Compra de peça usada no eBay
-
Robson
Compra de peça usada no eBay
O regulador de voltagem da balsa pifou.
óbvio que nem adianta correr em concessionária Kawasaki, pq eles sequer sabem que moto é a ZX11....
achei o regulador no eBay, mas já queria comprar um alternador inteiro, usado.
http://www.ebay.com/itm/1996-Kawasaki-N ... d6&vxp=mtr
Pq aí eu teria mais peças de reposição, como o estator e o retificador.
Tem algum problema importar peça usada ???
óbvio que nem adianta correr em concessionária Kawasaki, pq eles sequer sabem que moto é a ZX11....
Re: Compra de peça usada no eBay
já trouxe algumas, até amortecedor... não encheram o saco.
mas reza a lenda que não pode.
mas reza a lenda que não pode.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson,
Não tem problema se for enviada pelo correio.
Eu compro muita coisa lá fora, chega em 97% das vezes coretinho.
Já comprei coisa grande que não foi taxada e coisa pequena que foi taxada absurdamente(abandonei).
Alternador completo de GT750 eu já comprei pelo correio, já comprei conjunto de carburadores, etc.
Se eu te disser que comprei e chegou um quadro usado de moto de Cross da Yamaha, sendo que paguei 160 reais de imposto, você acredita?
Tinha uma Vulcan 500 na loja, quando tava com a loja, e ela estava com defeito elétrico que ninguém conseguia descobrir, era intermitente e ela morria e não ligava mais. Por isto, estava há cerca de 6 anos abandonada na garagem.
Eu consegui descobrir e mandei ver aqui para refazer a peça elétrica, acabei comprando zero na Kawasaki + o envio pelo correio por menos do que ia pagar numa recondicionada.
Entreguei a moto e o coroa ficou feliz da vida.
Ela estava com problema desde quando ainda havia concessionaria Kawa no RJ e não deram jeito.
A coisa funciona bem parecido com o MercadoLivre.
Você primeiro veja no site ou envie email pro sujeito que esta vendendo para saber se ele envia para o Brasil.
Tem um monte deles que colocam worldwide e na hora peidam na farofa, tive até devolução de dinheiro por isto.
Não adiantou dizer que aqui não é selva.
Entretanto, tem uns que colocam no site que não enviam, mas, se você entrar em contato, eles dizem que enviam e te dizem o valor.
Pagamentos? PayPal, 99% deles aceitam e nunca tive problemas.
O envio para cá é taxada em qualquer coisa enviada por pessoa jurídica, então peça sempre para ser envio de person to person, eles entendem.
Se for de pessoa física para pessoa física, é taxado sempre que o dispatch note der igual ou maior que 50 doletas, mas, já acrescido do valor do envio.
A coisa é feita por amostragem e eles costuma comer bola e passa muitas vezes, entretanto, tem época que não passa nada mesmo.
Para comprar peças zero km em revenda Kawa, você entra no site deles, e pergunta se envia para o Brasil, se enviar, você pode, na maioria das vezes pagar por PayPal ou vai ter que dar o número do cartão para eles. Nunca tive problemas com isto, desde 2008.
Acontece que em algumas épocas as coisas ficam muito caras, dólar alto, correio deles encarece para alguns lugares.
Não tem lógica mesmo.
Algumas coisas de minha experiência nestes anos com os correios deles:
Nunca peça ou aceite por FEDE ou coisa parecida, pois, será taxado e pago antecipadamente por eles o imposto, além de te cobrarem um serviço por isto.
Correio do USA é rápido, mas, as vezes engasga.
Correio da Inglaterra é caro, mais caro que o do USA, mas, chega sempre em 99,9% das vezes.
Japão, preço bate com USA e chega mesmo, pode esperar que chega.
Taiwan, correio legal, chega certinho e não é caro.
Correio da China, é super rápido pela distancia e é baratinho.
Correio do Canadá, é mais barato que o USA e as coisas chegam certinho, demora bem menos que a Inglaterra.
Alemanha, médio preço e chega a jato.
Bélgica, ótimo correio, preço justo e rápido a chegada, coretinho.
O demorado do da Inglaterra é mais ou menos o dobro do tempo do USA.
Correio Francês, médio preço e chegada entre americano e inglês, nunca some nada.
Correio Brasileiro, uma bosta quando somem as coisas, eles tem tudo rastreado, mas, a coisa não é encontrada lá e eles não dão solução, perdeu irmão.
Já tive calote de americano, mas, nunca dos outros, paguei, fingiu que enviou e um mês depois, tava lá vendendo de novo.
Outros são tão certinhos que a gente fica até com pena.
Eu comprei um tanque para a YZ250 oversized, veio errado, foi o funcionário dele que errou e ao reclamar, ele me mandou imediatamente o correto e disse que se eu tivesse como lhe enviar o outro, beleza, se não, tudo certo também, ele disse que reembolsaria das despesas que eu tivesse.
Tentei enviar, mas, o nosso correio deu um valor estratosférico para o envio, eu passei o valor e ele disse que podia ficar com o tanque e usá-lo ou vende-lo, pois, iria assumir o erro do funcionário, que ele queria era o cliente com 100% de satisfação.
De vez em quando eu compro coisas com ele, ele tem um desmanche de motos de cross e aparece alguma coisa que me interessa, mando o email e ele prontamente me manda.
Me lembrei de outra coisa, tem alguns que cobram para enviar e fazer o embrulho do envio, tal de handling fee.
Algumas vezes desisti da coisa por causa disto, ficou caro demais tudo.
Quer testar, vai no EBAY da Inglaterra e compra um óculos de moto de 11 dólares e com envio, sai a cerca de 21 dólares.
Comprei 2, um com lente escura e outro com lente amarela para andar a noite.
Espero ter ajudado.
Ebay pra mim é um vício, até já cheguei a ganhar dinheiro pegando coisas por bom preço e revendendo.
Um abraço,
Kleber
Não tem problema se for enviada pelo correio.
Eu compro muita coisa lá fora, chega em 97% das vezes coretinho.
Já comprei coisa grande que não foi taxada e coisa pequena que foi taxada absurdamente(abandonei).
Alternador completo de GT750 eu já comprei pelo correio, já comprei conjunto de carburadores, etc.
Se eu te disser que comprei e chegou um quadro usado de moto de Cross da Yamaha, sendo que paguei 160 reais de imposto, você acredita?
Tinha uma Vulcan 500 na loja, quando tava com a loja, e ela estava com defeito elétrico que ninguém conseguia descobrir, era intermitente e ela morria e não ligava mais. Por isto, estava há cerca de 6 anos abandonada na garagem.
Eu consegui descobrir e mandei ver aqui para refazer a peça elétrica, acabei comprando zero na Kawasaki + o envio pelo correio por menos do que ia pagar numa recondicionada.
Entreguei a moto e o coroa ficou feliz da vida.
Ela estava com problema desde quando ainda havia concessionaria Kawa no RJ e não deram jeito.
A coisa funciona bem parecido com o MercadoLivre.
Você primeiro veja no site ou envie email pro sujeito que esta vendendo para saber se ele envia para o Brasil.
Tem um monte deles que colocam worldwide e na hora peidam na farofa, tive até devolução de dinheiro por isto.
Não adiantou dizer que aqui não é selva.
Entretanto, tem uns que colocam no site que não enviam, mas, se você entrar em contato, eles dizem que enviam e te dizem o valor.
Pagamentos? PayPal, 99% deles aceitam e nunca tive problemas.
O envio para cá é taxada em qualquer coisa enviada por pessoa jurídica, então peça sempre para ser envio de person to person, eles entendem.
Se for de pessoa física para pessoa física, é taxado sempre que o dispatch note der igual ou maior que 50 doletas, mas, já acrescido do valor do envio.
A coisa é feita por amostragem e eles costuma comer bola e passa muitas vezes, entretanto, tem época que não passa nada mesmo.
Para comprar peças zero km em revenda Kawa, você entra no site deles, e pergunta se envia para o Brasil, se enviar, você pode, na maioria das vezes pagar por PayPal ou vai ter que dar o número do cartão para eles. Nunca tive problemas com isto, desde 2008.
Acontece que em algumas épocas as coisas ficam muito caras, dólar alto, correio deles encarece para alguns lugares.
Não tem lógica mesmo.
Algumas coisas de minha experiência nestes anos com os correios deles:
Nunca peça ou aceite por FEDE ou coisa parecida, pois, será taxado e pago antecipadamente por eles o imposto, além de te cobrarem um serviço por isto.
Correio do USA é rápido, mas, as vezes engasga.
Correio da Inglaterra é caro, mais caro que o do USA, mas, chega sempre em 99,9% das vezes.
Japão, preço bate com USA e chega mesmo, pode esperar que chega.
Taiwan, correio legal, chega certinho e não é caro.
Correio da China, é super rápido pela distancia e é baratinho.
Correio do Canadá, é mais barato que o USA e as coisas chegam certinho, demora bem menos que a Inglaterra.
Alemanha, médio preço e chega a jato.
Bélgica, ótimo correio, preço justo e rápido a chegada, coretinho.
O demorado do da Inglaterra é mais ou menos o dobro do tempo do USA.
Correio Francês, médio preço e chegada entre americano e inglês, nunca some nada.
Correio Brasileiro, uma bosta quando somem as coisas, eles tem tudo rastreado, mas, a coisa não é encontrada lá e eles não dão solução, perdeu irmão.
Já tive calote de americano, mas, nunca dos outros, paguei, fingiu que enviou e um mês depois, tava lá vendendo de novo.
Outros são tão certinhos que a gente fica até com pena.
Eu comprei um tanque para a YZ250 oversized, veio errado, foi o funcionário dele que errou e ao reclamar, ele me mandou imediatamente o correto e disse que se eu tivesse como lhe enviar o outro, beleza, se não, tudo certo também, ele disse que reembolsaria das despesas que eu tivesse.
Tentei enviar, mas, o nosso correio deu um valor estratosférico para o envio, eu passei o valor e ele disse que podia ficar com o tanque e usá-lo ou vende-lo, pois, iria assumir o erro do funcionário, que ele queria era o cliente com 100% de satisfação.
De vez em quando eu compro coisas com ele, ele tem um desmanche de motos de cross e aparece alguma coisa que me interessa, mando o email e ele prontamente me manda.
Me lembrei de outra coisa, tem alguns que cobram para enviar e fazer o embrulho do envio, tal de handling fee.
Algumas vezes desisti da coisa por causa disto, ficou caro demais tudo.
Quer testar, vai no EBAY da Inglaterra e compra um óculos de moto de 11 dólares e com envio, sai a cerca de 21 dólares.
Comprei 2, um com lente escura e outro com lente amarela para andar a noite.
Espero ter ajudado.
Ebay pra mim é um vício, até já cheguei a ganhar dinheiro pegando coisas por bom preço e revendendo.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Vai sair para você quase U$400.00 valor final, aqui, se valer a pena, manda descer.Robson escreveu:O regulador de voltagem da balsa pifou.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
-
Helder.soares
- Dinossauro
no ano passado fiz 12 compras no ebay... tudo ok..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
o povo.
comprar pode, pelo correio... a dúvida é se pode coisa usada.
já ouvi dizer que não pode, mas já comprei e chegou de boa, inclusive taxado c/ NTS
já ouvi dizer que não pode, mas já comprei e chegou de boa, inclusive taxado c/ NTS
-
Já comprei inumeras peças declaradas como usadas, todas chegaram 100%. Pode comprar sem medo.
-Sem moto nenhuma
mas se o cara finge que enviou vc finge que paga e fica tudo certo, como o cara se vira com o paypal nesse caso?ou ele convenceu a depositar direto pra ele??KleberGT escreveu:Robson,
já comprei treco usado tb e chegou de boa pra receita o importante é faturar com o imposto, então estou pouco ligando se é novo ou usado.
existe tb o serviço de direcionador, se encontrar só em um lugar mas que não envie pro brasil ou o preço ser bem melhor que os outros vendedores dai vale vc mandar pro direcionador e ele recebe e reenvia pro brasil cobrando uma taxa pelo serviço.
eu já trouxe peças da moto usadas sim...
pedaleira... disco de freio... cabos...
saudações
pedaleira... disco de freio... cabos...
saudações
eu já importei um alternador da b12, usado e chegou de boa. Dei sorte que não foi taxado na época.
- FarolgyN
- Roda Presa
- Contato:
Pedir para mandar como gift e declarar valor inferior a 50 doletas, pedir o tracking number p/ ir rastreando.
Quando eu morava la, mandei muita coisa p/ Filipe da gs 500 amarela, uma q o cara mudou tudo, mandei p/ outro membro do M@d tb, so não lembro o nome.
Quando eu morava la, mandei muita coisa p/ Filipe da gs 500 amarela, uma q o cara mudou tudo, mandei p/ outro membro do M@d tb, so não lembro o nome.
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
PF pode importar qualquer coisa, nova ou usada, para uso pessoal, pelo sistema simplificado via correio e dentro dos seus limites de valores. Só terá problemas se importar em quantidade, caracterizando intenção de revenda.
Quem não pode importar produtos usados são as PJ, seja como insumo industrial ou para revenda no mercado interno.
Quem não pode importar produtos usados são as PJ, seja como insumo industrial ou para revenda no mercado interno.
Peça usada?
Qual a procedência?
Você pode ter certeza que não saiu de uma moto roubada?
Será que ninguém morreu para surgir esta peça no eBay?
Peça usada tô fora!
Qual a procedência?
Peça usada tô fora!
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Re: Re: Compra de peça usada no eBay
Peça nova vc tb consegue saber se nao foi um lote furtado tb de alguma loja ouu carga roubada?Tche escreveu:Peça usada?
Qual a procedência?
Peça usada tô fora!
Olha o ano da moto dele vc acha que se encontra peca nova assim em qualquer esquina?
Vc esta achando que todo lugar é igual ao brasil, nos eua moto é multissimo barata ate que o descarte é bem antes do que aqui no brasil por issl existem muitos mais lojas de usadas , ferro velho, etc.
Acredito que o Robson ja esta fazendo o correto procurando uma peca la fora do que indo la na general osorio comprar uma peça suspeita.
Agora se for seguir essa sua regra a risca ninguem pode ter moto com mais de 10anos de uso pois depois muitas pecas nao vai mais encontrar nova dai faz o que?
Eles pagam la 500us por anobde seguro numa SS pq?? O indice de roubo é quase nulo só pra prever quedas mesmo bem diferente da nossa realidade nao acha?
Mas enfim cada um tem um ponto de vista.
Enviado por Telepatia
-
Robson
Tche, olhe meu avatar.Tche escreveu:Peça usada?
Qual a procedência?
Peça usada tô fora!
Minha moto é uma ZX11 ano 97, cujo fabricante NUNCA teve representação decente no Brasil.
Não há peças novas aqui.
No exterior só encontro coisa paralela, e vamos ser sinceros, é foda pagar uma pequena fortuna de frete em uma peça chinesa.
No mais, é o que o zulay escreveu aí em cima.
Peça usada no exterior geralmente é de moto batida/velha.
Tipo esse aqui:
http://www.ebay.com/itm/1998-KAWASAKI-Z ... b5&vxp=mtr

Não compraria nunca uma peça usada no Brasil, que é 99% de chance de vir de uma moto roubada.
-
Robson
b0fh escreveu:o povo.
Valeu aí pelas infos.
E em especial ao Kleber, pelo belo post com muita informação de correio pelo mundão afora.
Só para constar, comprei um filtro KN para a XX do meu irmãono eBay, vendedor da Inglaterra, faz uns 40 dias, e nada dele ainda.... foi enviado sem rastreio, vou esperar uns 60 dias para falar com o vendedor.....
Camarada, sugiro que você adicione informação a esta mente desinformada.Tche escreveu:Peça usada?
Qual a procedência?
Peça usada tô fora!
Procure "breaking for parts".
Uma ZX11 igual à do Robson provavelmente vale de US$1000 a US$1500 no máximo no mercado americano. Ou seja, ou vende-se as peças ou joga-se no lixo! Para alguns, o espaço é mais valioso do que deixar esse monte de entulho ocupando a garagem.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Robson, pelo o que sei (posso estar errado) é poribido importar qualquer parte de moto ou carro que faça parte do seu funcionamento, o useja, que seja necessário para o seu funcionamento, o que não inclui os acessórios como banco de moto.
Trazer peça usada não faz diferença alguma.
Trazer peça usada não faz diferença alguma.
Robs, comprei da inglaterra um pinhão na wemoto, demorou cerca de 80 dias, sem rastreamento, achei que nem iria chegar mais, qdo vi carteiro bateu la em casa....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Robson,
Se for importar dos EUA e se for usar USPS, use Priority or Express. Não use o First Class pois não tem rastreamento fora do território americano.
Eu recomendo tentar importar da Alemanha. As peças tendem a ser melhores, mais baratas e o serviço postal (DHL) é excelente.
Se for importar dos EUA e se for usar USPS, use Priority or Express. Não use o First Class pois não tem rastreamento fora do território americano.
Eu recomendo tentar importar da Alemanha. As peças tendem a ser melhores, mais baratas e o serviço postal (DHL) é excelente.