Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)
- Saurus
- Mito
Re: Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)
Perfect.Ulisses Barros escreveu:....BMW é ruim? Longe disso, mas não é melhor do que qualquer marca tradicional de motos, seja na qualidade, seja nas cagadas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
a minha impressão é que, enquanto a CG, que é uma motoca popular, dá problema em uma razão de 1/1000, por exemplo, um modelo qualquer bmw dá problema em uma razão de 1/100, e deveria ser o contrário. mas isso é só impressão minha, não é um fato.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Ou então dono de BMW esperneia mais alto que dono de CG. Quanto a CG em específico eu não sei, mas as CB300 e XRE300 apresentavam um problema generalizado e mesmo assim fora dos forums da internet quase ninguém escuta falar de CB300 cuspindo oleo.Jota escreveu:a minha impressão é que, enquanto a CG, que é uma motoca popular, dá problema em uma razão de 1/1000, por exemplo, um modelo qualquer bmw dá problema em uma razão de 1/100, e deveria ser o contrário. mas isso é só impressão minha, não é um fato.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Problemas em moto honda é que nem hemorroida, quem tem não sai por ai falando.
-
Jota
eu tenho essa impressão justamente em relação à bmw.Ulisses Barros escreveu:Problemas em moto honda é que nem hemorroida, quem tem não sai por ai falando.
enquanto as hondas 1000 fumantes, os cabeçotes de xre que babam, etc. são de domínio público, os defeitos das bmw são muito mais bem escondidos.
pode ser só impressão, mas eu já até alertei o luiz almeida pra não ficar publicando todos os defeitos da gs dele.
- Saurus
- Mito
mermãum, público mais "cri-cri", "igigenti" e que mais divulga informação sobre motos chama-se MOTOBOY. Se eles estão preferindo as Titans e YBR é porque essas é que "guentãum" o tranco.Ulisses Barros escreveu:Problemas em moto honda é que nem hemorroida, quem tem não sai por ai falando.
Dono de BMW não divulga problema por vergonha de ter pago tanto dinheiro numa jaka esquisofrênica com uma etiqueta de dupla hélice azul e branca com o nomezinho BMW estampado.
Mas o fato é que a tecnologia embarcada nas BMW ainda são vulneráveis, enquanto a pouquíssima tecnologia embarcada nas Titans e YBR da vida já estão em ponto de "tanque de guerra". É uma balança feita em aço carbono muito mais simples e fácil de fabricar nas Titans e YBR da vida do que a balança de schedule ultra-fino para garantir leveza e flexibilidade ao conjunto, mas que não se consegue traduzir em resistência, durabilidade e confiabilidade.
Uma Titan ou YBR dá um problema qualquer no motor, o próprio dono mete a mão ali na hora mesmo e resolve a parada. Uma BMW dá um probleminha qualquer num sensor de temperatura do ar e a moto para e não tem como resolver a bagaça na hora, sem um scanner todo phuderoso que somente a BMW tem.
Então, se motos como as Titan, Fan e YBR da vida se consagraram, pode estar certo que foi nas mãos dos maiores cupins de ferro do planeta - os MOTOBOYS, não foi na mão de sujeitos bonachões endinheirados que compram uma BMW para viajar o mundo e ficam na mão da BMW para resolver os problemas.
Teve um sujeito que viajou Europa e Ásia todas no lombo de uma Yamaha XTZ 250 Lander. Isso mesmo, uma LANDER 250. Teve problemas? Sim, mas foi de pneu furado, um pisca que parou de funcionar, uma troca de relação, pastilhas de freio, óleo e filtro de óleo e cositas do gênero. E aí? Teve um outro que foi de Petrópolis (RJ) ao Alaska no lombo de uma Trash, Traste (Traxx) tipo Biz. Teve problemas? Sim, mas também foram problemas que ele mesmo solucionou sem ter que recorrer a resgates de helicóptero e todo um mundo de parafernálias de riquinho narizinho empinado e que quase sempre tem que abortar a viagem/aventura. Esses caras - o da Lander e o da Traxx - encararam a bagaça com suas motoquinhas, sem fru-fru, sem geléia real ou caviar na torradinha.
Então, se a fama de "tanque de guerra" das Titans, Fan, YBR e mais uma ou outra existe, não é à toa.
Aqui o Saurus tocou numa questão que já foi alvo de muita discussão, de minha parte, na Welt DF: O público da BMW mudou! um pouco mas mudou.Saurus escreveu:
Então, se motos como as Titan, Fan e YBR da vida se consagraram, pode estar certo que foi nas mãos dos maiores cupins de ferro do planeta - os MOTOBOYS, não foi na mão de sujeitos bonachões endinheirados que compram uma BMW para viajar o mundo e ficam na mão da BMW para resolver os problemas.
Anteriormente a G650GS era vendida a quase R$ 53.000,00! quem compraria isso?! nesse preço?! Resposta dada pelo Saurus: "sujeitos bonachões endinheirados" e pronto! que dirá então do Fuscão bicilindrico de R$ 90.000,00! Esses mesmos sujeitos compravam a BMW para bancarem os aventureiros, faziam uma viagem de, se muito, 10.000 km e depois da experiencia vendiam a moto, por que no dia a dia andam de carro importado ... na CC BMW tá cheia de G650GS 2010/2011 com menos de 10.000... Ja presenciei um oficial general da Aeronáutica fazendo a revisão de 1000km com 1 ano de uso... Comprou só para dizer que tem uma BMW!!!
Em 2 anos rodei 40.000
Quando decidi trocar minha Fracon 2008, estudei alguns pontos: Seguro, Consumo, Manutenção, Financiamento... e na época (abril 2011) a G650 me saiu como uma boa compra...
Ou seja o usuário de outras grandes marcas decidiram experimentar a BMdafra!
Hoje afirmo também que BMW se equipara a qualquer outra grande marca de moto! Nada de excepcional, só o emblema no tanque, que para os leigos vale mais que mil palavras!
Moto não é problema, moto é solução!!
-
Jota
mais um que vai ser expulso do seleto clube.JotaeMe escreveu:Hoje afirmo também que BMW se equipara a qualquer outra grande marca de moto! Nada de excepcional, só o emblema no tanque, que para os leigos vale mais que mil palavras!
-
Luiz Almeida
- Mito
Membros da SS, digo, Seita Secreta, fizeram chegar à minha namorada que não ficaram satisfeitos pelo fato de eu ter apelidado minha moto de Kombi...Jota escreveu:eu tenho essa impressão justamente em relação à bmw.Ulisses Barros escreveu:Problemas em moto honda é que nem hemorroida, quem tem não sai por ai falando.
enquanto as hondas 1000 fumantes, os cabeçotes de xre que babam, etc. são de domínio público, os defeitos das bmw são muito mais bem escondidos.
pode ser só impressão, mas eu já até alertei o luiz almeida pra não ficar publicando todos os defeitos da gs dele.
Tirando a pane do sensor do nível de combustível e os 10km/litros na cidade, estou satisfeitíssimo com a motocicleta. E a tendência é gostar ainda mais conforme eu for me apossando dela.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
além disso, o fato de vc ter relatado alguns defeitos da motoca coloca vc no índice das pessoas não gratas ao clube. daí pra lhe acusarem de detrator é um passo curto.Luiz Almeida escreveu:Membros da SS, digo, Seita Secreta, fizeram chegar à minha namorada que não ficaram satisfeitos pelo fato de eu ter apelidado minha moto de Kombi...Jota escreveu:eu tenho essa impressão justamente em relação à bmw.Ulisses Barros escreveu:Problemas em moto honda é que nem hemorroida, quem tem não sai por ai falando.
- StvRacer
- Roda Presa
Eu queria saber onde foi feita esta solda aí. Tenho a impressão de que a dafra só coloca os parafusos, será que quem soldou isto não foi um robozão alemão lá mesmo na matriz?
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
- diegonunes
- Dinossauro
É nessa tecla que sempre bato.Jota escreveu: quem compra bmw espera no mínimo um controle de qualidade bem acima da média.
Determinadas marcas são escolhidas em busca de uma diferenciação, seja pela qualidade, status, pós venda, exclusividade...
Tenho certeza que antes de mais nada, um comprador de BWM busca a diferença em termos de qualidade, porém, isso vem sendo pondo exaustivamente em prova.
Tenho três amigos que tem ou teve BWM, os três tiverem problema:
1. Erivan, 650 GS, não preciso relatar né (tem tópico aqui), ficou tão puto que vendeu.
2. Rodrigo (não participa do fórum). Sua primeira F 800 GS (das importadas ainda) precisou trocar a junta do cabeçote na Argentina. Na volta da viagem, vendeu a moto e pegou uma zerinho (nacionalizada). A moto em menos de três meses já apresenta vários pontos de ferrugem no quadro.
3. Luiz (também não participa do fórum). Saiu da XT 660 R e embarcou na F 800 GS zero, e adivinha, num churrasco na casa dele, semana retrasada, identificamos o vazamento na junta do cabeçote. Nota, a moto não tem 5.000 km rodados.
Talvez a BWM tenha uma qualidade diferenciada lá fora, com a incomparável estrutura técnica que se tem lá.
O negócio tá feio. Pra onde mira, acha problema. Diante disso, é melhor acertar nos mais simples, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Saurus
- Mito
Na matriz adm-fin (Deutschland) não há robôs, ou melhor, só há robôs de carne e osso, além de computadores. Na matriz industrial (fabril - 中國) há robôs de carne e osso e robôs eletro-eletrônicos-mecânicos.StvRacer escreveu:Eu queria saber onde foi feita esta solda aí. Tenho a impressão de que a dafra só coloca os parafusos, será que quem soldou isto não foi um robozão alemão lá mesmo na matriz?
-
Jota
mais um caso.diegonunes escreveu:É nessa tecla que sempre bato.Jota escreveu: quem compra bmw espera no mínimo um controle de qualidade bem acima da média.
Determinadas marcas são escolhidas em busca de uma diferenciação, seja pela qualidade, status, pós venda, exclusividade...
Tenho certeza que antes de mais nada, um comprador de BWM busca a diferença em termos de qualidade, porém, isso vem sendo pondo exaustivamente em prova.
Tenho três amigos que tem ou teve BWM, os três tiverem problema:
1. Erivan, 650 GS, não preciso relatar né (tem tópico aqui), ficou tão puto que vendeu.
2. Rodrigo (não participa do fórum). Sua primeira F 800 GS (das importadas ainda) precisou trocar a junta do cabeçote na Argentina. Na volta da viagem, vendeu a moto e pegou uma zerinho (nacionalizada). A moto em menos de três meses já apresenta vários pontos de ferrugem no quadro.
3. Luiz (também não participa do fórum). Saiu da XT 660 R e embarcou na F 800 GS zero, e adivinha, num churrasco na casa dele, semana retrasada, identificamos o vazamento na junta do cabeçote. Nota, a moto não tem 5.000 km rodados.Talvez a BWM tenha uma qualidade diferenciada lá fora, com a incomparável estrutura técnica que se tem lá.
O negócio tá feio. Pra onde mira, acha problema. Diante disso, é melhor acertar nos mais simples, rs.
raí, o vovô do m@d-bh, comprou uma bmw 2012. com ela fomos à chapada diamantina, ele na moto de grife, eu na dl. antes dos 10kkm, quando fomos lubrificar as correntes, percebemos que havia um vazamento na junta do cabeçote. pergunta se arrumaram na revisão dos 10kkm?
- diegonunes
- Dinossauro
Verdade.Então, se a fama de "tanque de guerra" das Titans, Fan, YBR e mais uma ou outra existe, não é à toa.
Meu sogro presta serviço pra locadora de caminhões da Coca-cola aqui no estado. Todo mundo sabe que a Coca-cola, pelos aqui no NE, usa moto como ferramenta de locomoção dos vendedores.
Como vez ou outra vou ajudar o sogro na empreitada dos caminhões, terminei fazendo amizade com o pessoal da oficina.
É moto pra caralho, tipo, 200-300 motos no pátio, rodando todos os dias. Os vendedores botam pra fuder nas bípedes, esculhambam de propósito com raiva de empresa. Em resumo, as motos são submetidas as mais horrendas ofensas, rs.
Não deixei de perguntar ao chefe de oficina porque a Coca-cola só usa Fan/Titan, crente eu que ele iria falar da questão de manutenção, preço, sei lá, qualquer coisa relacionada a questão administrativa.
Ele foi curto e direto: - Diego, já testamos várias aqui, não existe moto no mercado pra suportar o que elas suportam com um custo tão baixo de manutenção. Aqui, as motos só param quando bate o motor, completamente, rs.
Isso foi o suficiente pra entender.
Sempre tive uma coisa comigo, o termo melhor é muito subjetivo, é bom saber usar pra não passar vergonha.
Eu tô quieto no meu canto, depois vem dizer que é o Bagé
App do Smoker deu pau
Amigo meu que tinha F800 2012, foi pro chile, primeira viagem, voltou babando óleo, bomba queimada e farol quebrado por variação brusca de temperatura, a fodástica garantia soy jo, não funcionou, pagou 2.700 num farol
Anojou a moto, pegou uma 2013, cheia das firulas, tá na oficina por pane elétrica, os piscas endoidaram, justo agora que colocaram os piscas igual ao sistema japa, copiaram e copiaram errado
.
.
Amigo meu que tinha F800 2012, foi pro chile, primeira viagem, voltou babando óleo, bomba queimada e farol quebrado por variação brusca de temperatura, a fodástica garantia soy jo, não funcionou, pagou 2.700 num farol
Anojou a moto, pegou uma 2013, cheia das firulas, tá na oficina por pane elétrica, os piscas endoidaram, justo agora que colocaram os piscas igual ao sistema japa, copiaram e copiaram errado
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- diegonunes
- Dinossauro
kkkkkkk, seria cômico...
Eu gosto pra caramba da F 800 GS, pra mim é uma moto que contempla competência aliada a beleza, mas sou extremamente resistente a certas coisas que nós brasileiros somos submetidos. O Ulisses resumiu perfeitamente o que penso, alias, o que qualquer motociclista sensato deve pensar né?
O dia de upar de moto, certamente um pouco distante, se resumirá as mesmas questões que me fez voltar pra Yamaha, com a Ténéré 250cc. Não adianta se apegar a certos detalhes que no fim não servirá na prática.
Já andei em moto pra caralho, meu espírito motociclista está mais polido do que nunca, aquele sonho da moto cavala, rápida, que pinta a miséria... já era, rs.
Tem uma moto que acho que vou gostar muito, mas não tive a oportunidade de fazer um test drive decente, a Transpaca!
Eu gosto pra caramba da F 800 GS, pra mim é uma moto que contempla competência aliada a beleza, mas sou extremamente resistente a certas coisas que nós brasileiros somos submetidos. O Ulisses resumiu perfeitamente o que penso, alias, o que qualquer motociclista sensato deve pensar né?
O dia de upar de moto, certamente um pouco distante, se resumirá as mesmas questões que me fez voltar pra Yamaha, com a Ténéré 250cc. Não adianta se apegar a certos detalhes que no fim não servirá na prática.
Já andei em moto pra caralho, meu espírito motociclista está mais polido do que nunca, aquele sonho da moto cavala, rápida, que pinta a miséria... já era, rs.
Tem uma moto que acho que vou gostar muito, mas não tive a oportunidade de fazer um test drive decente, a Transpaca!
Maravilhosa, uma máquina de guerra, não fosse o pneu com câmara eu pegava uma na hora...diegonunes escreveu:
Ah, e a morte do Kevin na gs 1200 2013 hein???
Four journalists reported a problem with the bike that could characterize a scenario for an unprovoked accident (a Canadian from Canada MotoGuide.com, an Italian from Motociclismo.IT, an American from Motorcycle.Com and an English journalist from Bike Magazine). Below is the account from the American journalist, Kevin Duke of Motorcycle.Com where he reports this problem at 45 mph (72 km/h). The three other journalists reported this happened at higher speeds, one reported it at around 75-85 mph (120-140km/h). Accounts indicate it was related to riding the bike while standing up, bikes that were set up on Enduro Pro mode, with tires for off-road, on straight gravel roads with washboard sections or when encountering a bump on the road or something that disturbed the front wheel.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Saurus
- Mito
Eu não descarto a possibilidade de que a divisão Motorrad da bávara não estivesse com protocolos de QC preparados para uma produção e vendas tão grande.
-
Jota
jornalistas invejosos pq não podem ter um fusca com refrigeração líquida.Bagé escreveu:Four journalists reported a problem with the bike that could characterize a scenario for an unprovoked accident (a Canadian from Canada MotoGuide.com, an Italian from Motociclismo.IT, an American from Motorcycle.Com and an English journalist from Bike Magazine). Below is the account from the American journalist, Kevin Duke of Motorcycle.Com where he reports this problem at 45 mph (72 km/h). The three other journalists reported this happened at higher speeds, one reported it at around 75-85 mph (120-140km/h). Accounts indicate it was related to riding the bike while standing up, bikes that were set up on Enduro Pro mode, with tires for off-road, on straight gravel roads with washboard sections or when encountering a bump on the road or something that disturbed the front wheel.