Moto livra paulistano de até 6 dias de trânsito

Grupo de discussão geral sobre motos.
allan_rj
Novato

Re: Moto livra paulistano de até 6 dias de trânsito

Mensagem por allan_rj »

Meu trajeto para o trabalho é de 40Km. Na ida pego o contra fluxo, mas a volta é a visão do inferno.
Já não aguento mais, vou pegar uma moto novamente, provavelmente uma
scooter acima de 150cc.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

hawk escreveu:São Paulo é um negócio meio estranho mesmo... deve ser o cheiro de merda que faz todos gostarem de lá.

Nada melhor do que uma boa comida com aroma de merda do exterior. Tasty!
Também não entendo como podem gostar de lá.

Pra mim, viver em SP, só se justificaria em 2 casos: ou o cara tem um emprego bem específico (tipo empresa herdada, multinacional), ganhando cinco dígitos pra cima, ou então tá com toda a família lá e é bem apegado a ela. Vida cultural não justifica, vida noturna também não, projeto estudantil também não, vida gastronômica também não, lazer muito menos...

A verdade é que o ser humano se acostuma muito fácil ao cotidiano, e começa a achar tudo normal...
Imagem
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Acabei de aumentar meus gastos com moradia em 500 pratas para,entre outras coisas, ficar a menos de 10 minutos do trabalho..isso pq eu demorava 20/30 no ap antigo.

:D
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

gusmano escreveu:Acabei de aumentar meus gastos com moradia em 500 pratas para,entre outras coisas, ficar a menos de 10 minutos do trabalho..isso pq eu demorava 20/30 no ap antigo.

:D
O gasto tu até empata no fim do mês, mas a qualidade de vida não se paga. ;-) ;-) ;-)

Parece pouco, mas 30/40 minutos a mais no dia é bom demais. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Hj eu vim a pé pro trampo. 1h40min. Uns 9Km.

Até q tô inteiro! :cool:

:ufa:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Antigamente morava a 3km do trabalho. Ia de ônibus e levava quase uma hora, sendo que percorria boa parte do trajeto a pé porque o trânsito parava totalmente em um certo ponto.

Pra fazer o mesmo trajeto de carro, não levava quase e sim uma hora mesmo. Só fiz uma vez em quase 7 anos porque precisava trazer algo pesado do trabalho.

Hoje trabalho a 33km de casa e de moto chego em 40 minutos (no transporte público seriam 3 horas), mas são tantas as tentativas de assassinato a cada metro rodado que não vale a pena. Amo minha cidade, mas não fosse a facul, que termino no ano que vem, já teria ido embora daqui a um tempo.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

rafaexpress escreveu:Por isso que eu não largo moto nunca mais na minha vida enquanto morar em SP.

Faça SOL, CHUVA, FRIO ou CALOR procuro usar a moto nos dias de semana... nada como ver o trânsito parado, todo mundo se estressando e vc ir a quarentinha no corredor de boa, passeando e passando a galera uaheauheauhauehaueha

Além de ganhar tempo, gasta-se pouco e ainda posso acordar mais tarde kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também, moto todo dia!
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Se a vida cultural, gastronomica, noturna, social, economica e estudantil não valem a pena em SP, voce deve viver na Austria ou na Finlandia, porque aqui em SP, isso tudo é referencia pro Brasil, inclusive transporte publico.
Verdade, os melhores empregos, tambem estão aqui; claro, tirando os da ilha da fantasia, onde a gente é quem paga a conta no final. Mas quem apenas passa pelas marginais Tiete e Pinheiros, e acha que ja conheceu a cidade, pode até pensar isso mesmo, apesar de estar totalmente enganado.
Afinal a moto tira muita gente, de muitas cidades brasileiras do transito, ja que o caos no transito não é + exclusividade dos paulistas.
Robson

Mensagem por Robson »

Labar escreveu:Conversando com um paulista, bancário, disse que gastava 2h pra ir + 2h pra voltar do trabalho, de baú. :-?

Como ele não tinha carta de moto, nem cogitava isso, era encarar 2h dentro do baú dormindo ou 2h dentro de uma lata de sardinha embreando e se estressando.

Cara, que vida é essa?!? PQP! Como pode?!? 4h da vida TODO DIA perdidas no trânsito! Isso é loucura!

então sou louco.

moro há 110 km de onde trabalho, e faço o percurso diariamente de ônibus + trem.

2:30h na parte da manhã, 3:00 na parte da tarde/noite.

saio de casa às 5:30 da manhã, chego em casa às 20:30.

tudo isso pq não quero me mudar para SP, prefiro morar em SJCampos.
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Ulisses Barros escreveu:Se a vida cultural, gastronomica, noturna, social, economica e estudantil não valem a pena em SP, voce deve viver na Austria ou na Finlandia, porque aqui em SP, isso tudo é referencia pro Brasil, inclusive transporte publico.
Verdade, os melhores empregos, tambem estão aqui; claro, tirando os da ilha da fantasia, onde a gente é quem paga a conta no final. Mas quem apenas passa pelas marginais Tiete e Pinheiros, e acha que ja conheceu a cidade, pode até pensar isso mesmo, apesar de estar totalmente enganado.
Afinal a moto tira muita gente, de muitas cidades brasileiras do transito, ja que o caos no transito não é + exclusividade dos paulistas.
É que no Brasil não existe cidade equivalente em tamanho e população a São Paulo para servir de parâmetro... Eu que moro e trabalho em Curitiba não posso simplesmente falar de São Paulo, apesar de já ter ido ai e conhecido bem as dificuldades dai. A cidade por sí, como qualquer outra tirando os problemas de trânsito e violência, é muito bacana de conhecer e talvez viver....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Ulisses Barros escreveu:Se a vida cultural, gastronomica, noturna, social, economica e estudantil não valem a pena em SP, voce deve viver na Austria ou na Finlandia, porque aqui em SP, isso tudo é referencia pro Brasil, inclusive transporte publico.
Concordo que seja referência! O que eu quis dizer é que, mesmo sendo referência em todos esses aspectos, pra mim, isso ainda não me faria mudar pra São Paulo.

Não vai ser a quantidade e a qualidade de pizzarias que vai me fazer ir pra lá, nem a quantidade de casas noturnas, muitos menos a variedade em peças de teatro. O caos implantado no dia a dia supera negativamente tudo isso. (lembre-se sempre: na minha opinião)

Hoje, deu na mídia que a USP foi eleita (novamente) a melhor universidade da América Latrina. O que acho justíssimo! Mas o que quis dizer, no meu raciocínio, é que vale mais a pena "perder" um pouquinho de qualidade de ensino e fazer uma outra universidade publica e "ganhar" bastante qualidade de vida não estando em SP.

Quanto ao transporte público ser referência, pode até ser, mas passar 3-4h no trânsito todo dia?!? A questão não é se o ônibus é bom (o que eu duvido) ou se tem linha pra tudo quanto é lado, o lance é que o trânsito não deixa o ônibus andar. Como disseram aí, que que adianta ter linha pra tudo que é lado e demorar 1h pra rodar 3km? Isso é referência?!?! :-? Pelo visto as propagandas do governo de SP andam enganando muita gente... :roll:
Imagem
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Robson escreveu:
Labar escreveu:Conversando com um paulista, bancário, disse que gastava 2h pra ir + 2h pra voltar do trabalho, de baú. :-?

Como ele não tinha carta de moto, nem cogitava isso, era encarar 2h dentro do baú dormindo ou 2h dentro de uma lata de sardinha embreando e se estressando.

Cara, que vida é essa?!? PQP! Como pode?!? 4h da vida TODO DIA perdidas no trânsito! Isso é loucura!

então sou louco.
E todo corintiano é o que? }:)
Imagem
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Robson escreveu:

então sou louco.

moro há 110 km de onde trabalho, e faço o percurso diariamente de ônibus + trem.

Falando sério agora,

Esse cara com quem conversei me disse que não tinha nível superior ainda, mas que queria fazer. Mas como arrumar tempo pra uma graduação se não tem tempo pra trabalho + estudo + trânsito.

Lembro dele ter falado que teria de dormir de 3:30 a 4h de sono por dia, durante 4 anos... imagina o estrago?

Ah, lembrando que se ele fizesse isso, não teria como ter namorada, vida social seria zero, veria o pai e a mãe só no fds mesmo morando na mesma casa! :-?

Isso é qualidade de vida?

Como eu disse. Em casos muito específicos, como deve ser o seu, deve compensar. Mas pra maioria? Duvido...
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson escreveu:

então sou louco.

Realmente, louco. :-?
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Robson escreveu: então sou louco.

Robson,

Tenho um colega que faz algo parecido, mas ele vem de Campinas.
Não é pouco tempo, mas se comparado com 4 ou 5 horas que minha namorada gastava para ir da zona leste para trabalhar na zona oeste, nem é tanto. Principalmente quando lembramos da distância.
Hj ela mora perto do trabalho, mas quem está aqui em SP e depende de ônibus...
Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Labar escreveu: Hoje, deu na mídia que a USP foi eleita (novamente) a melhor universidade da América Latrina. O que acho justíssimo! Mas o que quis dizer, no meu raciocínio, é que vale mais a pena "perder" um pouquinho de qualidade de ensino e fazer uma outra universidade publica e "ganhar" bastante qualidade de vida não estando em SP.
Nem USP mais. Há outras cidades com qualidade de vida superior que tem campi da USP. Exemplo: Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto. Além de UNESP e Unicamp.

Quanto à cultura, São Paulo tem eventos com preços absurdamente inflados que você tem de chegar 2 horas antes pra não pegar trânsito.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Sou paulista, nascido na capital.
Morei 28 anos em SP, depois me mudei pra Guarapari-ES, onde fiquei quase 4 anos.
Apesar de ser uma cidade linda, com belíssimas praias etc, eu não gostava de morar lá.
Me mudei pra Vitória, onde fiquei mais 6 anos, aí sim, me apaixonei de verdade pelo ES.
Por mim, nunca, jamais, teria voltado pra SP, mas nunca mesmo!!!
Mas infelizmente me vi obrigado a voltar.
Cheguei aqui em Jan/2008, trabalhei aqui por 2 anos e consegui um emprego no interior (Itatiba).
Adorei a cidade, muito pacata e tranquila, mas com cidades grandes ao lado (Jundiaí, Campinas etc)
Fiquei la por 3 anos, mas de novo precisei voltar pra cá (Barueri).
Agora estou na luta pra ter condições de me mudar daqui de novo, quero morar em Jundiaí.
B-King Of The Urban Jungle
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

De moto levo de 20 a 40 minutos para vencer os 15km de casa ao trabalho na Paulista, de carro+ Metro de 40 a 60 minutos, somente de carros de 60 a 120 minutos, isso no horario de ida ou volta do trabalho. Tudo depende do; Tempo; se esta chovendo ou não, dia; se é segunda ou sexta, que são os piores dias; Mes; se é janeiro/fevereiro/ julho que são meses de ferias, o transito é sempre melhor que o restante do ano. Se tem greve na Paulista, greve no Metrô, greve nos Onibus, greve na CPTM; Se tem acidente no seu caminho, se tem onibus e ou caminhoes quebrados no seu caminho, se teve roubo, assalto, tiroteio, com vitimas no comercio em geral e tem bloqueio policial das vias, Se tem Blitz de bafometro ou apenas para fiscalizaçao em geral.
Tirando isso, rodar por aqui é relativamente tranquilo, especialmente nos Domingos de manha, isso se voce nao for utilizar as vias que são reservadas para as bikes nos domingos, palavra de motorista profissional em Sampa. :lol:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:
Robson escreveu:

então sou louco.

Realmente, louco. :-?
Prêmio paciência pra ele. Isso é loucura! :ufa:

Quando trabalhava em escritório eu levava 1h40min pra percorrer 25km de carro. Porém há 7 anos trabalho em Home Office, não quero outra vida. Pode me pagar 50% a mais que não volto pra escritório na capital nem fudendo! Hoje moro na roça e dois dias por semana faço pequena viagem (entre 150 e 200km) pra visitar cliente. Vou num dia e retorno no outro, e só quando dá na telha, tem semanas que passo todos os dias em casa. Ir pra praia no meio da semana não tem preço. }:)
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Pra mim, lugar bom de viver é onde posso ter a moto que quiser com menos preocupação.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Responder