Quais as vantagens da embreagem hidráulica?
Re: Quais as vantagens da embreagem hidráulica?
vini árlei eh discos banjados a óleo.
a rocket acho q eh assim também.
a rocket acho q eh assim também.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Anzolim escreveu:Até q enfim acharam um defeito crônico para as bandits...
nada não amigo Anzolítico...
é igual barulho de campana de CB500... "é característico da moto"
saudações
Boas...
Para quem pretende experimentar embreagem hidráulica: http://www.magura.com/en/powersports/products/compare-products/clutches.html

No melhor estilo 'faça vc mesmo'.
[]'s
FUI
P.S.: não andei em moto com embreagem hidráulica tempo suficiente para criar alguma opnião.
Para quem pretende experimentar embreagem hidráulica: http://www.magura.com/en/powersports/products/compare-products/clutches.html

No melhor estilo 'faça vc mesmo'.
[]'s
FUI
P.S.: não andei em moto com embreagem hidráulica tempo suficiente para criar alguma opnião.
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- rafaexpress
- Motoqueiro
jsamuel escreveu:Não gosto nem de lembrar da embreagem hidráulica da Bandit. Era totalmente inviável rodar no dia a dia na cidade.
Cara eu tive a Bandit 650 carburada onde era a cabo... e tive a 650 injetada onde era hidráulica. Não me lembro de sentir uma diferença brutal não, mas achei macia a hidráulica. Sei la, acho que cada moto tem um jeito diferente mesmo sendo a mesma moto, nunca são iguais.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
a Embreagem da F800 (cabo) é tão dura quanto a da Elefanta 750 (óleo)...
lembro que, quando fiz o curso de material bélico, se falasse embreagem hidráulica já pagava umas 30 flexões na hora... o correto é embreagem acionada hidraulicamente
embreagem hidráulica é a função desempenhada pelos conversores de torque de caixas automáticas... onde não há disco nem platô, e é o óleo que trasmite movimento...
penso que a vantagem mais significativa seja fazer o conduíte do fluido passar por locais que um cabo não aguentaria ou ficaria dobrado... de resto, prefiro a simplicidade do cabo...
lembro que, quando fiz o curso de material bélico, se falasse embreagem hidráulica já pagava umas 30 flexões na hora... o correto é embreagem acionada hidraulicamente
embreagem hidráulica é a função desempenhada pelos conversores de torque de caixas automáticas... onde não há disco nem platô, e é o óleo que trasmite movimento...
penso que a vantagem mais significativa seja fazer o conduíte do fluido passar por locais que um cabo não aguentaria ou ficaria dobrado... de resto, prefiro a simplicidade do cabo...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Anzolim escreveu:Até q enfim acharam um defeito crônico para as bandits...
Têm mais.....
- liquido do sistema de arrefecimento que toda hora fica vazando (nas bdt injetadas)
- freios não dimensionados para uso "mais esportivo" (nas bdt injetadas e carburadas)
- perda de rendimento nas rotaçoes mais altas ,como se faltasse ar/combustivel (nas bdt injetadas)
- cambio cheio de "CLANKS" nas trocas de marchas ,principamente nas 3 primeiras marchas....a primeira marcha entao entra dando porrada....... (nas bdt injetadas)
- motor "moderno" o injetado, mas que perde em rendimento e economia de combustivel em relacao ao carburado.....o cambio de 6 marchas em nada é mais eficiente que o 5marchas da carburada....
se eu lembrar de mais, vou postando.......
mas...porque continuo de bandit. ?............simples.........é a opcao mais barata de moto 4 cilindros acima de 1000cc por aqui no Brasil.......gosto de motores de grande cilindrada.........é so por isso.....
tenho paixao por bandit ? sim, mas é pelas antigas carburadas modelo K2 (por aqui era ano 2002 a 2006), que na minha opiniao nao devia ter sido descontinuada (nem o motor........so talvez injecao eletronica e catalisador ja resolviam tudo)....
segue o baile.........ja fugi do tema deste topico....
Yamaha FZ15
duca escreveu:Anzolim escreveu:Até q enfim acharam um defeito crônico para as bandits...
Têm mais.....
- liquido do sistema de arrefecimento que toda hora fica vazando (nas bdt injetadas)
- freios não dimensionados para uso "mais esportivo" (nas bdt injetadas e carburadas)
- perda de rendimento nas rotaçoes mais altas ,como se faltasse ar/combustivel (nas bdt injetadas)
- cambio cheio de "CLANKS" nas trocas de marchas ,principamente nas 3 primeiras marchas....a primeira marcha entao entra dando porrada....... (nas bdt injetadas)
- motor "moderno" o injetado, mas que perde em rendimento e economia de combustivel em relacao ao carburado.....o cambio de 6 marchas em nada é mais eficiente que o 5marchas da carburada....
se eu lembrar de mais, vou postando.......
mas...porque continuo de bandit. ?............simples.........é a opcao mais barata de moto 4 cilindros acima de 1000cc por aqui no Brasil.......gosto de motores de grande cilindrada.........é so por isso.....
tenho paixao por bandit ? sim, mas é pelas antigas carburadas modelo K2 (por aqui era ano 2002 a 2006), que na minha opiniao nao devia ter sido descontinuada (nem o motor........so talvez injecao eletronica e catalisador ja resolviam tudo)....
segue o baile.........ja fugi do tema deste topico....

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Resumindo: São umas bostas essas Bandit... rsrsrs 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Andrei escreveu:a Embreagem da F800 (cabo) é tão dura quanto a da Elefanta 750 (óleo)...
lembro que, quando fiz o curso de material bélico, se falasse embreagem hidráulica já pagava umas 30 flexões na hora... o correto é embreagem acionada hidraulicamente![]()
"Quais as vantagens da embreagem hidráulica?"
Bunda suja, coloquei o título do tópico assim para chamar a atenção e pq achei que o número de caracteres não caberia no título, mas logo comecei o tópico com "Quais as vantagens do acionamento da embreagem ser hidráulico?"
Pq sabia que algum mecânico de tanque de guerra azia viria encher o saco!
Vou pagar 10 pórra nenhuma!
Opa, usei "Pq", melhor usar "Pois".
Hhuauhahua
Tomá nos seus devidos cuzes, e embreagem hidráulica, no apanhado geral, é uma merda! Os engenheiros que se fodam e resolvam esta questão. kkkkkkkk
Só discordo do Minholi, nunca tive mas Bandit é foda! Um viva para elas!
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Kuati escreveu:Só discordo do Minholi, nunca tive mas Bandit é foda! Um viva para elas!
Eu acho que a minha é um lixo... tô de zoeira Kuati...

Mas que tem que mexer nelas pra resolver várias das coisas que o duca falou, isso tem mesmo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
- Tio Frei
- Mito
b0fh escreveu:hm.
as árlei com motor 1700, 1800 e caralhadas de torque usam cabo.
triumph rocket 3 idem
where is your god now?
com 300 rpm não patina mesmo....estamos falando de motos
como eu mesmo disse, pode ter umas puta molas, se as alavancas forem bem dimensionadas pode ser até com barbante de pipa...
meu hondinha 1.6 16v com 15kgmf.m de torque também é hidraulico, motorzinho de dentista comparado com outros aí que usam cabo, e nem era mais macio. Relaçao de compromisso das montadoras. Vendi o carro com 170mkm e nunca tomei conhecimento da embreagem.
- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
A embreagem a cabo da hornet era consideravelmente mais leve que a hidráulica da haya, mais fico imaginando que uma haya com embreagem a cabo deve ser impossível de pilotar, portanto, por mais dura que seja, ainda deve ser a única forma de se acionar a embreagem de um modelo como esse, talvez pela própria pressão que as molas exercem...

==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Às vezes acho que vou precisar de um guindaste para acionar a embreagem da minha FZ6 2005 a cabo. PESADÍSSIMA, mesmo com tudo lubrificado.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
A da FZ6 parece terrível mesmo, principalmente da S, que tem aquele conduíte de metal perto do manete.
Não sei se são todas, mas das que vi, tá doido hehehe
Não sei se são todas, mas das que vi, tá doido hehehe
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Brizzo escreveu:Às vezes acho que vou precisar de um guindaste para acionar a embreagem da minha FZ6 2005 a cabo. PESADÍSSIMA, mesmo com tudo lubrificado.
Não sei como não dá tendinite...
Da B65 é meio pesada mesmo, mas o torque da dita cuja compensa... Dá pra viajar de 6ª marcha tranquilamente, imagina a 1250....
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Na verdade só newba usa embreagem, por isso as montadores estão deixando elas duras, pa newba sofrer.