Corredor (new flame war topic)
- fernando-ric
- Roda Presa
Corredor (new flame war topic)
Já que no tópico do fone de ouvido teve gente que achou bonito andar contra a lei, vamos de novo:
"Um carro que troca de faixa e causa um acidente com uma moto que estava fazendo corredor, está errado por que não olhou?"
Ou seja, o cidadão tem obrigação de pensar em "3 faixas" onde só tem 2, por causa das motos? Obrigação ética ou legal?
Lembrando que: não estou discutindo se o cara da moto está ilegal, isso é óbvio, está no código de trânsito, já que o artigo 199 define como infração a ultrapassagem pela direita, e o 211, que proíbe "ultrapassar veículos em fila, parados em razão de sinal luminoso, cancela, bloqueio viário parcial ou qualquer outro obstáculo, com exceção dos veículos não motorizados".
Ah, antes que me xinguem, eu fazia corredor quando tinha moto. Mas sabia que estava errado.
"Um carro que troca de faixa e causa um acidente com uma moto que estava fazendo corredor, está errado por que não olhou?"
Ou seja, o cidadão tem obrigação de pensar em "3 faixas" onde só tem 2, por causa das motos? Obrigação ética ou legal?
Lembrando que: não estou discutindo se o cara da moto está ilegal, isso é óbvio, está no código de trânsito, já que o artigo 199 define como infração a ultrapassagem pela direita, e o 211, que proíbe "ultrapassar veículos em fila, parados em razão de sinal luminoso, cancela, bloqueio viário parcial ou qualquer outro obstáculo, com exceção dos veículos não motorizados".
Ah, antes que me xinguem, eu fazia corredor quando tinha moto. Mas sabia que estava errado.
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Re: Corredor (new flame war topic)
Pois é...
Impossível não andar no corredor (eu ando
)
Mas que é errado é !
Pior em alguns pontos de São Paulo, como a 23 de Maio as 18:30 por exemplo, onde p um carro trocar de faixa tem que esperar uns 10 minutos
Impossível não andar no corredor (eu ando
Mas que é errado é !
Pior em alguns pontos de São Paulo, como a 23 de Maio as 18:30 por exemplo, onde p um carro trocar de faixa tem que esperar uns 10 minutos
Belo - SP

Eu só ando no corredor quando o trânsito está parado e, mesmo assim, em segunda marcha, bem na boa, esperando um infeliz abrir a porta sem me ver ou algum pedestre atravessar fora da faixa.
Ah sim, eu sou um empaca motoboy no corredor.
- Felipe Mark
- Motociclista
Obrigaçao ou nao, que e motorista aqui em SP, ja sabe como funciona a faixa do meio. hehe
Corredor aqui na Bandeirantes e no minimo a 70 por hora.
Corredor aqui na Bandeirantes e no minimo a 70 por hora.
-
Bira
bom, um juiz aqui no DF deu ganho de causa a uma m@diana que transitava no corredor e foi fechada por um carro e se acidentou.
- fernando-ric
- Roda Presa
mas alegou que não estava fazendo corredor?Bira escreveu:bom, um juiz aqui no DF deu ganho de causa a uma m@diana que transitava no corredor e foi fechada por um carro e se acidentou.
Só de carro
Acho que desde esse corredor seja entre faixas ........
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Nem me fala...braniak escreveu:Eu só ando no corredor quando o trânsito está parado e, mesmo assim, em segunda marcha, bem na boa, esperando um infeliz abrir a porta sem me ver ou algum pedestre atravessar fora da faixa.
Os Cachorros Loucos a milhão buzinando... Pior qdo minha moto não passa em algum espaço e forma aquela fila tudo chingando
Tem hora que eu tenho até medo de ser atropelado
Belo - SP

-
Bira
não, nunca negou, o acidente foi no corredor mesmo, o juiz disse que andar no corredor é uma atitude normal utilizada pelos motociclistas e que o artigo no CTB que iria proibir a prática foi vetado, e que então se tornava obrigação dos motoristas teriam que se atentar a motociclistas trafegando no corredor (ou algo assim). daqui a pouco o pessoal se manifesta aí e conta a história direitinho.fernando-ric escreveu:mas alegou que não estava fazendo corredor?Bira escreveu:bom, um juiz aqui no DF deu ganho de causa a uma m@diana que transitava no corredor e foi fechada por um carro e se acidentou.
esse tipo de decisão vai muito com o juiz e com a atitude do outro envolvido.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Tava me segurando pra nao postar aqui no incendio.
Mas concordo com o Bira, nao tem no CTB algo que proiba de transitar no corredor.
E se derrubar é PENALTI!!
Tem que olhar pro lado seja tendo moto, carro, velha passando, ou a mulher melancia (se for nesse caso, pode olhar DIRETAMENTE =D )
Mas concordo com o Bira, nao tem no CTB algo que proiba de transitar no corredor.
E se derrubar é PENALTI!!
Tem que olhar pro lado seja tendo moto, carro, velha passando, ou a mulher melancia (se for nesse caso, pode olhar DIRETAMENTE =D )
eu EVITO, mas tem hora que não tem jeito.
o pior de tudo é quando tu tá andando 'certo' e mantendo uns 2 carros de distância de segurança e um filho da puta cola na tua bunda pra te empurrar, ou passa em 'meia-faixa' tirando fina e entra na tua frente de carro.
outro dia tive que dar um apavoro numa putinha descontrolada que fez isso comigo no fim da castelo... fui perseguindo, ela costurando e toda vez que mudava de faixa eu ia atrás dando umas açuleradas e botando terror, até que inevitavelmente parou tudo na saida pra pinheiros, botei do lado e mandei um 'e agora, sua puta'? kkkkk
foda disso foi ter que fazer um off-road pra pegar de volta a saida boa pra pinheiros, aquela da direita é empacada pra kct.
[]x
o pior de tudo é quando tu tá andando 'certo' e mantendo uns 2 carros de distância de segurança e um filho da puta cola na tua bunda pra te empurrar, ou passa em 'meia-faixa' tirando fina e entra na tua frente de carro.
outro dia tive que dar um apavoro numa putinha descontrolada que fez isso comigo no fim da castelo... fui perseguindo, ela costurando e toda vez que mudava de faixa eu ia atrás dando umas açuleradas e botando terror, até que inevitavelmente parou tudo na saida pra pinheiros, botei do lado e mandei um 'e agora, sua puta'? kkkkk
foda disso foi ter que fazer um off-road pra pegar de volta a saida boa pra pinheiros, aquela da direita é empacada pra kct.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ando igual a carro, na faixa, corredor, so se o transito estiver literalmete "parado", quando começa a andar, mais a frente retorno a faixa, como um carro.
Pego o corredor também quando o sinal fecha, vou lá na frente, quando o sinal abre, aceleração !!!!!
Corredor é perigoso !!!!!!!
Pego o corredor também quando o sinal fecha, vou lá na frente, quando o sinal abre, aceleração !!!!!
Corredor é perigoso !!!!!!!
Editado pela última vez por lecoibr em 22 Ago 2008, 11:28, em um total de 1 vez.
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
-
renato mtt
- Novato
VIXE!
assim está disposto no 199 do CNT - Art. 199. Ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda:
pois é, ai vai a defesa dos que andam no corredor:
uma via com 3 pistas, quer dizer que se vc estiver de carro na pista da direita nao pode ultrapassar mais ninguem que nao esteja dando sinal???? imagine que esta pista seja em perímetro urbano, de forma que nao se trata de estrada.
é o mesmo que dizer que os veículo lentos devem ficar a direita, mas isso é na estrada, nao em ruas.
agora piora:
Art. 211. Ultrapassar veículos em fila, parados em razão de sinal luminoso, cancela, bloqueio viário parcial ou qualquer outro obstáculo, com exceção dos veículos não motorizados:
o que isso quer dizer??? que fila é essa??? na mesma rua de cima, se um carro estiver do lado direito parado no sinal, eu nao posso parar do lado dele???
na minha opinião esse código foi feito por leigos, tanto em leis quanto em direção, e acho que nao é ilegal andar no corredor, mas esse assunto merece uma pesquisa mais atenta!
em tempo, ser permitido não significa ser seguro!
assim está disposto no 199 do CNT - Art. 199. Ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda:
pois é, ai vai a defesa dos que andam no corredor:
uma via com 3 pistas, quer dizer que se vc estiver de carro na pista da direita nao pode ultrapassar mais ninguem que nao esteja dando sinal???? imagine que esta pista seja em perímetro urbano, de forma que nao se trata de estrada.
é o mesmo que dizer que os veículo lentos devem ficar a direita, mas isso é na estrada, nao em ruas.
agora piora:
Art. 211. Ultrapassar veículos em fila, parados em razão de sinal luminoso, cancela, bloqueio viário parcial ou qualquer outro obstáculo, com exceção dos veículos não motorizados:
o que isso quer dizer??? que fila é essa??? na mesma rua de cima, se um carro estiver do lado direito parado no sinal, eu nao posso parar do lado dele???
na minha opinião esse código foi feito por leigos, tanto em leis quanto em direção, e acho que nao é ilegal andar no corredor, mas esse assunto merece uma pesquisa mais atenta!
em tempo, ser permitido não significa ser seguro!
Eu tbm faco uso do corredor. Acho que o motorista tem que dar seta e olhar antes de entrar. A direcao defensiva diz que vc tem que dirigir por vc e pelos outros para minimizar ao maximo as chances de acidente.
E outra que eu fico puto, dar seta nao significa que vc tem o direito de virar, significa que vc esta com a intencao de virar. Mania besta que nego tem de dar seta e virar tocando o foda-se.
E outra que eu fico puto, dar seta nao significa que vc tem o direito de virar, significa que vc esta com a intencao de virar. Mania besta que nego tem de dar seta e virar tocando o foda-se.
HIRA®
- fernando-ric
- Roda Presa
Sim, o artigo 211 é muito confuso.... e como a corda arrebenta do lado mais fraco, dá pra interpretar SIM que é proibido fazer corredor....
Só de carro
Eu sempre vejo uns caras que pegam corredor com pista vazia, cheio de espaço pro cara andar e ele vai bem na divisa das faixas (o pior é que é passando encima daquela tinta). Pega corredor até onde não tem carro!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Nao, porque desta vez ela NAO estava REALMENTE no corredor!fernando-ric escreveu:mas alegou que não estava fazendo corredor?Bira escreveu:bom, um juiz aqui no DF deu ganho de causa a uma m@diana que transitava no corredor e foi fechada por um carro e se acidentou.
Essa foi a alegacao do reu para tentar livrar-se da responsabilidade, mas nao conseguiu provar sua afirmação!
A juiza baseou-se no própio depoimento do REU na delegacia que confessou ter mudado de faixa porque tinha um carro quebrado na faixa dele!
Na peticao inicial eu falei isso que ele fez a mudanca devida atencao!

- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
- Sim - o condutor tem que verificar se o caminho está limpo antes de trocar de faixa. Participou do acidente por não ter olhado.
"Ou seja, o cidadão tem obrigação de pensar em "3 faixas" onde só tem 2, por causa das motos? "
- O condutor tem a obrigação de verificar se não há outros veículos transitando por onde ele pretende passar...
"Obrigação ética ou legal? "
- obrigação legal e prática, até pra preservar o patrimônio dele.
Em resumo, independente de ter moto no corredor, o condutor do veículo - qualquer veículo - tem que prestar atenção. Não pode mudar de faixa sem olhar.
- Sim - o condutor tem que verificar se o caminho está limpo antes de trocar de faixa. Participou do acidente por não ter olhado.
"Ou seja, o cidadão tem obrigação de pensar em "3 faixas" onde só tem 2, por causa das motos? "
- O condutor tem a obrigação de verificar se não há outros veículos transitando por onde ele pretende passar...
"Obrigação ética ou legal? "
- obrigação legal e prática, até pra preservar o patrimônio dele.
Em resumo, independente de ter moto no corredor, o condutor do veículo - qualquer veículo - tem que prestar atenção. Não pode mudar de faixa sem olhar.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Aí que voce se engana, pois a melhor defesa é que o artigo que citava explicitamente essa proibição foi VETADO, deixando claro a intenção de permitir a prática do corredor, inclusive sendo essa a alegação do veto.fernando-ric escreveu:Sim, o artigo 211 é muito confuso.... e como a corda arrebenta do lado mais fraco, dá pra interpretar SIM que é proibido fazer corredor....
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Papaleguas
- Novato
No CTB tinha um artigo que proibia andar no corredor e que foi vetado pelo FHC. Pelo tanto, andar no corredor é perfeitamente legal. Eu ando, acho normal e nunca fui parado, advertido ou multado por isso.
Quanto aos quatro-patas: TODOS temos obrigação de olhar pelo retrovisor ao mudar de faixa. Se algum idiota não faz isso, ele é culpado em caso de acidente.
Agora, motoqueiro esperto toma cuidado e buzina, joga a luz do farol no retrovisor dos carros, etc. quando está avançando pelo corredor.
Quanto aos quatro-patas: TODOS temos obrigação de olhar pelo retrovisor ao mudar de faixa. Se algum idiota não faz isso, ele é culpado em caso de acidente.
Agora, motoqueiro esperto toma cuidado e buzina, joga a luz do farol no retrovisor dos carros, etc. quando está avançando pelo corredor.
Consumo sem uso é desperdício. Pare de ser coxinha e vá andar de moto!