Down furioso - impressões e fotos pg 3
Re: Down furioso
Não sei se tu vai aguentar a coluna reta na FAT-Boi
Abs
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Fotos em alta, tô saindo agora depois respondo pro Nero e escrevo sobre as comparações com 750F e demais.
https://www.dropbox.com/sh/1zvtbxhlzhstjgs/lfz-I7o_JF/F
https://www.dropbox.com/sh/1zvtbxhlzhstjgs/lfz-I7o_JF/F
Curiosidade: enxerga alguma coisa por trás dessa bolha?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Não.stcowboy escreveu:Curiosidade: enxerga alguma coisa por trás dessa bolha?
Essa possibilidade tá cada mais mais remota, seria uma terceira moto no dia que eu puder ter várias.chalbuque escreveu:Não sei se tu vai aguentar a coluna reta na FAT-Boi![]()
Abs
Eu gostei da bolha, achei que fechou na moto. E pelos papos o cara não azucrinava não, tem mais ou menos o meu perfil. Além do que o pneu traseiro entrega que é boy de reta. Entreguei a B-King com 6.000 km rodados no par PR3 e tão redondinhos.Kuati escreveu:Estética? Só se for estética de enfeiamento?![]()
Essa bolha aí melhora bastante pra quem é alto, no nosso caso Nero, só serve pra jogar dinheiro fora e deixar a moto com um design discutível, mas há sim quem ache bonito. Tb é um bom indício pra saber como o cara acelera, no caso aí o ex-dono devia ter a mão pesada.
[ ]'s
Diz ele que comprou em Porto, deve ser o mesmo que fez pra moto do kbça. Melhora a proteção sim.NERO escreveu:Essa bolha aí é original?
Que marca é? Melhora a aerodinâmica ou é só estética?
T+
Tá saindo.HighLander escreveu:No aguardo do comparativo!EduLeitão escreveu:Evandro, posta ai um comparativo entre as duas...eclinck escreveu:Sabe que realmente gostei dela? Pudera, fiquei 4 anos com a 750F e só alegria, são bem parecidas.
Não lembro quem, acho que deve ser o Jota, que uma vez escreveu que a 650F não chega nem próximo do que foi a 750F e que elas não pareciam quase em nada...
Bueno, vou tentar fazer um breve relato comparativo com a 750F e demais motos que tive.
Ao subir na moto fiquei procurando "cadê o tancão da B-King?", obviamente a 650F tem estrutura menor e nas primeiras subidas estranhei, agora já estou acostumado. Ao arrancar idem, nas primeiras vezes ficava esperando a patada da gorda. A 650F é parecida com a FZ6S nas arrancadas mas entrega mais força mais cedo.
O desempenho geral da moto é muito, mas muito similar à 750F e embora tenham praticamente o mesmo peso, potência e torque a 650F parece ser mais maleável e leve para manobrar parada. Pode ser impressão pois entreguei a 750 já tem 3 anos. Só que fiquei bons anos com ela e tenho quase certeza de que a 650 é sim mais fácil de manobrar. Rodando as semelhanças novamente são latentes, mantive 140 com a patroa na garupa numa subida exatamente como fazia na750 e no mesmo giro do motor. Falando em motor, esse parece funcionar mais ajustado na 650. A 750 não te deixa esquecer que é uma Suzuki cheia de cascavel lá dentro, provavelmente pelo arrefecimento a barulheira é menor.
Proteção aerodinâmica com essa bolha genérica tipo Puig me pareceu pouca coisa superior à 750, já nas pernas não pude concluir se é melhor, igual ou pior. Acho que deve proteger um pouco menos devido à menor largura das carenagens.
A B-King com seu motorzão nervoso ao mesmo tempo que dava prazer ao rodar me deixava um tanto tenso, pois eu precisava constantemente me policiar para não abusar e isso é difícil pois a monstra pede acelerador, não por necessidade, por tesão mesmo. Semana passada mesmo postei na Tenda que passe a 140 numa rua movimentada aqui da cidade pois em duas bufadas no acelerador ela avança rápido. A 650 deixa uma condução bem mais civilizada e gostei disso, andei mais relaxado.
Rodando na estrada garupado percebi que a ciclística da 650 tende a ser superior à 750, usei o termo "tende" pois eu tava com a patroa e garupado a 750 também era de regular para boa. Quando sozinho a 750 dançava o samba do crioulo doido nas curvas e era meio quadrada. A 650 me pareceu mais à vontade mas só terei certeza quando rodar sozinho.
Quanto à garupa, palavras da mulé: "Essa é muito, mas muito mais confortável que a B-King mas ainda prefiro a Haya. A Haya tem o conforto da F e o motor da B-King". Meio óbvio isso mas é bom saber que ela gostou e poderemos sair mais vezes juntos. Ela complementou "É, a Haya é tão boa quanto, mas branca eu não quero". rsrsrs Enquanto piloto me senti muito melhor na F do que na Haya que é uma super sport touring, em termos de conforto ao rodar a F é bem melhor que a Haya pra mim.
Os espelhos da 650F dão uma visibilidade excelente com meus 1,80. Novamente acho que é um pouco melhor que a 750, não tenho certeza agora.
Ah, não gostei do câmbio duro da 650, duro mesmo. Vou tentar regular o pedal para melhorar essa sensação. Também não gostei muito das pernas dobradas um tanto quanto a mais que na B-King. As pernas iam mais relaxadas na gorda, mas o tronco e braços iam mais tensos pelo que escrevi acima. Na 650 relaxo tronco e membros superiores mas preciso me adaptar à curvatura das pernas.
Em termos gerais estou bem satisfeito com a troca e inclusive minha filha ficou bem contente, hoje levei ela rodar no bairro e ela adorou. "Pai, esse banco é beeem melhor que da outra".
Rodei somente 40 kms e as percepções podem mudar para melhor ou pior em todos os quesitos, nada como uma volta de uns 500 km num dia pra ter um parecer concreto. Pena que isso só ocorrerá em junho pois tenho aula todos os sábados de maio.
Ao subir na moto fiquei procurando "cadê o tancão da B-King?", obviamente a 650F tem estrutura menor e nas primeiras subidas estranhei, agora já estou acostumado. Ao arrancar idem, nas primeiras vezes ficava esperando a patada da gorda. A 650F é parecida com a FZ6S nas arrancadas mas entrega mais força mais cedo.
O desempenho geral da moto é muito, mas muito similar à 750F e embora tenham praticamente o mesmo peso, potência e torque a 650F parece ser mais maleável e leve para manobrar parada. Pode ser impressão pois entreguei a 750 já tem 3 anos. Só que fiquei bons anos com ela e tenho quase certeza de que a 650 é sim mais fácil de manobrar. Rodando as semelhanças novamente são latentes, mantive 140 com a patroa na garupa numa subida exatamente como fazia na750 e no mesmo giro do motor. Falando em motor, esse parece funcionar mais ajustado na 650. A 750 não te deixa esquecer que é uma Suzuki cheia de cascavel lá dentro, provavelmente pelo arrefecimento a barulheira é menor.
Proteção aerodinâmica com essa bolha genérica tipo Puig me pareceu pouca coisa superior à 750, já nas pernas não pude concluir se é melhor, igual ou pior. Acho que deve proteger um pouco menos devido à menor largura das carenagens.
A B-King com seu motorzão nervoso ao mesmo tempo que dava prazer ao rodar me deixava um tanto tenso, pois eu precisava constantemente me policiar para não abusar e isso é difícil pois a monstra pede acelerador, não por necessidade, por tesão mesmo. Semana passada mesmo postei na Tenda que passe a 140 numa rua movimentada aqui da cidade pois em duas bufadas no acelerador ela avança rápido. A 650 deixa uma condução bem mais civilizada e gostei disso, andei mais relaxado.
Rodando na estrada garupado percebi que a ciclística da 650 tende a ser superior à 750, usei o termo "tende" pois eu tava com a patroa e garupado a 750 também era de regular para boa. Quando sozinho a 750 dançava o samba do crioulo doido nas curvas e era meio quadrada. A 650 me pareceu mais à vontade mas só terei certeza quando rodar sozinho.
Quanto à garupa, palavras da mulé: "Essa é muito, mas muito mais confortável que a B-King mas ainda prefiro a Haya. A Haya tem o conforto da F e o motor da B-King". Meio óbvio isso mas é bom saber que ela gostou e poderemos sair mais vezes juntos. Ela complementou "É, a Haya é tão boa quanto, mas branca eu não quero". rsrsrs Enquanto piloto me senti muito melhor na F do que na Haya que é uma super sport touring, em termos de conforto ao rodar a F é bem melhor que a Haya pra mim.
Os espelhos da 650F dão uma visibilidade excelente com meus 1,80. Novamente acho que é um pouco melhor que a 750, não tenho certeza agora.
Ah, não gostei do câmbio duro da 650, duro mesmo. Vou tentar regular o pedal para melhorar essa sensação. Também não gostei muito das pernas dobradas um tanto quanto a mais que na B-King. As pernas iam mais relaxadas na gorda, mas o tronco e braços iam mais tensos pelo que escrevi acima. Na 650 relaxo tronco e membros superiores mas preciso me adaptar à curvatura das pernas.
Em termos gerais estou bem satisfeito com a troca e inclusive minha filha ficou bem contente, hoje levei ela rodar no bairro e ela adorou. "Pai, esse banco é beeem melhor que da outra".
Rodei somente 40 kms e as percepções podem mudar para melhor ou pior em todos os quesitos, nada como uma volta de uns 500 km num dia pra ter um parecer concreto. Pena que isso só ocorrerá em junho pois tenho aula todos os sábados de maio.
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Down furioso - impressões e fotos pg 3
belo relato evandro
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
Mimimi nervoso.
Baita moto, parabéns.
Baita moto, parabéns.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Deveria ter escrito isso no início, assim eu não perderia tempo lendo tudo.eclinck escreveu:.... Rodei somente 40 kms ...
Primeiras impressões só após os primeiros 5.000km faz favor .. que povo apressado.
- HighLander
- Roda Presa
Excelente comparativo. Bem imparcial! Valeu mesmo!
Tenho uma Mônica e gosto bastante dela. Mas ultimamente tenho dado umas paqueradas na 650F...
Quanto à dureza do câmbio, por acaso você já trocou o óleo? Às vezes dá bastante diferença. Na minha F o câmbio ficou uma manteiga depois que eu passei a usar o Lubrax Moto de 12 pratas o litro, por incrível que pareça...
Tenho uma Mônica e gosto bastante dela. Mas ultimamente tenho dado umas paqueradas na 650F...
Quanto à dureza do câmbio, por acaso você já trocou o óleo? Às vezes dá bastante diferença. Na minha F o câmbio ficou uma manteiga depois que eu passei a usar o Lubrax Moto de 12 pratas o litro, por incrível que pareça...
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Farei isso nessa semana.
moto nova, provavelmente só andava em linha reta na estrada em 6ª marcha...HighLander escreveu:Quanto à dureza do câmbio, por acaso você já trocou o óleo?
deixa ela comigo, fazendo frete por uma semana, que fica bem macia
saudações
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns feião, a moto é realmente muito acertada e essa cor é bem exclusiva 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Parabéns pela nova motoca! Gostei do comparativo inicial.

Parabéns Evandro
Quando o óleo está para vencer, depois de 3.000 a 4.000km rodados, o cambio tende a ficar mais duro.
Sobre os freios, experimente trocar as pastilhas pelas EBC HH, tem uma pegada maior.
Até,
x2HighLander escreveu:...Quanto à dureza do câmbio, por acaso você já trocou o óleo? Às vezes dá bastante diferença. Na minha F o câmbio ficou uma manteiga depois que eu passei a usar o Lubrax Moto de 12 pratas o litro, por incrível que pareça...
Quando o óleo está para vencer, depois de 3.000 a 4.000km rodados, o cambio tende a ficar mais duro.
Sobre os freios, experimente trocar as pastilhas pelas EBC HH, tem uma pegada maior.
Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Isso mesmo, e também o aeroquip, aí sim não freia, ancora.Diovanni escreveu:Sobre os freios, experimente trocar as pastilhas pelas EBC HH, tem uma pegada maior.
Óleo semi-sintético pra resolver o câmbio e deixe a suspensão traseira no 4 pra andar engarupado. Na regulagem de retorno do amortecedor feche tudo e abra 1 volta e 1/4.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Essa moto tem cambio hidraulico também né? Ta aí uma coisa que não sinto a minima saudade na B12, sexta-feira passada dei uma olhada numa DUCATI Hypermortard aqui e o cambio é duro pra caramba, também era hidraulico.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Devo ter dado sorte, a embreagem da 12 é bem macia. Desde que comprei nunca achei pesada como muitos reclamam.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pesada é pouco... quando pegava estrada chegava com a mão destruída no destino e pra andar na cidade era bem pior devido as trocas constantes. Troquei o óleo e melhorou pouca coisa.
R 1200 GS Adventure Rallye
Eu imagino que a embreagem da 650 seja mais leve que da 1250.
O óleo que troquei na Blackbird que senti o câmbio disparadamente mais macio foi o Castrol da embalagem Preta, nem lembro especificações, só lembro que era mineral.
---
[ ]'s
O óleo que troquei na Blackbird que senti o câmbio disparadamente mais macio foi o Castrol da embalagem Preta, nem lembro especificações, só lembro que era mineral.
---
Acho bom essa comparação inicial com poucos km rodados, pois a memória na moto anterior ainda está bem viva. Melhor ainda quando o cabra não está deslumbrado, como parece ser o caso do Evandro. 40 km é pouco mesmo, mas eu penso que já dá pra ter uma noção de como a moto é. Melhor fosse uns 200 km.DanielRJ escreveu:Deveria ter escrito isso no início, assim eu não perderia tempo lendo tudo.eclinck escreveu:.... Rodei somente 40 kms ...![]()
Primeiras impressões só após os primeiros 5.000km faz favor .. que povo apressado.
[ ]'s

Deslumbrado não, de jeito algum.
Hoje tá frio aqui e fui com a moto até o cartório. Putz, o pedal de marcha tá muito ruim, da B-King era de manteiga perto desse sem medo de exagerar. Também achei estranho o fato do giro demorar a baixar quando aperto a embreagem (sim, sou das antigas), seria porque o cidadão usava escape esportivo e tem que regular mistura?
Ainda não acostumei com o freio podre, é ruim demais. Freio e câmbio não estão legais e isso impede de eu andar mais solto. Senti no trânsito hoje, com a B-King eu empurrava os mano e hoje tava todo durão.
Sem contar os pneus originais que também são umas belas porcarias, se eu ficar com a moto vou botar os PR3.
Hoje tá frio aqui e fui com a moto até o cartório. Putz, o pedal de marcha tá muito ruim, da B-King era de manteiga perto desse sem medo de exagerar. Também achei estranho o fato do giro demorar a baixar quando aperto a embreagem (sim, sou das antigas), seria porque o cidadão usava escape esportivo e tem que regular mistura?
Ainda não acostumei com o freio podre, é ruim demais. Freio e câmbio não estão legais e isso impede de eu andar mais solto. Senti no trânsito hoje, com a B-King eu empurrava os mano e hoje tava todo durão.
Sem contar os pneus originais que também são umas belas porcarias, se eu ficar com a moto vou botar os PR3.