Compra de peça usada no eBay
Re: Compra de peça usada no eBay
só na bagagem.gui dantas escreveu:Robson, pelo o que sei (posso estar errado) é poribido importar qualquer parte de moto ou carro que faça parte do seu funcionamento, o useja, que seja necessário para o seu funcionamento, o que não inclui os acessórios como banco de moto.
Trazer peça usada não faz diferença alguma.
pelo correio pode.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Saurus
- Mito
Dicas preciosas. Salvei no "favoritos" do browser.KleberGT escreveu:Robson,
Não tem problema se for enviada pelo correio.
Eu compro muita coisa lá fora, chega em 97% das vezes coretinho.
Já comprei coisa grande que não foi taxada e coisa pequena que foi taxada absurdamente(abandonei).
Alternador completo de GT750 eu já comprei pelo correio, já comprei conjunto de carburadores, etc.
Se eu te disser que comprei e chegou um quadro usado de moto de Cross da Yamaha, sendo que paguei 160 reais de imposto, você acredita?
Tinha uma Vulcan 500 na loja, quando tava com a loja, e ela estava com defeito elétrico que ninguém conseguia descobrir, era intermitente e ela morria e não ligava mais. Por isto, estava há cerca de 6 anos abandonada na garagem.
Eu consegui descobrir e mandei ver aqui para refazer a peça elétrica, acabei comprando zero na Kawasaki + o envio pelo correio por menos do que ia pagar numa recondicionada.
Entreguei a moto e o coroa ficou feliz da vida.
Ela estava com problema desde quando ainda havia concessionaria Kawa no RJ e não deram jeito.
A coisa funciona bem parecido com o MercadoLivre.
Você primeiro veja no site ou envie email pro sujeito que esta vendendo para saber se ele envia para o Brasil.
Tem um monte deles que colocam worldwide e na hora peidam na farofa, tive até devolução de dinheiro por isto.
Não adiantou dizer que aqui não é selva.
Entretanto, tem uns que colocam no site que não enviam, mas, se você entrar em contato, eles dizem que enviam e te dizem o valor.
Pagamentos? PayPal, 99% deles aceitam e nunca tive problemas.
O envio para cá é taxada em qualquer coisa enviada por pessoa jurídica, então peça sempre para ser envio de person to person, eles entendem.
Se for de pessoa física para pessoa física, é taxado sempre que o dispatch note der igual ou maior que 50 doletas, mas, já acrescido do valor do envio.
A coisa é feita por amostragem e eles costuma comer bola e passa muitas vezes, entretanto, tem época que não passa nada mesmo.
Para comprar peças zero km em revenda Kawa, você entra no site deles, e pergunta se envia para o Brasil, se enviar, você pode, na maioria das vezes pagar por PayPal ou vai ter que dar o número do cartão para eles. Nunca tive problemas com isto, desde 2008.
Acontece que em algumas épocas as coisas ficam muito caras, dólar alto, correio deles encarece para alguns lugares.
Não tem lógica mesmo.
Algumas coisas de minha experiência nestes anos com os correios deles:
Nunca peça ou aceite por FEDE ou coisa parecida, pois, será taxado e pago antecipadamente por eles o imposto, além de te cobrarem um serviço por isto.
Correio do USA é rápido, mas, as vezes engasga.
Correio da Inglaterra é caro, mais caro que o do USA, mas, chega sempre em 99,9% das vezes.
Japão, preço bate com USA e chega mesmo, pode esperar que chega.
Taiwan, correio legal, chega certinho e não é caro.
Correio da China, é super rápido pela distancia e é baratinho.
Correio do Canadá, é mais barato que o USA e as coisas chegam certinho, demora bem menos que a Inglaterra.
Alemanha, médio preço e chega a jato.
Bélgica, ótimo correio, preço justo e rápido a chegada, coretinho.
O demorado do da Inglaterra é mais ou menos o dobro do tempo do USA.
Correio Francês, médio preço e chegada entre americano e inglês, nunca some nada.
Correio Brasileiro, uma bosta quando somem as coisas, eles tem tudo rastreado, mas, a coisa não é encontrada lá e eles não dão solução, perdeu irmão.
Já tive calote de americano, mas, nunca dos outros, paguei, fingiu que enviou e um mês depois, tava lá vendendo de novo.
Outros são tão certinhos que a gente fica até com pena.
Eu comprei um tanque para a YZ250 oversized, veio errado, foi o funcionário dele que errou e ao reclamar, ele me mandou imediatamente o correto e disse que se eu tivesse como lhe enviar o outro, beleza, se não, tudo certo também, ele disse que reembolsaria das despesas que eu tivesse.
Tentei enviar, mas, o nosso correio deu um valor estratosférico para o envio, eu passei o valor e ele disse que podia ficar com o tanque e usá-lo ou vende-lo, pois, iria assumir o erro do funcionário, que ele queria era o cliente com 100% de satisfação.
De vez em quando eu compro coisas com ele, ele tem um desmanche de motos de cross e aparece alguma coisa que me interessa, mando o email e ele prontamente me manda.
Me lembrei de outra coisa, tem alguns que cobram para enviar e fazer o embrulho do envio, tal de handling fee.
Algumas vezes desisti da coisa por causa disto, ficou caro demais tudo.
Quer testar, vai no EBAY da Inglaterra e compra um óculos de moto de 11 dólares e com envio, sai a cerca de 21 dólares.
Comprei 2, um com lente escura e outro com lente amarela para andar a noite.
Espero ter ajudado.
Ebay pra mim é um vício, até já cheguei a ganhar dinheiro pegando coisas por bom preço e revendendo.
Um abraço,
Kleber
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- leo_careca
- Motociclista
Parece que o correio inglês não tem opção de rastreio, as cargas demoram pra chegar por causa da burocracia no correio do BRASIL!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
pois é... malditos tomadores de chá, não conseguem entender o conceito de 'extravio' rsssleo_careca escreveu:Parece que o correio inglês não tem opção de rastreio, as cargas demoram pra chegar por causa da burocracia no correio do BRASIL!
-
Robson, na região da general tem a vila motos. Eles fazem um excelente trabalho em elétrica, além de recondicionar CDI's. Eles vendes reguladores importados e dão 6 meses de garantia. Também recondicionam estator e outros ítens : http://vilamotos.com.br/cdi/
Re: Re: Compra de peça usada no eBay
Sem rastreio é fogo por isso extravia no brasil, eu perdi um jogo de velas iridium que comprei nessa modalidade e nem compensava mandar com rastreio que o molho ficaria mais caro que o peixe. Entao sempre que puder procure comprar por modalidade rastreada que dai tb vem com seguro incluido no frete e o vendedor nao fica no preju lhe reembolsando. Sem rastreio o vendedor tem q assumir o seu preju pela politica de bom relacionamento porem depois muitos param de enviar pro brasil por conta disso.Robson escreveu:b0fh escreveu:o povo.
comprar pode, pelo correio... a dúvida é se pode coisa usada.
![]()
Valeu aí pelas infos.
E em especial ao Kleber, pelo belo post com muita informação de correio pelo mundão afora.
Só para constar, comprei um filtro KN para a XX do meu irmãono eBay, vendedor da Inglaterra, faz uns 40 dias, e nada dele ainda.... foi enviado sem rastreio, vou esperar uns 60 dias para falar com o vendedor.....
Enviado por Telepatia
- Eudy
- Motoqueiro
Beleza de post KleberGT.
Bateu com tudo que eu sabia e com o que eu achava que fosse.
[ ]s
Bateu com tudo que eu sabia e com o que eu achava que fosse.
[ ]s
- gringo_killer
- Dinossauro
Eu sempre compro tudo que é coisa, de tudo que é lugar, com todo tipo de frete... menos de 1% das coisas sumiram.
Peça usada manda bala sem medo... só painéis pra gs500 já trouxe mais de 10... eu só nunca tentei trazer armas e quadros de moto.
Acho que em breve vou tentar trazer um quadro... se passar eu mando vir um motor com caixa e carburação completinho. hehehe

Peça usada manda bala sem medo... só painéis pra gs500 já trouxe mais de 10... eu só nunca tentei trazer armas e quadros de moto.
Acho que em breve vou tentar trazer um quadro... se passar eu mando vir um motor com caixa e carburação completinho. hehehe
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
- Vinicius.
- Motoqueiro
Manda por PVT o nick do cara pra eu ficar ligado, por favor?Robson escreveu: comprei um filtro KN..... foi enviado sem rastreio, vou esperar uns 60 dias para falar com o vendedor.....
Se precisar de ajuda pra resolver eh so falar.
Idem. Desconfio que alguém passou a mão bonito no GEARA/BENFICA. Como de costume, os correios brasileiros sempre aprimorando a arte de prover um serviço de merda.zulay escreveu:Sem rastreio é fogo por isso extravia no brasil, eu perdi um jogo de velas iridium que compre
-
Psycho_Crazy
- Roda Presa
Só lembrando que isso de declarar U$50 e de PF pra PF não taxar é uma LENDA!
Fiscal da receita não é idiota, fez um dos concursos mais difíceis do Brasil, então não adianta mandar um Ps3, por exemplo, de PF pra PF e declarar U$50 achando que vai passar. As encomendas são analisadas em lotes, quando isso ocorre ela pode ou não ser aberta. Se você importar um produto de U$200 e declarar U$50 e o pacote for aberto, você paga multa além de pagar os impostos. Essa multa está prevista no inciso I do art. 633 do Decreto no 4.543, de 26 de dezembro de 2002.
Fiscal da receita não é idiota, fez um dos concursos mais difíceis do Brasil, então não adianta mandar um Ps3, por exemplo, de PF pra PF e declarar U$50 achando que vai passar. As encomendas são analisadas em lotes, quando isso ocorre ela pode ou não ser aberta. Se você importar um produto de U$200 e declarar U$50 e o pacote for aberto, você paga multa além de pagar os impostos. Essa multa está prevista no inciso I do art. 633 do Decreto no 4.543, de 26 de dezembro de 2002.
Paga multa porra nenhuma. Apenas tributam por estimativa, ou seja, eles tributam em cima do valor que eles acham que vale.
Na verdade a multa é tributar sobre o valor mais alto que encontrarem a venda do mesmo na net numa busca do google.Gelous escreveu:Paga multa porra nenhuma. Apenas tributam por estimativa, ou seja, eles tributam em cima do valor que eles acham que vale.
Enviado por Telepatia
Como eu falei em outro post os vendedores sempre mandam certinho é quando entra aqui no brasil que eles sabem os produtos que nao tem rastreio e lendo pela descricao na caixa o que eles acharem interessante furtam na benfica antes de vir pro correio da sua cidade e depois revendem ou presenteiam parentes.Vinicius. escreveu:Manda por PVT o nick do cara pra eu ficar ligado, por favor?Robson escreveu: comprei um filtro KN..... foi enviado sem rastreio, vou esperar uns 60 dias para falar com o vendedor.....
Se precisar de ajuda pra resolver eh so falar.
Roupas mesmo é o item que mais extravia, pq sera ne.
Enviado por Telepatia
Chefe, teoricamente é proibida a importação de produtos usados, mas para colecionadores é permitido. A ZX ainda não pode se considerar um veiculo de colecionador, mas quando a peça chega ao Brasil, o auditor fiscal da RF não sabe de qual veículo aquilo e deixa passar, mesmo porque só esta entrando um e o cara vê que é para uso pessoal e não para comercio e acaba permitindo a entrada do item no país.
Te aconselho a pedir da Europa, preferencialmente da Inglaterra onde tem um frete mais em conta e os itens destes países são menos visados.
Se vier dos EUA, é melhor declararem o valor real e você pagar o imposto sobre o real, que tomar uma ré de um imposto arbitrado em valor a maior.
Até porque normalmente eles nem abrem para conferir, emitem a NTS sobre o valor declarado e pronto.
Te aconselho a pedir da Europa, preferencialmente da Inglaterra onde tem um frete mais em conta e os itens destes países são menos visados.
Se vier dos EUA, é melhor declararem o valor real e você pagar o imposto sobre o real, que tomar uma ré de um imposto arbitrado em valor a maior.
Até porque normalmente eles nem abrem para conferir, emitem a NTS sobre o valor declarado e pronto.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Dá sim, tem quem mande a moto comPleta desmontada e monta aqui.gringo_killer escreveu: Acho que em breve vou tentar trazer um quadro... se passar eu mando vir um motor com caixa e carburação completinho. hehehe
Eu já comprei um bloco/carcaça do motor de uma ktm que vinha com o numero. Veio certinho e nem pague taxa
-Sem moto nenhuma
-
Psycho_Crazy
- Roda Presa
Gelous escreveu:Paga multa porra nenhuma. Apenas tributam por estimativa, ou seja, eles tributam em cima do valor que eles acham que vale.

Gelous, nesse caso a loja declarou errado o valor, o fiscal "percebeu" e aplicou multa de R$127 + TAX + ICMS + taxa administrativa.
Nesse caso foi por transportadora, mas COMIGO já aconteceu usando USPS. Me cobraram multa por declarar valor errado + impostos (em cima do valor que o fiscal achou que era o correto).
Mas isso aí é FEDEX... a forma como eles cobram é particular.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
- gringo_killer
- Dinossauro
Na minha opinião uma das coisas que o pessoal mais erra é tentar pedir para declarar um valor diferente. Sei que muitos daqui podem trazer as coisas de fora e usar essa prática, dar certo e tal... mas eu tenho como prática não solicitar nada ao vendedor... no máximo para informar o track se houver. Olha bem, se porventura o item é sobretaxado será necessário enviar a documentação da compra para comprovar o valor correto. Fatura do cartão, tela do ebay, invoice... e é aí que o bixo pega... se não for por email separado essa solicitação aparece no invoice, aí já era.Psycho_Crazy escreveu:Só lembrando que isso de declarar U$50 e de PF pra PF não taxar é uma LENDA!
Eu gosto da surpresa, de mandar vir e deixar por conta da roleta russa... declare o que quiser, pague o frete que pagar, tribute sobre produto+frete ou só produto, enfim... é divertido... quase uma jogatina, vicia.
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
No último mês pedi sliders, peso de guidão, manoplas, slider da balança e um par de piscas pro meu carro.
Desses só o slider da balança que ainda não chegou. O resto veio sem taxa e tudo me custou mais de 50 dólares com o frete.
O par de piscas além de não ter sido taxado, chegou em inacreditáveis 7 dias!!!! Tudo sorte.
No começo do ano passado eu comprei uma capa de chuva da Joe Rocket e levou 100 dias para chegar, mas não fui taxado e a capa me custou mais de 60 dólares e mais 50 de frete.
Desses só o slider da balança que ainda não chegou. O resto veio sem taxa e tudo me custou mais de 50 dólares com o frete.
O par de piscas além de não ter sido taxado, chegou em inacreditáveis 7 dias!!!! Tudo sorte.
No começo do ano passado eu comprei uma capa de chuva da Joe Rocket e levou 100 dias para chegar, mas não fui taxado e a capa me custou mais de 60 dólares e mais 50 de frete.