Alarme Pósitron PX G6 não funciona plenamente - CUIDADO

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: Alarme Pósitron PX G6 não funciona plenamente - CUIDADO

Mensagem por diegonunes »

r_ito84, o bloqueio pode ser feito dessa maneira também, mas o bloqueio através do pezinho pode ser bastante confuso pro malandro, e eficiente. Quem vai levar uma moto que morre quando engata marcha?

JPaulo, os alarmes da Pósitron evoluíram sim, assim como os de outras marcas, não existe mais esse troço de programar pela chave ignição, é tudo por um único fio e sequência de bips.

O tópico trata exclusivamente da versão PX (com botão secreto e função anti assalto adicional) nas referidas motos. Em motos cujo pezinho muda o pulso elétrico estando em neutro, é perfeitamente aplicável e funcional.

A TNR 250 é a minha quarta moto, venho usando alarme desde a XRE, e nestes dois anos (1 ano na xre e 1 ano na tnr), os alarmes sempre funcionaram. Sempre que simulei, a moto foi bloqueada prontamente.

A questão toda corre pelo fato do fabricante até então não ter tido conhecimento do problema, colocando em risco o patrimônio de muita gente.

Um alarme bem instalado e sem defeito de fabricação, muito raramente causa problema. Vale salientar ainda que em alarmes que usam sensor de presença, a pilha descarregada gera interrupção e falha na frequência do sinal, causando disparos acidentais e dificuldade para desativar o bloqueio (pense num negócio chato do carai, rs). O segredo é sempre apertar o cadeado fechado quando for passar um bom tempo longe da moto e efetuar a troca da pilha a cada 6 meses, no máximo.

Agora eu quero é saber do meu dinheiro de volta, kkkk.

;-)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

SPYder escreveu:Alarme em moto é gambiarra, e gambiarra não funciona sempre.
Concordo... de todos os alarmes, bloqueadores que tive em minhas motos, sempre deram pau... hoje em dia não tenho nada.

Ja tive positron, dava pau, as vezes fazia teste saindo de perto com o controle e não acontecia merda nenhuma... as vezes a moto disparava sozinha... levava no cara que instalou e tava tudo certinho...

Bloqueadores, ja tive da Thermosystem... aqueles testes mensais eram ridículos.... uma vez a moto não disparou pq estava na rampa da garagem, a mulher alegou que eu tinha que ir pra rua pra funcionar... auheauheauehaueh produto de merda !
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Ainda acho mais interessante esses que vc monitora ou bloqueia a distancia via sms ou ligacao arriscar a vida com esse negocio de pezinho nao da nao.

Enviado por Telepatia
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Alf escreveu:O negócio é o mesmo de sempre. Não andar desarmado. Uma quantidade mínima de "não-desarmados" reagindo, uma menor ainda tendo sucesso na reação, e eu queria ver se os sinistros continuariam aumentando. :pow: :pow: :pow:

Mas tem seus riscos.
Essa solução é tão "eficaz" que tem um outro tópico na principal em que um parceiro que pode andar armado (policial) pergunta se dá para ele andar tranquilo numa XT660. E a galera em peso dizendo que é risco de vida. Mesmo (ou principalmente) armado.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Solução eficaz... eu só desconfio qual seja. Não sou engenheiro social para poder descrevê-la. Mas eu acho que passaria por mais igualdade, justiça e respeito por si e por todas as outras criaturas que existem em conjunto conosco.

Mas em meio a esta "corrida de ratos" em que todos nos encontramos, não é fácil de visualizar uma solução realista para a nossa época.

Me deixei levar pela raiva. Não sei se teria coragem de matar; talvez só se não pudesse raciocinar na hora H. Se fosse uma questão de matar ou morrer, sem qualquer outra possibilidade.

;-) ;-) ;-)
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

diegonunes escreveu:Agora eu quero é saber do meu dinheiro de volta, kkkk.

E aí, conseguiu resolver a pendenga com a Positron?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Sim. Devolveram o dinheiro integralmente e mandaram ainda dois controles e um módulo zero km, rs.

Quem quiser controle ai pra Duoblock G6 é só falar, troco por dinheiro, hehehe.

Depois que removi, comprei no outro dia o modelo G6 Pro (é o mais simples) num distribuidor e eu mesmo fiz a instalação. Desde o primeiro dia que instalei, não sei o que é problema com alarme.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Eu tinha um Duoblock de segunda ou terceira geração (sei lá) na Comet e também na CB.

Na Comet sempre funcionou normalmente, sempre testei e ele nunca falhou e nem nada do tipo, tanto com controle, como por presença.

O único porém é que, na CB, pelo sistema elétrico dela ser estranho, e gerava um pulso contrário na corrente elétrica e talz, quando eu chegava a X RPM no motor, a central do alarme ficava maluco, o controle perdia o sinal do módulo e o alarme entrava em modo de assalto.

Depois de muita briga, trocar cachimbos, velas, CDI's e até o chicote completo da moto, o módulo do alarme duas vezes em autorizadas de testes da própria Pósitron, depois tendo até que fazer um teste na rodovia Anchieta, com um multímetro pendurado no tanque da moto, com os contatos ligados direto nos cachimbos (a galera dos carros passava e achava que era algum tipo de teste de Profº Pardal) e, com a ajuda de fóruns de CB, consegui achar a solução dos meus problemas.

Um simples relé, que custou R$3,00, instalado em um ponto específico do chicote, cortava esse pulso contrário que era gerado pelo sistema elétrico da moto, evitando assim que o módulo perdesse comunicação com o controle, corrigindo o problema.

Na minha opinião, alarme, tanto em carro, quanto em moto, é gambiarra, mas é melhor ter a gambiarra do que não ter. :-D
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Responder