Yamaha RX 80 - Obra em andamento.
Re: Yamaha RX 80 - Planejando a obra!
Será que se acha esse treco por aqui?
Olhei o site da Quimatic e eles tem coisas bem interessantes por lá, tanto para remoção/tratamento de ferrugem como para proteção.
Um produto que me chamou a atenção foi o Plasteel pintável:
http://www.quimatic.com.br/produto/plas ... corrosiva/
Talvez seja o caso de consultá-los para verificar se o produto pode trabalhar imerso em gasolina.
Olhei o site da Quimatic e eles tem coisas bem interessantes por lá, tanto para remoção/tratamento de ferrugem como para proteção.
Um produto que me chamou a atenção foi o Plasteel pintável:
http://www.quimatic.com.br/produto/plas ... corrosiva/
Talvez seja o caso de consultá-los para verificar se o produto pode trabalhar imerso em gasolina.
Acabei de ver o vídeo desse plasteel e ele aguenta gasolina e álcool também.
Bois é, no pdf, diz que a resistência ao alcool etílico é satisfatória, e à gasolina é excelente.
Que bom que tem um produto que já atende aqui, ainda que esse azul é foda, hein?
Que bom que tem um produto que já atende aqui, ainda que esse azul é foda, hein?
Pelo que vi, tem branco também.
No site deles tem outros processos de proteção, como galvanização a frio, acho que vale entrar em contato e verificar qual a melhor opção.
No site deles tem outros processos de proteção, como galvanização a frio, acho que vale entrar em contato e verificar qual a melhor opção.
Será que aguenta pancada?
O que me deixa com o pé atrás é só isso:
O que me deixa com o pé atrás é só isso:
Ideal para promover proteção pintável às superfícies contra corrosão, cavitação e agentes químicos.
Impede o desgaste e recupera rachaduras em objetos cerâmicos brancos tais como: pias, bacias, louças sanitárias, azulejos, caixas d´água, etc.
Pode ser aplicado sobre a superfície, antes do uso, para prevenir o desgaste.
Excelente adesão sobre todos os metais, inclusive aço inox.
Resulta numa superfície vitrificada, garantindo excelente lavabilidade, impenetrabilidade e resistência à corrosão e abrasão.
Fui na geração aqui de floripa olhar uns capacetes e me deparei com isso..... 
Depois posto mais fotos
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Depois posto mais fotos
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Fala a verdade, a moto é bonita. 
Mais fotos como prometido

"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Muito bela, kbelu!
A minha só tem o velocímetro.
Atualizando:
Descobrimos que ela tem 32 aninhos de idade. No documento consta 1981.
Desmontando para pintar.
Mecânico acredita que salva as suspas dianteiras e disse que sabe onde encontrar as traseiras.
Vai começar a "desmanchar" o motor.
A minha só tem o velocímetro.
Atualizando:
Descobrimos que ela tem 32 aninhos de idade. No documento consta 1981.
Desmontando para pintar.
Mecânico acredita que salva as suspas dianteiras e disse que sabe onde encontrar as traseiras.
Vai começar a "desmanchar" o motor.
Fabio "Stuka"
Filé, hein, a RX?
Bem que as neo-retrôs poderiam resgatar este estilo tb...
Bem que as neo-retrôs poderiam resgatar este estilo tb...
Estilo linguiça?
Resposta do Marcos da Protanque.
Vamos tocando!
Em tempo, o fusquinha 62 também entrou na dança.
Semana que vem vai começar a restauração dos bancos e assoalhos (recuperação de boa parte do tecido original e feitio do que não dá para aproveitar).
Vai gostar de coisa "velha"...

Terça feira a 80inha estará desmontada para pintura do quadro.Terminei de fazer a limpeza dele hoje. Estava super sujo e com muita ferrugem. A chapa do tanque está bastante fina e tive que fazer um ataque químico bem suave para não danificar. Mesmo assim, na parte de baixo abriu um monte de pequenos furos que vou precisar fazer solda (estanho) para vedar todos eles, pois do jeito que está não consigo fazer a fosfatização para a aplicação da resina. Dando tudo certo, acredito que na próxima semana o tanque deva estar pronto.
Faço contato quando estiver concluído aplicação da resina.
Vamos tocando!
Em tempo, o fusquinha 62 também entrou na dança.
Semana que vem vai começar a restauração dos bancos e assoalhos (recuperação de boa parte do tecido original e feitio do que não dá para aproveitar).
Vai gostar de coisa "velha"...

Fabio "Stuka"
Re: Yamaha RX 80 - Obra em andamento.
Hoje, da Protanque:
Havia um quadro de RD modificado com suspensão traseira da Falcon e, s.i.c., o motor dela foi preparado com peças importadas estadunidenses que subiu de 350 para 400. Mais suspensões dianteiras da Hornet. Já disse que quero ver quando terminar a pintura.
Ontem levei o quadro para pintar.O tanque de sua moto está pronto.
Tive que aplicar solda em trechos extensos no fundo devido o excesso de pequenos furos, mas o resultado final ficou bom.
Me dê retorno para definir se envio por correio ou se vc passa aqui para retirar.
Havia um quadro de RD modificado com suspensão traseira da Falcon e, s.i.c., o motor dela foi preparado com peças importadas estadunidenses que subiu de 350 para 400. Mais suspensões dianteiras da Hornet. Já disse que quero ver quando terminar a pintura.
Fabio "Stuka"
Hoje, da Protenque II - A Missão:
Estava preocupado com o tanque, pois é o que dá estética para a motoquinha.
Preciso procurar agora alguns tipos de setas e luz/lanterna traseira menos encorpadas que as originais, mas que tenham o mesmo apelo da década de 80.
Algo assim:

ou

Essa achei show de bola!

A coisa está começando a tomar corpo mesmo.
Te mando o tanque pelo correio sem problemas.
Então vamos lá:
O revestimento ficou em R$ 230,00, mais R$ 20,00 da solda que foi realizada, mais R$ 18,00 do SEDEX.
Portanto, total de R$ 268,00.
Estava preocupado com o tanque, pois é o que dá estética para a motoquinha.
Preciso procurar agora alguns tipos de setas e luz/lanterna traseira menos encorpadas que as originais, mas que tenham o mesmo apelo da década de 80.
Algo assim:

ou

Essa achei show de bola!

Fabio "Stuka"
- kbça
- Dinossauro
Ô Stuka, o Serrano Racing que tem/tinha uma RD extensamente modificada também, vale a pena procurar... é de SP...Stuka escreveu:Hoje, da Protanque:Ontem levei o quadro para pintar.O tanque de sua moto está pronto.
Tive que aplicar solda em trechos extensos no fundo devido o excesso de pequenos furos, mas o resultado final ficou bom.
Me dê retorno para definir se envio por correio ou se vc passa aqui para retirar.
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
[/quote]Stuka escreveu: Essa achei show de bola!
Se não me engano isso é uma carcaça de microfone.
Magrão tk escreveu: Se não me engano isso é uma carcaça de microfone.
Tanque resolvido!
Estou despachando seu tanque amanhã na primeira hora. Acredito que vc deve recebê-lo na terça ou, mais mais tardar na quarta.
Aproveitando, gostaria de passar alguns cuidados que precisam ser tomados, para que o revestimento dure por muito tempo:
O revestimento enquanto novo (até 1 ano) é bastante rígido. Isto quer dizer que no início, ele não pode receber impactos mais fortes, sob o risco de danificar (trincar / quebrar ) o produto. Da mesma forma, o tanque não pode ser amassado ou sofrer funilaria, pois isto também acarretaria em dano ao produto.
Caso vc mande pintar o tanque e o pintor queira remover a tinta velha usando removedores químicos (Pint off - Strep it easy), peça ao pintor para tampar o bocal do tanque para não cair removedor dentro, pois isto também pode danificar o produto.
Quando vc for abastecer a moto, peças ao frentista do posto para evitar de bater o bico da bomba na parte interior do tanque para evitar danos no revestimento.
Depois de mais ou menos um ano, a resina começa a entrar em sua melhor fase de performance, pois ela adquir uma certa flexibilidade e suporta melhor impactos e aceita alguma deformação do tipo um amassado no tanque.
Tomando estes cuidados no início, vc terá seu tanque sem problema de ferrugem por muitos anos.
Fabio "Stuka"