UP - Minha Verdulenga

Grupo de discussão geral sobre motos.
JPaulo
Dinossauro

Re: UP - Minha Verdulenga

Mensagem por JPaulo »

A CBR450 que eu tive foi uma das motos mais gostosas de pilotar que eu já tive.

Alf, parabéns pela jamanta ;-)

Essa aí tem sirenezinha quando manobra pra trás? }:)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Smoker escreveu:Show, parabéns, Alf, não é uma Bandit, mas deve ser tão boa quanto. :rof: :rof: :rof:

Tá vendo, não doeu nada postar a saída do msm em grande, na verdade em exagerado estilo. :-D

Cara, parabéns, muitos km´s de alegrias, e muito juízo, o sistema aí é bruto. Use equipamentos, mais que necessário. ;-)

Quanto a rodar, é bom com amigos ou sozinho, o lance é não parar.

Abração.
Caro Smoker, que muito me ajudou a decidir, junto com vários outros colegas, talvez sem perceberem. Tá certo, não é uma Bandit, mas só porque eu sucumbi aos desejos irracionais e deixei de lado as integrais e derivadas com que comecei os cálculos de que moto adquirir. ;-) ;-) ;-)

Obrigado! Abraços! E vamos rodar... :bnn: ;-) :bnn: :beer:
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Krái véi! Táporra!
Que bichona! (a moto).
;-)

Curta com moderação. (não é pra levar o moderador na garupa) :lol:
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Junior Chilico
Motociclista

Mensagem por Junior Chilico »

:wsh: :wsh: :wsh:

Parabéns pela motoca meu caro.. :beer:

Agora é rodar e rodar.. muitas alegrias e muitos Km's de felicidade com essa nave aí.

;-)
"está na constituição-'todo homem tem direito de ir e vir' tudo bem, deste que seja de moto."

Bros 150 ESD >> NX-4 Falcon (X2) >> GSX 650F

Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

parabens pelo motao!!!
Essa moto eh um "doce"...
Ela nao eh violenta, sabe andar de boa sem trancos...
Passei um fds com uma, rodei 500 km, de serrinhas, retoes, tudo... Posso dizer com propriedade.... Moto show!
Tem uma ciclistica mais acertada que a haya, o controle de traçao funciona de verdade(cheguei a desliga-lo para sentir mais emoçao,rsrsrsrs) o abs eh acertado...

Nao esqueça de fazer no minimo um track day com ela para criar uma intimidade...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Helder, v. sabe como aqui nos pampas é difícil se conseguir test ride de máquinas "esportivas" ou deste porte. Então, fique sabendo que li com muita atenção aquele tóxico onde você e outras pessoas experientes e conhecedoras analisaram esta motoca. Vi alguns vídeos na rede, com os caras abusando, até em condições chuvosas e acabei inferindo que ela seria uma motoca mais segura no meu caso do que a Hayabusa, p. ex. Sou bem informado quanto a características técnicas, técnicas de pilotagem, etc. Mas jamais tive experiência prática com motos deste porte ou com esta tecnologia embarcada. E nem mesmo eu "pilotava" conscientemente usando as técnicas de um Keith Code, p. ex. Era algo mais intuitivo e em baixas velocidades e baixos riscos. Agora que eu vou tentar galgar alguns degraus em técnicas e práticas de pilotagem, mas mantendo o bom senso e a segurança. Os cursos e track-days estão na alça de mira; só que eu ainda nem consegui me equipar direito.

Por enquanto, só Full Power mas dosado pelo KTRC 3 e menos de 5 mil giros no dial.

;-) :wsh: ;-)
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Q brinquedão, rsrs

Juízo!
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Show de bola o TREM BALA....muitos kms. e juizo....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Parabéns ALF!

Linda moto... sucesso com o novo brinquedo. ;-)

Abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

fellipão escreveu:Show de bola o TREM BALA....muitos kms. e juizo....
Melhor definição para a bruta.

X2
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Gente... essa veio com um véio, digo, com um defeito insolúvel na válvula aórtica-de-injeção de combustível... não passa de 120km/h nem rezando! Mas chega lá, mesmo assim... :yay: ;-) ;-) ;-) :yay:

Obrigado pelos votos, pessoal!!! ;-) ;-) ;-)

'tô muito satisfeito. Hoje estou me sentindo moído de tanto que andei nela... ;-) ;-) ;-)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Bem, aos poucos vou começando a me acostumar com a Verdulenga. Neste sábado pude dar uma volta com o pessoal do Postówsky (TM) pela manhã e com a esposa à tarde. Completei uns 650km no odômetro.

O banco do piloto é bem confortável, mas só passei umas 2 horas contínuas nele. Não é muito macio, mas é bem largo e não reparei em fadiga causada pelo banco. Mais nos braços, por estar desacostumado e apoiando muito, indevidamente. A esposa me disse que gostou do banco, mas só passou cerca de uma hora e meia na garupa.

Testei um pouco mais o abs na freeway, freando um pouco mais forte do que de costume, quando sozinho na estrada na volta. Achei que ela freia bastante bem, mas não estou certo se o abs chegou a funcionar ou não, pois eu esperava que o manete desse algum feedback sobre a atuação, tremendo um pouco, por exemplo, ou acendendo alguma luz no painel. De qualquer forma, ela freia suavemente e com uma potência que surpreende um pouco por não precisar alicatar o manete. Bastante modulável a ação de frenagem tanto no manete quanto no pé. Não consegui arrastar nenhuma das rodas. Estudarei e experimentarei melhor o assunto.

Também fiz alguns testes de aceleração controlada, e não consegui nem sombra de perda de aderência na traseira. É claro que o controle de tração estava no máximo. Mas levem em conta que o suficiente para me assustar pode não ser nem próximo ao limiar de desgoverno da motoca. Ela no entanto sobe o giro com muita facilidade e cheguei próximo aos 8500RPM por curtíssimos períodos, contrariando o manual (<4500RPM). O motor me pareceu um pouco menos "chacoalhante" após isto, em marcha normal. Andei alguns períodos a uma marcha de até uns 150km/h. O ruído do vento no meu LS2 é muito alto, mesmo em velocidades normais até 120km/h; vou ter que pensar em alguma coisa para aliviar ou em outro capacete. Mas sou conhecido por ouvir muito bem (audição de tísico/tuberculoso :-D ).

Eu não sou muito alto, tenho uns 1,78m, e acho que a Ninja é baixa o suficiente. Me passa a impressão de ser um pouquinho mais alta do que a Hayabusa, das lembranças que tenho de sentar nas Hayas da ccs. :-) Como me sobra bastante apoio, ainda não me aconteceu de precisar de ajuda para levá-la para trás ou desequilíbrio ao parar em sinaleiras, etc.

Estou curtindo com moderação mas até me surprendi comigo mesmo por ter posto tanta velocidade na volta pela freeway. Espero que não continue nesta tendência de testar os limites, pois eles devem ser muito longínquos para a minha habilidade. Estou precisado urgentemente me equipar melhor e tomar umas aulas práticas. E continuar estudando e rodando com gente experiente e acumulando kilometragem.

Está na hora de passar uns paninhos na Verdulenga, que já mostra sinais de pó pela carenagem e de insetos na área frontal. Por falar nisso, estes bichos parece que procuram o teu capacete para se esborracharem... êita.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Troca de casco.

Logo logo tá rodando acima dos 150 direto. Essas motos parecem que estão a 100 nessa velocidade.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

eclinck escreveu:Troca de casco.
ou (por enquanto) não...
concordo que 150 km/h nela deve ser uns 90 km/h na minha...
mas o casco pode ser o "fusível" dele para não abusar enquanto tá retornando pras motocas...

se bem que com toda tecnologia embarcada nessa foguete,
praticamente não tem nem como fazer cagada ;-)

saudações
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Alf escreveu: Testei um pouco mais o abs na freeway, freando um pouco mais forte do que de costume, quando sozinho na estrada na volta. Achei que ela freia bastante bem, mas não estou certo se o abs chegou a funcionar ou não, pois eu esperava que o manete desse algum feedback sobre a atuação, tremendo um pouco, por exemplo, ou acendendo alguma luz no painel. De qualquer forma, ela freia suavemente e com uma potência que surpreende um pouco por não precisar alicatar o manete. Bastante modulável a ação de frenagem tanto no manete quanto no pé. Não consegui arrastar nenhuma das rodas. Estudarei e experimentarei melhor o assunto.
existe um mito que o manete de moto com abs trepida, etc...
ele só tem essa reação quando o abs entra em funcionamento, que é somente quando a roda trava na frenagem, que ocorre quando há perda de aderência...
vc não notará o funcionamento do abs fora desse cenário pelo simples motivo.... a função dele é só essa...
Eu não sou muito alto, tenho uns 1,78m, e acho que a Ninja é baixa o suficiente. Me passa a impressão de ser um pouquinho mais alta do que a Hayabusa, das lembranças que tenho de sentar nas Hayas da ccs. :-) Como me sobra bastante apoio, ainda não me aconteceu de precisar de ajuda para levá-la para trás ou desequilíbrio ao parar em sinaleiras, etc.

ela é mais alta que a hayabusa... a ciclística é mais "acertada", possibilitando a troca de "corners" rapidamente...
Estou curtindo com moderação mas até me surprendi comigo mesmo por ter posto tanta velocidade na volta pela freeway. Espero que não continue nesta tendência de testar os limites, pois eles devem ser muito longínquos para a minha habilidade. Estou precisado urgentemente me equipar melhor e tomar umas aulas práticas. E continuar estudando e rodando com gente experiente e acumulando kilometragem.
infelizmente vou ter que dizer a vc que esse aumento de velocidade está diretamente relacionado à sua sensação de confiança na moto...
e aumentará ainda mais...
p.s. troque de capa e ande muito bem equipado...
a moto vale 60k...
sua vida vale muito mais do que 8k(valor mais que suficiente para aquisição de bons equipamentos)...
abraço...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Alf escreveu: O ruído do vento no meu LS2 é muito alto, mesmo em velocidades normais até 120km/h; vou ter que pensar em alguma coisa para aliviar ou em outro capacete. Mas sou conhecido por ouvir muito bem (audição de tísico/tuberculoso :-D ).
Vai de protetor auricular:
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Alf escreveu:O ruído do vento no meu LS2 é muito alto, mesmo em velocidades normais até 120km/h
Feche as entradas de ar da parte de cima do capacete que resolve. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Sobre o capacete, pensando bem, acho que vou com a dica do Joaquim, protetor auricular. Duvido que algum capacete produza por si só o tipo de silêncio que eu acharia adequado. Sou muito chato pra ruído. Testei com as entradas de ar abertas e fechadas, menos a do queixo, pois o capacete embaça muito rápido, como v. já havia avisado, Minholi. ;-)

Quanto ao abs, então tudo indica que eu não consegui faze-lo se mostrar desta vez. Eu gostaria de testar isso com certeza, pois na hora H poderia me assustar. :-(

Vou meditar muito sobre estas questões de sensação de segurança, e tentar me concentrar muito mais durante os passeios para tentar aplicar corretamente a boa técnica. E também quanto ao equipamento. ;-)

Valeu, pessoal. Aos poucos vou relatando as andanças mais significativas. Talvez no post sobre a bíblia das curvas fosse mais adequado, vamos ver como se desenvolve, se mais alguns experts entram lá para diversificar o debate e fornecer ensinamentos! :roll:
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Caraca, que irado!!

Até hoje de vez em quando eu me pego acordado e sonhando com a viagem SP-RJ e os poucos dias que passei com ela no RJ. Ela é incrivelmente dócil e amigável, em menos de 150km rodados com ela eu já tinha chegado a 300km/h algumas vezes e bati um peguinha irado com uma Ferrari 458 conversível!! Detalhe que a 458 tem 600hp, custa mais de 1,5 milhão e anda menos que a ZX-14 hahahha

Não dá pra esquecer um troço desses nunca mais!!

Sobre capacete, eu uso Shoei RF-1100 e o barulho do vento não me incomodou até uns 230km/h mais ou menos. Depois disso fica alto mas aí tb não tem jeito né? O protetor auricular vai (muito) bem mas um capacete novo tricomposto condiz com as velocidades que você (muito antes do que imagina) vai imprimir na condução da moto.

O ABS dela, no seco, só vai funcionar se vc for um ogro no manete. É mais fácil acionar o traseiro. A sensação é exatamente o que o Helder falou e é a mesma sensação de um carro com ABS. Tudo depende do "quanto" o sistema está tendo que trabalhar. Vai desde sentir um levíssimo tremelique muito rápido no manete (as vezes um só, ou poucos) até uma sacudida bem estranha do manete/pedal. Isso acontece pq o ABS funciona variando a pressão nas linhas de freio. Quando a roda trava ele alivia a pressão até a roda girar, aí aperta de novo. Se travar outra vez ele alivia e assim vai. Obviamente como manete e pedal fazem parte do sistema hidráulico do freio vc sente essa repercussão desse trabalho na mão e no pé.

O importante é NÃO SE ASSUSTAR e NÃO SOLTAR A MÃO DO FREIO.

Pega uma rua calma e plana, vem a uns 60 e soca a botina no pedal do traseiro. No dianteiro, esquece tudo o que você sabe de frenagem e puxa com toda a força e o máximo de velocidade possível. Um de cada vez. O traseiro vc vai sentir claramente que tá trabalhando. O dianteiro, se o asfalto for bom, talvez vc nem perceba pq o pneu tem bastante grip e tolera grandes forças de frenagem.

Essa moto é DEMAIS, parabéns!
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Como disse em outra oportunidade, v. é um dos vários "culpados" pela concretização da Verdulenga. Acho que vou deixar este nome por enquanto. ;-)

Anotadas as dicas, mas vou ficando com o ls2+auricular mesmo, que é mais uma forma de me alertar dos meus limites. Pelo menos até que eu aprenda a fazer curvas e não seja obrigado a andar só na freeway (um retão só, basicamente). :lol:

Estou curioso quanto ao abs, pois eu fiz algumas tentativas que julguei bastante ogras e não consegui observar atuação. Quem sabe se eu procurar um calçamento com paralelepípedos, ou uma pista com um pouco de areia? Talvez seja mais fácil e eu possa acioná-lo com velocidade menor ainda. Não quero parar deitado no chão...

Não se assustar tem sido complicado; sigo tentando transformar os sustinhos em sobressaltos e eventualmente eu chego lá. Nunca havia colocado 150km/h numa moto antes. E ainda nem completei 1000km, tchê. Benditas Survival Reactions. :-D

Muito agradecido pelas dicas todas, hein! ;-)

Valeu! ;-)
Responder