colocar semáfaros desse estilo, numa dessas alguem se ferra
Depois de trabalhar alguns anos com um colega, descobri que ele é daltônico, ele não gosta de comentar com os outros (talvez vergonha), enfim o cabra tá habilitado e dirigi (carro) a alguns anos. Perguntei quanto aos sinais semafóricos... pasmem...
Ele me disse que nos sinais convencionais ele não tem problema devido a localização de cima pra baixo ser a mesma em todo canto, vermelho, laranja e verde, mas em alguns sinais novos onde fica apenas o verde OU o vermelho aceso ele se guia pelo movimento dos carros por perto, se estiverem freando ele freia, senão ele acelera... putz!
Agora se a legislação permite o cabra assim dirigir, não deveria colocar semáfaros desse estilo, numa dessas alguem se ferra
Re: Daltonico pode?
Brasil-sil-sil
Ese é o problema. Que eu saiba, a legislação não permite. Tanto é que existe no teste aquele caderno em que se identifica os números de uma cor no fundo de outra cor.
Um amigo passaou (é Dautônico tb) pois ele decorou a sequência do caderno. Um outro camarada queria passar no exame do CEMAL (medicina aeronáutica) para pilotar..esqueceu a sequência e dançou (acho que ainda bem, rsrs)
Um amigo passaou (é Dautônico tb) pois ele decorou a sequência do caderno. Um outro camarada queria passar no exame do CEMAL (medicina aeronáutica) para pilotar..esqueceu a sequência e dançou (acho que ainda bem, rsrs)
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Caraca Raphael, esse aqui pegou pesado hein?Raphael escreveu: Um outro camarada queria passar no exame do CEMAL (medicina aeronáutica) para pilotar..esqueceu a sequência e dançou (acho que ainda bem, rsrs)
- jecastro
- Motoqueiro
Eu tenho um colega daltônico de grau bem elevado, ele passou no teste, ele diz que no exame médico identifica as cores pela tonalidade, e na rua pela posição que é padrão e geralmente o vermelho é maior.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
huahuahuahua ! nenhum desses amigos ai chama se Niemier né ?
Trabalho com esse jow aqui na IBM e ele dirige tranquilamente além do problema de não ver as cores ...
Ps. Quando tirei carta não tive que identificar cor nenhuma.
Trabalho com esse jow aqui na IBM e ele dirige tranquilamente além do problema de não ver as cores ...
Ps. Quando tirei carta não tive que identificar cor nenhuma.
Tem um amigo meu que é daltônico e é piloto...não sei como ele fez para conseguir passar no exame médico. No meu ver é muito mais perigoso um daltônico dirigir um carro ou moto do que pilotar um avião.
T+.
T+.
-
n3cr0n
o tite simoes tb é daltonico
pode ser habilitado
daltonico não é cego
os sinais seguem um padrão determinado
não há dificuldade alguma
obs. não sou daltonico
daltonico não é cego
obs. não sou daltonico
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Antes de mais nada, existem vários tipos de daltonismo. Quem tiver curiosidade, dê uma lida para entender melhor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Daltonismo
Eu sou daltônico, assim como meus 3 irmãos, meu avô, meu bisavô, etc... Possuo dificuldade em diferenciar tons mais claros de verde e amarelo. Porém nunca confundi um semáforo. Fiz o teste de daltonismo ao tirar a carteira de habilitação e fui aprovado, mesmo sendo constatado o daltonismo.
O interessante é que trabalho com cores, sou diretor de arte e dou aula de ilustração. Uso tabelas de cores para não me dar mal. Já fiquei muito chateado por não ser capaz de enxergar algumas nuances de cores.
E realmente, isso de ficar perguntado cores para um daltônico é coisa de babaca. Curiosidade mórbida mesmo. E o pior é que basta alguém saber quer vc é daltônico para começarem a perguntar: "Que cor é essa?!?! E essa?!?!" , como se os daltônicos só enxergassem tons de cinza. Não somos palhaços, apenas daltônicos. Isso é imbecilidade pura.
...
Ops, foi maus o desabafo ai! kkk
Abçs!
Eu sou daltônico, assim como meus 3 irmãos, meu avô, meu bisavô, etc... Possuo dificuldade em diferenciar tons mais claros de verde e amarelo. Porém nunca confundi um semáforo. Fiz o teste de daltonismo ao tirar a carteira de habilitação e fui aprovado, mesmo sendo constatado o daltonismo.
O interessante é que trabalho com cores, sou diretor de arte e dou aula de ilustração. Uso tabelas de cores para não me dar mal. Já fiquei muito chateado por não ser capaz de enxergar algumas nuances de cores.
E realmente, isso de ficar perguntado cores para um daltônico é coisa de babaca. Curiosidade mórbida mesmo. E o pior é que basta alguém saber quer vc é daltônico para começarem a perguntar: "Que cor é essa?!?! E essa?!?!" , como se os daltônicos só enxergassem tons de cinza. Não somos palhaços, apenas daltônicos. Isso é imbecilidade pura.
...
Abçs!
Itadeu, vc já viu aquele sinais semafóricos onde aparece apenas as cores verdes e elas vão diminuindo enquanto o tempo passa, mudando pro laranja e em seguinda todas vermelhas e seguindo o processo?ltadeu escreveu:pode ser habilitado
Pois como o daltônico vai saber se a cor em questão é vermelha ou verde? (coisa básica e trivial)
outro detalhe um pouco menos importante, mas que faz parte da legislação, sinalização de regulamentação x sinalização advertência x sinalização de Indicação. Será que foram criadas com cores diferentes apenas por capricho de algum legislador?
Putz, sabe que eu de tanto trabalhar com Paleta de cores do photoshop, corel ... minha namorada fala que sou dautonico ... fico puto da vida ... é ela e outros que não sabem nada de cores ! hahuahu !joe escreveu:Antes de mais nada, existem vários tipos de daltonismo. Quem tiver curiosidade, dê uma lida para entender melhor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Daltonismo
...
Abçs!
Valeu Joe, abri o tópico pq essa caso em particular de meu colega, ele me contou que em determinandos modelos de sinais ele não conseguia diferenciar, isso é complicado no trânsito.joe escreveu:Antes de mais nada, existem vários tipos de daltonismo. Quem tiver curiosidade, dê uma lida para entender melhor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Daltonismo
Abçs!
Esses dias entramos nesse assunto aqui na empresa, já que um de nossos colegas e daltônico.
Ele contou alguns causos engraçados e tal, inclusive um sobre uma calça marrom que tinha comprado e, muito tempo depois, ele descobriu que era verde.
Perguntei pra ele:
- Que cor é a calça do fulano?
Ele mais do que rápido:
- Tá de sacanagem que fulano tá usando uma calça verde?! É marrom..
Aí rolou a zuação e tal, e a calça do cara é verde-oliva mesmo.
Ele contou alguns causos engraçados e tal, inclusive um sobre uma calça marrom que tinha comprado e, muito tempo depois, ele descobriu que era verde.
Perguntei pra ele:
- Que cor é a calça do fulano?
Ele mais do que rápido:
- Tá de sacanagem que fulano tá usando uma calça verde?! É marrom..
Aí rolou a zuação e tal, e a calça do cara é verde-oliva mesmo.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Ele deu um agradin $$$ no DETRAN.
Vamos lá ... o que vc vêem na figura

Ele é um puta renomado professor de Meteorologia! uma PAPA mesmo!Emano escreveu:Caraca Raphael, esse aqui pegou pesado hein?Raphael escreveu: Um outro camarada queria passar no exame do CEMAL (medicina aeronáutica) para pilotar..esqueceu a sequência e dançou (acho que ainda bem, rsrs)![]()
Ele não identifica realmente nada de cores, nada nada!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Emano, o médico que aprovou minha carteira disse que era complicado isso, que dependia mesmo da avaliação dele, sendo assim, joguei um 171 e correu tudo certo.
Boa história, Braniak! Já fiz isso tb... O pior foi meu irmão, usou durante dois anos uma camiseta rosa, bem clarinha, achando que era cinza. Até o dia que contaram que era rosa...
... ele não quis acreditar! kkk
Boa história, Braniak! Já fiz isso tb... O pior foi meu irmão, usou durante dois anos uma camiseta rosa, bem clarinha, achando que era cinza. Até o dia que contaram que era rosa...
- DirtAction
- Motociclista
Lelo escreveu:Brasil-sil-sil
falou tudo...em poucas palavras e ainda com équiuuuuuu
- DirtAction
- Motociclista
sacaneavamos um amigo no trampo...nós trocamos as legendas das cores do Corel Draw...ele se confundio todo euaeahuehauehuaea
maldade pura ein...
maldade pura ein...