Moto livra paulistano de até 6 dias de trânsito
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Moto livra paulistano de até 6 dias de trânsito
http://br.noticias.yahoo.com/moto-livra ... .html#nextMoto livra paulistano de até 6 dias de trânsito
Por AE | Estadão Conteúdo – 3 horas atrás
São Paulo é mais cruel com quem não tem carro ou moto.
Paulistanos que vivem em domicílios sem nenhum veículo motorizado demoram quase duas horas a mais por semana no trânsito. Os sem-carro demoram em média 57 minutos para ir trabalhar, ante 47 minutos dos motorizados.
Em distritos como Jaguara, na zona oeste, a diferença de tempo perdido no tráfego é tão grande que quem tem moto chega a economizar quase 6 dias por ano em tempo que gastaria para chegar ao trabalho.
Os números fazem parte de estudo do Ibope em parceria com o Estadão Dados, com base nos questionários detalhados do Censo 2010. O levantamento faz parte da série 96xSP, que traz reportagens sobre a cidade e temas como migração, deslocamento e religião nos 96 distritos da cidade.
Os dados mostram que em bairros com grandes problemas de deslocamento, como Cidade Tiradentes, na zona leste, e Jardim Ângela, na zona sul, há pouca diferença no tempo gasto até o trabalho entre quem tem carro ou moto em casa e quem não tem nenhum dos dois.
Os três modais representam deslocamento médio de 80 minutos - ou quase dois dias inteiros gastos por mês só no trajeto casa-trabalho.
Há, porém, bairros em que essa diferença é bem maior, como Perus, na zona norte, e Raposo Tavares e Jaguara, na zona oeste. Eles têm algo em comum: transporte público precário, mas proximidade de vias expressas importantes.
No último, por exemplo, quem não tem carro ou moto demora 19 minutos a mais por trecho. Comprar uma moto lá, portanto, significa quase uma semana a mais de tempo livre ao longo de um ano, em média.
Melhor a pé. Por outro lado, há 14 bairros - como Sé, Itaim-Bibi e Moema - onde quem não tem carro ou moto demora menos do que quem tem. A principal explicação é que são bairros de uso misto, ou seja, têm uma relação equilibrada entre habitantes e empregos na mesma região.
"São locais onde você não precisa fazer viagens enormes por falta de opção. As pessoas têm a oportunidade de ir ao trabalho a pé ou de bicicleta", diz Marcos Bicalho, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: Moto livra paulistano de até 6 dias de trânsito
Por isso que eu não largo moto nunca mais na minha vida enquanto morar em SP.
Faça SOL, CHUVA, FRIO ou CALOR procuro usar a moto nos dias de semana... nada como ver o trânsito parado, todo mundo se estressando e vc ir a quarentinha no corredor de boa, passeando e passando a galera uaheauheauhauehaueha
Além de ganhar tempo, gasta-se pouco e ainda posso acordar mais tarde kkkkkkkkkkkkkkkk
Faça SOL, CHUVA, FRIO ou CALOR procuro usar a moto nos dias de semana... nada como ver o trânsito parado, todo mundo se estressando e vc ir a quarentinha no corredor de boa, passeando e passando a galera uaheauheauhauehaueha
Além de ganhar tempo, gasta-se pouco e ainda posso acordar mais tarde kkkkkkkkkkkkkkkk
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
57min pra ir trabalhar? Paraíso! Só pode ser mentira isso.
Aqui em Friburgo, eu morando a uns 6Km de onde trabalho, já demorei uma hora e meia, DENTRO do ônibus. O normal é 30Min... (DENTRO do ônibus, repito).
E quase sempre 40Min no ponto esperando...ou mais.
Aqui em Friburgo, eu morando a uns 6Km de onde trabalho, já demorei uma hora e meia, DENTRO do ônibus. O normal é 30Min... (DENTRO do ônibus, repito).
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Se eu demorar 5 minutos para ir de casa ao trabalho já fico puto.
-Sem moto nenhuma
- SPEED RACER
- Mito
De moto levo 20min, de carro ja levei 1h.
O trajeto são 25km, quase 90% é Castelo Branco.
B-King Of The Urban Jungle
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Antes de mudar eu gastava 5 minutos pra ir de casa para o trabalho, agora que mudei pra um bairro mais novo e distante do centro da cidade eu levo 7 minutos, pelo caminho mais longo, pra não pegar semáforo. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- rafaexpress
- Motoqueiro
Speed, se pah a gente faz o mesmo trajeto auheauehuaehaueha mas nunca vou te trombar na Castelo por questões de horário.... ou eu entro as 5:30 da manhã ou as 11:30 da manhã uaheuaheaueauheaSPEED RACER escreveu:De moto levo 20min, de carro ja levei 1h.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Pois é, eu levo 10min (Coqueiros <-> Centro, 100% de corredor a 40km/h) e já acho meio demais.SPYder escreveu:Se eu demorar 5 minutos para ir de casa ao trabalho já fico puto.
Minha mulher é paulistana, quando juntamos os trapos um dos dois tinha que se mudar (tivemos que escolher entre morar SP ou aqui na ilha). Adivinha qual foi a escolha? eheh...
Morar em SP é coisa pra masoquista de carteirinha.
- SPEED RACER
- Mito
Não só pelo horário como pelo sentido.rafaexpress escreveu:Speed, se pah a gente faz o mesmo trajeto auheauehuaehaueha mas nunca vou te trombar na Castelo por questões de horário.... ou eu entro as 5:30 da manhã ou as 11:30 da manhã uaheuaheaueauheaSPEED RACER escreveu:De moto levo 20min, de carro ja levei 1h.
Eu pego a Castelo sentido Barueri => SP, na vinda, vc deve fazer o contrario
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Meu trajeto casa-trabalho é de 15km; pego um trecho da anchieta, vergueiro, moto-corredor/vergueiro e Paulista, leva em media 30 minutos. De carro seriam 2 horas.
dbsmsx, meia hora pra rodar 6 km e muito, mesmo de busão. O transito é tão ruim assim ai? Quinta feira estou chegando em NF, espero que não tenha muito transito na cidade.
dbsmsx, meia hora pra rodar 6 km e muito, mesmo de busão. O transito é tão ruim assim ai? Quinta feira estou chegando em NF, espero que não tenha muito transito na cidade.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Tbm pego Castelo sentido Barueri, moro em SP pô !SPEED RACER escreveu:Não só pelo horário como pelo sentido.rafaexpress escreveu:Speed, se pah a gente faz o mesmo trajeto auheauehuaehaueha mas nunca vou te trombar na Castelo por questões de horário.... ou eu entro as 5:30 da manhã ou as 11:30 da manhã uaheuaheaueauheaSPEED RACER escreveu:De moto levo 20min, de carro ja levei 1h.
Eu pego a Castelo sentido Barueri => SP, na vinda, vc deve fazer o contrario
Entro aqui na Rio Negro e já to no trampo
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Nossa!!dbsmsx escreveu:57min pra ir trabalhar? Paraíso! Só pode ser mentira isso.
A pé deve levar o mesmo tempo!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- wcarlete
- Motoqueiro
Gasto 15 minutos de moto para chegar no serviço.
De carro de 30 a 40 minutos
De carro de 30 a 40 minutos
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Carai!!! Vá de bike.dbsmsx escreveu:57min pra ir trabalhar? Paraíso! Só pode ser mentira isso.
- Optimus Leo
- Mito
5-7 min de scooter, sem importar o transito
De carro pode ser 15min ou 1h, dependendo do transito
De transporte publico pode chegar a ser ate 2h ou ate mais
(Tempo de espera danado)
Eu moro a ums 8kms do meu trampo. Bicicleta e inviavel pela grande variacao de altura, e porque CrackAss nao e uma cidade nada amigavel a ciclistas.
De carro pode ser 15min ou 1h, dependendo do transito
De transporte publico pode chegar a ser ate 2h ou ate mais
Eu moro a ums 8kms do meu trampo. Bicicleta e inviavel pela grande variacao de altura, e porque CrackAss nao e uma cidade nada amigavel a ciclistas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Gasto 13min de moto e 16min de carro pro trabalho, mas em trajetos diferentes.
Se, de carro, eu fizer o trajeto da moto, gastaria uns 23-25min.
Se, de carro, eu fizer o trajeto da moto, gastaria uns 23-25min.

- SPEED RACER
- Mito
Voce não entendeu rsrsrsrafaexpress escreveu:Tbm pego Castelo sentido Barueri, moro em SP pô !SPEED RACER escreveu:Não só pelo horário como pelo sentido.rafaexpress escreveu:Speed, se pah a gente faz o mesmo trajeto auheauehuaehaueha mas nunca vou te trombar na Castelo por questões de horário.... ou eu entro as 5:30 da manhã ou as 11:30 da manhã uaheuaheaueauheaSPEED RACER escreveu:De moto levo 20min, de carro ja levei 1h.
Eu pego a Castelo sentido Barueri => SP, na vinda, vc deve fazer o contrario![]()
Entro aqui na Rio Negro e já to no trampo
Eu qdo estou vindo trabalhar, venho de Barueri pra Vila dos Remédios.
Voce vem de SP pra Barueri.
Ou seja, qdo estamos vindo trabalhar, estamos no sentido oposto
Conversando com um paulista, bancário, disse que gastava 2h pra ir + 2h pra voltar do trabalho, de baú.
Como ele não tinha carta de moto, nem cogitava isso, era encarar 2h dentro do baú dormindo ou 2h dentro de uma lata de sardinha embreando e se estressando.
Cara, que vida é essa?!? PQP! Como pode?!? 4h da vida TODO DIA perdidas no trânsito! Isso é loucura!
Como ele não tinha carta de moto, nem cogitava isso, era encarar 2h dentro do baú dormindo ou 2h dentro de uma lata de sardinha embreando e se estressando.
Cara, que vida é essa?!? PQP! Como pode?!? 4h da vida TODO DIA perdidas no trânsito! Isso é loucura!

- Optimus Leo
- Mito
Tenho um amigo meu que e pior.Labar escreveu:Conversando com um paulista, bancário, disse que gastava 2h pra ir + 2h pra voltar do trabalho, de baú.![]()
Comprou uma scooter (depois que eu falei muito para ele sobre as bondades de usar uma), e tem ela parada faz 3 meses na garagem, sem usar, e segue indo ao trampo de carroca
Ele tambem deve de perder umas 4 horas diarias no transito, o pior, fica postando foto pro FB ou IG reclamando do transito...e eu sempre respondo "se nao vai usar a scooter que tem na garagem, me da ela de brinde por favor"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
São Paulo é um negócio meio estranho mesmo... deve ser o cheiro de merda que faz todos gostarem de lá.
Nada melhor do que uma boa comida com aroma de merda do exterior. Tasty!
Nada melhor do que uma boa comida com aroma de merda do exterior. Tasty!