UP! de 125cc para 400cc
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
UP! de 125cc para 400cc
A finada:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=10598
Foram 4 anos de Fan 125, moto 100% confiável, nunca me deixou na mão, só que fui transferido da capital para o interior e agora estou morando em serra (muito bom por sinal), minha casa fica a uns 50 km do trampo, maior parte do percurso serra, faltou motor...
Apareceu uma oportunidade e peguei essa falcon 2002, linda!

Interior pequeno, peguei informações de várias pessoas sobre a procedência da moto e só foram elogios para o ex dono, que rodava pouco e vivia "lambendo" a moto, levei na autorizada e o mecânico disse que nunca viu falcon tão conservada, abracei!

Minhas dúvidas são muitas, mas a principal é que ouvi falar que falcon baixa óleo, procede? Não precisam falar sobre consumo que já percebi a desgraça.. rs Nesse quesito a fan vai fazer falta. Outra que fiz um passeio com a patroa e ela reclamou que ficou fedendo a óleo, detalhe que a moto não fuma nada. Ainda vou fazer uma revisão, será que é alguma regulagem nas valvulas ou carburador, o que pode ser? Se alguem puder ajudar com dicas de manutenção agradeço!
Hoje subi a serra com a bruta, pra quem é acostumado com moto pequena é outro mundo... rsrs Muito torque, agora dá pra fazer ultrapassagem com segurança.
vlw
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=10598
Foram 4 anos de Fan 125, moto 100% confiável, nunca me deixou na mão, só que fui transferido da capital para o interior e agora estou morando em serra (muito bom por sinal), minha casa fica a uns 50 km do trampo, maior parte do percurso serra, faltou motor...
Apareceu uma oportunidade e peguei essa falcon 2002, linda!

Interior pequeno, peguei informações de várias pessoas sobre a procedência da moto e só foram elogios para o ex dono, que rodava pouco e vivia "lambendo" a moto, levei na autorizada e o mecânico disse que nunca viu falcon tão conservada, abracei!

Minhas dúvidas são muitas, mas a principal é que ouvi falar que falcon baixa óleo, procede? Não precisam falar sobre consumo que já percebi a desgraça.. rs Nesse quesito a fan vai fazer falta. Outra que fiz um passeio com a patroa e ela reclamou que ficou fedendo a óleo, detalhe que a moto não fuma nada. Ainda vou fazer uma revisão, será que é alguma regulagem nas valvulas ou carburador, o que pode ser? Se alguem puder ajudar com dicas de manutenção agradeço!
Hoje subi a serra com a bruta, pra quem é acostumado com moto pequena é outro mundo... rsrs Muito torque, agora dá pra fazer ultrapassagem com segurança.
vlw
Re: UP! de 125cc para 400cc
Parabéns.
O cheiro que fica na roupa/cabelo é em função do escape ser alto.
Ufa!!
Achei que fosse a new falcon!
Parabéns!!
Abs
Achei que fosse a new falcon!
Parabéns!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre.Joaquim escreveu:Parabéns.
É isso mesmo, escape alto deixa o cheiro ficar muito forte.
Não baixa óleo não, a minha ficou comigo por 3 anos, uma Falcon 2005, nunca baixou nada, e o consumo era 22 km/L na estrada e 20 na cidade, andando calmamente.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Tive duas e nenhuma delas baixava óleo.
Não tive nenhum problema. Só é chato o barulho na hora que liga! rsrsrs
Cara, levei um tempo para me acostumar com a XTE na época. Todo dia ao ligar era um barulho novo.Gelous escreveu:Tive duas e nenhuma delas baixava óleo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
edgard
- Motociclista
a minha baixava óleo mas estava com 70k rodados, mas é moto de confiança e dentro dos 400cc atende bem qq tipo de estrada. Só o consumo e o desempenho que deixam à desejar. Os dois podiam ser bem melhores
no mais boas estradas. 
moto atual cb500f 2014, branca
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Obrigado pelas dicas, fiquei aliviado em saber que não é comum baixar óleo. Não tenho paciência para ficar verificando o nível.
Marquei a revisão para quarta-feira, darei uma geral para ficar tranquilo. Hoje me diverti pacarai com a motoca, os lugares por onde passei renderam belas fotos, ví muitas paisagens, vou postar uma para vcs terem uma idéia:

Marquei a revisão para quarta-feira, darei uma geral para ficar tranquilo. Hoje me diverti pacarai com a motoca, os lugares por onde passei renderam belas fotos, ví muitas paisagens, vou postar uma para vcs terem uma idéia:

- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns Rafael!
A Falcon, conhecia também como Barbie
é uma moto muito honesta. Acho que você pode tirar várias dúvidas sobre ela no falcononline.
O maior problema é o retificador de voltagem.
A Falcon, conhecia também como Barbie
O maior problema é o retificador de voltagem.
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Valeu Gui Dantas, acabei de fazer o registro no falcononline.
Já vou ficar ligado nesse retificador. 
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Na revisão peça para ver os pneus, pelas fotos o pneu traseiro está no fim.rafaeld-_-b escreveu:Valeu Gui Dantas, acabei de fazer o registro no falcononline.Já vou ficar ligado nesse retificador.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Está liso mesmo, fora os pneus vou trocar filtro de ar e oleo. Óleo do motor, bengalas e freios. Vela, alinhamento e o que aparecer na revisão.. Pretendo fazer uma viagem grande nas férias e a moto tem que estar afiada. Ansiedade monstra aqui! 
Beleza de moto, parabéns
Só um detalhe, é impressão ou tem um amassado no aro dianteiro? reparou isso?
Troféu olho de águia!
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Bem observado, tem no dianteiro e um menor no aro traseiro. Buraco medonho que segundo o antigo dono quase o derruba com esposa e tudo... Será que tem conserto no alinhamento?superagro escreveu:Beleza de moto, parabéns![]()
Baturité
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Passou longe!jsamuel escreveu:Baturité
parabéns! muito bem cuidada!!
essa do aro, creio que só trocando... mas se não vibra nem come pneu de forma irregular, vai tocando
saudações
essa do aro, creio que só trocando... mas se não vibra nem come pneu de forma irregular, vai tocando
saudações
É parecido com Baturité mesmo, mas como faz tempo que não ando em Ubajara...
R 1200 GS Adventure Rallye
Parabéns pela aquisição!
Fazendo a revisão e trocando os pneus, é só alegria!
Fazendo a revisão e trocando os pneus, é só alegria!