Alarme Pósitron PX G6 não funciona plenamente - CUIDADO
- diegonunes
- Dinossauro
Alarme Pósitron PX G6 não funciona plenamente - CUIDADO
Galera, mais uma vez precisei arregaçar as mangas para identificar uma incompatibilidade do referido alarme, é uma pena, pois a ideia do produto é muito interessante.
Eu não consigo entender como uma empresa do porte da PST Eletronics faz tamanha cagada, haja visto que os modelos Fazer, Lander e Ténéré já tem seu sistema elétrico plenamente conhecido, são motos "médias" bem populares no comércio.
O tal alarme promete, além da função anti assalto tradicional de bloqueio por botão e afastamento (via controle remoto), o acionamento da função pelo descanso lateral, ou seja, no momento de um assalto, você entrega o controle sem qualquer resistência, mas, ao descer o pezinho pra entregar a moto, o bandido levanta o cavalete e aciona automaticamente o tempo de bloqueio.
Não vou entrar em detalhes técnicos aqui em aberto, até porque o produto funciona em algumas motos, poderia acabar prejudicando a eficiência do produto por excesso de conhecimento técnico dos amigos do alheio.
Segue o e-mail que enviei para a Pósitron (em atenção ao Paolo, um dos responsáveis técnicos pelo produto). Ocultei algumas partes que destrincham tecnicamente o problema, pelo motivo já citado.
Fiquem os senhores cientes também de que atualmente, a marca Pósitron está enfrentando graves problemas técnicos em seus produtos. Já entrei em contato com várias revendas aqui em Recife, em busca de informação e muitas delas estão se recusando a instalar os alarmes em motos e em carros, alegando um retorno muito grande por defeito.
Peço aos senhores que ajudem a disseminar essa informação, muita gente pode estar numa fria das grandes sem saber.

Eu não consigo entender como uma empresa do porte da PST Eletronics faz tamanha cagada, haja visto que os modelos Fazer, Lander e Ténéré já tem seu sistema elétrico plenamente conhecido, são motos "médias" bem populares no comércio.
O tal alarme promete, além da função anti assalto tradicional de bloqueio por botão e afastamento (via controle remoto), o acionamento da função pelo descanso lateral, ou seja, no momento de um assalto, você entrega o controle sem qualquer resistência, mas, ao descer o pezinho pra entregar a moto, o bandido levanta o cavalete e aciona automaticamente o tempo de bloqueio.
Não vou entrar em detalhes técnicos aqui em aberto, até porque o produto funciona em algumas motos, poderia acabar prejudicando a eficiência do produto por excesso de conhecimento técnico dos amigos do alheio.
Segue o e-mail que enviei para a Pósitron (em atenção ao Paolo, um dos responsáveis técnicos pelo produto). Ocultei algumas partes que destrincham tecnicamente o problema, pelo motivo já citado.
Resposta oficinal da Pósitron:Prezados, bom dia.
Sou usuário do alarme Positron, modelo PX G6. Adquiri o produto pelo diferencial no sistema de acionamento anti assalto, possibilitando o acionamento discreto pelo descanso lateral.
O fato é que em algumas motos, o simples fato de acionar o descanso lateral não faz com o que sistema seja armado.
Por deter conhecimento técnico em mecânica e elétrica de veículos e motocicletas, fiz alguns testes, além de analisar o diagrama elétrico e posso alegar claramente e tecnicamente que, em algumas motos, em especial uma Yamaha Ténéré 250cc, a ideia vendida pela marca de vocês não funciona plenamente.
Para que entendam melhor a explicação a seguir, segue em anexo o diagrama de funcionamento do sistema de partida e corte da moto.
- O circuito cria intencionalmente um sistema entre o interruptor do cavalete, da embreagem e do neutro, para que ocorra a partida ou corte, de acordo com cada proposição. No teste prático com o multímetro, com a moto ligada e no neutro (situação comum em sinal vermelho), o acionamento do descanso lateral não altera nenhum parâmetro elétrico em nenhum dos dois fios, talvez pela presença de diodos. No entanto, ocorre alteração elétrica quando a moto está fora do neutro, ou seja, engatada. Nessa condição, moto ligada, embreagem acionada e marcha engatada, ao descer o cavalete, ocorre tensão no fio do cavalete (mudança de status), o que ativa a função anti assalto do alarme, mas corta a ignição da moto, obviamente.
Certamente vocês devem saber que nos modelos Fazer, Lander e Ténéré 250cc da Yamaha, com chicote dedicado ou não, ao usar o bloqueio no descanso lateral, o desligamento da moto só ocorre quando a marcha é engatada, em caso de violação do sistema de alarme.
Na prática, se o usuário tentar ligar a moto com alarme ativado (cadeado fechado ou ausência do controle de presença), a moto vai alarmar, mais dará partida normalmente se estiver no neutro. O desligamento da moto (bloqueio) só ocorrerá quando a marcha for engatada. Ratificando, essa situação só ocorre quando se escolhe o descanso lateral para bloqueio.
Isso demonstra mais uma vez a teoria de que nas motos citadas, o circuito do cavalete só gera alteração elétrica quando a moto está engatada, tornando a proposta de vocês de certa forma ineficaz.
O produto não faz qualquer ressalva, muito menos informa que pode haver a possibilidade de não funcionar em determinadas motos, isso é muito preocupante. Quando comprei o produto, instalado na Irmãos Cruz aqui em Recife, empresa homologada pela Positron, fui informado de que o sistema estava funcionando. Ao chegar em casa, fiz todas as simulações possíveis e constatei a inverdade.
Peço que haja um retorno institucional e técnico sobre o assunto. De antemão, a questão será divulgada na internet, nos principais fóruns de motociclismo do Brasil, certamente tem muita gente na mesma situação que a minha, e o pior, sem saber de nada, acreditando piamente no recurso do alarme.
Não estou questionando a qualidade do produto ou ausência do recurso oferecido, estou questionando a falta de informação com relação a possibilidade de não funcionar em determinados modelos de motos.
Ausência de informação ou informação incompleta é tida como crime perante ao CDC, videm os Art. 6, 30 e 37 da Lei n. 8.078 de 1990.
Contra reposta:Prezado Sr. Diego,
Primeiramente gostaríamos de agradecer seu contato e interesse em nossos produtos,
O contato de cada cliente é de suma importância para a Pósitron, que é uma das maiores empresas do segmento de segurança automotiva e desenvolve tecnologias para automóveis, caminhões e motocicletas, como Alarmes, Travas Elétricas, Rastreadores, Linha Audio e Acessórios.
Recorremos ao nosso departamento para verificar o funcionamento do bloqueio passivo nas Motocicletas citadas abaixo e o fato relatado pelo Senhor realmente procede.
Ao acionar o cavalete lateral com a motocicleta no neutro, não ocorre mudança de estado no sensor.
O modo assalto passivo pode ser ativado de duas formas: pela ignição (motos sem o sensor no cavalete) ou baixando o cavalete lateral, devido as características das motocicletas Yamaha, o modo assalto passivo deverá ser ativado pela ignição (em caso de roubo, o modo assalto deverá ser ativado desligando a chave da motocicleta ).
Continuamos à disposição.
Entrei hoje em contato novamente com o Paolo e acordamos a devolução do produto, seguida da restituição do valor do produto (R$ 300,00).Entendo perfeitamente a condição técnica do produto, afinal, eu fui o autor da "descoberta". No entanto, eu comprei o alarme acreditando na proposta de pleno funcionamento informado pela Pósitron, pagando bem mais por isso.
Se o produto não oferece total compatibilidade com determinadas motocicletas, essa informação deveria ser expressa, não fazendo com que o cliente seja lesado ou induzido ao erro.
Seria muita ilusão acreditar que no momento do assalto, a vítima teria frieza suficiente para desligar a ignição com uma arma apontada na cabeça, então, o produto de vocês, nesta condição, não é interessante.
Sinto-me prejudicado e exijo uma reparação.
Como vocês preferem fazer?
Obrigado.
Fiquem os senhores cientes também de que atualmente, a marca Pósitron está enfrentando graves problemas técnicos em seus produtos. Já entrei em contato com várias revendas aqui em Recife, em busca de informação e muitas delas estão se recusando a instalar os alarmes em motos e em carros, alegando um retorno muito grande por defeito.
Peço aos senhores que ajudem a disseminar essa informação, muita gente pode estar numa fria das grandes sem saber.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Re: Alarme Pósitron PX G6 não funciona plenamente - CUIDADO
Alarme em moto é gambiarra, e gambiarra não funciona sempre.
-Sem moto nenhuma
- diegonunes
- Dinossauro
Discordo. Qual a diferença de um alarme pra carro e pra moto? O problema é que moto é segundo plano pros fabricantes de alarme, não fazem produtos dedicados aos variados modelos, como ocorre nos carros.
Projeto errado + mau instalação é o segredo da coisa desandar.
O que há de errado num conjunto de regrinhas enfiadas num chip + rx e tx e um relê?
Projeto errado + mau instalação é o segredo da coisa desandar.
O que há de errado num conjunto de regrinhas enfiadas num chip + rx e tx e um relê?
A elétrica da moto não é dimensionada para colocar um alarme. É só ver a durabilidade de baterias de uma moto com e sem alarme em uso não diário e de um carro com e sem alarme.
-Sem moto nenhuma
Esse esquema aí de ativar o alrame no pesinho, aqui no RJ, é assinar o próprio atestado de morte.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- diegonunes
- Dinossauro
Você realmente acha que o acréscimo de 2mA no esquema elétrico da moto representa alguma alteração significativa? Se você fizer a continha de consumo, verá a quantidade de dias necessários pra descarregar uma de bateria de míseros 5A.SPYder escreveu:A elétrica da moto não é dimensionada para colocar um alarme. É só ver a durabilidade de baterias de uma moto com e sem alarme em uso não diário e de um carro com e sem alarme.
Até 60 dias já testei, tocou pegou. O problema é quando o alarme tem consumo alto, defeito ou mau instalação. Hoje, inclusive, existem dispositivos de bloqueio que não necessitam de corrente nenhuma pra manter a moto bloqueada, usando sistemas NA. Só há consumo de energia durante o funcionamento da moto.
Smoker, mesmo entregando o controle remoto a turma ainda confere é? kkkkkkkk.
De trouxa os malacos não tem nada. Tu acha que eles não sabem que normalmente o cara tem um controle fake no bolso?? Grudam na vítima até a moto se afastar bem, se não ligarem, liberam a vítima, caso contrário........diegonunes escreveu:Smoker, mesmo entregando o controle remoto a turma ainda confere é? kkkkkkkk.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mas agora eles nem estão perdendo mais este tempo todo ao lado da vítima.Smoker escreveu:De trouxa os malacos não tem nada. Tu acha que eles não sabem que normalmente o cara tem um controle fake no bolso?? Grudam na vítima até a moto se afastar bem, se não ligarem, liberam a vítima, caso contrário........diegonunes escreveu:Smoker, mesmo entregando o controle remoto a turma ainda confere é? kkkkkkkk.
Matam antes.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- diegonunes
- Dinossauro
Pois é, pelo menos o cara tem uma chance de tentar se atracar com o fdp, rs.
É triste véi. O cara bota rastreador, os fdp andam com capeta no bolso, o cara bota um alarme de presença, os putos seguram o cara. Seguro? Muitas vezes não tem como fazer. Agora, chegam matando e leva a moto.
Tá ruim o negócio.
É triste véi. O cara bota rastreador, os fdp andam com capeta no bolso, o cara bota um alarme de presença, os putos seguram o cara. Seguro? Muitas vezes não tem como fazer. Agora, chegam matando e leva a moto.
Tá ruim o negócio.
O negócio é o mesmo de sempre. Não andar desarmado. Uma quantidade mínima de "não-desarmados" reagindo, uma menor ainda tendo sucesso na reação, e eu queria ver se os sinistros continuariam aumentando.
Mas tem seus riscos.
Mas tem seus riscos.
Alf escreveu:O negócio é o mesmo de sempre. Não andar desarmado. Uma quantidade mínima de "não-desarmados" reagindo, uma menor ainda tendo sucesso na reação, e eu queria ver se os sinistros continuariam aumentando.![]()
![]()
![]()
Mas tem seus riscos.
Afinal, tu comprou qual moto???
B12S
B12S
Alf escreveu:Sim, Smoker!![]()
![]()
Conheço esta não, é paraguaia???
B12S
B12S
É japonesa; eu gosto desta raça. Verdulenga e quando a gente acelera em posição carenada, nosso olhar reflete o mesmo que este bichinho feioso aí no meu avatar...
Eu só tenho fotos (feias) de celular dela e me senti meio inibido em postar um tópico de up, mas... quem sabe isto muda.

Eu só tenho fotos (feias) de celular dela e me senti meio inibido em postar um tópico de up, mas... quem sabe isto muda.
Entendi, segredinho.Alf escreveu:É japonesa; eu gosto desta raça. Verdulenga e quando a gente acelera em posição carenada, nosso olhar reflete o mesmo que este bichinho feioso aí no meu avatar...![]()
![]()
![]()
Eu só tenho fotos (feias) de celular dela e me senti meio inibido em postar um tópico de up, mas... quem sabe isto muda.![]()
B12S
B12S
Assim também não!!!

Isso, tem que ser moderado, Spyder
Abre o verbo logo, Alf, qual a moto???
Abre o verbo logo, Alf, qual a moto???
B12S
B12S
Logo mais vou postar a Verdulenga...