Ajuda Transferência Propriedade Moto. 3 ANOS DE SOFRIMENTO!

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Re: Ajuda Transferência Propriedade Moto. 3 ANOS DE SOFRIMEN

Mensagem por SPEED RACER »

kbelu escreveu:Desculpe a ignorância, mas o que é esse poupa tempo?
http://www.poupatempo.sp.gov.br/oqueeopoupa/index.asp

O que é o Poupatempo?
O Governo do Estado de São Paulo, para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, implantou em 1996 o Programa Poupatempo, que reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios.

A primeira unidade do Poupatempo foi inaugurada em 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Com a aprovação da sociedade ao padrão de atendimento do Poupatempo, o programa começou a se expandir. Hoje, são 32 postos fixos de atendimento: Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Osasco, Santos, São José do Rio Preto, Jundiaí, Taubaté, Piracicaba, Caraguatatuba, Araraquara, Cidade Ademar, Presidente Prudente, São Carlos, Tatuí, Rio Claro, Franca, Botucatu, Araçatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Lapa e Suzano.

O Programa Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população, entre os mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. Informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas podem ser obtidas através do Disque Poupatempo, no telefone 0800 772 36 33 - ligação gratuita -, ou pelo Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível neste site.

Acompanhando a expansão do uso do meio eletrônico, a Superintendência do programa criou o e-poupatempo, que disponibiliza e incentiva o acesso a serviços de utilidade pública, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros.

O Poupatempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.
B-King Of The Urban Jungle
Robson

Mensagem por Robson »

Ta doido ?

Osasco é de um lado de Sumpa, e Guarulhos do outro... :lol:

Vá no Poupatempo de Guarulhos mesmo.

Kbelu, Poupatempo é um concentrado de órgãos governamentais do Estado, junta tudo em um prédio só, tipo, Detran , secretaria ds fazenda, cia de agua, cia de luz, etc.... consegue resolver muita coisa cabeluda em um lugar só.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Robson escreveu:Ta doido ?
Osasco é de um lado de Sumpa, e Guarulhos do outro... :lol:
iii!!! :md:

:crazy:

Bem, to pensando em ir de avião semana q vem. De buzum comum custa 90 pilas, leito custa 140, de avião custa uns 130.

Mas galera, tem poupatempo TMB no Rio!!!!

http://www.rj.gov.br/web/poupatemporj

Será q resolve? É a mesma coisa? :e131: Tem um aqui pertinho em São Gonçalo.
Editado pela última vez por dbsmsx em 08 Mai 2013, 13:49, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
SPEED RACER
Mito

Tenta no daí, se não resolver vc vem pra cá.
Eu acho que resolve.
Qdo precisei do Poupatempo, fui no daqui de SP, mas a treta era com o ES.
Resolveram no mesmo dia.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Deve servir para resolver as coisas do Rio de Janeiro.

Cara, vai por mim, tentei renovar minha carteira de SP aqui em MG e passei raiva por 30 dias sem resolver p... nenhuma.
Fui no Poupatempo de Guarulhos (meu irmão mora lá) e em meia hora tinha resolvido, três dias depois estava com a carta na mão.
Robson

Mensagem por Robson »

Não, não eh a mesma coisa....

Os Detrans são independentes um do outro.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Se for no poupatempo de Guarulhos, pede pro motorista te deixar na rodovia Dutra perto do poupatempo, da pra ir andando, mas acho que voce resolve tudo com um bom despachante daqui de SP. No site do poupatempo e do detran-SP vc tambem consegue muita informaçao. Se a moto ainda não foi transferida pro RJ, digite o numero do renavam no site do detran-sp e veja qual é a situaçao do veiculo, ai com estas informaçoes procure um despachante, de preferencia de Guarulhos, pq la deve ter uma Ciretran, ai fica + facil.
Se vier de avião venha por Cumbica, ai fica perto do poupatempo GRU, da pra pegar um busão do aeroporto para o poupatempo e vice-versa, + acho que o que voce vai gastar com passagem, onibus, taxi, lanche, etc, sai + em conta contratar um despachante.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Sopa de letrinhas,

A moto está registrada em Guarulhos ou em São Paulo?
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Poizé. To mais seguro de ir a SP mesmo. NENHUM órgão do RJ (De bancos a Secretaria fazenda e detran), conseguiu nenhuma forma de comunicação eficiente com SP. Pra terem idéia, nem o gerente do BB daqui, conseguiu contato eficiente com o próprio BB de SP. Fiquei a mercê dos telefones e atendentes burros.

Qto a contratar despachantes de SP... putz, só de pensar em enviar docs originais pelos correios/sedex/etc, já me dá arrepios. :-?
E já tentei! Com 3 DESPACHANTES DIFERENTES! 1 daqui e 2 de SP. Só enrolaram mais ainda a situação. Não conseguiram se entender (ou se entenderam mt bem), pq juntando a grana q já gastei SÓ com despachantes, já deve estar em uns 500 reais nesses 3 anos de "incompetências". Então assumi a bagaça. E DEPOIS de tudo resolvido, vou processar todos eles. Sério. Vou receber multa e 5 pontos na carteira por causa deles.
Joaquim escreveu:Sopa de letrinhas,
A moto está registrada em Guarulhos ou em São Paulo?
A moto ainda está com crlv no nome do antigo dono, em Guarulhos.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Robson

Mensagem por Robson »

Poupatempo de GUARULHOS !!!!!!

Só lá para resolver.

Se ninguém resolver lá, pica a moto e vende as peças, pq aí não tem mais jeito.
SPEED RACER
Mito

Se for desmanchar a moto, eu pago R$ 300,00 nela rsrsrsrs
Ulisses Barros
Motoqueiro

Então entra no site do Detran-SP, digita o numero do renavam e veja qual é a situaçao atual da moto perente o detran paulista.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Seguinte, tem que dar baixa geral no detran de origem, e isso, só solicitando.

Quando comprei a 12, estava tudo certo, sem qualquer pendência em SP. Tentei agendar várias vezes, e sempre o sistema informava que aguardava baixa no detran de origem (no caso SP). A moto era de SBC, mas toda documentação que enviei via sedex foi dirigida ao detran da capital.

Achei isso lá no site. Acredito ser este o procedimento a ser adotado (o mesmo que fiz).

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/ ... aultDesc=0

Ali fala que: "É o procedimento de liberação da transferência para outro Estado de veículo registrado em São Paulo. A partir de 01/06/2012, o procedimento será necessário somente nos casos em que o Certificado de Registro do Veículo (CRV) tenha sido emitido com data anterior a 01/11/2000 (conforme Portaria 657 do Detran de 24/05/2012)".

Como fiz a transfrencia em Agosto de 2010, tive que seguir o citado procedimento.

Vale tentar ligar o um "fale conosco" antes de ir.

Sorte aí.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

MP ;-)
Ulisses Barros
Motoqueiro

A minha eu comprei em Pouso Alegre-MG, chegando em SP foi so levar a documentação no despachante e em 3 dias tava tudo na mão, so fui trocar a placa depois de 5 meses, a vistoria eu paguei pra quebrar e pronto.
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

meu irmão teve esse problema, entrou com um mandado de segurança contra o detran de origem e conseguiu liminar, onde depois o juiz ratificou a mesma na sentença

demorou 3 semanas pra sair a liminar
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Tente fazer o pedido via carta ao detran sp, após conversar com eles.

Poupatempo de Guarulhos é na beirada da dutra, só andar 1 quarteirão, ou seja, voce desce no aeroporto e pega um onibus e desce no poupatempo.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Robson escreveu:Poupatempo de GUARULHOS !!!!!!
Só lá para resolver.
Se ninguém resolver lá, pica a moto e vende as peças, pq aí não tem mais jeito.
Bom q indo de avião, pouso lá dentro mesmo.
SPEED RACER escreveu:Se for desmanchar a moto, eu pago R$ 300,00 nela rsrsrsrs
uhauhehuauheuhauaeuheauh eu vendo! :lol:
Ulisses Barros escreveu:Então entra no site do Detran-SP, digita o numero do renavam e veja qual é a situaçao atual da moto perente o detran paulista.
No site do DetranSP não consigo verificar. Pq somente o proprietário, logado, consegue. Se eu tento, aparece q o veículo não pertence ao meu cpf e não mostra nada.
Sou direcionado a rede bancaria para verificar pendências.
Smoker escreveu:Seguinte, tem que dar baixa geral no detran de origem, e isso, só solicitando.

Quando comprei a 12, estava tudo certo, sem qualquer pendência em SP. Tentei agendar várias vezes, e sempre o sistema informava que aguardava baixa no detran de origem (no caso SP). A moto era de SBC, mas toda documentação que enviei via sedex foi dirigida ao detran da capital.

Achei isso lá no site. Acredito ser este o procedimento a ser adotado (o mesmo que fiz).

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/ ... aultDesc=0

Ali fala que: "É o procedimento de liberação da transferência para outro Estado de veículo registrado em São Paulo. A partir de 01/06/2012, o procedimento será necessário somente nos casos em que o Certificado de Registro do Veículo (CRV) tenha sido emitido com data anterior a 01/11/2000 (conforme Portaria 657 do Detran de 24/05/2012)".

Como fiz a transfrencia em Agosto de 2010, tive que seguir o citado procedimento.

Vale tentar ligar o um "fale conosco" antes de ir.

Sorte aí.
Ae é q tá. Diz q só para veículos com CRV ANTERIOR a 2000! O meu é 2003. Mas se for preciso fazer, eu faço, sem problemas. O negócio é preencher corretamente (o troço é enrolado bagarai), enviar (outro sofrimento, rastrear coisas pro detran pelos correios). "Fale conosco" é a maior furada. Nunca respondem. Já tentei, e a única resposta é a padrão "ligue para os números X y z", e ae vc fica rolando de um lado pro outro com monte de atendentes q dão respostas opostas.
Webasto escreveu:meu irmão teve esse problema, entrou com um mandado de segurança contra o detran de origem e conseguiu liminar, onde depois o juiz ratificou a mesma na sentença

demorou 3 semanas pra sair a liminar
Putz, 3 semanas com a moto na garagem... mas se for o jeito. Vamos ver.
Daninean escreveu:Tente fazer o pedido via carta ao detran sp, após conversar com eles.

Poupatempo de Guarulhos é na beirada da dutra, só andar 1 quarteirão, ou seja, voce desce no aeroporto e pega um onibus e desce no poupatempo.
Kra, to fugindo de correios. Nem por telefone os kras dos detrans se entendem, qto mais fazer sinal de fumaça.
Editado pela última vez por dbsmsx em 08 Mai 2013, 16:32, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Vc nao tem o cpf do cara ?se tiver vc consegue fazer um cadastro no site e consultar mais detalhado.

Enviado por Telepatia.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

O CPF está no doc de transferência
Responder