Motoboys protestam contra o aumento do DPVAT

Grupo de discussão geral sobre motos.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Re: Motoboys protestam contra o aumento do DPVAT

Mensagem por TREXEIRO »

Leandro escreveu:E as tvs brasileiras, como sempre, mostrando as imagens e o narrador com as mesmas palavras: baderneiros, confusão, caos...
Motociclista não tem vez no Brasil, já está sacramentado que somos bandidos.
SEMPRE FOI ASSIM ANDO MUNTADO A 36 ANOS E ISSO NUNCA MUDA... INTÃO VAMO APAVORA MSM... PRA NEGUIM ´SO VE OS RISCOS E O RONCO DO ESCAPE PASSANDO ! }:)
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
abduzido

Mensagem por abduzido »

Manta, tu também é garoto de programa? Xííí, O Lula mexeu com quem não devia... Motociclistas e programadores.
O Link com o folheto está Aqui

Só que é pra BH, lá eles estão bem organizados, também temos que nos organizar, ver o que todos vão fazer editar e distribuir o folheto, se for usa-lo.
Tá faltando o apoio dos motoclubes, acho que devemos procura-los e convida-los a apoiarem. Neles tem autoridades, juízes, engenheiros, empresários e até deputados. Tem muito peso. A maioria dos policiais tem motos e tb estão indgnados, meu vizinho é policial e que ir também.

Concordo que motociclistas e motoboys, além de motoristas, devam se unir. Não se trata de carrosXmotos mas de cidadãosXgovernos corruptos
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Galera, blz ?

Então ontem li uma notícia que saiu no jornal Folha de S.Paulo, mas não pude colocar no fórum.

Segue a notícia:

MOTOBOYS PARAM A MARGINAL CONTRA ALTA DE SEGURO.

Em duas manifestações ontem, cerca de 400 motoboys, protestaram contra as novas regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para a categoria. Os protestos causaram lentidão na Av. Paulista, no fim da manhã, e um congestionamento de 14 km na marginal Pinheiros, no início da tarde. A primeira manifestação, liderada pela AMM (Associação dos Mensageiros Motociclistas de São Paulo), começou às 9h40, no centro.
O ato foi contra o aumento de 38,25% do seguro obrigatório(Dpvat), o uso de capacete certificado e itens de segurança.
Acompanhado pela PM, o grupo foi à avenida Paulista, onde ocupou o lado direito da pista, na altura da rua Ministro Rocha Azevedo, por uma hora.
Em seguida, os motoboys, não mais liderados pela AMM e sem acompanhamento da polícia, dirigiram-se à marginal Pinheiros. Lá, bloquearam a pista no sentido Interlagos, na altura do Jóquei Clube, por 10 minutos, às 13h20. O trânsito só voltou ao normal às 14h20. O sindicato dos trabalhadores motociclistas da cidade, não participou dos protestos de hoje, anunciou um ato para o dia 21 na avenidade Paulista e na Câmara Municipal.

O texto foi retirado do Caderno Cotidiano, data: 12/01/08, pág. C3.

Gente, segue a notícia completa, estranhei que no portal Terra só mencionava o Seguro Obrigatório, tendo em vista, as reportagens feitas pela Record na semana.

Abraços,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Hum...

Po Abduzido, achei que era um folheto já pra SP :P
Preciso pegar uma divulgação de manifestação em SP pra distribuir.

Dia 21 é uma boa pra manifestar na Paulista...
NC750x

-- no donut for you! --
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... RO,00.html

Hoje de manhã no Bom dia Brasil da Globo passou uma reportagem sobre o DPVAT das motos, para variar os motociclistas não tiveram representante em sua defesa, a próprio representante das seguradoras se contradisse ao dizer que teve um aumento de 20% nos acidentes antão porque 40% de aumento?
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Daniel Prado
Roda Presa

Mensagem por Daniel Prado »

Adianta protestar??
Nós somos "marionetes" nas mãos desse governo podre!! :(
Dan-Dan a 800 manda!
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Daniel Prado escreveu:Adianta protestar??
E adianta se indgnar, pagar imposto, ser marionete e ficar quieto ? Vc ficaria quieto se um negão passasse a mão no seu traseiro ? (desculpe o exemplo, mas so pensei nesse, hehehe)

Galera, vamos nos juntar dia 21 e vamos lá com os moto manos, que se dane, o interesse é nosso e também somos atingidos. Vamos agitar a galera de outros motoculbes, virtuais ou não e vamos. :pqp:
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Rony, eu estou tentando fazer algo no ABC pra tumultuar todos os locais pra mostrar a força mesmo, mas nenhum motoclube que entrei em contato na região sequer repondeu meu email, nem resposta padrão...

Se tiver informações de algo combinado por SP me avise...
NC750x

-- no donut for you! --
abduzido

Mensagem por abduzido »

Edita aquele Manta, tem que começar divulgar.

Eu vou editar e distribuir em oficinas de motopeças e locais onde tenham muitas motos.
Daniel Prado
Roda Presa

Mensagem por Daniel Prado »

Rony escreveu:
E adianta se indgnar, pagar imposto, ser marionete e ficar quieto ? Vc ficaria quieto se um negão passasse a mão no seu traseiro ? (desculpe o exemplo, mas so pensei nesse, hehehe)
Amigo, qdo disse "adianta protestar" quero dizer que nós brasileiros gritamos, fazemos passeatas, pintamos a cara pra tirar presidente, nos indignamos, nos revoltamos, passamos nervoso, nos estressamos, e NÃO ADIANTA, porque tudo continua igual, nada nesse Brasil muda, entra governo sai governo e é tudo a mesma coisa. Sou a favor de uma Revolução, mas nem pra isso o brasileiro se une, tinha que ter um golpe de estado, guerrilha, tomar o poder, mas que nada, é tudo uma merda mesmo, e a culpa é toda nossa porque votamos mal, e me incluo nisto porque nem sempre votamos certo, a prova está aí, a classe mais baixa $$$$ colocou Lula no poder, e acho que enquanto o Brasil continuar com esse atraso mental, não há educação digna para o povo, vão continuar elegendo "Lulas" por muito tempo e nada vai mudar... :( :( :(
Dan-Dan a 800 manda!
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Daniel Prado escreveu:
Rony escreveu:
Amigo, qdo disse "adianta protestar" quero dizer que nós brasileiros gritamos, fazemos passeatas, pintamos a cara pra tirar presidente, nos indignamos, nos revoltamos, passamos nervoso, nos estressamos, e NÃO ADIANTA, porque tudo continua igual, nada nesse Brasil muda, entra governo sai governo e é tudo a mesma coisa. Sou a favor de uma Revolução, mas nem pra isso o brasileiro se une, tinha que ter um golpe de estado, guerrilha, tomar o poder, mas que nada, é tudo uma merda mesmo, e a culpa é toda nossa porque votamos mal, e me incluo nisto porque nem sempre votamos certo, a prova está aí, a classe mais baixa $$$$ colocou Lula no poder, e acho que enquanto o Brasil continuar com esse atraso mental, não há educação digna para o povo, vão continuar elegendo "Lulas" por muito tempo e nada vai mudar... :( :( :(
Entendi, e concordo
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Bira

Mensagem por Bira »

chinaf escreveu:hehehehehehe...

Daqui a pouco até o Bira vai estar de mãos dadas com os motoboys do DF....heheheheheheheeh

(...)

Esses Motoboys (falo pq já fui um, ok ?) não prestam nem pra criar uma pauta de reinvidicações certas ....heheheheheheheheheheheheheheheehheehe

(...)
Abraços,
agora entendi porque você pega tanto no meu pé... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

não teria nada contra motoboy, se TODOS (ou a esmagadora maioria) andasse na linha. Infelizmente (principalmente em SP, aqui no DF nem tem TANTO problema embora existam alguns malucos) não é o que ocorre.

Em tempo: a manifestação em questão é válida e coberta de razão.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Bira, blz ?

Cara a hora que vi vc postando nesse tópico eu já entrei rindo....heheheheheheheehehehehehehehehehehehe

Vamos lá Bira, se prepara vamos invadir bsb, cheios de motos com nossos escapes abertos (o famoso estralador), com nossos bauletos reluzentes, com nossos capacetes San Marino.....heheheheheheeheheheheheh

E sem esquecer a famosa BIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBI.....hehehehhe

E vai preparando que vc vai junto.....heheheheheheeheheh

Que já vâmo chegá com nosso linguajar tipo.

Já prepara a futura Falcon para protestar junto....hehehehe

Abraços.
Bira

Mensagem por Bira »

chinaf escreveu:Fala Bira, blz ?

Cara a hora que vi vc postando nesse tópico eu já entrei rindo....heheheheheheheehehehehehehehehehehehe

Vamos lá Bira, se prepara vamos invadir bsb, cheios de motos com nossos escapes abertos (o famoso estralador), com nossos bauletos reluzentes, com nossos capacetes San Marino.....heheheheheheeheheheheheh

E sem esquecer a famosa BIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBIBI.....hehehehhe

E vai preparando que vc vai junto.....heheheheheheeheheh

Que já vâmo chegá com nosso linguajar tipo.

Já prepara a futura Falcon para protestar junto....hehehehe

Abraços.
falcon? primeiro preciso vender a Burg. Por enquanto só estou com o Honda com dois retrovisores cromados pra serem arrancados :lol: :lol: :lol: :lol:

Como a Burg tá consignada em loja, estou no MSM.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Que isso Bira, os retrovisores do Honda, devem ser retráteis, que nem os da Renault, o máximo que acontece é saírem do lugar, não é ??? heheheheheeheheheheheheheeheheheheheheheheehehehe

Grande abraço e some não rapaz, não é pq vc tá no MSM que vc deve sumir, a gente tem muito assunto variado aqui no m@d, dá até para falar do timinho de vez em quando.....hehehehehe

Abraços,
Bira

Mensagem por Bira »

chinaf escreveu:Que isso Bira, os retrovisores do Honda, devem ser retráteis, que nem os da Renault, o máximo que acontece é saírem do lugar, não é ??? heheheheheeheheheheheheheeheheheheheheheheehehehe

Grande abraço e some não rapaz, não é pq vc tá no MSM que vc deve sumir, a gente tem muito assunto variado aqui no m@d, dá até para falar do timinho de vez em quando.....hehehehehe

Abraços,
kkkk

eu não sumi do m@d, só ando meio sem tempo de navegar no restante do fórum, todo dia eu posto algo no M@D-DF ;-) ;-)
Responder