Diário da bávara - F800R
Re: Diário da bávara - F800R
Ticano, a única de bonito que vi nessa moto são as curvas do escape - brilhando!
O que vc passou ali para deixar vivo daquele jeito?!
Quando fui calibrar o pneu dianteiro da minha, encostei a manga da jaqueta de cordura justamente naquela peça maravilhosa!
Ficou um um borrado preto de borracha e plástico queimado! Tirei dias depois ao esquentar o escape e passar uma ferramenta e estopa. Saiu tudo, mas o escape já não é mais uma Brastemp...
Mas voltando ao assunto, onde você estava com a cabeça quando transformou sua moto numa integrante da Mocidade Independente Padre Miguel?!
Quando fui calibrar o pneu dianteiro da minha, encostei a manga da jaqueta de cordura justamente naquela peça maravilhosa!
Mas voltando ao assunto, onde você estava com a cabeça quando transformou sua moto numa integrante da Mocidade Independente Padre Miguel?!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Diário da bávara - F800R - último post
Pois bem galera, como escrito alguns posts atrás, a bávara foi vendida, e como todo fim, foi triste, mas apenas porque é triste o fim. .. vendi pelo preço anunciado (31900,00) e por este foi embora, sem choro.
Enfim, em breve, um novo diário.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ticano escreveu:Pois bem galera, como escrito alguns posts atrás, a bávara foi vendida, e como todo fim, foi triste, mas apenas porque é triste o fim. .. vendi pelo preço anunciado (31900,00) e por este foi embora, sem choro.
E que venha a Triumph!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
E faz favor de não fazer nenhuma pintura...Russo escreveu:Ticano escreveu:Pois bem galera, como escrito alguns posts atrás, a bávara foi vendida, e como todo fim, foi triste, mas apenas porque é triste o fim. .. vendi pelo preço anunciado (31900,00) e por este foi embora, sem choro.
E que venha a Triumph!
Aguardo impressões!
Se era 12/12 vendeu bem demais!
Quando for desfazer da minha vou anunciar em Brasília, ô loco!
Eu acho que a alternativa natural, ficando nas nakeds - com estilo e grife
- é a Triumph. Só de ler os reviews, sugere ser um tesão pilotar os três cilindros lisos, lineares, conciliando torque e potência.
Outra opção interessante de repente pode ser a Z800 com bastante torque e na cor branca. O que pesa negativamente é o peso dela... somente a Bmw, a Triumph e Hornet mantiveram-se agradáveis nesse aspecto. Peso extra é ponto negativo mesmo!
E também tem a CBR600 F , na mesma faixa de valor (também com opção do abs) e com a vantagem da carenagem para estrada.
Eu acho que a alternativa natural, ficando nas nakeds - com estilo e grife
Outra opção interessante de repente pode ser a Z800 com bastante torque e na cor branca. O que pesa negativamente é o peso dela... somente a Bmw, a Triumph e Hornet mantiveram-se agradáveis nesse aspecto. Peso extra é ponto negativo mesmo!
E também tem a CBR600 F , na mesma faixa de valor (também com opção do abs) e com a vantagem da carenagem para estrada.
-
Jota
Parabens pelo UP, Ticano
Re: Diário da bávara - F800R - nova pintura pag. 9
TicanoTicano escreveu:Revisão de um ano ou 10.000km feita com 8.400km ()
Revisão:
Troca de óleo, filtro, retentor.
Problema consertado:
Lâmpada do farol queimada (trocada em garantia pelo por mim mesmo)
Comutador da seta não desarmava mais no manual, apertava o botão do pisca e continuava piscando, trocaram todo o conjunto em garantia.
EDIT: o conjunto do comutador não tinha, o cara se "enganou" huauhahuauhhua malditos fudidos, bora ver quantos dias (meses) vai demorar para chegar, aff.![]()
R$ 570,00, como foi a última que fiz na bosta da concessionária, daqui para frente só óleo![]()
Até agora o produto foi aprovado, motoca continua superando as expectativas.
A minha vai dia 13/06 pra revisão de 1.000km.
Custa esses 570,00 reais pagar a mão de obra germânica com encargos sociais e escambau?!
Nos próximos dias, vou dar um grau no guidon para a frente para tentar um 'ergo' diferente na moto mais apoiado à frente. Vamos ver no que dá...
Outra idéia é colocar dois coxins de borracha sob o assento para subir a altura em uns 10-15 mm. Já existem dois retangulares mais dois pares redondos. Essa eu realmente me interesso em ver no que dá. Pilotar em posição mais alta e menos "grampeado" seria ótimo!
Vou tentar uma regulagem da embreagem (mais baixa). Mexi agora a pouco lá, onde tem o que parece ser um parafuso de regulagem... vou testar voltando do trabalho, mas parece que o movimento de rosca desse parafuso é desprezível; talvez tenha que pedir a regulagem no acionamento dela, dentro da tampa lateral, na época da revisão (ou então deixar que eu faço isso noutra ocasião fora da "robauto").
Fez algum trabalho fora de concessionária nesse período (ainda mais vc que adora fuçar a moto e a transformou em... bem, deixa pra lá....
-
Puma

fui............
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Pretti, o preço é este, a que deixa puto mesmo é a primeira, ridículo o valor para trocar óleo sem necessidade, dizem as más línguas que nego nem troca e só passa o scanner, embolsando a grana sem esforço
Não troquei nada fora da garantia, porque você não pode apenas pedir para passar o scanner na moto e entregar o óleo e o filtro na revisão de 10.000km, porque eles só fazem com material comprado na concessionária, o que não deixa de ser o correto, o errado é o preço de zona, mas isso é prática comum de todas as concessionárias.
Alguns custos desta motoca me fizeram repensar tudo sobre a marca, acredito que a concorrência vá ajustar isso, mas vai demorar alguns anos para acontecer, até lá, prefiro não arriscar estragar o manicoto do pisca e saber que a parada custa R$ 1400,00 fora da garantia, ou ficar na rua porque pifou o da ignição
ou ouvir do consultor que uma moto caiu e deu algumas raladinhas no tanque, no guidon, na rabeta e a parada deu perda total porque só o tanque novo custa R$ 13.000,00
Vendi também porque tem algumas 800r encalhadas no moto.com.br modelo 2009 e 2010 bem desvalorizadas e anunciadas desde outubro do ano passado (quando passei a acompanhar), enfim, se foi antes que eu perdesse mais e se foi muito bem para um sujeito de de bom gosto
Não troquei nada fora da garantia, porque você não pode apenas pedir para passar o scanner na moto e entregar o óleo e o filtro na revisão de 10.000km, porque eles só fazem com material comprado na concessionária, o que não deixa de ser o correto, o errado é o preço de zona, mas isso é prática comum de todas as concessionárias.
Alguns custos desta motoca me fizeram repensar tudo sobre a marca, acredito que a concorrência vá ajustar isso, mas vai demorar alguns anos para acontecer, até lá, prefiro não arriscar estragar o manicoto do pisca e saber que a parada custa R$ 1400,00 fora da garantia, ou ficar na rua porque pifou o da ignição
Vendi também porque tem algumas 800r encalhadas no moto.com.br modelo 2009 e 2010 bem desvalorizadas e anunciadas desde outubro do ano passado (quando passei a acompanhar), enfim, se foi antes que eu perdesse mais e se foi muito bem para um sujeito de de bom gosto
Puma escreveu:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
fui............
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
A próxima revisão, só nos 10.000!? Bom demais!Ticano escreveu:Pretti, o preço é este, a que deixa puto mesmo é a primeira, ridículo o valor para trocar óleo sem necessidade, dizem as más línguas que nego nem troca e só passa o scanner, embolsando a grana sem esforço![]()
Alguns custos desta motoca me fizeram repensar tudo sobre a marca, acredito que a concorrência vá ajustar isso, mas vai demorar alguns anos para acontecer, até lá, prefiro não arriscar estragar o manicoto do pisca e saber que a parada custa R$ 1400,00 fora da garantia, ou ficar na rua porque pifou o da igniçãoou ouvir do consultor que uma moto caiu e deu algumas raladinhas no tanque, no guidon, na rabeta e a parada deu perda total porque só o tanque novo custa R$ 13.000,00
![]()
Na realidade, a primeira revisão de um bom carro, custa uns 400-500 reais (o Honda Si, por exemplo, custa isso, pelo menos...) e não trocam apenas óleo, tem que conferir aperto, corrente, filtros, cabos, lubrificação e os primeiros reclames do dono (que faça valer por onde sua condição.
Eu vou aproveitar e pedir um punhado de coisas "extras" (a gambiarra para ajuste da altura do banco é uma delas).
O que é phóda é que a oficina (a única em BH) está sempre abarrotada (agendei hoje cedo a revisão para o dia 13/06, quinta feira que vem!).
Conversei com um dos meus mecânicos das antigas no sábado; é daqueles que somente mexe na ele próprio, sem funcionários. Disse que tem alguns clientes com BMW (GS principalmente, 800 e 1200), mas se o problema for de ordem elétrica/eletrônica, um abraço! Só na Euroville-BMW.
A questão é aquele que discutíamos: um cliente dele pediu que instalasse o abs, coisa que ele fez por cerca de 5 mil reais (na bm custaria uns 15 as peças, etc...); o problema é que daí pra frente a moto tem que passar pela concessionária para a ativação e parametrização do sistema eletrônico. O tal do scanner da bmw é um investimento da ordem de 30.000,00 reais, coisa que não vale a pena para ele.
-
anderson666
- Motociclista
Pretti escreveu:A próxima revisão, só nos 10.000!? Bom demais!Ticano escreveu:Pretti, o preço é este, a que deixa puto mesmo é a primeira, ridículo o valor para trocar óleo sem necessidade, dizem as más línguas que nego nem troca e só passa o scanner, embolsando a grana sem esforço![]()
Alguns custos desta motoca me fizeram repensar tudo sobre a marca, acredito que a concorrência vá ajustar isso, mas vai demorar alguns anos para acontecer, até lá, prefiro não arriscar estragar o manicoto do pisca e saber que a parada custa R$ 1400,00 fora da garantia, ou ficar na rua porque pifou o da igniçãoou ouvir do consultor que uma moto caiu e deu algumas raladinhas no tanque, no guidon, na rabeta e a parada deu perda total porque só o tanque novo custa R$ 13.000,00
![]()
Vendi também porque tem algumas 800r encalhadas no moto.com.br modelo 2009 e 2010 bem desvalorizadas e anunciadas desde outubro do ano passado (quando passei a acompanhar), enfim, se foi antes que eu perdesse mais e se foi muito bem para um sujeito de de bom gosto![]()
Na realidade, a primeira revisão de um bom carro, custa uns 400-500 reais (o Honda Si, por exemplo, custa isso, pelo menos...) e não trocam apenas óleo, tem que conferir aperto, corrente, filtros, cabos, lubrificação e os primeiros reclames do dono (que faça valer por onde sua condição.
Eu vou aproveitar e pedir um punhado de coisas "extras" (a gambiarra para ajuste da altura do banco é uma delas).![]()
O que é phóda é que a oficina (a única em BH) está sempre abarrotada (agendei hoje cedo a revisão para o dia 13/06, quinta feira que vem!).
Conversei com um dos meus mecânicos das antigas no sábado; é daqueles que somente mexe na ele próprio, sem funcionários. Disse que tem alguns clientes com BMW (GS principalmente, 800 e 1200), mas se o problema for de ordem elétrica/eletrônica, um abraço! Só na Euroville-BMW.
A questão é aquele que discutíamos: um cliente dele pediu que instalasse o abs, coisa que ele fez por cerca de 5 mil reais (na bm custaria uns 15 as peças, etc...); o problema é que daí pra frente a moto tem que passar pela concessionária para a ativação e parametrização do sistema eletrônico. O tal do scanner da bmw é um investimento da ordem de 30.000,00 reais, coisa que não vale a pena para ele.
Vc vai sair com um super brinde de lá Pretti, um micro frasco de lubrificante de corrente,rsrsrs, foi o que me deram mês passado na revisão de 1000km da F800gs. Paguei 430,00
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Mandei uma mensagem para o cabrunco, agendando para irmos no cartório finalizar a negociação e recebi a mensagem abaixo:
Bom dia Reinaldo,
eu recebi uma proposta para uma BMW F 800 R novinha por 33.900,- R$.
Então acho que desisto. Obrigado pela atenção amigo.
Abraço
Alexander
É mentira, mas foda-se, a zoiuda continua em meu poder até aparecer outra oportunidade
Bom dia Reinaldo,
eu recebi uma proposta para uma BMW F 800 R novinha por 33.900,- R$.
Então acho que desisto. Obrigado pela atenção amigo.
Abraço
Alexander
É mentira, mas foda-se, a zoiuda continua em meu poder até aparecer outra oportunidade
É o enclick fazendo escola.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
kkkk....jsamuel escreveu:É o enclick fazendo escola.![]()
Falando em triumph, ontem no salão vi ao vivo a naked da triumph....Mãe do ceú, que coisa terrível de feia, tem que ser muito narizinho torcido pra dizer que aquela coisa horrorosa é mais bonita e mais bem feita que uma hornet, credooooo.....
Os faróis parece que foram colocados na última hora pregados e batidos a facão
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
meus sentimentos, Ticano.Ticano escreveu:É mentira, mas foda-se, a zoiuda continua em meu poder até aparecer outra oportunidade
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Jota escreveu:meus sentimentos, Ticano.Ticano escreveu:É mentira, mas foda-se, a zoiuda continua em meu poder até aparecer outra oportunidade
Na minha terra, quando se aperta a mão do cara, é coisa feita, mas por aqui parece que a negada é mais frouxa no caráter
-
Jota
x2Ticano escreveu:Na minha terra, quando se aperta a mão do cara, é coisa feita,
infelizmente, isso mudou.
x2.Jota escreveu:meus sentimentos, Ticano.Ticano escreveu:É mentira, mas foda-se, a zoiuda continua em meu poder até aparecer outra oportunidade
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...