Triumph anuncia preços: Daytona 675R e Street Triple

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Triumph anuncia preços: Daytona 675R e Street Triple

Mensagem por Kuati »

Saurus escreveu:
Kuati escreveu:....como naked penso que a BMW800R é muito superior à Hornet na rodovia,...
Eu já imagino que seja o contrário. Que em rodovia, a NH6 bate de chinelada na cara das F8R e que em trânsito urbano, a F8R leve pequena vantagem em função do torque em baixa.

A F8R me parece que tem muito torque em baixa, mas acima de 50% da rotação do motor, ela tende a enfraquecer, enquanto a NH6 tende a crescer.

Mais ou menos como numa arrancada, a F8R, para sair do 0 até os 120 Km/h usaria 3 ou 4 marchas, já a NH6 usaria somente 2. São motores com características beeeeeeeim distintas. Um é torcudo em baixa~média (F8R), o outro é girador (NH6).
Saurus, não esquecer que são nakeds, não são motos pra rodar a 180, são motos pra ir a 130 com alguns tiros altos. Ter mais torque, andar melhor com garupa, menos trocas de marcha, amortecedor de direção, até mesmo o entre-eixos maior da BMW a tornam uma melhor opção em rodovia, lembrando, como naked. Há de se verificar vibração, a Hornet é lisa, mas creio que a BMW tb não faça feio.
Se quer viajar com sangue nos zóio, aí talvez a Hornet se saia melhor, mas não é a proposta das peladas.

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bagé escreveu:É, tem essa também :-D Mas então tá, pega o conhecimento técnico uma f800r e açulera junto com a merda da hornet e seus 102 pitiços que tu e o conhecimento técnico vão por água abaixo :lol: Não viaja Minholi :lol:
Bagé, eu não gosto de entrar nesse tipo de mérito, mas já que você sugeriu que eu confirme pessoalmente o que você falou, eu lembrei de um negócio... ano passado fui pro autódromo com uma XJ6F emprestada e lá tinha um cara com uma Hornet de pista. Curiosamente as únicas motos que eu conseguia passar na reta dos boxes eram ER6n, Ninja 650 e essa Hornet que eu falei, que por acaso é essa:

Imagem

E esse aqui sou eu:

Imagem

Infelizmente não tenho filmagens dessa ocasião, mas guardei duas fotos que fiz da XJ6 no fim do dia.

Imagem

Imagem

Mas fica sossegado que eu não vou tirar raxinha com horneteiro pra provar nada pra ninguém. Afinal de contas, eu já lhe dei meus parabéns pela excelente moto da marca para a qual você advoga e pelo grande feito dela ser melhor que uma moto de 87cv. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Tra-la-la
Pereré pão duro
Caralho voador
Caixa de fósforo
Meu pau de óculos

Duas bostas, que mania de querer transformar tudo em concorrência! Porque uma moto tem que ser melhor que a outra? Cada moto é uma moto e ponto. Ninguém aqui, ninguém, tira na pista 100% de qualquer jaka dessas.

Pqp!
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu: Duas bostas, que mania de querer transformar tudo em concorrência! Porque uma moto tem que ser melhor que a outra? Cada moto é uma moto e ponto.
mas tem aquelas mais rodadas e menos rodadas.

e aí, vai querer trocar sua dl por uma menos rodada, voltando apenas uma mínima diferença?

:roll:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Tra-la-la
Pereré pão duro
Caralho voador
Caixa de fósforo
Meu pau de óculos

Duas bostas, que mania de querer transformar tudo em concorrência! Porque uma moto tem que ser melhor que a outra? Cada moto é uma moto e ponto. Ninguém aqui, ninguém, tira na pista 100% de qualquer jaka dessas.

Pqp!
Tira sim, mas não vou dizer o nome não. :lol:

:rof: :rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Metal Command escreveu: Eu nao sei o que estao falando sobre emissao de ruidos. Essa moto e' super silenciosa com o escape original. Se colocar um TOR ai a coisa muda, mas nao e' o caso. E mesmo com ele nao ganha nem perto de 20 hp nessa moto. Eu ja andei nessa moto com e sem o escape TOR e nao faz muita diferenca, a nao ser no barulho.
Então a que se deve a perda dos 20 cv?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

DanielRJ escreveu:Tra-la-la
Pereré pão duro
Caralho voador
Caixa de fósforo
Meu pau de óculos

Pqp!
Que mania de criticar quem está discutindo sobre o que gosta.

Eu tiro 100% da minha moto, se consigo fazer curvas melhor com a minha moto que com um mamute de 300 kg, estou usando o que ela tem. Se a moto está carregada, andando com garupa e não é necessário ficar trocando de marcha, usa-se 100%. E por aí vai.

Discutir os limites é necessário para sabermos onde fica nosso limite, que é diferente em cada moto. A cada acelerada, em cada curva, o sujeito está usando 100% da moto, pois se estivesse em outra moto a curva seria feita de modo mais lento ou mais rápido, com mais ou menos segurança. Se não discutirmos concorrência vamos discutir o quê? É fórum sobre motos ou sobre culinária?

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

DanielRJ escreveu:Ninguém aqui, ninguém, tira na pista 100% de qualquer jaka dessas.
Também acho. ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

minholi escreveu:
DanielRJ escreveu:Ninguém aqui, ninguém, tira na pista 100% de qualquer jaka dessas.
Também acho. ;-)
O Stoner tira. }:) Aliás, da Ducati tirava 100% e emprestava mais uns 5% pra fazer a quantidade de poles que ele fez. ;-)
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Kuati, é que vc é um piloto foda, daí se vc conseguir fazer curvas 2°15'mais inclinado com o modelo X, o modelo Y é mesmo uma bosta. E se esse modelo X tem 1,4km/h a mais então, casou!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ok, deixa eu exemplificar, ninguém sabe o tempo mínimo possível a ser feito com uma FZ6 em um autódromo, o traçado perfeito, o limite de aderência perfeito, rotações perfeitas, ou seja, não dá pra saber o que é 100%, nem o Valentino Rossi saberá.
Mas se o mesmo indivíduo consegue um melhor tempo com uma FZ6 que com uma Hornet em determinado traçado, essa será a melhor, daí a discussão.
Se o cara de Ninjinha dá couro em cabra de Hayabusa, aí a discussão já é outra, entra no mérito da pilotagem de cada um.
[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

DanielRJ escreveu:Kuati, é que vc é um piloto foda, daí se vc conseguir fazer curvas 2°15'mais inclinado com o modelo X, o modelo Y é mesmo uma bosta. E se esse modelo X tem 1,4km/h a mais então, casou!
Estou bem longe de ser foda :-D, mas se eu puder ter uma moto melhor pra mim, que ande mais, que faça melhor curvas, que tenha mais conforto, legal, estou usando 100% da moto para minha tocada, eu não sei quão rápido posso fazer uma curva, mas se eu estivesse com outra moto poderia ser bem pior ou melhor.

Exemplo: Eu tinha CB1300, usava 100% do motor dela nas retomadas. A CBR600F não faz o que a CB13 fazia com muito menos mão no acelerador.

[ ]'s
Imagem
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Kuati falou tudo, vejo assim:

A custon começa a mostrar o limite a 140 km/h e se aparecer uma curva é melhor baixar para menos de 100, em compensação vai para sempre nesse ritmo gostoso de tocada :-D

A naked mostra o limite cedo, 180km/h e parece que vai te catapultar fora, fora que treme tudo, joga tudo para tudo quanto é lado, é sinistro, no entanto, da para brincar de custon e entrar nas curvas sem medo de ser feliz a 140km/h

Já as carenadas são diferentes quando chegam a querer mostrar o limite o cabra já ta voando sobre o asfalto a 250km/h e fazendo curva a 180km/h :shock: sendo que não dá para roletar tranquilo porque a danada chama o cabra

E falando de Naked, a Triumph ainda não pude experimentar a tocada, sentei na speed triple (linda poderosa) e, mesmo sendo naked é curtinha e com posição de pilotagem radical, estilo as japonesas que a há muito deixaram de fazer as nakeds verdadeiras.

Hoje no mercado vejo a F800R, as Bandits e a Boneville como as últimas legítimas nakeds médias, peladas, compridas e confortáveis.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Pilotar é como tocar um instrumento musical.

O instrumento não toca sozinho, na mão de quem não sabe tocar um Stradivarius vai soar como um gato sendo estripado mas um xing-ling nem na mão de um excelente músico jamais vai soar como um Stradivarius, só que sempre tem aquele que não sabe tocar mas gosta de dizer que o instrumento dos outros não presta e que o bom mesmo é o Stradivarius. A mesma coisa acontece com guitarras: Qualquer um que quer cornetar quem toca quando vê que a guitarra do sujeito é uma Shelter ou uma Yamaha já tasca logo que guitarra stratocaster pra ser boa tem que ser Fender, e por aí vai.

Acompanhar a manada e defender o senso comum é sempre fácil, inclusive no motociclismo, afinal de contas:

- Honda é Honda
- A moto com mais potência vai andar na frente sempre
- A revista falou tá falado
- Quem frequenta fórum de internet é piloto de teclado
- Na mão de piloto bom moto mais potente anda na frente sempre

E tantas outras máximas, rolam pela língua ao escrever... principalmente quando a intenção é só trolar e criar caso.

Só que todo mundo que gosta de algo sabe que é muito mais legal ver o Davi batendo em Golias do que ver o óbvio... olha o exemplo:

XJ6 (colete vermelho) x ZX10 x Daytona 675 (filmando) em Interlagos (podem pular direto para os 12:50) ou clicar nesse link:

Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

MarceloW escreveu:
Metal Command escreveu: Eu nao sei o que estao falando sobre emissao de ruidos. Essa moto e' super silenciosa com o escape original. Se colocar um TOR ai a coisa muda, mas nao e' o caso. E mesmo com ele nao ganha nem perto de 20 hp nessa moto. Eu ja andei nessa moto com e sem o escape TOR e nao faz muita diferenca, a nao ser no barulho.
Então a que se deve a perda dos 20 cv?
Uma parte deles e' por ser medido no eixo do motor vs. no dyno como havia comentado. O restante eu nao sei. Pode ser por ajuste no ECU pela gasolina lixo do Brasil. Talvez no total de esses 20 cavalos de diferenca.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Minholi, legal o vídeo, mas a pergunta, pilotos do mesmo nível???

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Smoker escreveu:
Ninguém aqui, ninguém, tira na pista 100% de qualquer jaka dessas.
Tira sim, mas não vou dizer o nome não.
Não esqueça de incluir o OL além deste outro ai que você citou...
Kuati escreveu:Que mania de criticar quem está discutindo sobre o que gosta.
Se continuar discutindo sobre veículos num fórum de debates vai acabar ganhando o apelido de cuspidor hein? Já ganhei até troféu de cuspidor de raiz assim...

Quanto a discussão está bem legal, hehe, tem uns pontos interessantes levantados ai!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Smoker escreveu:Minholi, legal o vídeo, mas a pergunta, pilotos do mesmo nível???
Exceto quando existe uma diferença injusta de maquina a favor de quem está na frente o piloto que anda na frente é sempre o melhor piloto. Se ele chegar na frente com uma maquina inferior ele é muito melhor, como uma igual ele é melhor e com uma superior ele é um pouco melhor. ;-)

Dentro de uma mesma categoria sempre vai prevalecer o melhor piloto e não a melhor maquina.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Manuel vai pra Interlagos, dá 5 voltas de nh6.. Depois da outras 5 voltas de fz6. Consegue melhor tempo de volta com a nh6..

O amigo dele, Joaquim, faz o mesmo, porém obtém melhor tempo pilotando a fz6..

Pergunta de prova, qual a "melhor" moto?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

minholi escreveu:
Smoker escreveu:Minholi, legal o vídeo, mas a pergunta, pilotos do mesmo nível???
Exceto quando existe uma diferença injusta de maquina a favor de quem está na frente o piloto que anda na frente é sempre o melhor piloto. Se ele chegar na frente com uma maquina inferior ele é muito melhor, como uma igual ele é melhor e com uma superior ele é um pouco melhor. ;-)

Dentro de uma mesma categoria sempre vai prevalecer o melhor piloto e não a melhor maquina.
Pois é, mas ali, pelo que entendi, é um trackday, e não uma prova. Assim, usando o vídeo como comparação, se o cara da XJ6 for um profissional, e o da ZX um simples piloto de fim de semana, acho que poderia justificar o "Davi" andando mais no miolo. Acho um ponto a ser observado. ;-)

B12S

Responder