reserva de xt
Re: reserva de xt
a moto tá tão imunda que acho que nem dá pra fazer esse teste da fuligem, nero.
quanto a pane, não, não é só pane não.
quanto a pane, não, não é só pane não.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- Saurus
- Mito
Me admira como é que você ainda não mandou nenhuma elétrica de moto ou carro para o vinagre.Marcus DT escreveu:Sim, que eu saiba, basta ser apenas um para cortar. Sempre se começa pelo negativo (tanto para ligar, quanto para desligar), o por que eu não sei, mas é o correto, ehehe.
O CERTO é para LIGAR uma bateria primeiro se liga o POSITIVO e DEPOIS o NEGATIVO. Para retirar ou desligar a bateria é o contrário, ou seja, PRIMEIRO se desconecta o NEGATIVO e DEPOIS o POSITIVO.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Marcus, ninguém deve sair trocando peças "à esmo". O certo é VERIFICAR a peça antes de trocar. VERIFICAR quer dizer INSPEÇÃO VISUAL e TESTES (paquímetro, micrômetro, mesa comparadora, multímetro, etc, etc, etc).Marcus DT escreveu:Nina, antes de sair trocando peças a esmo, eu começaria pelas coisas mais simples. Abasteça em um posto de sua confiança (pq desconfio que seja gasolina ruim), desligue o cabo negativo da bateria por uma noite (para resetar e injeção) e veja se o consumo melhorou. Aproveita e troca logo o filtro de ar, que na XT660 custa merreca o original (é o que utilizou na minha XT600).
Se nada disso melhorar, aí não sei. Injeção é uma maravilha quando está funcionando bem, quando dá pau, é uma merda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
A moto tá com rolagem normal? não tem nada segurando pois isso faz abrir mais o acelerador pra andar o mesmo uma regulagem mal feita da corrente (desalinhada ou muito esticada), um buraco que vc passou pode desalinhar a roda e ficar pegando na pastilha de freio.
Como faz diferença a moto estar certinha a minha XT600 tava com algo errado estator/pulsador e isso fazia com que ela não andasse normal como outras XT, alem de cortar em alta rotação andando gastava mais e hoje faz fácil 20km/l e ate mais um pouco.
Como faz diferença a moto estar certinha a minha XT600 tava com algo errado estator/pulsador e isso fazia com que ela não andasse normal como outras XT, alem de cortar em alta rotação andando gastava mais e hoje faz fácil 20km/l e ate mais um pouco.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
o normal dela é fazer 20 em média mesmo. e entrar na reserva com 200, na estrada.
a minha troquei a relação há uns dois meses, tava na hora mesmo, quase 30kkm. soltou andando, mas não arrebentou.
buraco eu passei um monte no último ano. viajei bem, cada estrada xexelenta que deuzolivre.
saurus, o motivo que vc dá pra essa ordem é o mesmo colocado - se não me engano - pelo joaquim?
a minha troquei a relação há uns dois meses, tava na hora mesmo, quase 30kkm. soltou andando, mas não arrebentou.
buraco eu passei um monte no último ano. viajei bem, cada estrada xexelenta que deuzolivre.
saurus, o motivo que vc dá pra essa ordem é o mesmo colocado - se não me engano - pelo joaquim?
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
Quando minha 66 ficava beberrona eu a levava para um camarada ajustar o tal C1. Coisa fácil, feita nos controles do painel.
Mas não me lembro qual era o consumo dela. Vou ver nos meus escritos.
Edit: Achei esta citação:
Retornamos à cidade para procurar uma antiga construção restaurada denominada Chalé da Pedra. Antes fomos abastecer o tanque das motocicletas. A minha XT acendeu a luz da reserva com196km, a do Paulo com 176km. E eu achava que minha moto estava bebendo demais... fez 20,2km/l.
Mas não me lembro qual era o consumo dela. Vou ver nos meus escritos.
Edit: Achei esta citação:
Retornamos à cidade para procurar uma antiga construção restaurada denominada Chalé da Pedra. Antes fomos abastecer o tanque das motocicletas. A minha XT acendeu a luz da reserva com196km, a do Paulo com 176km. E eu achava que minha moto estava bebendo demais... fez 20,2km/l.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
isso mesmo: média 20km/l, entrando na reserva com 200km.
José Saramago
mais alguma sugestão?
vou levar agora na hora do almoço.
vou levar agora na hora do almoço.
José Saramago
que diferença faz?Saurus escreveu:Me admira como é que você ainda não mandou nenhuma elétrica de moto ou carro para o vinagre.Marcus DT escreveu:Sim, que eu saiba, basta ser apenas um para cortar. Sempre se começa pelo negativo (tanto para ligar, quanto para desligar), o por que eu não sei, mas é o correto, ehehe.
O CERTO é para LIGAR uma bateria primeiro se liga o POSITIVO e DEPOIS o NEGATIVO. Para retirar ou desligar a bateria é o contrário, ou seja, PRIMEIRO se desconecta o NEGATIVO e DEPOIS o POSITIVO.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Não sei, estou aprendendo tb
!
segue lista do que é feito na revisão de 30km:
filtro de óleo
filtro de ar
velas
óleo de suspensão
óleo de freio
aditivo do radiador
óleo do motor
desengripante
graxa
além disso vou trocar as pastilhas traseiras e dar um apertozinho na caixa de direção, como me recomendaram num outro tóxico aí. pedi pra olhar os cabos das velas tbm.
filtro de óleo
filtro de ar
velas
óleo de suspensão
óleo de freio
aditivo do radiador
óleo do motor
desengripante
graxa
além disso vou trocar as pastilhas traseiras e dar um apertozinho na caixa de direção, como me recomendaram num outro tóxico aí. pedi pra olhar os cabos das velas tbm.
José Saramago
O "poblema" ao começar a retirada pelo polo positivo aparece só se o mexânico foi meio atrapalhado e, ao afrouxar a porca do polo positivo, encostar a chave de boca (metálica e condutora) simultaneamente na porca e em alguma outra parte metálica da motoca/carro.
Como o negativo é "aterrado" (ligado ao chassis, na verdade), conectar eletricamente (por engano, via chave de boca) o polo positivo ao chassis é equivalente a ligar um fio diretamente entre os polos da bateria. Gera-se um showzinho particular de faíscas, fumaça, fios derretidos e, talvez, um belo estouro.
Retirando-se primeiro o negativo, o mexânico atrapalhado pode encostar à vontade a chave de boca nas partes metálicas da motoca/carro - não acontecerá nada, pois elas já estão no mesmo potencial.
Para instalar a bateria, o raciocínio oposto é válido.
Como o negativo é "aterrado" (ligado ao chassis, na verdade), conectar eletricamente (por engano, via chave de boca) o polo positivo ao chassis é equivalente a ligar um fio diretamente entre os polos da bateria. Gera-se um showzinho particular de faíscas, fumaça, fios derretidos e, talvez, um belo estouro.
Retirando-se primeiro o negativo, o mexânico atrapalhado pode encostar à vontade a chave de boca nas partes metálicas da motoca/carro - não acontecerá nada, pois elas já estão no mesmo potencial.
Para instalar a bateria, o raciocínio oposto é válido.
Eletricidade básica: O sentido convencional da corrente elétrica diz que sai do positivo em direção ao negativo, mas na realidade é justo ao contrário: Os elétrons saem do pólo negativo em direção ao positivo, então se você retira o polo negativo primeiro, vc corta totalmente a saída de elétrons da bateria...b0fh escreveu:que diferença faz?Saurus escreveu:Me admira como é que você ainda não mandou nenhuma elétrica de moto ou carro para o vinagre.Marcus DT escreveu:Sim, que eu saiba, basta ser apenas um para cortar. Sempre se começa pelo negativo (tanto para ligar, quanto para desligar), o por que eu não sei, mas é o correto, ehehe.

Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Nope, nada a ver com isto. Leia o que eu escrevi, please.rjsdex escreveu:Eletricidade básica
E, para efeito de esclarecimento: em projetos elétricos/eletrônicos é convenção dizer que uma corrente elétrica DC move-se do positivo para o negativo, abstraindo-se o fato de que os elétrons movem-se ao contrário. Até coisas básicas (como o símbolo de um diodo, por exemplo) seguem esta convenção. Portanto, sendo uma convenção, não é errado dizer que a corrente segue do + para o - (mesmo sabendo-se que, nas "entranhas", ocorre o oposto com os elétrons).
Nina, você explicou ao mecânico o problema do consumo? Ele garantiu que trocando o filtro de ar e as velas vai melhorar? Só de olhar pra moto, ou chegou a abrir pra ver o filtro antes?
Fico cabreiro do cara te empurrar uma revisão "completa" quando você gostaria apenas de resolver o problema do consumo. Até porque troca do filtro de ar e velas, na XT660, é coisa para 70~100 reais... merreca.
Fico cabreiro do cara te empurrar uma revisão "completa" quando você gostaria apenas de resolver o problema do consumo. Até porque troca do filtro de ar e velas, na XT660, é coisa para 70~100 reais... merreca.
não garantiu, disse que é de praxe na revisão de 30k limpar o bico da injeção e trocar filtros e velas.
e não, não me empurrou nada não, eu levei lá pra fazer uma revisão completa mesmo e aproveitei pra pedir pra olharem o consumo. desde a última revisão viajei três vezes e pretendo viajar de novo este ano, em breve. preciso da revisão mesmo.
e não, não me empurrou nada não, eu levei lá pra fazer uma revisão completa mesmo e aproveitei pra pedir pra olharem o consumo. desde a última revisão viajei três vezes e pretendo viajar de novo este ano, em breve. preciso da revisão mesmo.
José Saramago
- leo_careca
- Motociclista
A Xt tem o péssimo hábito de perder muito o consumo por causa da combinação filtro de ar + bico sujos. E considerando que vc viajou por estradas poeirentas e abasteceu "por aí" é válido limpar o bico e trocar o filtro de ar.
Ajuste de C1 é fácil de fazer, mas mexe com a mistura ar/gasolina.
Ajuste de C1 é fácil de fazer, mas mexe com a mistura ar/gasolina.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
ce tá zoando né?rjsdex escreveu:Eletricidade básica: O sentido convencional da corrente elétrica diz que sai do positivo em direção ao negativo, mas na realidade é justo ao contrário: Os elétrons saem do pólo negativo em direção ao positivo, então se você retira o polo negativo primeiro, vc corta totalmente a saída de elétrons da bateria...b0fh escreveu:que diferença faz?Saurus escreveu:Me admira como é que você ainda não mandou nenhuma elétrica de moto ou carro para o vinagre.Marcus DT escreveu:Sim, que eu saiba, basta ser apenas um para cortar. Sempre se começa pelo negativo (tanto para ligar, quanto para desligar), o por que eu não sei, mas é o correto, ehehe.
-
E o que eu disse está errado? No final das contas as duas explicações chegam ao mesmo ponto... Com perspectivas diferentes apenas....mamm2 escreveu:Nope, nada a ver com isto. Leia o que eu escrevi, please.rjsdex escreveu:Eletricidade básica
E, para efeito de esclarecimento: em projetos elétricos/eletrônicos é convenção dizer que uma corrente elétrica DC move-se do positivo para o negativo, abstraindo-se o fato de que os elétrons movem-se ao contrário. Até coisas básicas (como o símbolo de um diodo, por exemplo) seguem esta convenção. Portanto, sendo uma convenção, não é errado dizer que a corrente segue do + para o - (mesmo sabendo-se que, nas "entranhas", ocorre o oposto com os elétrons).
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
errado não tá, só não tem nada a ver com a pergunta.rjsdex escreveu:E o que eu disse está errado? No final das contas as duas explicações chegam ao mesmo ponto... Com perspectivas diferentes apenas....mamm2 escreveu:Nope, nada a ver com isto. Leia o que eu escrevi, please.rjsdex escreveu:Eletricidade básica
repetindo : que diferença faz que polo da bateria vc desconecta primeiro?
-