Recuperação de carenagens - TDR180

Grupo de discussão geral sobre motos.
allem
Motoqueiro

Re: Recuperação de carenagens - TDR180

Mensagem por allem »

Well come o Magrão. :boff:
Magrão tk
Novato

Mensagem por Magrão tk »

:frt: bem que poderia aparecer outro novato logo pro Well me largar de mão.
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Well come Magrão.
Camarada conheço o Rubens dos velhos tempos do 35 quando também tinha minha tdr ( hoje pertence ao meu irmão). A minha tdr era a azul 90, dei uma reformada heral na magrela passando para o azul igual o da m1. As carenagens originais tinha varios quebrados que foram concertados com a mesma rezina usado por proteticos para criação de dentaduras.
Isso foi la pelos anos de 2002 e até hoje nada quebrou, soltou ou descolou. Na verdade ficou mais forte que nunca e cola que é uma maravilha no plástico abs da carenagen.
Fica ai a dica.
Abraço
Editado pela última vez por Rony em 02 Mai 2013, 07:01, em um total de 1 vez.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Duplicou.
Editado pela última vez por Rony em 07 Mai 2013, 21:17, em um total de 1 vez.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Magrão tk
Novato

Mensagem por Magrão tk »

Rony escreveu:Well come Magrão.
Camarada conheço o Rubens dos velhos tempos do 35 quando também tinha minha tdr ( hoje pertence ao meu irmão). A minha tdr era a azul 90, dei uma reformada heral na magrela passando para o azul igual o da m1. As carenagens originais tinha varios quebrados que foram concertados com a mesma rezina usado por proteticos para criação de dentaduras.
Isso foi la pelos anos de 2002 e até hoje nada quebriu, soltou ou descolou. Na verdade ficou mais forte que nunva e cola uma maravilha no plastico abs da carenagen.
Fica ai a dica.
Abraço
Opa valeu pela dica Rony! To anotando tudo aqui pra ver como vou fazer.
Meu pai ontem me disse que tem um pouco dessa resina, então há chance! Caso não haja tipos diferentes, não entendo nada do assunto.
Tem fotos da sua ex- TDR? Deve ter ficado linda! Abraço!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Se fizer direitinho, a fórmula algodão e superbond é certeira.

Usei nas abas da XTE, foram 3,5 anos com a moto, passei para um amigo, e o remendo está até hoje. Quebrou em outra parte, mas não no remendo.

Hoje usaria um cadim de araldite, só para fixar a peça no lugar, e após, faria o trampo com o algodão. O algodão age como uma fibra, e a cola como resina.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Seje bem vindo magrao.

como nunca mexi com carenagens nao opino rs. Boa sorte.
Editado pela última vez por RAlves em 02 Mai 2013, 13:14, em um total de 1 vez.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Achei esse treco interessante:
http://www.quimatic.com.br/produto/plasteel-massa-1-1/

Principais Características:

Composto epóxi bi-componente com carga metálica, característica de massa na cor preta,
Solda a frio. Substitui de maneira muito eficiente a solda convencional, na junção de metais diferentes e outras superfícies rígidas.
Reconstrói superfícies desgastadas, quebradas ou corroídas, repara trincas, rachaduras, falhas de fundição e de matrizes; veda vazamentos, recupera flanges, sedes, pistas, eixos gastos. Restaura bombas e válvulas; fixa buchas e pinos guia; une materiais metálicos e não metálicos; moldável, constrói peças e modelos.
Qualidade superior e resultados assegurados pela Tecnologia Nanomatic.
Usinável como aço usando as mesmas ferramentas.
Fácil de usar. Proporção da mistura 1:1.
Recupera até superfícies úmidas e com resíduos oleosos leves.
Revestimento epóxi bi-componente, na forma de massa, para ser aplicado com espátula.
Pronto para usinar em 6 horas à temperatura de 25 ºC. Endurecimento mais lento, maior tempo de aplicação e manuseio.
Para reparos, manutenção e ferramentaria industrial em geral.
Excelente adesão.
Isento de compostos orgânicos voláteis (No VOC).
Cura na temperatura ambiente.
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Magrão tk escreveu:
Rony escreveu:Well come Magrão.
Isso foi la pelos anos de 2002 e até hoje nada quebriu, soltou ou descolou. Na verdade ficou mais forte que nunva e cola uma maravilha no plastico abs da carenagen.
Fica ai a dica.
Abraço
Opa valeu pela dica Rony! To anotando tudo aqui pra ver como vou fazer.
Meu pai ontem me disse que tem um pouco dessa resina, então há chance! Caso não haja tipos diferentes, não entendo nada do assunto.
Tem fotos da sua ex- TDR? Deve ter ficado linda! Abraço!
Ta ai Magrão a foto da magrela, hoje ela esta um pouco diferete, recebey novas rodas de liga e freio maior. As carenagens ele, meu irmão, guardou, afinal são originais e raridade.
Imagem

E tem mais uma la que esta na familia desde 1979, e ja rodou muito.

Imagem
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Falae Magrao... ja foi devidamente Well Comido.. entao vamos la...

eu praticamente nao acesso mais o M@D... preguica mesmo.. heheh.. mas o Swaizer deu um alo...

entao da uma olhada ai no facebook na brincadeira...

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 217&type=3

Bom... em relacao a carenagem... a recuperacao em resina de dentista é barata, relativamente facil de fazer e bem resistente... e bem verdade que quando cai denovo quebou no mesmo lugar, mas nao quebrou "do nada"...

eu consegui quebrar um pista da TDR.. e com pressa, nao quis mandar retificar comprei um conjunto cilindro/pistao usado... nao ficou muito bom.. travava e depois de uns 5 10 min desligada liberava e rodava mais um tanto... como eu tava pegando Rodoanel direto nao rolava... um dia peguei a marginal com meu filho na garupa e furou o pistao....
a moto ficou um ano e meio parada na garagem da minha mae...
resolvi "devover" ela pro cara que me vendeu, e eu nunca passei o doc pro meu nome....
como ele e meu "irmao"... depois de uma hora e meia de xingamente ele pegou a moto levou pra casa e resolveu reformar INTEIRINHA... ja vai pra dois anos a reforma... em 5 meses desmontou tudo e restaurou toda a parte mecanica... depois de montar e do tanque ja pintado descobrimos um furo... e dai levamos mais uns 11 meses resolvendo se iamos abrir o tanque, recuperar com um liquido proprio...
reosolvi comra uma a base de troca la na GO...

agora vai... hehehe
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Rubens que restauração é essa!!! ;-)
Já salvei o link, quero ver pronta.
Imagem
Magrão tk
Novato

Mensagem por Magrão tk »

Rubens escreveu:Falae Magrao... ja foi devidamente Well Comido.. entao vamos la...

eu praticamente nao acesso mais o M@D... preguica mesmo.. heheh.. mas o Swaizer deu um alo...

Bom... em relacao a carenagem... a recuperacao em resina de dentista é barata, relativamente facil de fazer e bem resistente... e bem verdade que quando cai denovo quebou no mesmo lugar, mas nao quebrou "do nada"...

eu consegui quebrar um pista da TDR.. e com pressa, nao quis mandar retificar comprei um conjunto cilindro/pistao usado... nao ficou muito bom.. travava e depois de uns 5 10 min desligada liberava e rodava mais um tanto... como eu tava pegando Rodoanel direto nao rolava... um dia peguei a marginal com meu filho na garupa e furou o pistao....
resolvi "devover" ela pro cara que me vendeu, e eu nunca passei o doc pro meu nome....
como ele e meu "irmao"... depois de uma hora e meia de xingamente ele pegou a moto levou pra casa e resolveu reformar INTEIRINHA... ja vai pra dois anos a reforma... em 5 meses desmontou tudo e restaurou toda a parte mecanica... depois de montar e do tanque ja pintado descobrimos um furo... e dai levamos mais uns 11 meses resolvendo se iamos abrir o tanque, recuperar com um liquido proprio...

agora vai... hehehe
Opa! Valeu Rubens por aparecer por aqui pra dar uma olhada no meu caso, e agradeço ao Swaizer tambem pela força.
Motor 2t é muito cheio de exigencias mesmo. Qualquer detalhe que passar despercebido acaba custando um pistão furado ou outras zebras. Mas como eu gosto de sofrer não largo de mão essas motocas! Mas to sempre de olho! É como um filha adolescente essas motos. Dá dor de cabeça, dá trabalho mas quem ama gosta de passar todo esse trabalho mesmo assim. kkk

Sobre a recuperação... tá tudo ficando anotado, são várias as formas de se conseguir recuperar essas carenagens. Quando chegar a hora vou ver qual a melhor pro meu caso. Na próxima semana a partir do dia 20 vou tirar uma semana de folga, vou aproveitar pra regularizar a documentação da moto e feito isso caio em cima pra deixar tudo novo de novo.

Vou te mandar um convite lá no Face, José Francisco é meu nome. Abração! A TDR tá ficando top ein! Tomara eu chegar lá. ;-)

Rony escreveu: Ta ai Magrão a foto da magrela, hoje ela esta um pouco diferete, recebey novas rodas de liga e freio maior. As carenagens ele, meu irmão, guardou, afinal são originais e raridade.
Imagem

Imagem
Como bom googlador já conhecia essa moto, acho que até tenho essa foto salva aqui no pc. Sem comentários! Simplismente linda!! Coincidentemente as duas 2t que tenho aqui: uma TDR180 e uma RX125. Lindas as suas, parabens mesmo!!! :D
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Magrão tk escreveu:
Rubens escreveu:Falae Magrao... ja foi devidamente Well Comido.. entao vamos la...

agora vai... hehehe
Opa! Valeu Rubens por aparecer por aqui pra dar uma olhada no meu caso, e agradeço ao Swaizer tambem pela força.
Motor 2t é muito cheio de exigencias mesmo. Qualquer detalhe que passar despercebido acaba custando um pistão furado ou outras zebras. Mas como eu gosto de sofrer não largo de mão essas motocas! Mas to sempre de olho! É como um filha adolescente essas motos. Dá dor de cabeça, dá trabalho mas quem ama gosta de passar todo esse trabalho mesmo assim. kkk

Sobre a recuperação... tá tudo ficando anotado, são várias as formas de se conseguir recuperar essas carenagens. Quando chegar a hora vou ver qual a melhor pro meu caso. Na próxima semana a partir do dia 20 vou tirar uma semana de folga, vou aproveitar pra regularizar a documentação da moto e feito isso caio em cima pra deixar tudo novo de novo.

Vou te mandar um convite lá no Face, José Francisco é meu nome. Abração! A TDR tá ficando top ein! Tomara eu chegar lá. ;-)

Rony escreveu: Ta ai Magrão a foto da magrela, hoje ela esta um pouco diferete, recebey novas rodas de liga e freio maior. As carenagens ele, meu irmão, guardou, afinal são originais e raridade.
Imagem

Imagem
Como bom googlador já conhecia essa moto, acho que até tenho essa foto salva aqui no pc. Sem comentários! Simplismente linda!! Coincidentemente as duas 2t que tenho aqui: uma TDR180 e uma RX125. Lindas as suas, parabens mesmo!!! :D
Magrão gosto tanto dessa TDR, mas tanto que to vendo o que preciso fazer pra trazer ela pra cá. Dar um abanho de loja nela e usa-lá. Essa motinha me carregou durante 3 anos, todo santo dia, com garupa e sem garupa, com emoções adoidado ou viagens tranquilas e ela so quebrou 3 vezes e nada mais, e isso com o motor original STD.

Trazer é fácil, custa uma graninha o porém é os procedimentos para legalizar ela por aqui.
Abraço camarada.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Magrão tk
Novato

Mensagem por Magrão tk »

Boa sorte Rony! Tomara que de certo. Talvez um despachante desenrole tudo, resta saber se não fica salgado de mais né.

Ainda sobre carenagens, fuçando achei esse vídeo. Alguem sabe que material é esse usado pra ''soldar'' o plástico?

Responder