Down furioso - impressões e fotos pg 3
- cabeça
- Roda Presa
Re: Down furioso - impressões e fotos pg 3
Ja usei na F o Lubrax, agora só Yamalube. Não percebi diferença na troca e continuo achando o câmbio dela pesado.HighLander escreveu: Quanto à dureza do câmbio, por acaso você já trocou o óleo? Às vezes dá bastante diferença. Na minha F o câmbio ficou uma manteiga depois que eu passei a usar o Lubrax Moto de 12 pratas o litro, por incrível que pareça...
A única coisa que realmente me irrita na moto é andar na faixa dos 6500rpm em função da vibração.
Na Bandit 600 tinha o mesmo "problema".
Eu estou cempre serto!
Por isso tu ficava empurrando o povo indo e voltando de Curitiba ano passado? rsrs
Outra coisa, enquanto não esquenta BEM o motor se engatar primeira ela apaga. Tavam em duas Fs ontem lá em casa e falaram a mesma coisa.
Na gorda era ligar e sair batendo marcha mesmo no inverno. Saudade da negona!
Na gorda era ligar e sair batendo marcha mesmo no inverno. Saudade da negona!
SE TÁ APAGANDO AO ENGATAR, A EMBREAGEM PODE ESTAR MUITO CURTA...REGULA AÍ E APERTA MAIS A MANETE QUE DEVE MELHORAR.
Desculpe o caps ativo...
Quanto à pedaleira, dá pra deixar mais baixa...mas é coisa de uns 2 cm no máximo...e pra fazer curva não sei se é uma boa deixar as pedaleiras mais baixas.
É só trocar elas de lado, pois o encaixe é de 180° . Tira os 3 parafusos allem para conseguir tirar a pedaleira do bacalhau e então coloca ela no outro lado.
Câmbio é relativo...a b650 que vendi pro chalbuque tinha o camibio mais macio em motos que já tive até hoje.
A atual acho bem diferente...é bem mais duro nos engates.
Não sei se o banco é igual ao da bandit...mas na Bandit dá pra levantar ele uns 2 cm também.
Onde tem pra vender essa bolha? Se é melhor que na 750F deve ser boa mesmo...
Sobre freio, um aerokip melhora um pouco o "feeling"...mas o problema a meu ver não é o freio....é a inércia da moto mesmo, por causa do peso.
O mesmo freio numa moto 40 kg mais leve te traria outra impressão.
T+
Desculpe o caps ativo...
Quanto à pedaleira, dá pra deixar mais baixa...mas é coisa de uns 2 cm no máximo...e pra fazer curva não sei se é uma boa deixar as pedaleiras mais baixas.
É só trocar elas de lado, pois o encaixe é de 180° . Tira os 3 parafusos allem para conseguir tirar a pedaleira do bacalhau e então coloca ela no outro lado.
Câmbio é relativo...a b650 que vendi pro chalbuque tinha o camibio mais macio em motos que já tive até hoje.
A atual acho bem diferente...é bem mais duro nos engates.
Não sei se o banco é igual ao da bandit...mas na Bandit dá pra levantar ele uns 2 cm também.
Onde tem pra vender essa bolha? Se é melhor que na 750F deve ser boa mesmo...
Sobre freio, um aerokip melhora um pouco o "feeling"...mas o problema a meu ver não é o freio....é a inércia da moto mesmo, por causa do peso.
O mesmo freio numa moto 40 kg mais leve te traria outra impressão.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
É por causa do escapamento sim, mas vai acertar a mistura sozinha depois de uns 100km rodados.eclinck escreveu:o fato do giro demorar a baixar quando aperto a embreagem (sim, sou das antigas), seria porque o cidadão usava escape esportivo e tem que regular mistura?
O freio é um lixo mesmo. Pastilha boa, aeroquip e fluído DOT 5.1 nele que ele fica acima da média.eclinck escreveu:Ainda não acostumei com o freio podre, é ruim demais.
Sim, os pneus originais são lixo. Qualquer coisa é melhor que essas porcarias.eclinck escreveu:Sem contar os pneus originais que também são umas belas porcarias, se eu ficar com a moto vou botar os PR3.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
em relação as pedaleiras, tem umas gambitechs para baixa-las. Mas custa caro. Mas só vale a pena para quem vai ficar com a moto por um tempo e viaja bastante

http://www.twistedthrottle.com/mfw-vari ... -09-b-king

- Tartaruga
- Dinossauro
Pneu lixo, embalagem lixo, óleo velho, manca, pago 20 para livrar o Evandro dessa bucha! !!
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

Acho que não fui claro, quis dizer exatamente que você NÃO está deslumbrado, afinal tu não é novato e nem é sua primeira 4 cilindros ou primeira carenada.eclinck escreveu:Deslumbrado não, de jeito algum.
(...)
Smoker, sei lá o que os caras aprontaram que conseguiram aumentar o peso da embreagem nas injetadas, tb o motor é bem diferente.
Aeroquip parece que o Minholi instalou na embreagem tb, e ficou mais leve.
Mas como o caso das pedaleiras ali, eu só instalaria se a intenção fosse ficar com a moto por mais tempo. O Evandro do jeito que gosta de troca-troca, vai passar essa aí pra frente rapidinho
[ ]'s

Até não queria passar rapidinho não. Mas se o câmbio ficar ruim desse jeito após trocar o óleo vou acelerar o processo.
Não o bastante para aceitar 20.
Não o bastante para aceitar 20.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não precisa disso não. É só desmontar a pedaleira e virar a peça onde ela fica fixada que já desce uns 4 centímetros.Baeta escreveu:em relação as pedaleiras, tem umas gambitechs para baixa-las. Mas custa caro. Mas só vale a pena para quem vai ficar com a moto por um tempo e viaja bastante
Eu comprei um par dessas reguláveis pra por na traseira, porque o ponto fraco do conforto para o garupa na Bandit é justamente as pedaleiras do garupa serem muito altas, mas comprei no ebay.
http://www.ebay.com/itm/Black-Front-Rid ... 0365086941
- Tartaruga
- Dinossauro
Re: Down furioso
eclinck escreveu:
Enquanto piloto me senti muito melhor na F do que na Haya que é uma super sport touring, em termos de conforto ao rodar a F é bem melhor que a Haya pra mim.
Evandro, essa é a mesma comparação que faço com as motos que tive, a Bandit 600N e a XX.
Na Black Bird tudo é superlativo, mas para rodar a Bandit dava mais prazer, a 650F então, com proteção aerodinâmica total me sentiria mais satisfeito ainda.
Tartaruga

Pergunta tosca (ou não): o fluído da embreagem tá próximo do Lower, se acrescentar líquido a embreagem terá mais "pegada"?
Fui procurar a espia para regular e só agora fiquei sabendo que é hidráulica.
Fui procurar a espia para regular e só agora fiquei sabendo que é hidráulica.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não, tem que sangrar pra resolver. Compare a cor do fluído com a do reservatório do freio, se estiver bem mais escuro e a embreagem estiver dura aproveite pra trocar que vai ficar bem macia.eclinck escreveu:Pergunta tosca (ou não): o fluído da embreagem tá próximo do Lower, se acrescentar líquido a embreagem terá mais "pegada"?
Inclusive o câmbio duro e a moto morrendo quando engata a primeira pode ser por conta da embreagem muito baixa.
Edit: Pensando bem, troca o fluído do freio e da embreagem que vai resolver tudo.
Editado pela última vez por minholi em 06 Mai 2013, 19:45, em um total de 1 vez.
E como levanta a embreagem?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sangrando o sistema. Compra uma garrafinha de óleo DOT 5.1 que custa uma mixaria e manda o mexânico trocar pra você o óleo dos freios e da embreagem.eclinck escreveu:E como levanta a embreagem?
E eu como sou xarope pra caramba com óleos e fluídos já mandaria trocar o das bengalas e o fluído do radiador pra ficar com tudo certinho. Essa é a primeira coisa que eu faço nas motos e carros usados que pego: trocar todos os óleos e fluídos.
Eu te garanto que a diferença ao fazer isso vai ser grande e vale a pena.
Levanta a embreagem mudando a regulagem daquele dial com 4 posições que tem na manete (pelo menos é para ter)
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Porra Nero, agora me zuou.
-
Jota
tb faço isso.minholi escreveu:E eu como sou xarope pra caramba com óleos e fluídos já mandaria trocar o das bengalas e o fluído do radiador pra ficar com tudo certinho. Essa é a primeira coisa que eu faço nas motos e carros usados que pego: trocar todos os óleos e fluídos.
custo baixo x bons benefícios.
além disso, vc passa a ter o controle exato das próximas trocas.
CertoJota escreveu:tb faço isso.minholi escreveu:E eu como sou xarope pra caramba com óleos e fluídos já mandaria trocar o das bengalas e o fluído do radiador pra ficar com tudo certinho. Essa é a primeira coisa que eu faço nas motos e carros usados que pego: trocar todos os óleos e fluídos.
custo baixo x bons benefícios.
além disso, vc passa a ter o controle exato das próximas trocas.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não tenho como saber se é assim na 650, mas na 1250 o óleo da bengala veio fora da quantidade especificada, e não foi pouco não, faltava uns 30ml, o que já ferra qualquer regulagem de suspensão.
Esse é o tipo de serviço que tem que ser feito por gente caprichosa. Óleo de bengala e de freios (e no caso da embreagem também) não é qualquer mané apressado que pode trocar, o negócio tem que ser preciso e feito com cuidado. Talvez pela economia porca da Suzuki com pastilhas, óleos e fluídos de boa qualidade e pelo relaxo e falta de qualificação dos montadores da J.Toledo é que as motos da marca saem da montagem com freios péssimos e suspensões ruins, porque comigo foi só fazer isso bem feito que resolveu, e os aeroquips foram a cereja do bolo.
Os pneus originais é bom nem comentar...
Esse é o tipo de serviço que tem que ser feito por gente caprichosa. Óleo de bengala e de freios (e no caso da embreagem também) não é qualquer mané apressado que pode trocar, o negócio tem que ser preciso e feito com cuidado. Talvez pela economia porca da Suzuki com pastilhas, óleos e fluídos de boa qualidade e pelo relaxo e falta de qualificação dos montadores da J.Toledo é que as motos da marca saem da montagem com freios péssimos e suspensões ruins, porque comigo foi só fazer isso bem feito que resolveu, e os aeroquips foram a cereja do bolo.
Os pneus originais é bom nem comentar...