Triumph anuncia preços: Daytona 675R e Street Triple
Re: Triumph anuncia preços da Daytona 675R e da Street Tripl
Peraí, fala de novo, baseado em taxa de compressão tu tirou toda essa conclusão?minholi escreveu: O motor da Triumph tem 12,5:1 de taxa de compressão e o da Hornet tem 12:1. Queria perguntar pro asno que escreveu isso qual é a mágica que a Honda faz pra não perder nada de potência rodando com a gasolina nacional e que a Triumph não é capaz de fazer.
Que piada!!!
Bom, pra quem achou números ocultos, números quânticos pra dizer que mesmo a hornet botanto mais de 1s nos 400m em cima da f800r, tu disse que mesmo assim a f800r chegaria na frente
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
Bagé escreveu:Bom, pra quem achou números ocultos, números quânticos pra dizer que mesmo a hornet botanto mais de 1s nos 400m em cima da f800r, tu disse que mesmo assim a f800r chegaria na frente![]()
.
bagé, vc não entendeu.
é que pra competição ficar justa, vc tem que desligar o cachimbo de duas velas da hornet. aí a f800r fica mais rápida.
mais de 1seg é foda. é uma diferença maior que a da f800gs, de 800 cilindradas, pra preguiçosa dl, de apenas 650.
Gente, esse pessoal tá saindo da casinhaJota escreveu:Bagé escreveu:Bom, pra quem achou números ocultos, números quânticos pra dizer que mesmo a hornet botanto mais de 1s nos 400m em cima da f800r, tu disse que mesmo assim a f800r chegaria na frente![]()
.
bagé, vc não entendeu.
é que pra competição ficar justa, vc tem que desligar o cachimbo de duas velas da hornet. aí a f800r fica mais rápida.
mais de 1seg é foda. é uma diferença maior que a da f800gs, de 800 cilindradas, pra preguiçosa dl, de apenas 650.
Tá certo que eu seja, digamos, um pouco xiiita
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé, o pescador, desenterrando assuntos do fundo do baú.Bagé escreveu:Peraí, fala de novo, baseado em taxa de compressão tu tirou toda essa conclusão?O que faz a narizisse torcida
![]()
Bom, pra quem achou números ocultos, números quânticos pra dizer que mesmo a hornet botanto mais de 1s nos 400m em cima da f800r, tu disse que mesmo assim a f800r chegaria na frente![]()
Leia um pouco antes de perturbar. O que eu disse foi baseado na afirmação de que houve uma perda de potência na Street Triple em função da gasolina brasileira, que é o que está escrito no primeiro artigo postado aqui. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre motores sabe que perda de potência por baixa octanagem de combustível está relacionada com a taxa de compressão, a não ser você pra criar polêmica.
Contente-se pela Honda ter uma moto que anda mais que a XJ6, que a Bandit 650 e que a ER6n que nem são da categoria dela, tirando essas ela leva pau feio de todo mundo. Se a Hornet anda mais que a F800R fora de teste de revista então parabéns, não faz mais que a obrigação com a ficha técnica que tem.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Estaria você dizendo que a a Hornet realmente leva fumo da F800RRRRRRRMITO???minholi escreveu:Se a Hornet anda mais que a F800R fora de teste de revista então parabéns, não faz mais que a obrigação com a ficha técnica que tem.
Que só ganha na revistinha???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Sim, isso mesmo, está fazendo coro com o mestreSmoker escreveu:Estaria você dizendo que a a Hornet realmente leva fumo da F800RRRRRRRMITO???minholi escreveu:Se a Hornet anda mais que a F800R fora de teste de revista então parabéns, não faz mais que a obrigação com a ficha técnica que tem.
.

Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Smoker escreveu:Estaria você dizendo que a a Hornet realmente leva fumo da F800RRRRRRRMITO???
Não, pelo contrário. Estou dando meus parabéns por uma moto Honda fazer o mínimo que se espera ao se ler a ficha técnica e as matérias de revista.Bagé escreveu:Sim, isso mesmo, está fazendo coro com o mestre![]()
minholi escreveu:Smoker escreveu:Estaria você dizendo que a a Hornet realmente leva fumo da F800RRRRRRRMITO???
Que só ganha na revistinha???Não, pelo contrário. Estou dando meus parabéns por uma moto Honda fazer o mínimo que se espera ao se ler a ficha técnica e as matérias de revista.Bagé escreveu:Sim, isso mesmo, está fazendo coro com o mestre![]()
.

Bagé@tchê.rs
- SNOWRIDER
- Motociclista
Re: Triumph anuncia preços: Daytona 675R e Street Triple
Fico assustado com uma coisa.
Mantido o preço e juntando o fator novidade, se essa street triple decolar em vendas, vai despertar o apetite dos malas aqui em sampa. ( é só equiparar-se com o montante de vendas da BMW)
Aí , lá se vai preço do seguro e lá se vai o pouco sossego que se tem por andar com uma triumph em São Paulo. ( não que seja muito, mas é mais do que com outras marcas)
Mantido o preço e juntando o fator novidade, se essa street triple decolar em vendas, vai despertar o apetite dos malas aqui em sampa. ( é só equiparar-se com o montante de vendas da BMW)
Aí , lá se vai preço do seguro e lá se vai o pouco sossego que se tem por andar com uma triumph em São Paulo. ( não que seja muito, mas é mais do que com outras marcas)
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
- SNOWRIDER
- Motociclista
minholi escreveu:Bagé, o pescador, desenterrando assuntos do fundo do baú.Bagé escreveu:Peraí, fala de novo, baseado em taxa de compressão tu tirou toda essa conclusão?O que faz a narizisse torcida
![]()
Bom, pra quem achou números ocultos, números quânticos pra dizer que mesmo a hornet botanto mais de 1s nos 400m em cima da f800r, tu disse que mesmo assim a f800r chegaria na frente![]()
![]()
Leia um pouco antes de perturbar. O que eu disse foi baseado na afirmação de que houve uma perda de potência na Street Triple em função da gasolina brasileira, que é o que está escrito no primeiro artigo postado aqui. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre motores sabe que perda de potência por baixa octanagem de combustível está relacionada com a taxa de compressão, a não ser você pra criar polêmica.
Contente-se pela Honda ter uma moto que anda mais que a XJ6, que a Bandit 650 e que a ER6n que nem são da categoria dela, tirando essas ela leva pau feio de todo mundo. Se a Hornet anda mais que a F800R fora de teste de revista então parabéns, não faz mais que a obrigação com a ficha técnica que tem.
A tiger 800 XC já está sofrendo uma reprogramação da injeção , que está ocorrendo durante as revisões. O resultado tem sido uma melhoria na passagem das baixas para as médias rotações. Falaram também de melhor retomada. Não me espanta se com o passar do tempo não haja um realinhamento da street também nesse sentido.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
- Saurus
- Mito
Baim, se é a melhor eu não sei, mas que no conjunto, o desempenho da NH6 é excelente, ah, isso é. Páreo duro com o projeto da FZ6 (apesar da FZ não ter a opção de ABS, mas no resto, ambas são deliciosas, moto sempre na mão, firmes, deliciosas de pilotar, especialmente acima dos 6K rpm).Bagé escreveu:...Pra mim a melhor 600 que já fizeram até hoje foi a 600f, ...
Se uma moto chega aos 203,1684 Km/h e a outra chega aos 203,1685, estou bebendo mistura de Johnny Walker com Activia, o que importa é o quanto o conjunto é harmônico no seu desempenho, na agilidade, na estabilidade, firmeza em curvas, em frenagens, em retomadas, a confiabilidade na máquina, etc. Para mim, 0,00001~1 ou 2 Km/h à mais ou à menos de velocidade final esgoelando todo o motor até o corte de ignição, não tem a menor importância.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Você que tá se vangloriando da Honda ter uma moto de 102cv que faz o quarto de milha mais rápido que uma de 87cv, eu só estou dando meus parabéns pô! Quer que eu diga o que mais?Bagé escreveu:minholi escreveu:Não, pelo contrário. Estou dando meus parabéns por uma moto Honda fazer o mínimo que se espera ao se ler a ficha técnica e as matérias de revista.O omi não dá o braço a torcer
Minholi e sua luta desigual contra honda
![]()
Bom, a BMW S1000RR vem com uma limitação na injeção para não ultrapassar 180km/h até os 1000km também, então tem um leque de possibilidades interessante nessa história. Se não modificaram nada na moto e só castraram ela eletronicamente vai ser mole desfazer, porque a injeção da Triumph é uma das mais fáceis de mexer.SNOWRIDER escreveu:A tiger 800 XC já está sofrendo uma reprogramação da injeção , que está ocorrendo durante as revisões. O resultado tem sido uma melhoria na passagem das baixas para as médias rotações. Falaram também de melhor retomada. Não me espanta se com o passar do tempo não haja um realinhamento da street também nesse sentido.
Ponham uma coisa na cabeça (ops!):
Nada supera uma BMW800R.
Bem, quase nada, apenas uma RF900.
Nada supera uma BMW800R.
- Saurus
- Mito
Acho que a RF9 agora é #2.Joaquim escreveu:Ponham uma coisa na cabeça (ops!):
Nada supera uma BMW800R.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Acho que a matéria postada pelo "bois é" esclarece algo.
"...
“Tivemos de alterar todo o sistema de escape para se adequar as normas de emissões de ruído no Brasil”, explica Claudio Peruchi, gerente de pós-vendas da Triumph no Brasil. O resultando foi uma redução de “cavalaria” para 85,1 cavalos, enquanto no exterior o tricilíndrico pode alcançar até 105 cavalos. De acordo com a empresa, esta foi a melhor solução encontrada.
Triumph Street Triple
(Foto: Stephan Solon/Divulgação)
Outras opções, que não afetariam tanto a potência, resultariam em alterações estéticas na Triple. Algo semelhante ao que foi feito na Ducati 1199 Panigale no Japão, com um escape longo subindo em direção à rabeta. “Isto iria descaracterizar o produto”, explica Marcelo Silva, gerente geral da empresa no Brasil. O G1 rodou com o modelo em circuito fechado em Mogi-Guaçu, em São Paulo."
poisé escreveu:http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... riple.html
Para alimentar as lombrigas da triple...
"...
“Tivemos de alterar todo o sistema de escape para se adequar as normas de emissões de ruído no Brasil”, explica Claudio Peruchi, gerente de pós-vendas da Triumph no Brasil. O resultando foi uma redução de “cavalaria” para 85,1 cavalos, enquanto no exterior o tricilíndrico pode alcançar até 105 cavalos. De acordo com a empresa, esta foi a melhor solução encontrada.
Triumph Street Triple
Outras opções, que não afetariam tanto a potência, resultariam em alterações estéticas na Triple. Algo semelhante ao que foi feito na Ducati 1199 Panigale no Japão, com um escape longo subindo em direção à rabeta. “Isto iria descaracterizar o produto”, explica Marcelo Silva, gerente geral da empresa no Brasil. O G1 rodou com o modelo em circuito fechado em Mogi-Guaçu, em São Paulo."
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
#eu#ri#demais############################################Saurus escreveu:Acho que a RF9 agora é #2.Joaquim escreveu:Ponham uma coisa na cabeça (ops!):
Nada supera uma BMW800R.
B12S
B12S
Smoker escreveu:Acho que a matéria postada pelo "bois é" esclarece algo.![]()
poisé escreveu:http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... riple.html
Para alimentar as lombrigas da triple...
"...
Triumph Street Triple
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)