Falcon 2009
Re: Falcon 2009
Eu lembro da abertura do mercado para os carros....ainda hoje comentei num aniversário, tinha gente que comprava 2, isto dois, santanas e guardava para ganhar uma renda, pois a diferença do preço do carro compensava pois se vendia com agio...
Agora que o governo não fez foi ajudar a gurgel a manter o carro Brasileiro... e la na India os homi já compraram até a Porsche....
Sair do país é idiotice e nenhuma revenda ia fazer esta besteira.. continua lançada a idéia de ficar uns meses sem ninguem comprar moto zero...e se for para forçar a barra dava para sazonalizar... ou seja 2 meses na honda... 2 na y...2 na suzi...ia ser fantástica a corrida ao governo para reduzir e buscar isenções... hoje eles não fazem por que ta bom para o governo e para as fábricas.. nós compramos...... mas que iam baixar os preços iam... até por que as próprias montadores iam fazer lobe par ao governo baixar os tributos atuais das motos, como fizeram com os carros , ou se esqueceram da redução de IPI para os carros mil, acham que veio por que......
E sobr o Collor acho que foi a única coisa sensata que ouvi daquela boca..."nossos carros são umas carroças".... poderíamos traduzir...."nossas motos são uns pangarés.."....
Té...
PS: BAFO é dez.....
Agora que o governo não fez foi ajudar a gurgel a manter o carro Brasileiro... e la na India os homi já compraram até a Porsche....
Sair do país é idiotice e nenhuma revenda ia fazer esta besteira.. continua lançada a idéia de ficar uns meses sem ninguem comprar moto zero...e se for para forçar a barra dava para sazonalizar... ou seja 2 meses na honda... 2 na y...2 na suzi...ia ser fantástica a corrida ao governo para reduzir e buscar isenções... hoje eles não fazem por que ta bom para o governo e para as fábricas.. nós compramos...... mas que iam baixar os preços iam... até por que as próprias montadores iam fazer lobe par ao governo baixar os tributos atuais das motos, como fizeram com os carros , ou se esqueceram da redução de IPI para os carros mil, acham que veio por que......
E sobr o Collor acho que foi a única coisa sensata que ouvi daquela boca..."nossos carros são umas carroças".... poderíamos traduzir...."nossas motos são uns pangarés.."....
Té...
PS: BAFO é dez.....
De supertenere 750 ano 1997
Estava penssando, mas não muito senão acabao me machucando não sou acostumado a fazer isso.
Mas conhecendo a Honda além da mega troca de grafismo "exciste" uma grande possibilidade de surgir uma falcon X afinal não exigiria muito investimento e poderia concorrer com a lander X,
Por falar nisso alguém ai tem Falcon motard?
Realmente melhora para dar uns laços na Rodovia ou muda pouca coisa?
Mas conhecendo a Honda além da mega troca de grafismo "exciste" uma grande possibilidade de surgir uma falcon X afinal não exigiria muito investimento e poderia concorrer com a lander X,
Por falar nisso alguém ai tem Falcon motard?
Realmente melhora para dar uns laços na Rodovia ou muda pouca coisa?
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
- jecastro
- Motoqueiro
Não existe muitas opções para Falcon, seu motor é jurássico e não tem como entrar nas novas normas sem mudanças.
Opções?
1 - Megacatalizador
2 - i.e
3 - novo motor com i.e.
4 - sair de linha e entrar outra moto.
Opções?
1 - Megacatalizador
2 - i.e
3 - novo motor com i.e.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
Pra mim vem nº2jecastro escreveu:Não existe muitas opções para Falcon, seu motor é jurássico e não tem como entrar nas novas normas sem mudanças.
Opções?
1 - Megacatalizador
2 - i.e
3 - novo motor com i.e.

- Saurus
- Mito
Eu penso que será opção 4 (vide o que estão chamando de "nova Twister").Labar escreveu:Pra mim vem nº2jecastro escreveu:Não existe muitas opções para Falcon, seu motor é jurássico e não tem como entrar nas novas normas sem mudanças.
Opções?
1 - Megacatalizador
2 - i.e
3 - novo motor com i.e.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Tinha que ser o 4 faz tempo, mas a honda deixa sempre para os 49 do segundo tempoSaurus escreveu:Eu penso que será opção 4 (vide o que estão chamando de "nova Twister").Labar escreveu:Pra mim vem nº2jecastro escreveu:Não existe muitas opções para Falcon, seu motor é jurássico e não tem como entrar nas novas normas sem mudanças.
Opções?
1 - Megacatalizador
2 - i.e
3 - novo motor com i.e.
- DirtAction
- Motociclista
dizem q vem o motor do fourtrax nela
-
Bira
1 mais grafismos novos ou 5 - sair de linha e não vir nada no lugar
- lchicralla
- Dinossauro
Hoje ouvi de um vendedor que virá uma 600cc 28% mais cara que a atual.
Acho que esse camarada tá com muita informação para ser verdade. Sabe até quantos porcento vai subir o preço.
Isso me 'cheirou' a mentira!
Em todo caso, 28% mais cara ainda ficaria aquem dos R$30k. Para uma 600cc seria interessante.
Vamos esperar.
Acho que esse camarada tá com muita informação para ser verdade. Sabe até quantos porcento vai subir o preço.
Em todo caso, 28% mais cara ainda ficaria aquem dos R$30k. Para uma 600cc seria interessante.
Vamos esperar.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Bira
mercadologicamente não é uma alternativa interessante, abre novamente um "buraco" de mercado entre as 250cc e as 600cc.lchicralla escreveu:Hoje ouvi de um vendedor que virá uma 600cc 28% mais cara que a atual.
Vamos esperar.
uma 600, será que seria a transalp antiga, aquela com "farol de falcon" ? hahaha
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
pode colocar mais uma opção
6 - Muleta ( para a falcom manca ) hauahuahhua
6 - Muleta ( para a falcom manca ) hauahuahhua
O problema do motor da Falcon é que ele já era obsoleto quando ela foi lançada, imagina agora?
Hehehehehe...
Sei não.
Por outro lado, ela reina absoluta em seu segmento. Difícil dizer. Em fórums todos descem o pau, mas fora deles muitos querem uma Falcon.
Hehehehehe...
Sei não.
Por outro lado, ela reina absoluta em seu segmento. Difícil dizer. Em fórums todos descem o pau, mas fora deles muitos querem uma Falcon.
orgulho de ser CGzeiro!
- jecastro
- Motoqueiro
600cc eu duvido, não vale a pena eles desenvolverem um 600cc apenas para o Brasil e vender pouco mais que 100 unidades/mês, neste caso é mais fácil a Transalp700 que mesmo sendo maior o custo seria menor por não ter que desenvolver nada novo.lchicralla escreveu:Hoje ouvi de um vendedor que virá uma 600cc 28% mais cara que a atual.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
-
Bira
Agora, sonhar não custa nada. Postei isso aqui no FalconOnline:
se é pra sonhar com novidades...
Eu gostaria MUITO que a "nova" Falcon (seja 400, 420cc seja 500, seja 350) viesse inspirada nesse estilo aqui:
Varadero 125cc

Não seria algo muito difícil, já que a Varadero 125cc européia tem um PORTE similar ao da nossa Falcon. Não seria muito complicado adaptar o projeto da moto a um motor 420cc refrigerado a ar e melhorar freios e suspensão para ficar adequada ao motor.

agora, galera, me belisca por favor, pra eu acordar.
uma moto Honda de média cilindrada (400,500cc) com esse visual da mini-varadero (que tem porte similar ao da nossa falcon) até me animaria a comprar uma. Agora, é ÓBVIO que isso NÃO vai acontecer.
se é pra sonhar com novidades...
Eu gostaria MUITO que a "nova" Falcon (seja 400, 420cc seja 500, seja 350) viesse inspirada nesse estilo aqui:
Varadero 125cc
Não seria algo muito difícil, já que a Varadero 125cc européia tem um PORTE similar ao da nossa Falcon. Não seria muito complicado adaptar o projeto da moto a um motor 420cc refrigerado a ar e melhorar freios e suspensão para ficar adequada ao motor.

agora, galera, me belisca por favor, pra eu acordar.
uma moto Honda de média cilindrada (400,500cc) com esse visual da mini-varadero (que tem porte similar ao da nossa falcon) até me animaria a comprar uma. Agora, é ÓBVIO que isso NÃO vai acontecer.
Editado pela última vez por Bira em 25 Ago 2008, 16:20, em um total de 1 vez.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não é por nada não, mas essa história de que é a carga tributária que faz tudo aqui no Brasil ser mais caro não cola comigo não. Quando o dólar tava altíssimo, beirando os R$ 4,00 a Honda vendia CBR1000 por US$ 23.000 e agora que o dólar tá em R$ 1,60 ela vende a CBR1000 por US$ 34.000Well escreveu:Carga tributária.
Alguém tem que pagar os passeios do sapo barbudo no BAFO (Brasil Air Force One), pagar o bolsa familia compra voto, aos cessores dos parlamentares...e por aí segue o samba.
Carga tributária nada. É ganância e falta de vergonha na cara mesmo!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Não.
É oferta e demanda.
Bobos somos nós. É melhor parar de chorar e aceitar isso.
Se não tem quem pague não tem quem cobre.
É oferta e demanda.
Bobos somos nós. É melhor parar de chorar e aceitar isso.
Se não tem quem pague não tem quem cobre.
orgulho de ser CGzeiro!
Descem o cacete que ela é amarrada, que na subida não passa de 110 e tals, mas vou contar uma experiência que viví semana passada; Eu viajei de Guarujá-SP até Araguarí-MG com um companheiro de Bsb chamado Gash e fiquei impressionado como a Falcon dele pois ela descia e subia o tempo todo a 120Km/h, sem nunca cair nem pra 110. Ele estava com a companheira na garupa, tinha um bauleto enorme e mais dois alforges. A Falcon não me pareceu nem um pouco com o que falam por aí nos foruns.jabsb escreveu:O problema do motor da Falcon é que ele já era obsoleto quando ela foi lançada, imagina agora?
Hehehehehe...
Sei não.
- Motoqueiro
Jalbas escreveu:Descem o cacete que ela é amarrada, que na subida não passa de 110 e tals, mas vou contar uma experiência que viví semana passada; Eu viajei de Guarujá-SP até Araguarí-MG com um companheiro de Bsb chamado Gash e fiquei impressionado como a Falcon dele pois ela descia e subia o tempo todo a 120Km/h, sem nunca cair nem pra 110. Ele estava com a companheira na garupa, tinha um bauleto enorme e mais dois alforges. A Falcon não me pareceu nem um pouco com o que falam por aí nos foruns.jabsb escreveu:O problema do motor da Falcon é que ele já era obsoleto quando ela foi lançada, imagina agora?
Hehehehehe...
Sei não.
Vamos fazer um abaixo assinado para a honda não parar de fabricar essa MARAVILHOSA moto
Levando em consideração que 120km/h é o limite da maioria das vias, está ótimo.alexsandro_jean escreveu:
![]()
oh, 120 por hora, realmente é uma motona essa falcom
![]()
![]()
Vamos fazer um abaixo assinado para a honda não parar de fabricar essa MARAVILHOSA moto![]()
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
braniak escreveu:Levando em consideração que 120km/h é o limite da maioria das vias, está ótimo.alexsandro_jean escreveu:
![]()
oh, 120 por hora, realmente é uma motona essa falcom
![]()
![]()
Vamos fazer um abaixo assinado para a honda não parar de fabricar essa MARAVILHOSA moto![]()
Aí qdo vc precisar ultrapassar tem q pedir pro outro veículo diminuir a velocidade
Ou na descida como ela é off é só ir pelo acostamento, isso se a pista tiver um
Super seguro