Dirt Tracker, Café Racer e afins
Re: Dirt Tracker, Café Racer e afins
Tenho a intençao de fazer uma moto modificada para mim. Ou custom ou cafe racer.
Quais modelos de baixo custo vcs sugerem e pq? Ja pensei em intruder 125... rd135...
Quais modelos de baixo custo vcs sugerem e pq? Ja pensei em intruder 125... rd135...
- EduLeitão
- Dinossauro
para modificar assim eu pensaria numa cb400/450... e como segunda opção uma savage 650...
Ops, não vi baixo custo... as cbs acho que encontra umas boas para isto por uns 4 mil em média, a savage já seria uns 8 mil...
a primeira opção por ser extremamente fácil trabalhar pelo que vejo de comentários.. e a segunda porque já vi umas bobbers muito bonitas que são fáceis de fazer a partir da savage...
Ops, não vi baixo custo... as cbs acho que encontra umas boas para isto por uns 4 mil em média, a savage já seria uns 8 mil...
a primeira opção por ser extremamente fácil trabalhar pelo que vejo de comentários.. e a segunda porque já vi umas bobbers muito bonitas que são fáceis de fazer a partir da savage...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Putz, eu babo em motinhos como essa. Muito bonita. Estilo puro!Russo escreveu:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Intruder é um pouco mais cara na compra e na manutencao, mas é 4t e mais nova, vai encher menos o saco.Dr_Xyko escreveu:Tenho a intençao de fazer uma moto modificada para mim. Ou custom ou cafe racer.
Uma RD cafe ia ficar show, mas 2t tem que gostar de mexer se nao desiste rapidinho.
Cb é uma otima base mas a manutencao está cada vez mais proibitiva, acha-se facil uma judiada por R$2000 e poucos, pra montar cafe e arrumar tá otimo. Rd na faixa dos R$1500 com doc e intruder R$2000 pega.
Acho que em custo inicial nada bate a RD.
Estou muito balançado num RD mesmo.....
Como vai ser moto so para passeio esporadico e gosto um pouco de mecanica.... nao me importo de mexer
Quem puder dar dicas de peças....

Como vai ser moto so para passeio esporadico e gosto um pouco de mecanica.... nao me importo de mexer
Quem puder dar dicas de peças....
Que moto é essa?

É uma Yamaha Virago 750 1982!

A Virago 750 82 original original:

É uma Yamaha Virago 750 1982!

A Virago 750 82 original original:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Show essa virago
Anubis escreveu:Show essa virago
Chega de papo, aqui vão mais photos de Viragos Races:

-
Puma
Russo lindas estas Viragos!!
Dá até vontade de fazer besteira.
fui.............
Dá até vontade de fazer besteira.
fui.............
Show demais as motos.
Essa twister então? totalmente descaracterizada.
Ficou muito bacana. O vontade de ter um quartinho só pra mim.
Essa twister então? totalmente descaracterizada.
Ficou muito bacana. O vontade de ter um quartinho só pra mim.
superagro escreveu:olha que twister da hora.
tem mais no link.
http://garagemcaferacer.blogspot.com.br ... razil.html
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Cara, essas viragos na minha opinião são as CR mais bonitas que apareceram por aqui.
Na gringa pra quem gosta de mexer em motos deve ser uma maravilha, varias opções baratas pra transformar e com uma quantidade de acessórios espetacular,
Na gringa pra quem gosta de mexer em motos deve ser uma maravilha, varias opções baratas pra transformar e com uma quantidade de acessórios espetacular,
Caraca, essas Virago detonaram!! Nunca vi cafe-racers mais bonitas!! Fiquei babando para comprar uma véia e fazer algo na linha. Pena que são tão caras por aqui, qualquer delas!
superagro escreveu:Cara, essas viragos na minha opinião são as CR mais bonitas que apareceram por aqui.
Essas Viragos Cafe Race das fotos foram feitas com Viragos 1982 ou 1983, pois elas eram "monochoques".rods escreveu:Caraca, essas Virago detonaram!! Nunca vi cafe-racers mais bonitas!! Fiquei babando para comprar uma véia e fazer algo na linha. Pena que são tão caras por aqui, qualquer delas!
Em 1984, para conseguir entrar no mercado americano, a Yamaha mudou a configuração das Virago para bichoque.

Putz essas viragos... lindas demais!!!
Ô Russo, e o tipo de suspa inviabiliza? Veja essa CR feita de Savage aí que o Jazz colocou! Dá para fazer coisa bem legal com dois amortecedores atrás. Pode não ficar o primor de cafe-racer, mas fica muito maneiro.
Também se bobear deve ter quem seja louco suficiente de transformar o que era bichoque em monochoque. Sei lá se é possível, mas deve ter quem tenha feito.
Também se bobear deve ter quem seja louco suficiente de transformar o que era bichoque em monochoque. Sei lá se é possível, mas deve ter quem tenha feito.
Olha aí, CB 550:rods escreveu: Também se bobear deve ter quem seja louco suficiente de transformar o que era bichoque em monochoque. Sei lá se é possível, mas deve ter quem tenha feito.

http://www.returnofthecaferacers.com/20 ... racer.html
Essa continuou bichoque com cara de mono.
A solução:
Essa ficou mono de verdade:

Não é o caso dos bichoques inviabilizarem a "cafeinização" das Viragos.rods escreveu:Ô Russo, e o tipo de suspa inviabiliza? Veja essa CR feita de Savage aí que o Jazz colocou! Dá para fazer coisa bem legal com dois amortecedores atrás. Pode não ficar o primor de cafe-racer, mas fica muito maneiro.
O fato é que essas primeiras Viragos, monochoques de série, favorecem a transformação em Cafe Racer, por isso ficaram tão bonitas.
Além (ou por causa) disso, a cafeinização é rápida, simples, sem enjambrações.
As Viragos posteriores, bichoques, não ficam tão bonitas:

Editado pela última vez por Russo em 12 Jun 2013, 21:10, em um total de 1 vez.

Essa Savajaka ai foi montada usando um kit duma empresa chamada Ryca Motors
É uma empresa muito conhecida e conceituada, da Califórnia, que além do kits vende também acessórios para customização, muitos deles de fabricação própria:

Além do Kit Cafe Race eles oferecem também:
Savage Standart, com visual "early 70th´s"

Savage Tracker, para corridas "dirt tracker"
Savage Scrambler, para uso "on-of"

Savage Bobber "hardtail" (o kit inclui tb o quadro rabo duro)

Cada kit básico (sem os extras) custa pouco menos de USD 2K e eles vendem tb Savages usadas (e revisadas) por USD 1,5k.
A Ryca tem também um kit Cafe Race para as Sportsters:

Editado pela última vez por Russo em 12 Jun 2013, 21:09, em um total de 1 vez.