Kasinski Falência?

Grupo de discussão geral sobre motos.
petrorroupe
Motociclista

Re: Kasinski Falência?

Mensagem por petrorroupe »

É Barros_RN, eu já tinha conferido no site, mas como se fala tanto nessa historia por aqui fiquei na duvida... ;-)
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Medeiros Neto escreveu:É lenda, não tem concessionária Kawa aqui não, e se abrir fecha, não terá clientes suficientes para se manter.

Aqui em Natal o que comanda são carros como Gol, Palio, Celta, Hilux, L200, Suzuki Grand Vitara... todos esses carros comprados de 2011 pra cá, a frota de carros de Natal é quase toda de carros novíssimos.

Moto é coisa de liso aqui, não se tem aquela tradição em andar de moto, é até mal visto pelos motoristas da cidade.
Nossa... :md: :-?
Tragico!!! <:(
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Sinistra a noticia.
Td bem,produto mais ou menos,atendimento meia boca,mas era melhor pra nós e pra eles que melhorassem ao inves de fechar...
Os tempos são outros,mas dá medo de lembrar a epoca que tinha meia duzia de modelos no mercado.
Com essa nossa economiazinha de M,fica aquela pulga atras da zoreia...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Já contei isso aqui umas 15x, e é algo que tenho receio de ter outra Kawa, CC Kawa de Maringá fez um puxadinho e jogou Dafra pra vender junto com as Kawas, loja metade verde, metade amarela Dafra.
Triste, mas Kawa não tem moto pra girar grana, só moto grande o mercado fica muito restrito.
Suzuki tb não tem, moto pequena Suzuki é tudo chinesa com adesivos S, sem falar que fica na mão de atravessador.
Yamaha, sabe-se lá pq, é morta (gostaria de ver uma entrevista com um diretor da Yamaha Brasil).
Infelizmente só sobra Honda, com suas porcarias de projetos nacionais (que ainda assim são melhores que os xing), e algumas agradáveis surpresas como o freio ABS da XRE que é dos mais avançados do mundo, se não o mais.

Não dá pra entender bem porque as montadoras acham que o consumidor brasileiro é diferente do resto do mundo, olha a PCX aí, consonante com a Europa, rachando de vender... se for pra continuar lucrando horrores com o consumidor otário brasileiro, que ao menos ofereçam produtos de primeira.

É dar raiva por exemplo a Yamaha Chile: http://www.yamahamotos.cl/categorias/catalogo-motos.php
Duvidar não chega a 5% de lucro que a Yamaha Brasil dá.

[ ]'s
Imagem
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Kuati escreveu:Já contei isso aqui umas 15x, e é algo que tenho receio de ter outra Kawa, CC Kawa de Maringá fez um puxadinho e jogou Dafra pra vender junto com as Kawas, loja metade verde, metade amarela Dafra.
Eu acho que isso é a liberdade de cada concessionário. Creio que nada impede que o proprietário tenha distribuição de outra marca...

Não deixaria de ter uma Kawasaki (boa qualidade) por esse tipo de motivo.
Robson

Mensagem por Robson »

hawk escreveu:
Kuati escreveu:Já contei isso aqui umas 15x, e é algo que tenho receio de ter outra Kawa, CC Kawa de Maringá fez um puxadinho e jogou Dafra pra vender junto com as Kawas, loja metade verde, metade amarela Dafra.
Eu acho que isso é a liberdade de cada concessionário. Creio que nada impede que o proprietário tenha distribuição de outra marca...

Não deixaria de ter uma Kawasaki (boa qualidade) por esse tipo de motivo.

hahahahahahaha

fui em uma concessionária Kawa de Brasilia, perguntei se tinha filtro de óleo para a ZX-11, o vendedor me perguntou... "Que moto é essa ??"

Expliquei que era uma Kawasaki, ele respondeu que não conhecia, mostrei a moto, ele disse "ah tá, mas só trabalho com motos com menos de 3 anos".

:frt:

É isso, esse negócio de concessionária hoje em dia é pensamento pequeno, com ebay hoje em dia ninguém passa sufoco, e todo mundo que tem moto devia ter um mecanico de confiança.

O mecanico que conheço, por acaso, trabalha em uma concessionária Suzuki, e atende qualquer marca de moto, pq não tem a mesma putaria das concessionárias Honda que não podem mexer em motos de outras marcas.....
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Robson escreveu: O mecanico que conheço, por acaso, trabalha em uma concessionária Suzuki, e atende qualquer marca de moto, pq não tem a mesma putaria das concessionárias Honda que não podem mexer em motos de outras marcas.....
:no: Ao menos aqui, já cansei de ver kawa, bmw, suzuki, sendo atendidas na oficina, ao menos em trabalhos corriqueiros.....
Acho que vai muito de cc pra cc...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Robson escreveu:hahahahahahaha

fui em uma concessionária Kawa de Brasilia, perguntei se tinha filtro de óleo para a ZX-11, o vendedor me perguntou... "Que moto é essa ??"

Expliquei que era uma Kawasaki, ele respondeu que não conhecia, mostrei a moto, ele disse "ah tá, mas só trabalho com motos com menos de 3 anos".
É de cair o orifício do traseiro esse tipo de coisa. O sujeito malemá estuda a marca antes de ir trabalhar numa concessionária... aí solta essas pérolas.

Fala onde é a concessionária que qualquer dia vou dar uma chegada lá com minha futura Ninja GPZ 1000RX 86 e perguntar se tem filtro de óleo e a seta dianteira esquerda. kkk
Robson

Mensagem por Robson »

Bagé escreveu:
Robson escreveu: O mecanico que conheço, por acaso, trabalha em uma concessionária Suzuki, e atende qualquer marca de moto, pq não tem a mesma putaria das concessionárias Honda que não podem mexer em motos de outras marcas.....
:no: Ao menos aqui, já cansei de ver kawa, bmw, suzuki, sendo atendidas na oficina, ao menos em trabalhos corriqueiros.....

.

bom, deixa eu ver.

Fui em Joinville-SC com uma RD350, mala de viagem, etc, precisava de um parafuso, e não fui atendido na CC da Honda.

Motivo: Não podemos atender motos de outras marcas.

Fui em Paracatu-MG com a ZX11, para trocar óleo, e me pediram para levar a moto depois do horário comercial, pq iam fazer o serviço com portas fechadas

Conversei com mecânico da Honda em SJCampos - SP, perguntei o motivo de não ter sido atendido nas CCs em Joinville e Paracatu, e ele me respondeu:

Não podemos atender motos de outras marcas.

Pelo que me falaram, está no contrato da franquia que a oficina da concessionária não pode atender motos de outros fabricantes, tem de ser exclusiva da Honda.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Robson escreveu: Pelo que me falaram, está no contrato da franquia que a oficina da concessionária não pode atender motos de outros fabricantes, tem de ser exclusiva da Honda.
Pior que eu acho que existe isso mesmo...Vou até perguntar, mas aí vai do dono, chefe, gerente, sei lá....

Tenho um amigo que tem uma F800, uma xj6 e acessórios, alguns tipos de serviços, cansou de fazer na cc da honda de NH, e já vi outras motos por lá, mas até pode ser que sejam proibidos mesmo e os caras lá chutam o balde e atendem hehehe

Sei que em carros, nem fud... que tu tá com um vw e vai ser atendido numa outra marca ou vice versa
.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Aqui as CC Honda também atendem outras marcas na oficina, já na parte de vendas não!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Durante o Churrasflor fui muito bem atendido na... Traxx de Floripa :rof: Atendimento 10... :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Robson escreveu:
Bagé escreveu:

.

bom, deixa eu ver.

Fui em Joinville-SC com uma RD350, mala de viagem, etc, precisava de um parafuso, e não fui atendido na CC da Honda.

Fui em Paracatu-MG com a ZX11, para trocar óleo, e me pediram para levar a moto depois do horário comercial, pq iam fazer o serviço com portas fechadas

Conversei com mecânico da Honda em SJCampos - SP, perguntei o motivo de não ter sido atendido nas CCs em Joinville e Paracatu, e ele me respondeu:

Pelo que me falaram, está no contrato da franquia que a oficina da concessionária não pode atender motos de outros fabricantes, tem de ser exclusiva da Honda.

Aqui na cc honda (valecross) eles até fazem algum serviço em moto não honda, mas é tipo troca de pneu ou colocação de algum acessório genérico, não trocam oleo, não lavam a moto, não mexem em mecanica.... mas ai eu acho justificavel, a revenda não é multimarca....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

No grupo de CC Honda que trabalho, não atende de forma alguma moto de outras marca.

Até o curso de pilotagem só poderia ser com motos Hondas, mas conseguimos mudar isso.

Mensagem por Ulisses Barros »

Sobre a J. Tolete, acho dificil ter o mesmo fim da Kasinski, alias pensado bem a Suzuki atravez da J.T. tem a mais completa linha de motocicletas no Brasil; Tem motos pequenas street de 90 e 150cc; Custom desde 125 até 1.500cc, scooter de 125 a 650 cc, SS desde 650 a 1300, Naked, Trail, BigTrail, Dirt Bike. Ou seja, tem motos para todos os tipos de consumidores.
É uma marca muito confiavel, e as motos são bem construidas, especialmente as medias e grandes. A Suzuki esta perdendo uma otima oportunidade de assumir a operaçao aqui no Brasil e logo de cara tomar o segundo lugar da Yamaha.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Ulisses Barros escreveu:Sobre a J. Tolete, acho dificil ter o mesmo fim da Kasinski, alias pensado bem a Suzuki atravez da J.T. tem a mais completa linha de motocicletas no Brasil; Tem motos pequenas street de 90 e 150cc; Custom desde 125 até 1.500cc, scooter de 125 a 650 cc, SS desde 650 a 1300, Naked, Trail, BigTrail, Dirt Bike. Ou seja, tem motos para todos os tipos de consumidores.
É uma marca muito confiavel, e as motos são bem construidas, especialmente as medias e grandes. A Suzuki esta perdendo uma otima oportunidade de assumir a operaçao aqui no Brasil e logo de cara tomar o segundo lugar da Yamaha.
Não é a toa que minhas opções para up são modelos da Suzuki.

Na minha opinião, com a chegada da GSR 750 e da Gladius, a Suzuki poderia alterar os preços dos modelos já existentes, e pensar numa forma ainda mais atraente para o consumidor.

Por exemplo, Gladius por 23k, B650N por 24k, B650S por 25k. 650F por 25k e GSR 750 por 31k.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

A Kasinski não vai falir tão cedo. A Zongshen tem muito dinheiro. Mas devem estar reavaliando o investimento por aqui. :yeahrite:
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A Zongshen é considerada uma fabricante peso pesado lá na China. Mas não controlou direito as coisas por aqui, deixar uma subsidiária chegar a ponto de um banco pedir a falência, é simples: incompetência na gestão ou maracutaias.
Se eles estão reavaliando alguma coisa, certamente é a possibilidade de dar um pé na bunda do Cláudio Rosa e tirar o CR da Razão Social "CR Zongshen".
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Youssef escreveu:A Kasinski não vai falir tão cedo. A Zongshen tem muito dinheiro. Mas devem estar reavaliando o investimento por aqui. :yeahrite:
piccoli escreveu:A Zongshen é considerada uma fabricante peso pesado lá na China. Mas não controlou direito as coisas por aqui, deixar uma subsidiária chegar a ponto de um banco pedir a falência, é simples: incompetência na gestão ou maracutaias.
Se eles estão reavaliando alguma coisa, certamente é a possibilidade de dar um pé na bunda do Cláudio Rosa e tirar o CR da Razão Social "CR Zongshen".
Sim e não!

A Zonghen não precisa necessáriamente do Cláudio Rosa, pois pode ganhar dinheiro ppor aqui de três maneiras diferentes:
- arrumando outro parceiro;
- atuando sozinha;
- vendendo motores para outras montadoras (Dafra, Suzuki, etc)

A questão principal, que preocupa os usuários, não é a Zongshen, mas sim a Hyosung, cujas motos foram e ainda são o "carro chefe" da Kasinski.

Mas até mesmo essa preocupação é relativa, pois, exceto algumas motos japonesas de pequena ou média cilindrada, é mais fácil trazer peças de fora, via ebay ou coisa parecida, do que comprar na concessionária.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

Robson escreveu:
Bagé escreveu:

.

bom, deixa eu ver.

Por falar nisso. :-D

Imagem
Responder