Falcon 2009

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Falcon 2009

Mensagem por Jota »

Jalbas escreveu:
jabsb escreveu:O problema do motor da Falcon é que ele já era obsoleto quando ela foi lançada, imagina agora?

Hehehehehe...

Sei não.

Por outro lado, ela reina absoluta em seu segmento. Difícil dizer. Em fórums todos descem o pau, mas fora deles muitos querem uma Falcon.
Descem o cacete que ela é amarrada, que na subida não passa de 110 e tals, mas vou contar uma experiência que viví semana passada; Eu viajei de Guarujá-SP até Araguarí-MG com um companheiro de Bsb chamado Gash e fiquei impressionado como a Falcon dele pois ela descia e subia o tempo todo a 120Km/h, sem nunca cair nem pra 110. Ele estava com a companheira na garupa, tinha um bauleto enorme e mais dois alforges. A Falcon não me pareceu nem um pouco com o que falam por aí nos foruns.
pra ela manter a velocidade na subida não tem mistério, reduz pra quarta e vai. foda vai ser a média de 15km/l nesse esquema. na hora de abastecer vai dar desgosto.
120km/h esguelando = 15km/l é de dar raiva.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

braniak escreveu:Levando em consideração que 120km/h é o limite da maioria das vias, está ótimo.
. . E sobra de motor pra ultrapassagem (ou necessidade de aceleração rápida de emergência) nada, né?
diego nunes
http://dnun.es.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jabsb escreveu:O problema do motor da Falcon é que ele já era obsoleto quando ela foi lançada, imagina agora?...
isso não é privilégio da Falcon. A nossa Fazer 250cc e nossa Lander 250cc tem base mecânica da década de 80. Só deram uma melhoradinha no revestimento dos cilindros e no pistão forjado, acrescentado os sensores para a IEC.

A dupla Twister e Tornado também. O projeto é antigo, talvez de meados da década de 80, com algumas melhorias.

Esse papo de motor totalemtne novo é retórica prolixa de baixíssima rigidez objetivando a indução de quadrúpede ruminante vacum ao estado de transe em sonolência. (conversa mole pra boi dormir).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Cara-palida Saurus não é muito cedo para este estado etilico não ?????
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Saurus escreveu:
jabsb escreveu:O problema do motor da Falcon é que ele já era obsoleto quando ela foi lançada, imagina agora?...
isso não é privilégio da Falcon. A nossa Fazer 250cc e nossa Lander 250cc tem base mecânica da década de 80. Só deram uma melhoradinha no revestimento dos cilindros e no pistão forjado, acrescentado os sensores para a IEC.

A dupla Twister e Tornado também. O projeto é antigo, talvez de meados da década de 80, com algumas melhorias.
Baseado na tua opinião não existe motor novo, pois todos motores a explosão são baseados no primeiro motor inventado composto por pistão, biela e cilindro. Na minha opinião mudou o revestimento, durabilidade, economia é um novo motor.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

duca escreveu:
jabsb escreveu:Só sai de linha se não atender as emissões, e a Honda ficar com preguiça de fazer gambitech no motor jurássico.
Pois é......a dona Suzuki usou uma super-gambitech para dar uma "sobrevida" nos seus motores 4 cilindros refrigerados a ar.....colocaram aquele dispositivo que bombeava ar na saida na saida dos escapamentos, argumentando assim que o motor estaria "atendendo" as legislaçoes até entao vigentes...... :-(

Puta sacanagem esse dispositivo ! Alem de ser uma vergonhosa gambiarra, que apenas "mascarava" o resultado da medicao dos poluentes , é um dispositivo feito com componentes de PESSIMA QUALIDADE...... :pqp:

Na minha B12, neste mes, tive de trocar este dispositivo......estava totalmente enferrujado, chegando a quebrar onde plugam os cabos.....SACANAGEM !!! :grr:

Imagino a quantidade de oxidacao e impurezas esse dispositivo TABAJARA enviou pra dentro do motor !!! :x

Vou reclamar sobre isso, nao sei quais sao os meus direitos, mas vou atras. Gastei uma grana desgraçada num novo dispositivo (era impossivel reaproveitar o outro, tudo enferrujado, principalmente por dentro). Tenho a nota fiscal e tenho a peça trocada. :box:

As pequenas 125cc da marca ainda usam esse dispositivo.

flws
na minha arranquei tudo e isolei todas as entradas e saidas
Responder