Triumph anuncia preços: Daytona 675R e Street Triple
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Triumph anuncia preços: Daytona 675R e Street Triple
O cara da XJ6 é um instrutor da Motors Company e o da Daytona 675 compete na categoria SuperBike Light do SuperBike Brasil.Smoker escreveu:Pois é, mas ali, pelo que entendi, é um trackday, e não uma prova. Assim, usando o vídeo como comparação, se o cara da XJ6 for um profissional, e o da ZX um simples piloto de fim de semana, acho que poderia justificar o "Davi" andando mais no miolo. Acho um ponto a ser observado.
Olha o onboard do sujeito da Triumph na etapa do dia 28/04
Editado pela última vez por minholi em 17 Mai 2013, 19:28, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
As vezes penso...será q se eu aproveitasse melhor a cavalaria das motos q tive eu seria mais feliz?
Acho q a nível profissional isso é mesmo levado a sério. E deve ser uma frustração dos diabos não ter uma moto tantos % melhor q outra.
Mas no meu nível, deus papai ducéu motociclista, eu adoraria ter uma Triumph dessas... mesmo com 20 pocotós a menos! A qualidade geral de uma Triumph dessas, aqui na banania, comparando com tudo o q temos, acho muito legal.
Nem levem a sério minhas leiguices, mas comparem só de olhar:

Editado pela última vez por dbsmsx em 17 Mai 2013, 19:30, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Dois caras feras, o da XJ mandou bem então.minholi escreveu:O cara da XJ6 é um instrutor da Motors Company e o da Daytona 675 compete na categoria SuperBike Light do SuperBike Brasil.Smoker escreveu:Pois é, mas ali, pelo que entendi, é um trackday, e não uma prova. Assim, usando o vídeo como comparação, se o cara da XJ6 for um profissional, e o da ZX um simples piloto de fim de semana, acho que poderia justificar o "Davi" andando mais no miolo. Acho um ponto a ser observado.
Olha o onboard do sujeito da Triumph na etapa do dia 28/04
Tá certo, sopa, os 80 CV dela dão conta, e sobram.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Acho que é justamente nessa variedade de possibilidades que reside a beleza da coisa.dbsmsx escreveu:As vezes penso...será q se eu aproveitasse melhor a cavalaria das motos q tive eu seria mais feliz?
Acho q a nível profissional isso é mesmo levado a sério. E deve ser uma frustração dos diabos não ter uma moto tantos % melhor q outra.
Mas no meu nível, deus papai ducéu motociclista, eu adoraria ter uma Triumph dessas... mesmo com 20 pocotós a menos! A qualidade geral de uma Triumph dessas, aqui na banania, comparando com tudo o q temos, acho muito legal.
Eu não escolho moto pra meu uso pensando em desempenho esportivo. Se fosse isso o mais importante teria partido da XJ6 para uma Srad/R1/CBRRR e não uma Bandit. Eu posso não enxergar possibilidade nenhuma de um dia possuir outra custom ou uma SS, ou mesmo uma Triumph Triple, mas sou admirador de carteirinha do que é bom. Speed e Street Triple, Concours, Hayabusa, HD Road King, Rocket 3, CB1300, B12, Multistrada, V-Strom, S1000RR, R1, GSXR, CBR1000RR (menos as 2008/9) e mais um monte... acho todas excelentes, mas me reservo ao direito de excluir da minha lista algumas (várias) que são queridinhas de um monte de gente mas não me apetecem por não ter nada de diferencial válido (na minha opinião).
Num mundo perfeito (hoje, porque também mudo de ideia), eu teria uma Speed Triple pra usar no dia-a-dia e brincar de acelerar e uma Concours 14 pra viajar.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Neste caso, a melhor moto é a que cada qual se sentiu melhor, na qual se divertiu mais.DanielRJ escreveu:Manuel vai pra Interlagos, dá 5 voltas de nh6.. Depois da outras 5 voltas de fz6. Consegue melhor tempo de volta com a nh6..
O amigo dele, Joaquim, faz o mesmo, porém obtém melhor tempo pilotando a fz6..
Pergunta de prova, qual a "melhor" moto?
Infelizmente a maioria não é o Manuel e nem o Joaquim, que são ricos e têm dinheiro para testar ambas as motos em autódromo, ou sequer têm amigos ricos. Eles têm que comprar moto baseado no que lêem, baseado em fichas técnicas, baseados no que os mais experientes indicam à eles. Aí é que entra a discussão, para o desespero de uns, para passatempo de outros (meu caso), e para senso de direção de alguns.
Para certos, a discussão vem para bem, é informação, é enriquecimento de conhecimento, para outros que não são do meio, e decididamente é seu caso, é só vaidade e esterco, pois o negócio é ir pra Ilha de Páscoa (de balsa) e discutir autonomia. Cada um, cada um.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 17 Mai 2013, 23:08, em um total de 1 vez.

- EduLeitão
- Dinossauro
Tá feia a coisa aqui!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
DanielRJ escreveu:Manuel vai pra Interlagos, dá 5 voltas de nh6.. Depois da outras 5 voltas de fz6. Consegue melhor tempo de volta com a nh6..
Deixe eu e o MOV fora disso, por favor!
Com amizades e empenho ao longo de 25 anos no meio, felizmente, fiz ótimas amizades, das quais algumas delas desse grupo: ricos e com muitas motos - e melhor, que se dispunham a me emprestar suas motos para eu rodar em pista (loucos!Kuati escreveu:Neste caso, a melhor moto é a que cada qual se sentiu melhor, na qual se divertiu mais.DanielRJ escreveu:Manuel vai pra Interlagos, dá 5 voltas de nh6.. Depois da outras 5 voltas de fz6. Consegue melhor tempo de volta com a nh6..
Infelizmente a maioria não é o Manuel e nem o Joaquim, que são ricos e têm dinheiro para testar ambas as motos em autódromo, ou sequer têm amigos ricos. Eles têm que comprar moto baseado no que lêem, baseado em fichas técnicas, baseados no que os mais experientes indicam à eles. Aí é que entra a discussão, para o desespero de uns, para passatempo de outros (meu caso), e para senso de direção de alguns.
São dessa turma o agora conhecido na imprensa, Cristiano Paz, dono da SMP&B que trouxe o Mundial FIM de Enduro e Motocross para MInas e foi meu parceiro de trilha durante dez anos e também o Pablo Moysés amigo e parceiro de rolés e pista desde de 2003, que agora é o nº 01 no Brasileiro de Superbikes em sua categoria. Ambos me permitiram conhecer motos incríveis, algumas até que nunca pisaram no Brasil na época, como a Honda CRE 260 2T montada na Itália com todos os itens de ponta para melhor performance. Já o Pablo me cedeu várias vezes a Srad 1000 preparada para pista e seu irmão a Hornet-pista, com qual viria dois anos depois a assegurar o terceiro lugar nacional no campeonato nacional.
Outros me cederam a CBR600RR na pista, a R6, a TL1000R, a BMWGS 1200 e outras motos que não me lembro...
Recentemente um colega das antigas comprou a BMWR1000ss e "pediu" que eu o orientasse a retomar contato com a moto. Colocou-a a minha disposição.
Chato isso...
Fico feliz de ter amigos aqui.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:

Fui ver a Street hoje, moto pequena, acabamento de primeira, ronco lindo, mas não tinha para TD
Gostei:
Tamanho
Peso e altura
Acabamento
Preço (em relação às outras da mesma categoria)
Suspensão invertida
Abs
Computador de bordo e painel completo
Leds de giro do motor
Faróis acendem os dois e são fixos
Não gostei:
Retrovisores (que merda feia é aquela?) perfeitamente sanável
Piscas - perfeitamente sanáveis com opção da concessionária na hora
Freios da frente (não são brembo, só os de trás, achei estranho isso)
A concessionária não pode tirar o sistema no escapamento que capa a moto
A concessionária não pode vender escapamento esportivo, achei bizarramente estranho isso.
No mais, motoca linda e, arrisco a dizer, a melhor da categoria.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Parece pequena mesmo...e baixinha; no olhômetro o cáster parece pequeno tb. Se comparar com a 800R parece mínimo! Deve ser arisca e cair pra dentro da curva facinho...Ticano escreveu:
Fui ver a Street hoje, moto pequena, acabamento de primeira, ronco lindo, mas não tinha para TD
Gostei:
Tamanho
Peso e altura
Acabamento
Preço (em relação às outras da mesma categoria)
Suspensão invertida
Abs
Computador de bordo e painel completo
Leds de giro do motor
Faróis acendem os dois e são fixos
Não gostei:
Retrovisores (que merda feia é aquela?) perfeitamente sanável
Piscas - perfeitamente sanáveis com opção da concessionária na hora
Freios da frente (não são brembo, só os de trás, achei estranho isso)
A concessionária não pode tirar o sistema no escapamento que capa a moto
A concessionária não pode vender escapamento esportivo, achei bizarramente estranho isso.
No mais, motoca linda e, arrisco a dizer, a melhor da categoria.
Achei a traseira e o visual, em geral, meio nipônico o que retira um pouco daquele ar de exclusividade. A traseira me lembrou a XJ6 e a Hornet.
Em outras palavras, poderiam ter inovado mais, seguindo a beleza do acabamento que você diz que ela tem (e também pelo fato de ser uma moto inglesa, quer dizer, excêntricos, tal qual alemães!
Os retrovisores? Sem comentários....
Alguns detalhes são médio, tipo manoplas, reflexivo na suspensão dianteira, escape baixo e grande (o da Hornet e o da XJ6 são muito mais bonitos e resolvidos!).
Há um pressuposto de que suspensões invertidas são melhores; mas há suspensões e suspensões, acertos e acertos (set-up de fábrica). Se não tiver amplos ajustes começa mal (parece que hoje em dia deixaram o ajuste fino para as SS...
Por outro lado, tanto faz e talvez até melhor assim... 99,75% dos motociclistas não sabem ajustar suspensões de suas motos.
Que mal lhe pergunte, qual a sua altura Ticano? A pedaleira parece mais baixa, tipo Hornet, né?!
Editado pela última vez por Pretti em 23 Mai 2013, 18:08, em um total de 1 vez.
-
Jota
ticano, saca só a diferença das pinças da street triple r em relação a essa que vc viu...

Essa versão aí está nitidamente mais bem resolvida. O cano caiu muito bem e as pinças também.
Será que pra chegar no preço campeão aqui no Brasil tiraram vários pocotós e os itens premium?
Será que pra chegar no preço campeão aqui no Brasil tiraram vários pocotós e os itens premium?
-
Jota
acho que são duas versões: a comum, que veio pra cá, e a r, da foto.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Diferença grande da R, putz linda....
Mas continua com os retrovisores orelhudos mais feios que facada na bunda
Pretti, tenho 1,74 de pura sensualidade
não pude testar a motoca nem ter impressão legal da altura da pedaleira, só a Speed, que fez as lombrigas pirarem para fazer o carnê, o foda é que até agora não me ligaram para falar quanto querem pagar na minha R, devem ter ficado com vergonha do valor ridículo 
Mas continua com os retrovisores orelhudos mais feios que facada na bunda
Pretti, tenho 1,74 de pura sensualidade
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
Eu achava que a Speed Triple e Street Triple eram motos quase iguais, mas muda coisa pra caramba!

São muito diferentes... muda tanque, freios, banco, quadro, ponteira, balança, motor, rodas, pedaleiras...são motos diferentes, de igual só o farol...
Edit. a Street da foto acima é da versão anterior.
A Speed Triple não vem, é isso? Essa é foda. A Street vendida aqui de legal tem o preço e a exclusividade, mas com esse motor capado pro Brasil, essas pinças dianteiras de CG, acho que está bem longe de ser a melhor da categoria, Hornet dá um pau nela. Acho que ela fica no patamar da XJ6N, se não pior tb.
[ ]'s

São muito diferentes... muda tanque, freios, banco, quadro, ponteira, balança, motor, rodas, pedaleiras...são motos diferentes, de igual só o farol...
A Speed Triple não vem, é isso? Essa é foda. A Street vendida aqui de legal tem o preço e a exclusividade, mas com esse motor capado pro Brasil, essas pinças dianteiras de CG, acho que está bem longe de ser a melhor da categoria, Hornet dá um pau nela. Acho que ela fica no patamar da XJ6N, se não pior tb.
[ ]'s

Veio.Kuati escreveu:A Speed Triple não vem, é isso? Essa é foda.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... esc&tipo=4
Opa, boa, quero ler comparativo dela contra a CB1000R e a Z1000... na aparência ela parece mais leve, bem menor, parece seiscentinha.DanielRJ escreveu:Veio.Kuati escreveu:A Speed Triple não vem, é isso? Essa é foda.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... esc&tipo=4
E a Yamaha continua dormindo, se duvidar está diminuindo no Br.
[ ]'s

- Eudy
- Motoqueiro
Até onde eu sei, Pretti, não.Pretti escreveu:Essa versão aí está nitidamente mais bem resolvida. O cano caiu muito bem e as pinças também.
A moto é idêntica às de fora, completíssima.
Existem poucos acessórios para ela, listados no doc abaixo
(note que a versão R já vem com o quick shifter)
http://assets1.triumphmotorcycles.com/n ... PDF_UK.pdf
Na imagem abaixo (clique para ver uma imagem gigante) aparecem os 2 que acho interessantes:
- a ponteira de escape Arrow e
- os sliders originais da Triumph

[ ]s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkKuati escreveu:Eu achava que a Speed Triple e Street Triple eram motos quase iguais, mas muda coisa pra caramba!
Tô rindo pra baralho aqui!!!
Pinça de CG!? E o pior que parece, brocha geral!
Quanto a ser a melhor, não gosto de dizer que uma é melhor. Acho que cada uma se destaca em alguns quesitos.
Beleza a Hornet e a XJ já bateram ela... afinal ou se faz uma moto bela ou faz excentricidade com estilo. Achei que excepcionalmente nesse caso, as japonesas brilharam mais que a inglesa.
A bem da verdade, de alguns angulos acho que a Triumph "acertou", de outros a traseira de speed triple (cotoco) eu não curti.

- kbça
- Dinossauro
Mas é relativo à Daytona... e na Street? Não me achei no site novo da Triumph...
De repente dou uma esticada na cc aqui de POA sábado pra dar uma coringada... Falaram que apresentariam no Salão da Moto (1° a 9/6)...
Mas tá bonita demais...
Feito!
De repente dou uma esticada na cc aqui de POA sábado pra dar uma coringada... Falaram que apresentariam no Salão da Moto (1° a 9/6)...
Mas tá bonita demais...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...