Royal Enfield Classic 500... Impressões pg 3
Re: Alguém mora perto da Granja Viana - Cotia-SP ? favorzaço
Isso aí, polaco, tem que valorizar. Se não fosse o m@d, você tinha entrado na TELEXFREE, não teria quem te desse dicas de lava-louças, assuntos de informática e por aí vai!Anzolim escreveu:Santas palavras, bátima....Andrei escreveu:cara, é por isso que, apesar de todas as bagunças, sou fã do M@D desde 2001...o povo sempre tá disposto a ajudar...
![]()
Eu q o diga....![]()
E parabéns para o seu pai......
Pensa o caboclo que, se algum estranho lhe dá bom dia, abre um tópico no M@D para perguntar se é seguro responder. Esse é o polaco véio acabado. kkkkkkkkkkkkkkk
JaZz escreveu:Isso aí, polaco, tem que valorizar. Se não fosse o m@d, você tinha entrado na TELEXFREE, não teria quem te desse dicas de lava-louças, assuntos de informática e por aí vai!Anzolim escreveu:Santas palavras, bátima....Andrei escreveu:cara, é por isso que, apesar de todas as bagunças, sou fã do M@D desde 2001...o povo sempre tá disposto a ajudar...
![]()
Eu q o diga....![]()
Pensa o caboclo que, se algum estranho lhe dá bom dia, abre um tópico no M@D para perguntar se é seguro responder. Esse é o polaco véio acabado. kkkkkkkkkkkkkkk
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAJaZz escreveu:Isso aí, polaco, tem que valorizar. Se não fosse o m@d, você tinha entrado na TELEXFREE, não teria quem te desse dicas de lava-louças, assuntos de informática e por aí vai!Anzolim escreveu:Santas palavras, bátima....Andrei escreveu:cara, é por isso que, apesar de todas as bagunças, sou fã do M@D desde 2001...o povo sempre tá disposto a ajudar...
![]()
Eu q o diga....![]()
A cara do Anzolim mesmo!
"Hoje quando estava indo buscar a mula no pasto, um senhor passou e disse 'bom dia', não respondi, pois fiquei com medo de ser sequestro relâmpago. É isso que é o tal do sequestro relâmpago?"
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: Royal Enfield Classic Black comprada... agora é só traze
Parabéns ao coroa pela clássica e ao espírito m@diano que rolou por aqui.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Coloca o véio pra rodar. Show essas motocas.
Primeiramente vcs vão si fudê.
Segundamente, eu valorizo sim.
Esqueceu de colocar aí: Aqui q eu conheci e onde compro Coluninha
, já me ajudaram com conserto de máquina fotográfica, imposto de renda, hospedagem pra troca de moto, hospedagem na viagem pra Bento/Gramado, ajuda na compra do Galaxie
, fizeram vaquinha pra comprar um papagaio...
, (esta foi feLomenal) etc., etc e mtos mais etcs....
Não vou citar nomes porque não seria justo. Eu não lembraria de todos....
Mas nestes 9 anos de m@d, não só aprendi como já fui ajudado aqui em mta coisa....devo favor pra meio mundo..,.
...
Segundamente, eu valorizo sim.
Esqueceu de colocar aí: Aqui q eu conheci e onde compro Coluninha
Não vou citar nomes porque não seria justo. Eu não lembraria de todos....
Mas nestes 9 anos de m@d, não só aprendi como já fui ajudado aqui em mta coisa....devo favor pra meio mundo..,.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Re: Royal Enfield Classic Black comprada... Impressões pg 3
a moto chegou na sexta, paguei um frete até Ctba porque tava complicado pra mim ir buscá-la... o cara se fodeu, coitado, saiu de Sao Paulo às 06:00 da manhã, me ligou 11 horas dizendo que tinha dado pau no cabeçote da Courier dele lá em Cajati... foi chegar em casa 22:30... gente boa demais, mecânico da empresa, nome dele é Celso, um japonês, parecido com o Samurai (claro, japonês é tudo igual, até o nome eles copiam)
sábado, já na estrada, rumo a Sao Mateus do Sul:

Na primeira hora de viagem fui bem na boa, aproveitando que a estrada estava vazia, procurei evitar passar de 70 por hora, em virtude do amaciamento... fui alternando o regime do motor o tempo todo, pra não ficar sempre na mesma RPM... variava marchas, usava o freio e tal...
depois de uma pausa de uns 10 minutos, depois de 1 hora e meia de viagem, comecei a esticar mais...
daí deu pra sentir bem a moto... muito confortável de pilotar, chega a dar sono o ruído do pó, pó, pó, pó, pó, pó somado a tranquilidade do ritmo... vim na base de 90-100, o vento não atrapalha em nada... verdadeira terapia mesmo e uma volta ao passado...
a injeção eletrônica colabora para que não existam buracos nem falhas nem tiros na descarga... o motor pega fácil, com certeza tem um descompressor automático, senão nem virava... testei o pedal de partida, muito leve, também pega na primeira e não há perigo de contra daqueles de quebrar a canela...
suspensão de curso curto, amortecedores a gás na traseira, mas não fazem milagre... banco extremamente confortável, largo e duro o suficiente pra não afundar... posição de pilotagem ereta... única coisa que me incomodou foi o pedal do freio no mesmo nível da pedaleira... ficava a impressão que eu estava acionando o freio traseiro sempre, tive que regulá-lo pra deixar mais baixo, pra poder apoiar o pé sem ter o risco de ficar freando...
o motor é daquele tipo, modestos 27 HP com 4 e poucos Kg de torque a 4000 RPM... o ronco parece sempre o mesmo, por mais que se troquem marchas e mude o acelerador...
botei 130 numa descida, deu pra ver que não passa de 140 com certeza... mas também não é moto pra isso...
nas curvas ela se recusa a virar o guidão... tem que inclinar a moto pra curvar... o guidão parece que tá soldado no quadro...
enfim, gostei muito da moto... já tava pensando em fazer uma café racer com banco monoposto...
quase não tem plástico na construção.... o para-lamas, caixa de ferramentas, etc, é tudo de lata...
andei fuçando e vi que a ECU da injeção é da Keihin... confiável e simples de mexer...
dêem uma olhada no caboco fazendo a pintura do tanque... olhando de perto dá pra ver que é manual mesmo, o traço não é perfeito:
e aqui um pedaço da Viagem anual pro Himalaia... 5.600 m de altitude... esses tem coragem
li que foi uma exigencia da fábrica para a Keihin que o mapa de injeção possuísse dados até 18.000 pés... pra ter uma idéia tem muito avião a hélice que já começa a falhar a 13.000 pés...
gostei demais da moto, se tivesse grana sobrando me abraçava tranquilamente... muito mais bacana que uma Bonneville..
sábado, já na estrada, rumo a Sao Mateus do Sul:

Na primeira hora de viagem fui bem na boa, aproveitando que a estrada estava vazia, procurei evitar passar de 70 por hora, em virtude do amaciamento... fui alternando o regime do motor o tempo todo, pra não ficar sempre na mesma RPM... variava marchas, usava o freio e tal...
depois de uma pausa de uns 10 minutos, depois de 1 hora e meia de viagem, comecei a esticar mais...
daí deu pra sentir bem a moto... muito confortável de pilotar, chega a dar sono o ruído do pó, pó, pó, pó, pó, pó somado a tranquilidade do ritmo... vim na base de 90-100, o vento não atrapalha em nada... verdadeira terapia mesmo e uma volta ao passado...
a injeção eletrônica colabora para que não existam buracos nem falhas nem tiros na descarga... o motor pega fácil, com certeza tem um descompressor automático, senão nem virava... testei o pedal de partida, muito leve, também pega na primeira e não há perigo de contra daqueles de quebrar a canela...
suspensão de curso curto, amortecedores a gás na traseira, mas não fazem milagre... banco extremamente confortável, largo e duro o suficiente pra não afundar... posição de pilotagem ereta... única coisa que me incomodou foi o pedal do freio no mesmo nível da pedaleira... ficava a impressão que eu estava acionando o freio traseiro sempre, tive que regulá-lo pra deixar mais baixo, pra poder apoiar o pé sem ter o risco de ficar freando...
o motor é daquele tipo, modestos 27 HP com 4 e poucos Kg de torque a 4000 RPM... o ronco parece sempre o mesmo, por mais que se troquem marchas e mude o acelerador...
botei 130 numa descida, deu pra ver que não passa de 140 com certeza... mas também não é moto pra isso...
nas curvas ela se recusa a virar o guidão... tem que inclinar a moto pra curvar... o guidão parece que tá soldado no quadro...
enfim, gostei muito da moto... já tava pensando em fazer uma café racer com banco monoposto...
quase não tem plástico na construção.... o para-lamas, caixa de ferramentas, etc, é tudo de lata...
andei fuçando e vi que a ECU da injeção é da Keihin... confiável e simples de mexer...
dêem uma olhada no caboco fazendo a pintura do tanque... olhando de perto dá pra ver que é manual mesmo, o traço não é perfeito:
e aqui um pedaço da Viagem anual pro Himalaia... 5.600 m de altitude... esses tem coragem
li que foi uma exigencia da fábrica para a Keihin que o mapa de injeção possuísse dados até 18.000 pés... pra ter uma idéia tem muito avião a hélice que já começa a falhar a 13.000 pés...
gostei demais da moto, se tivesse grana sobrando me abraçava tranquilamente... muito mais bacana que uma Bonneville..
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Re: Royal Enfield Classic 500... Impressões pg 3
Issae Kamersd Andrei:
Belo relato!
Se eu tivesse grana sobrando também teria uma dessas na garagem!
Belo relato!
Se eu tivesse grana sobrando também teria uma dessas na garagem!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Muito legal Andrei!! Obrigado pelas impressões.
E o Pai, gostou?
E o Pai, gostou?
Vibra muito?
Re: Royal Enfield Classic Black comprada... Impressões pg 3
Eheheheh... parece até que você está descrevendo a Savage LS650...Andrei escreveu:
... suspensão de curso curto... mas não fazem milagre... posição de pilotagem ereta...
o motor é daquele tipo, modestos 27 HP com 4 e poucos Kg de torque a 4000 RPM... o ronco parece sempre o mesmo, por mais que se troquem marchas e mude o acelerador... quase não tem plástico na construção.... o para-lamas, caixa de ferramentas, etc, é tudo de lata...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto, superou as expectativas do velho... engraçado foi ver ele fazendo pegar no pedal... nem viu que tinha partida elétrica...
Joaquim, aos 110 km/h começa a vibrar... mas nada que incomode... mas não dá pra passar disso, senão começa a soltar as obturações...
Russo, até falei pra ele da Savage, mas ele disse que não confia em correia... teimoso é quem teima com ele, então nem argumentei...
Joaquim, aos 110 km/h começa a vibrar... mas nada que incomode... mas não dá pra passar disso, senão começa a soltar as obturações...
Russo, até falei pra ele da Savage, mas ele disse que não confia em correia... teimoso é quem teima com ele, então nem argumentei...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
muito legal o visual dessa moto.
Bem legal o relato da viagem!
Não sei se compraria, mas gostei da moto tb.
[ ]'s
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Idem.Kuati escreveu:Bem legal o relato da viagem!
![]()
[ ]'s
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
bacana!!Andrei escreveu:Kokimoto, superou as expectativas do velho... engraçado foi ver ele fazendo pegar no pedal... nem viu que tinha partida elétrica...![]()
![]()
![]()
saudações
Eu compraria!
Isso aí não é só moto, não. Isso aí é estilo de vida.
Isso aí não é só moto, não. Isso aí é estilo de vida.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
- Rehbein
- Motoqueiro
Parabéns ao papai do Andrei pela escolha!!! Linda mesmo, muito estilosa. Já tinha visto a aventura num canal HD da sky e fiquei babando pelas motocas...
Legal externar os sentimentos em relação a nossa irmandade m@diana, comungo da mesma interpretação, recebi em minha casa muitos @migos e também já fui recebido com a mesma atenção, grande abraço!!!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Andrei, lembro que uma vez em um acampitanga você comentou que seu pai não gosta de "moto de plástico", to vendo que é verdade mesmo heim.
Muito massa a motoca.
Muito massa a motoca.
É bem por aí Lelo... ele não sabia que a Enfield tinha injeção eletrônica... achou que era ignição... foi mais de uma hora de conversa pra convencer ele que o negócio não é pra dar problema... a primeira coisa que ele repara nas motos é o plástico... vive falando que no tempo dele era tudo de metal, lanterna de vidro e nao sei o que, que não se via detalhes de soldagem e etc...
o pai morava em Foz do Iguaçu na década de 50 e a primeira moto da cidade foi dele... no fim dos anos 50 que ele foi pra Curitiba e ele conta que não tinha 10 motos na cidade... que motoqueiro era marginalizado e discriminado...
aqui tem umas foto dele na época, em Foz do Iguaçu... a moto é uma Indian Chief 1947

minha mãe nunca gostou de moto, anda preocupada com ele porque tá com 72 anos, catarata no olho, pernas já não são as mesmas, aí já viu... tombo nessa idade é complicado
o pai morava em Foz do Iguaçu na década de 50 e a primeira moto da cidade foi dele... no fim dos anos 50 que ele foi pra Curitiba e ele conta que não tinha 10 motos na cidade... que motoqueiro era marginalizado e discriminado...
aqui tem umas foto dele na época, em Foz do Iguaçu... a moto é uma Indian Chief 1947

minha mãe nunca gostou de moto, anda preocupada com ele porque tá com 72 anos, catarata no olho, pernas já não são as mesmas, aí já viu... tombo nessa idade é complicado
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA