E o problema é a BMW.....
Re: E o problema é a BMW.....
Para que saber?Kuati escreveu:Tá, ma qual foi o problema?
Quero ler historinha.
[ ]'s
Isto é fake, honda rebocada non ecziste!
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Rods eu ia até concordar com você.
A maioria são ocorrências (nem problemas reais costumam ser...), tipo interruptor de farol alto sem operação da bmw do Ticano
.
O problema é que essa merda de garantia nos amarra ao fabricante e concessionárias, criando situações como a do infeliz aí. Muitas vezes o cara poderia ter parado numa borracharia ou no fundo de quintal e seguido viagem. Mas e a garantia...
E pensar que no Enduro FIM internacional eu tinha que cuidar de toda a manutenção sozinho! Aprendi com meu colega a trocar pneu e se necessário colocar capim entre a câmara e o pneu pra seguir com a moto.
Na trilha, depois de submergir em um rio muito profundo e afogar o motor, virar a moto de cabeça para baixo, sacar a vela e filtro de ar e bater o kick eram coisas comuns, normais.
Isso non ecziste mais!
Eu particularmente odeio garantia. Deixa passar um tempo que eu acho que chuto o balde da garantia da minha 800R.
E já comecei bem, amaciamento é algo que não existe no meu vocabulário. Minha moto tem piscado o shift light com frequência.
A maioria são ocorrências (nem problemas reais costumam ser...), tipo interruptor de farol alto sem operação da bmw do Ticano
O problema é que essa merda de garantia nos amarra ao fabricante e concessionárias, criando situações como a do infeliz aí. Muitas vezes o cara poderia ter parado numa borracharia ou no fundo de quintal e seguido viagem. Mas e a garantia...
E pensar que no Enduro FIM internacional eu tinha que cuidar de toda a manutenção sozinho! Aprendi com meu colega a trocar pneu e se necessário colocar capim entre a câmara e o pneu pra seguir com a moto.
Na trilha, depois de submergir em um rio muito profundo e afogar o motor, virar a moto de cabeça para baixo, sacar a vela e filtro de ar e bater o kick eram coisas comuns, normais.
Isso non ecziste mais!
Eu particularmente odeio garantia. Deixa passar um tempo que eu acho que chuto o balde da garantia da minha 800R.
E já comecei bem, amaciamento é algo que não existe no meu vocabulário. Minha moto tem piscado o shift light com frequência.
E o problema é a BMW.....
rods escreveu:Bons tempos em que os motociclistas consertavam suas motos, ao invés de mandar fazer cartazes reclamando. Agora é tudo um bando de bundinha de concessionária, tudo chorão, só pecinha original e óleo motul isso e aquilo.
Coisas assim para mim falam mais do dono que da moto.
a buelllll tá botando juizo no cabra
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Esses dois da foto tem todo jeito de bmwzeiro
Até parece matéria paga kkkkk.
E o Gui faz força
.
Até parece matéria paga kkkkk.
E o Gui faz força
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pretti, espera quebrar alguma coisa da Frida que você vai gostar muito da garantia.Pretti escreveu:Eu particularmente odeio garantia. Deixa passar um tempo que eu acho que chuto o balde da garantia da minha 800R.
Na minha G 650 GS, foi trocada uma ventoinha que travou; R$ 900.
Se queimar o bendito módulo ABS ou coisa que o valha...
O módulo so abs da bm, que é até corriqueiro quebrar
, custa só uns 8000
Bmwzeiro não pode se dar ao luxo de chutar o balde para garantia, não é atoa que inventaram uma tal de garantia estendida..
.
Bmwzeiro não pode se dar ao luxo de chutar o balde para garantia, não é atoa que inventaram uma tal de garantia estendida..
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Engraçado, este tópico não era sobre quebra de Transalp?

PiorTche escreveu:Engraçado, este tópico não era sobre quebra de Transalp?
Rapaissss....tô desconfiado que esses dois são amigos do gui dantas que pegaram uma TA emprestada só pra tirar a foto
.

Bagé@tchê.rs
- Saurus
- Mito
Problema é que quase tudo na BMW é eletrônico e tem um esquema eletrõnico e de software que a BMW não cede, não vende, não disponibiliza para produtores/fabricantes de ferramentas eletrônicas.Kokimoto escreveu:Pretti, espera quebrar alguma coisa da Frida que você vai gostar muito da garantia.Pretti escreveu:Eu particularmente odeio garantia. Deixa passar um tempo que eu acho que chuto o balde da garantia da minha 800R.![]()
![]()
Na minha G 650 GS, foi trocada uma ventoinha que travou; R$ 900.![]()
Já ouvi dizer que a pinagem da ECU da BMW não é compatível com outros conectores no mercado aberto de scanners. Também que o software de diagnóstico é travado. Ou seja, outras oficinas mecânicas, mesmo que se dispusessem a pagar um alto preço pelo scanner e o software de diagnóstico e manutenção, não conseguiriam, pois esses itens são vendidos somente para concessionárias BMW.
O resultado? Só concessionária mexe na eletrônica da moto.
As marcas japonesas, por exemplo até cobram caro pelo software, mas estes podem ser instalados em scanners disponíveis no mercado, a pinagem da ECU tem cofiguração de conectores com especificação divulgada sem taaaaanto mistério. Resultado? Oficinas independentes tem como fazer manutenção e reparos nas motos. Os scanners e softwares não são baratos mas podem ser adquiridos por não concessionários.
Ademais, oficinas independentes só vão investir num ferramental caro (inclusive em conhecimento, cursos, etc para os mecânicos) para motos que tem grande quantidade no mercado, só assim para o investimento retornar em um prazo razoável. Coisa que não acontece com BMW.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
De phuder essas ciladas da modernidade.Saurus escreveu:Problema é que quase tudo na BMW é eletrônico e tem um esquema eletrõnico e de software que a BMW não cede, não vende, não disponibiliza para produtores/fabricantes de ferramentas eletrônicas.Kokimoto escreveu:Pretti, espera quebrar alguma coisa da Frida que você vai gostar muito da garantia.Pretti escreveu:Eu particularmente odeio garantia. Deixa passar um tempo que eu acho que chuto o balde da garantia da minha 800R.![]()
![]()
Na minha G 650 GS, foi trocada uma ventoinha que travou; R$ 900.![]()
Já ouvi dizer que a pinagem da ECU da BMW não é compatível com outros conectores no mercado aberto de scanners. Também que o software de diagnóstico é travado. Ou seja, outras oficinas mecânicas, mesmo que se dispusessem a pagar um alto preço pelo scanner e o software de diagnóstico e manutenção, não conseguiriam, pois esses itens são vendidos somente para concessionárias BMW.
O resultado? Só concessionária mexe na eletrônica da moto.
As marcas japonesas, por exemplo até cobram caro pelo software, mas estes podem ser instalados em scanners disponíveis no mercado, a pinagem da ECU tem cofiguração de conectores com especificação divulgada sem taaaaanto mistério. Resultado? Oficinas independentes tem como fazer manutenção e reparos nas motos. Os scanners e softwares não são baratos mas podem ser adquiridos por não concessionários.
Ademais, oficinas independentes só vão investir num ferramental caro (inclusive em conhecimento, cursos, etc para os mecânicos) para motos que tem grande quantidade no mercado, só assim para o investimento retornar em um prazo razoável. Coisa que não acontece com BMW.
Kokimoto, essas coisas que queimam e quebram (pode ser uma ventoinha, uma bomba de combustível, velas, sonda lambda...) são ocorrências que já aconteciam antes em motos mais "antigas" e geravam custos altos, estivessem ou não em garantia, fossem ou não comprados em concessionárias. Lembro-me de ter pago 600,00 reais na bomba de combustível da RF900 em 2004.
Será que não rola de conseguir uns "magos" (tipo Motonil e outros) e ebay para contornar essa exclusividade da rede BMW?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pretti, isso é vero. A ventoinha da XT 660 de um amigo queimou e era esse preço também.
Tem a Motopoint, aqui de Rio Claro, que sempre tem uma solução boa. Bomba de Gol, etc!
Tem a Motopoint, aqui de Rio Claro, que sempre tem uma solução boa. Bomba de Gol, etc!
Problema dá em todas as marcas ...
Aqui têm uma BMW GS 800 que pegou fogo do nada e negaram a garantia! xD
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=38629
FLWs
Aqui têm uma BMW GS 800 que pegou fogo do nada e negaram a garantia! xD
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=38629
FLWs

Falando em moto pegando fogo...
A moto do motoqueiro fantasma...

A moto do motoqueiro fantasma...

já que não tem historinha vou palpitar:
essa tranSAPO tá com cara que o mané tirou da loja e sentou o sarrafo atacama a dentro sem nem fazer a revisão dos mil...
essa bmw, mal contado nessa troca de emails, alguem tocou fogo nessa trumbica...
como que a fiação vai entrar em curto, gerar tanto calor a ponto de pegar fogo sem desarmar fusível ou queimar somente oq pifou ??
saudações
essa tranSAPO tá com cara que o mané tirou da loja e sentou o sarrafo atacama a dentro sem nem fazer a revisão dos mil...
essa bmw, mal contado nessa troca de emails, alguem tocou fogo nessa trumbica...
como que a fiação vai entrar em curto, gerar tanto calor a ponto de pegar fogo sem desarmar fusível ou queimar somente oq pifou ??
saudações
Se Transpaca tem problema de corrente de comando, seria legal além de postarem a foto de dois barbudos segurando uma faixinha de luvas, a história do ocorrido, seria algo a somar a todos, como consumidores que somos, e não algo torpe para virar picuinha irracional de torcedores de marcas como fosse time de futebol.
[ ]'s
[ ]'s

- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Bêemedablista pira!Valdicreidison Letisgô escreveu:Hondero pira
Como eu não sou Yamahento, Suzukeiro, Hondeiro, Bêemedablioseiro, essas porras aí, nem ligo. Sou MOTOQUEIRO.
.
DEUS abeçoe a todos
Ufa, nessas horas que gosto de ter um motor a ar com carburadores, sem bomba de combustível e com tensor de corrente de comando manual. Antiquadamente confiável. :-)
- diegonunes
- Dinossauro
Eu me considero da nova geração de motociclistas, não pela tal maneira de pensar mas pelo tempo de estrada mesmo. Desde pirralho tive na cabeça que queria andar de moto, e com 25 anos comprei a primeira. Talvez pela quantidade de informação que eu já tinha naquela época, sou dos que mete a mão na graxa com força, é importante conhecer o objeto que anda sob nós, hehehe.Pretti escreveu: Na trilha, depois de submergir em um rio muito profundo e afogar o motor, virar a moto de cabeça para baixo, sacar a vela e filtro de ar e bater o kick eram coisas comuns, normais.
Isso non ecziste mais!![]()
![]()
No entanto, existe, existiu e existirá uma geração de motociclistas que não gostam ou que não sabem desenvolver um trabalho técnico em suas motocicletas, estão 100% preocupados em usar seu tempo para curtir e ponto final, o que é perfeitamente comum e objetivo. O papel de quem compra é comprar, usar e seguir o manual. O papel de quem vende é dar todo o suporte e entregar o que promete.
Por isso que brinco tanto com a BWM, ela promete o escambau, mas na hora H...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Jota
Erro de utilização óbvio. A moto é uma transalp. Se fosse feita pra fazer essa viagem seria uma transatacama.
Olha, não tem como não se indignar!
Pelo que andei pesquisando, parece que com esse caso que o Gui trouxe, já temos um total de 1 (um) caso de Transalp quebrada!
#decepção
Pelo que andei pesquisando, parece que com esse caso que o Gui trouxe, já temos um total de 1 (um) caso de Transalp quebrada!
#decepção