moto para viagem

Grupo de discussão geral sobre motos.
rpsquila

Re: moto para viagem

Mensagem por rpsquila »

dnunes escreveu:. . O banco da XT não é desconfortável? Talvez colocando um Erê a coisa melhore, mas a princípio a XT vibra demais e tem um banco fino e relativamente duro. Acho que a F nada de braçada na questão do conforto. Se não for pra off-road (e a F até pega uma terra sim, só não espere que ela faça trilhas), a XT não tem um custo x benefício tão bacana. A carenagem da F, pra viagens, é imbatível, além do motorzão mais liso e mais potente. Na XT você vai chegar no destino todo dormente (por causa da tremedeira) e com a bunda doída.
é dnunes

eu acho que vou de f... cara, eu não vou pegar trilha não... quero mesmo pegar a estrada a fora... também não ligo muito pra competição... velocidade final... só quero uma moto que mantenha uma velocidade de cruzeiro legal... (o que pra mim, acima de 100km é bem vindo... pois é o que faço com a minha tw hj)...

mas agora, outra pergunta: tem como melhorar o conforto do banco na f? tem como colocar aqueles baus laterais (eu não sei o nome certo)? valeu galera...
m_pires01

Mensagem por m_pires01 »

rpsquila escreveu:
dnunes escreveu:. . O banco da XT não é desconfortável? Talvez colocando um Erê a coisa melhore, mas a princípio a XT vibra demais e tem um banco fino e relativamente duro. Acho que a F nada de braçada na questão do conforto. Se não for pra off-road (e a F até pega uma terra sim, só não espere que ela faça trilhas), a XT não tem um custo x benefício tão bacana. A carenagem da F, pra viagens, é imbatível, além do motorzão mais liso e mais potente. Na XT você vai chegar no destino todo dormente (por causa da tremedeira) e com a bunda doída.
é dnunes

eu acho que vou de f... cara, eu não vou pegar trilha não... quero mesmo pegar a estrada a fora... também não ligo muito pra competição... velocidade final... só quero uma moto que mantenha uma velocidade de cruzeiro legal... (o que pra mim, acima de 100km é bem vindo... pois é o que faço com a minha tw hj)...

mas agora, outra pergunta: tem como melhorar o conforto do banco na f? tem como colocar aqueles baus laterais (eu não sei o nome certo)? valeu galera...
Cara, o conforto no banco da F não tem o que fazer, já está no ponto.
Existem alguns baús para ela da givi que vc encontra (mas tem que encomendar) na General Osorio em SP e se não quiser bau exitem também alguns "alforges de tecido" que vc prende no banco com velcro. Assim é mais fácil retirá-los quando não for viajar.

Eu comprei a minha no inicio do ano, foi minha 1ª primeira moto e me adaptei muito bem. Realmente recomendo.
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Realmente eu tinha uma 660, e vc chega bem detonado se resolver andar a 140 - 150, já andando a 110 - 120 ela é muito boa. Fui obrigado a mudar de moto devido a galera com quem viajo junto (1 V-Strom, 2 R-1, 2 Fireblade, 3 Hornet e 2 Bandit) , pois estava difícil de acompanhar. Qdo era a hora das paradas eu era sempre o último a chegar e chegava com os braços formigando....a XT acima de 120 vibra muito, fora isso é perfeita. Na cidade ela é fantástica, na terra é muito boa e no asfalto até 120 Km/h é boa. Eu fui de Bandit 650 H2O e estou bem satisfeito. Ano que vem devo comprar uma SS pra juntar a Bandit e a YBR na minha garagem, mas ai é outra estória. Se fosse pra ter só uma mesmo.....ficaria com a Bandida.

;-)
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Gaucho escreveu:
rpsquila escreveu: eu tenho uma twister 2004, com ela eu tenho feito uns bate-e-volta de, nó máximo, 1000km de distância.
agora eu pretendo comprar uma moto para viajar...
bate e volta de 1000 kms ? :lol: :lol: :lol:
suas viagens devem ser de 6k kms p frente :lol: :lol: :lol: :lol:
compre XT 660 Zero, q aguenta umas 6 viagens acima.....depois venda e compre outra zero;-)
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
O cara dissolve a moto nas viagens, meu!!! 1000kms. é girinho básico.
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
Compra uma Bandit 650. Motão - ou, se preferir a carenagem, espera a 650F que já deve estar no forno "assando".
[]s.!
Imagem
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Já tive GSX750 F é uma moto muito boa e confortavel, mas troqueir pela B650S e me adaptei melhor a minha esposa achou mais confortavel pra viajar e menos cansativa.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Birita
Roda Presa

Mensagem por Birita »

BlackBird ;-)
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

Concordo que com acompanhante e sem limite de tipo de terreno a XT660 é a mais indicada, quem sabe uma xt por agora e depois juntar mais tutu e pegar uma tenere (se ela realmente vier)
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
BAHIA

Mensagem por BAHIA »

Ja tive 2 falcons e 3 xts - comparar xt com falcon e piada. mas se seu negocio e banco macio, va de falcon... e subjetivo
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Se vc tiver mais que 1,75m de altura vai de Blackbird.

Com 28 vc compra uma 2001/2002 injetada.

A garupa da Mônica não é tão confortável, ela é muito inclinada.
Se quiser uma moto mais nova, vai de Bandit 650S.

Se quiser zero km, se o dólar continuar como está, em abril de 2009 vai ter Bandit 650N injetada por 28 com um ano de seguro grátis.

[ ]'s
Imagem
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Well Come rpsquila !!!

Seja Bem Vindo !!!

750F, XT, Bandit, XX e sim, as custom...

Dependendo da idade de vocês, do biotipo, da velocidade que pretende andar, qualquer uma servirá muito bem. A F e a XX levam alguma vantagem se fores andar acima de 160. A XT encara ainda a estrada de terra ou até a falta de estrada, a custom até 130/140 são muito confortáveis, aceitam bem os alforges, parabrisa e descanso de pernas.

Experiemente-as !

Abraços.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Well Come rpsquila !!!

Pra vc dou três opções!

- Monica (GSXF). Apesar de um projeto antigo, conforto ;-) ;-) e aerodinamica ;-) ;-) ;-) Moto muito confiável!

- Bandit (650, tenta pegar uma refrigerada a água e com injeção). Nao sei s vai conseguir neste preço, mas uma ótima moto também. Sonho com ela quase todo dia!

- XT660R. Apesar de vc nao fazer 'trilha', pra lidar com buracos, lombadas, valetas, e essas coisas q só nas nossas estradas sã abundantes, pode ser um ótimo negócio. Dependendo das condições de piso onde vc vai viajar é a decisão mais acertada!

Boa sorte na compra!
Versys 650 S ABS
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Olha, não existe fórmula mágica. Escolha da moto para viajar depende principalmente de duas coisas, tipo de piso que vai pegar e tocada.

EU "acho" o seguinte:

Se você costuma andar light, 110 a 120 de cruzeiro
- Custom se for por boas estradas
- Trail se for por estradas ruins.

Se anda forte
- Uma 4 cilindros em estradas boas
- Uma trail grande 2 cilindros para estradas ruins.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Russo escreveu:wll come rspquila sem cuspe!

Ae Kamerad:

Esse povo daqui não entende nada de moto, compre uma Custom e seje siliz, eheheheh...
Well Come rspquila com cuspe ! Mas com o bilau cheio de areia grossa ! }:) :lol:

A XT660R é um tipo de moto que se vai a qualquer lugar. Terra, buraco, praia e etc...
Se vai viajar somente por onde existem boas estradas pavimentadas, as H6 B6 e 750f são mais rápidas.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Eu iria de um BigTrail nova ou usada ...
Semi carenada se possível ... se não uma boa bolha resolve.

Economizando em uma big trail semi-nova você pode comprar acessórios e deixala ainda mais estradeira, banco de gel se for o caso, baús etc ... Conforto garantido para todo mundo.

As viagens mais legais que ja fiz de moto envolveram andar em estradas descomunais, em em lugares que nem estrada tinham.
O prazer de se chegar onde poucos podem ir é inigualável.
Agora, se for pra viajar, só em rodovias lindas como as que só existem, em sua maioria no estado de SP, eu iria no embalo do povo e chamaria uma GSX750F.
Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

GSX 750 F ou Bandit 600
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

Hornet também é uma boa.
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
Rafael Sobreiro
Roda Presa

Mensagem por Rafael Sobreiro »

m_pires01 escreveu:Eu comprei a minha no inicio do ano, foi minha 1ª primeira moto e me adaptei muito bem. Realmente recomendo.
Estou com você, tenho a mesma historia minha foi comprada no início do ano...
[flash width=330 height=130]http://combatarmshq.com/sig/002/xXDealeRXx.jpg[/flash]
mmalafaia
Motociclista
Contato:

Mensagem por mmalafaia »

Tenho uma 650N 2007 e um amigo tem a 750F.

A 750 é melhor pela proteção.
A 650N é melhor pela posição menos Inclinada.

Ou seja, a melhor opção pra vc, nessa faixa de preço seria uma 650S semi-nova.

Espero ter ajudado.
--
Toomuch -> Kawasaki Ninja 1000 Tourer 2015 -> 2025 até...
Malazul -> Yamaha FZ6-S 2009 -> 2012 até 2025
Tomatão -> Suzuki Bandit 650N 2007 -> 2007 até 2009
Cabeção -> Honda Sahara 1996 -> 1999 até 2002
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

Ainda bem que esse tal well esqueceu de mim.....
como dizem os kamerads......well come rpsquila até o fim......

Já sei, vc compra a minha harley fx que vale exatamente isso e eu compro a minha carenada...........

daí dá até pra colocar as bolsinhas laterais que vc citou, e que o pessoal das franjinhas costuma chamar de alforges......

abs.......
Não compre, plante!
Imagem
Responder