MotoGP 2013 - Le Mans

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: MotoGP 2013 - Le Mans

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:
speed escreveu: Negativo.
Visão tendenciosa de quem n curte o Rossi.(2008/2009 não conta pq são café com leite?kkkk)
Tudo na vida tem começo meio e fim.É óbvio que uma hora qq piloto vai ser superado por um mais jovem e ponto.Não importa o quão bom ele tenha sido eo quão bom o novato seja.Nesse tipo de esporte,não se fica mt mais de dez anos no topo.Impossível.
Schumacher e Doohan realmente ganharam sem concorrencia,mas n foi o caso do 46.
Ele não era imbativel(o proprio Barros provou isso),mas negar os feitos do maluco,só em duas hipoteses.
Ou a pessoa dormiu durante os ultimos 17 anos ou tá de sacanagem,né?????
Pra constar,não sou Rossimaníaco,só enxergo.
Rossi e o que e nao so pelos resultados, senao pelo marketing exagerado. E a forma mais facil de virar lenda hoje em dia: contrata um bom time de marketing e sorria sempre pra camera.

Depois que Doohan se retirou, que piloto dos fodasticos ficaram no esporte? Nenhum.

Rossi chegou diretinho na Honda, pegou o chefe de engenheiros que fez do Doohan um fodastico (JB), e o resto e historia.

Yamaha, ele chegou la com pelo menos 5 modelos de M1 diferentes para ele e JB poderem escolher qual modelo desenvolver. Isso e um privilegio que so um time como Yamaha ou HRC pode dar, foi uma sorte absurda, de estar no lugar correto, no momento certo. Por isso fracasou na Ducati, la nao tinha essa facilidade, e eles foram para la com a mesma mentalidade.

De resto, era o cara que vendia e lotava GPs, isso e induscutivel. Nao sei porque o pessoal gosta tanto, deve ser aquela mania de torcer pelo campeao. Sempre achei ele um pouco falso, exagerado, egocentrico e mais. Sorri e faz palhacada para as cameras, mas depois fala merda nas tuas costas. Mas como ele e um cara "legal demais", a Dorna e Ezpeleta, tinham um set de regras diferentes para ele (isso e comun: a FIArrari tambem teve muita mao leve com muita merda que o Schumacher fez).

Desde o 2006, comecaram a aparecer os "aliens", e ai o panorama comecou a mudar.

O seu tempo na Ducati mostrou que ele e desses pilotos que sao rapidos so quando estao baixo condicoes ideais. Tira um pouco eles dai, e seu performance sofre barbaramente.

E agora, sua volta a Yamaha e mais por marketing (Vender YBR e Cripton em paises mulambentos, especialmente dos sudeste asiatico, aonde ele e incrivelmente popular), do que por apostar resultados. Tem boatos que varios diretivos de Yamaha nem queriam ele de volta, mas a $$$$$$$$$ falou mais.

2008 porque ele chorou e pediu tanto as Bridgestone enquanto o novato Lorenzo usou Michelin? Ah, engracado que as paquitas adoram falar que o Stoner/Ducati teve vantagem no 2007, mas quando Rossi fez que nem menino malcriado para ter os Bridgestone, ai ninguem lembra.

A desculpinha dos 7 titulos, sendo que 5 deles foram ganhos numa epoca que andava com as melhores motos e nao tinha competidor de nivel!
Speed, não estou pegando no pé, mas vou voltar a assinar embaixo mais uma vez.

As razões, de uma forma resumida estão aí ...

A parte que você poderia dizer ser resultado de uma observação parcial é essa que eu destaquei em negrito. Ninguém é obrigado a gostar "do campeão" (meu caso, por exemplo). E assim como pensa o OL eu o acho egocêntrico! Tá na cara! Só que dissimula muito bem demonstrando ser o queridinho da nação italiana, ou seja a essência de um italiani: "o eterno brincalhão".
Cai bem a um italiano ser brincalhão, divertido... é mais ou menos como a crença de que o brasileiro é um povo aberto e carinhoso... daí se aparece um ídolo com essas feições é mamão com açúcar. :lol:
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Independente de Rossi ou não Rossi, mas desqualificar a concorrência porque tem um cara que se sobressai não faz sentido.

Se o Marquez der uma louca e ganhar todas as corridas até o fim do ano, quer dizer que imediatamente Pedrosa, Lorenzo, Dovi, etc viraram todos uns bostas do dia pra noite?

Todo mundo que correu contra o Rossi e contra o Schumacher era mediano? Fala sério, isso não faz sentido.

Em tempo, não sou fã do Rossi (admiro, mas nao tenho nada 46) e não gosto do Schumacher.

Gosto do Stoner e do MM! :-)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Qualquer piloto que esteja numa serie como F1 ou MotoGP e um baita piloto (Com excecao dos pay-to-race), geralmente campeoes ou destacados de outras categorias.

So que tem algums que estao um nivel por acima dessa media. Esses sao os fora de serie.

E tem momentos, que mudanca de regras, ou equipamento superior (unido ao fato de nao ter nenhum piloto fora de serie que possa disminuir em certa parte, nao sempre evitando a dominacao absoluta) termina fazendo muita diferenca, e permitem uma "dominacao" de um piloto ou time.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Villa escreveu:Independente de Rossi ou não Rossi, mas desqualificar a concorrência porque tem um cara que se sobressai não faz sentido.

Se o Marquez der uma louca e ganhar todas as corridas até o fim do ano, quer dizer que imediatamente Pedrosa, Lorenzo, Dovi, etc viraram todos uns bostas do dia pra noite?

Todo mundo que correu contra o Rossi e contra o Schumacher era mediano? Fala sério, isso não faz sentido.

Em tempo, não sou fã do Rossi (admiro, mas nao tenho nada 46) e não gosto do Schumacher.

Gosto do Stoner e do MM! :-)
Villa, quero só frisar que eu não estou contrapondo Rossi ao Márquez, mas apenas fazendo considerações ao "fenômeno" Rossi.
Acho cedo jogar o Márquez no templo dos Deuses como já estão fazendo, apesar de toda a enorme impressão causada até o momento em suas atuações (aliás, a bem da verdade, tal qual no ano passado, em LeMans mesmo, ele andou feio na chuva e tomou um chão federal pra fora da pista! Quer dizer ainda há o que evoluir, não está pronto....)
O Stoner, no primeiro ano na categoria motoGP, correndo em moto satélite, já demonstrava sua habitual ousadia e foi ao chão algumas vezes pagando o preço, chegando a ganhar, injustamente, o famigerado apelido - provavelmente concebido na casa adversária yamahenta...

Pra não deixar dúvidas, sou admirador franco do estilo Stoner de correr. :pnk: :wsh:
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Não falei por qualquer contraposição não, falei pq acho injusto com os outros mesmo. Concordo com quase tudo o que o OL falou, menos com isso.

Até os pay-to-race tem o seu valor... Ontem nos EUA foi sorteado um premio de loteria de 599 milhoes de dolares para um unico bilhete na Flórida.

Com essa grana eu conseguiria PAGAR POR uma vaga no MotoGP ou F1, mas alguém ia me aceitar?

Money is something but not all!

Eu curto o Stoner pelo estilo de tocada mesmo, do mesmo modo que sou fã do Gilles Villeneuve sem nunca tê-lo visto correr já que ele morreu um ano depois que eu nasci.

O Marquez eu acompanho desde as categorias menores, acho um moleque raçudo pra caramba! Já demonstrou essa raça esse ano, passando pelos grandes quando teve oportunidade sem perder tempo com reverências. Abusou lá em Jerez mas ninguém é perfeito e o Lorenzo deu mole, poderia ter evitado tudo aquilo na entrada de curva fechando a porta. Enfim...

Bom mesmo é ver corrida e botar as nossas motoquinhas e carrinhos no autódromo para nos divertirmos do alto de nossas poucas habilidades!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Villa escreveu: Eu curto o Stoner pelo estilo de tocada mesmo, do mesmo modo que sou fã do Gilles Villeneuve sem nunca tê-lo visto correr já que ele morreu um ano depois que eu nasci.

O Marquez eu acompanho desde as categorias menores, acho um moleque raçudo pra caramba! Já demonstrou essa raça esse ano, passando pelos grandes quando teve oportunidade sem perder tempo com reverências. Abusou lá em Jerez mas ninguém é perfeito e o Lorenzo deu mole, poderia ter evitado tudo aquilo na entrada de curva fechando a porta. Enfim...
Caraca! :o Ou você é jovem ou eu estou ficando velho.... Villeneuve, Nikki Lauda, Ronnie Peterson...essa galera eu acompanhei de perto. :D :emo52:
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Optimus Leo escreveu:
Visão tendenciosa de quem n curte o Rossi.(2008/2009 não conta pq são café com leite?kkkk)
Tudo na vida tem começo meio e fim.É óbvio que uma hora qq piloto vai ser superado por um mais jovem e ponto.Não importa o quão bom ele tenha sido eo quão bom o novato seja.Nesse tipo de esporte,não se fica mt mais de dez anos no topo.Impossível.
Ele não era imbativel(o proprio Barros provou isso),mas negar os feitos do maluco,só em duas hipoteses.
Rossi e o que e nao so pelos resultados, senao pelo marketing exagerado. E a forma mais facil de virar lenda hoje em dia: contrata um bom time de marketing e sorria sempre pra camera.

Depois que Doohan se retirou, que piloto dos fodasticos ficaram no esporte? Nenhum.

Rossi chegou diretinho na Honda, pegou o chefe de engenheiros que fez do Doohan um fodastico (JB), e o resto e historia.

Yamaha, ele chegou la com pelo menos 5 modelos de M1 diferentes para ele e JB poderem escolher qual modelo desenvolver. Isso e um privilegio que so um time como Yamaha ou HRC pode dar, foi uma sorte absurda, de estar no lugar correto, no momento certo. Por isso fracasou na Ducati, la nao tinha essa facilidade, e eles foram para la com a mesma mentalidade.

De resto, era o cara que vendia e lotava GPs, isso e induscutivel. Nao sei porque o pessoal gosta tanto, deve ser aquela mania de torcer pelo campeao. Sempre achei ele um pouco falso, exagerado, egocentrico e mais. Sorri e faz palhacada para as cameras, mas depois fala merda nas tuas costas. Mas como ele e um cara "legal demais", a Dorna e Ezpeleta, tinham um set de regras diferentes para ele (isso e comun: a FIArrari tambem teve muita mao leve com muita merda que o Schumacher fez).

Desde o 2006, comecaram a aparecer os "aliens", e ai o panorama comecou a mudar.

O seu tempo na Ducati mostrou que ele e desses pilotos que sao rapidos so quando estao baixo condicoes ideais. Tira um pouco eles dai, e seu performance sofre barbaramente.

E agora, sua volta a Yamaha e mais por marketing (Vender YBR e Cripton em paises mulambentos, especialmente dos sudeste asiatico, aonde ele e incrivelmente popular), do que por apostar resultados. Tem boatos que varios diretivos de Yamaha nem queriam ele de volta, mas a $$$$$$$$$ falou mais.

2008 porque ele chorou e pediu tanto as Bridgestone enquanto o novato Lorenzo usou Michelin? Ah, engracado que as paquitas adoram falar que o Stoner/Ducati teve vantagem no 2007, mas quando Rossi fez que nem menino malcriado para ter os Bridgestone, ai ninguem lembra.

A desculpinha dos 7 titulos, sendo que 5 deles foram ganhos numa epoca que andava com as melhores motos e nao tinha competidor de nivel!

Concordo plenamente com relação ao MKT,que hoje cria mitos. Sob essa ótica,não é a toa que o VR tem um titulo de doutor em mkt dado por uma universidade rsrs
Mas vc n tá querendo dizer que o MKT ganhou os 9 titulos?
Tb acho o Rossi bem mais escroto do que aparenta,na pista bastou pisar no calo dele pra aquela pseudo amizade virar um dos varios chega pra lá que ele deu durante a carreira.
Qto ao JB,tenho certeza que ele e a michelin deram mais de 50% dos titulos q o Rossi comemorou,mas o restante,não fui eu,não foi vc,n foi o Lorenzo nem o Stoner.
Quem estava lá e colocou o nome na história foi Rossi.
Não gosto da personalidade do Jorge Lorenzo,mas isso n me impede de admitir que é talvez o piloto mais preciso de toda a era moderna da motovelo.
Acho q o Stoner poderia ser o melhor piloto de MotoGP de todos os tempos,mas ele não quis tentar provar isso.
Isso o faz um piloto completo?Acho que não.
OL,nada pessoal,mesmo,mas eu não preciso te contradizer.
A história e mesmo vc já o fazem.
Vc diz que o Doohan ganhou sem concorrencia e agora o chama de alien?
O Rossi ja foi campeão mundial 2 vezes antes da dona Onda,com muito dinheiro,muito mkt,ou o que?
Me desculpa,mas alguém com a sua cultura motociclística paga de bobo falando umas coisas assim.
Não quero que pense igual a mim,mas ao menos estou sendo coerente,bro!

Abço!!
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Pretti escreveu:
Optimus Leo escreveu:

Speed, não estou pegando no pé, mas vou voltar a assinar embaixo mais uma vez.

As razões, de uma forma resumida estão aí ...

A parte que você poderia dizer ser resultado de uma observação parcial é essa que eu destaquei em negrito. Ninguém é obrigado a gostar "do campeão" (meu caso, por exemplo). E assim como pensa o OL eu o acho egocêntrico! Tá na cara! Só que dissimula muito bem demonstrando ser o queridinho da nação italiana, ou seja a essência de um italiani: "o eterno brincalhão".
Cai bem a um italiano ser brincalhão, divertido... é mais ou menos como a crença de que o brasileiro é um povo aberto e carinhoso... daí se aparece um ídolo com essas feições é mamão com açúcar. :lol:

Blz,só não estava falando sobre gostar,nem sobre ego,nem carisma,nem mamão,nem açucar.
Não quero casar com o Rossi,não sou nem tiete dele,mas é óbvio que o maluco é(ou foi rsrsrs) um monstro.
E só não vê isso quem não quer.No problem...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pessoal, to fora do Brasil de férias, por isso nao estou acessando muito o forum e só ontem vi a corrida. Obviamente tenho muita coisa mais interessante pra fazer aqui, nao da pra deixar tanta bobagem passar assim batido (e uns ainda vao na onda e assinam embaixo... :rof: )
Optimus Leo escreveu:Rossi esteve dominante numa epoca que nao teve outros fora de serie no GP. Similar ao Schumacher na F1 (com o fato que a FIArrari ajudou pra caralho ele tambem).
A mesma coisa que Doohan, e outros pilotos de GP. Antigamente, nao era estranho ver um mesmo piloto ganhar 2, 3, ate 4 vezes seguidas um campeonato.
Acho curioso o fato de nunca ter visto esse tipo de campanha difamatória contra um grande ex-campeao, mesmo quando ele já nao desempenhava tanto quanto os novos que chegavam.

O Gardner, foi campeao apenas 1 vez e ainda correu por varios anos depois sem sucesso, nem por isso seu valor foi questionado.
O Lawson, apos perder o primeiro posto na Yamaha para o Rainey, se ferrou também em outra moto italiana e vermelha, mas ninguem ficava dizendo que o cara só ganhava em moto boa.
O Doohan só começou a ganhar campeonatos quando seus principais rivais já estavam fora do páreo, nem por isso deixam de chamar o cara e lenda.

Mas quando o assunto é Rossi...
Optimus Leo escreveu:Desde o 2006, comecaram a aparecer os "aliens", e ai o panorama comecou a mudar.
Desde que chegou Stoner, Pedrosa, Lorenzo e tals...ja nao se ve o mesmo. O nivel da categoria ficou muito mais alto, mais disputado.
Pois é, engraçado que o Rossi ainda foi campeao 2 vezes depois disso, mesmo com os novos aliens... daí cai por terra a baboseira de que ele só ganhou enquanto nao tinha competidores do mesmo nível. Portanto, BULLSHIT!!!
Optimus Leo escreveu:Rossi so voltou a ganhar em 2008 e 2009 porque Stoner vivia no chao devido as novas Bridgestones spec...
BULLSHIT!!! O Stoner vivia no chao por causa da Ducati, nao por culpa dos pneus. Ele foi o unico cara que conseguiu ser competitivo com a Ducati, mas isso nao quer dizer que a moto era confiavel para andar no ritmo submetido por ele. Por isso caia varias vezes e nunca mais foi campeao na Ducati, nem voltaria a ser.
Optimus Leo escreveu:No momento que Lorenzo pegou a M1, passou a dominar amplamente o Rossi...
Convenientemente deixa de mencionar que o Rossi estava lesionado desde o início da temporada 2010, quando o Lorenzo começou a dominar. Até poucos meses atrás, antes da lesao, os 2 andavam virtualmente a mesma coisa (porém aos poucos o Lorenzo foi se tornando mais regular).

Curiosamente, ao falar do Pedrosa, menciona que agora sem lesões, ele esta mostrando quem ele é realmente.
Optimus Leo escreveu: Pedrosa: estamos vendo realmente como e o Pedrosa. Sem lesoes, sem complicacoes, com uma moto solida.
Ou seja, no caso do Pedrosa leva em conta as lesoes, já ao falar do rossi... mais BULLSHIT
Optimus Leo escreveu:Mesmo que Rossi tivesse ficado na Yamaha em 2011 e 2012, nao teria ganho nada. Teria sido novamente uma historia escrita por Pedrosa, Lorenzo e Stoner.
Me diz onde tu comprou a bola de cristal que eu também quero. :lala: Papel aceita tudo...
Optimus Leo escreveu:E outra coisa: Marc Marquez e Marc Marquez. Nao tem nenhuma frescurada dessas de "O proximo Rossi".
Vixi, o ódio é tanto que o queridinho MM nao pode nem ser comparado ao Rossi... :rof:
Rossi quando chegou criou um novo patamar de referência em sua época. MM parece ser capaz de fazer o mesmo, e é esse o motivo da comparação, deu pra sacar?
Optimus Leo escreveu:Rossi e o que e nao so pelos resultados, senao pelo marketing exagerado.
Memoria curta (ou seletiva) ... :roll:

Acho que foi o grande marketing do Rossi que gravou na minha memória tantas corridas e vitorias históricas e tantas ultrapassagens memoráveis. So um pequento exemplo, pra nao esquecer... LAGUNA SECA 2008 }:)

Tem também Assen 2004, Catalunha 2004, Mugello 2006, Assen 2007, Catalunha 2009 e várias outras... só nao ve quem nao quer, ou nao viu quem nao teve a sorte. Enfim, resultados pelo marketing.... BULLSHIT
Optimus Leo escreveu:Depois que Doohan se retirou, que piloto dos fodasticos ficaram no esporte? Nenhum.
Optimus Leo escreveu:Rossi chegou diretinho na Honda, pegou o chefe de engenheiros que fez do Doohan um fodastico (JB), e o resto e historia.
Mais incoerencias:

Diz que o Doohan era fodástico, mas o Rossi que "assumiu o lugar dele" só ganhava porque nao tinha concorrencia, duas maneira de dizer a mesma coisa, mas num é exaltando, no outro denegrindo.

Depois diz que o Burguess fez do Doohan um fodástico. Primeiro que só um completo ignorante em motovelocidade pode achar que o Burguess consegue tornar alguém um alien (embora eu nao ache que essa bravata foi dita por ignorância) . O Doohan era fodastico e pronto, o Burguess apenas é muito competente no seu trabalho, e fazia parte de uma ótima estrutura da qual o Doohan dispunha.

Mais outra:

Uma hora diz que Doohan foi cria do Burguess (mas era fodastico!), mas só conseguiu ser campeao depois de uns 5 anos. Já o Rossi que disputou o título logo na primeira temporada e dominou a partir da 2ª, isso nao faz dele nenhum fodástico obviamente, no caso dele foi pura sorte, falta de adversários, marketing, BULLSHIT e + BULLSHIT
Optimus Leo escreveu:a Dorna e Ezpeleta, tinham um set de regras diferentes para ele
Sim, claro, o Rossi era protegido pela Dorna, mas a manobra mais controversa do Rossi foi justamente aquela contra o Gibernau em Jerez 2005, e a Dorna usou o mesmo critério no caso Marquez vs Lorenzo. Mais uma vez.... BULLSHIT
Optimus Leo escreveu:Ah, engracado que as paquitas adoram falar que o Stoner/Ducati teve vantagem no 2007, mas quando Rossi fez que nem menino malcriado para ter os Bridgestone, ai ninguem lembra.
Pois é, que malcriaçao do Rossi, querer ter os mesmos pneus fodasticos do Stoner. Tinha que deixar os pneus melhores só pro Stoner... :lala:
Engraçado que quando o Pedrosa pediu no meio do ano os Bridgestone, aí o sr. entendido nao lembra... :roll:
Optimus Leo escreveu:A desculpinha dos 7 titulos, sendo que 5 deles foram ganhos numa epoca que andava com as melhores motos e nao tinha competidor de nivel!
VEJA BULLSHITS ACIMA...

Resumindo OL, nao adianta tentar reescrever a história...
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Uia,qta paulada rsrs
Pra torcer,não é necessario argumento,mas pra discutir...rsrs
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Pra mim fanatismo é um tipo de burrice. :-(
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

x1.000.000
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Isso.
Imagem
Responder