Trampar de Motoboy - Voce toparia? (Com teu salario atual)
Re: Trampar de Motoboy - Voce toparia? (Com teu salario atua
Não vejo problemas na profissão.
Mas vejos muitos problemas em como e onde a profissão é exercida.
Mas vejos muitos problemas em como e onde a profissão é exercida.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fazer entrega de hornet ou fazer 600 igual o tiuzão, to dentro.
- EduLeitão
- Dinossauro
Caramba... o resultado está surpreendente!! Não esperava isto... kkkkkkk
Gostaria também de saber quanto é o salário desta profissão, a média, pior e melhor... lógico que isto depende muito de região pra região. Aqui no interior conheço um cara (de vista) que é motoboy e paga de fodão nas noites, comprou um dos últimos santanas, rebaixou e colocou uma roda gigante, a noite sai de roupa de marca e ainda só entra de camarote e fazendo uma "graça" (pagando algumas coisas) pra algumas meninas... tudo bem que quem tem mais instrução ou mora em cidades maiores sabe que isto não significa nada (eu acho ridículo, ainda mais a judiação que fez com o carro, hehe), mas cidade pequena com mentalidade atrasada isto geralmente é sinônimo de sucesso (e garante algumas transas boas ainda).
Precisei pegar um táxi em Macaé semana passada, segunda vez que pego com o mesmo taxista (durante a madrugada), o cara estava falando exatamente questão salarial comigo. Ele faz apenas o período noturno e já tem 2 anos que não tira 1 dia de folga. Ele fala que é bem cansativo mas está dando um retorno excelente, que quer dar o sangue agora para garantir mais sossego pra frente. Ele tem 25 anos e comprou mais 2 carros para servir de táxi que deixa com 2 funcionários. disse que hoje, em 1 noite, ele faz em média 30 corridas com preço fixo em 30 reais (raramente algumas saem por 20 ou 40)... e que por mês chega a tirar 60 salários mínimos. Que já comprou um ap, os carros e está juntando pra comprar mais imóveis. Quem conhece Macaé sabe o altíssimo custo de vida que é lá. De qualquer forma, fazendo as contas não bate exatamente com o que ele disse, vai dar 40 salários mínimos da parte dele.. mas tem que lembrar que ele está com mais 2 carros na rua....
Enquanto isto tenho 25 anos também, ralei pra caramba para formar em engenharia e estou bem longe de ter este salário no final do mês... kkkkkkkkk, talvez a diferença apareça anos para frente... ou não...
Gostaria também de saber quanto é o salário desta profissão, a média, pior e melhor... lógico que isto depende muito de região pra região. Aqui no interior conheço um cara (de vista) que é motoboy e paga de fodão nas noites, comprou um dos últimos santanas, rebaixou e colocou uma roda gigante, a noite sai de roupa de marca e ainda só entra de camarote e fazendo uma "graça" (pagando algumas coisas) pra algumas meninas... tudo bem que quem tem mais instrução ou mora em cidades maiores sabe que isto não significa nada (eu acho ridículo, ainda mais a judiação que fez com o carro, hehe), mas cidade pequena com mentalidade atrasada isto geralmente é sinônimo de sucesso (e garante algumas transas boas ainda).
Precisei pegar um táxi em Macaé semana passada, segunda vez que pego com o mesmo taxista (durante a madrugada), o cara estava falando exatamente questão salarial comigo. Ele faz apenas o período noturno e já tem 2 anos que não tira 1 dia de folga. Ele fala que é bem cansativo mas está dando um retorno excelente, que quer dar o sangue agora para garantir mais sossego pra frente. Ele tem 25 anos e comprou mais 2 carros para servir de táxi que deixa com 2 funcionários. disse que hoje, em 1 noite, ele faz em média 30 corridas com preço fixo em 30 reais (raramente algumas saem por 20 ou 40)... e que por mês chega a tirar 60 salários mínimos. Que já comprou um ap, os carros e está juntando pra comprar mais imóveis. Quem conhece Macaé sabe o altíssimo custo de vida que é lá. De qualquer forma, fazendo as contas não bate exatamente com o que ele disse, vai dar 40 salários mínimos da parte dele.. mas tem que lembrar que ele está com mais 2 carros na rua....
Enquanto isto tenho 25 anos também, ralei pra caramba para formar em engenharia e estou bem longe de ter este salário no final do mês... kkkkkkkkk, talvez a diferença apareça anos para frente... ou não...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Vinicius.
- Motoqueiro
Ra! Ja trabalhei de motoboy em UK e ganhava mais que ganho agora como engenheiro recem formado. Como pintor e piloto de cherry pickers entao, nem se fala, ganahva muito bem nessa epoca.EduLeitão escreveu:Car
Mas e no futuro? Tenho muito mais chances de chegar onde quero nessa profissao.
Fora que hoje em dia ficar 1 ou 2 anos fora da profissao, vc pode dizer adeus a sua carreira. As coisas mudam muito rapido e vc tem que acompanhar.
Edu,
Eu acredito em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, mas não acredito em duende, porque eles mentem prá caramba.
Não sei o tamanho de Macaé, mas 30 corridas e ainda por cima a noite é meio questionável.
Eu acredito em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, mas não acredito em duende, porque eles mentem prá caramba.
Não sei o tamanho de Macaé, mas 30 corridas e ainda por cima a noite é meio questionável.
- EduLeitão
- Dinossauro
Macaé é pequena, dizem nos censos por ai que tem em torno de 230 mil hab, mas não é muito certo isto.. lá não é uma cidade normal, é mais "dormitório" mesmo do pessoal que trabalha nas empresas... nas 2x que peguei este taxista ele estava cheio de horário marcado... mas sinceramente também acho MUITO 30 corridas no período noturno (não sei dizer de que horas a que horas, seria tipo umas 22 as 8...)
E outra coisa... se o cara tirasse 61 mil mensais como fala... não acha que teria mais gente neste ramo??? Dinheiro não vem fácil (de forma honesta), ganha-se proporcionalmente pelo tanto que rala/faz. Se ganhasse este tanto arrisco dizer que é até furada ir fazer um curso superior, melhor ralar ai por uns 5 anos e montar algum negócio ou algo do tipo, montar um prédio residencial e viver do aluguel que seja!!
E outra coisa... se o cara tirasse 61 mil mensais como fala... não acha que teria mais gente neste ramo??? Dinheiro não vem fácil (de forma honesta), ganha-se proporcionalmente pelo tanto que rala/faz. Se ganhasse este tanto arrisco dizer que é até furada ir fazer um curso superior, melhor ralar ai por uns 5 anos e montar algum negócio ou algo do tipo, montar um prédio residencial e viver do aluguel que seja!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
edgard
- Motociclista
Eu sou motoboy, bom, deixa explicar: sou protético, então tenho que pegar o trabalho no consultório do dentista, levar para meu laboratório, fazer o serviço, e entregar e receber do cliente. Vivo numa cidade pequena, quando estava de moto ia sempre nela, estou sem moto tem 1 ano, mas trabalho com prótese à 20 anos, tenho moto desde 1979, sou um motoboy desde 1993. Agora, trabalhar como entregador de produtos(pizzas, encomendas, etc) de 7 as 17???? Não, muito obrigado.
moto atual cb500f 2014, branca
O que eu venho percebendo a mais de anos já, diploma não está servindo pra muita coisa..
Até no fantástico foram entrevistar uma empregada doméstica, e ela soltou essa:
-Não tenho vergonha de falar que sou doméstica, o preconceito existe, mas sei que ganho bem mais do que muitos engravatados por aí.
Matou a pau.
-Não tenho vergonha de falar que sou doméstica, o preconceito existe, mas sei que ganho bem mais do que muitos engravatados por aí.
Matou a pau.
- EduLeitão
- Dinossauro
minha irmã formou como administradora com ênfase em comércio exterior, fluente em mais de 1 língua e uma experiência profissional relevante... iniciou sua carreira ganhando 1300 reais brutos!! Sorte dela não ser conformada e continuou correndo atrás até conseguir encontrar algo que atendesse as suas metas... Digo isto tão abertamente por não ser necessariamente um segredo, tenho muitos amigos administradores ganhando isto inicial, alguns morando em SP capital... isto não dá nem pra moradia.. ridículo!
Enquanto isto minha namorada já trabalhou como recepcionista de hotel 3 estrelas e tirava em média 1300 a 1500 por mês, apenas com ensino médio (superior incompleto).... A faxineira lá de Macaé ganha 90 reais por dia para arrumar o ap em 3 horas em média, façam a conta... hehehe
Um diploma na mão não significa salários mais gordos, mas com força de vontade e sem ser um acomodado, abre mais portas que caso não tivesse ele.
Enquanto isto minha namorada já trabalhou como recepcionista de hotel 3 estrelas e tirava em média 1300 a 1500 por mês, apenas com ensino médio (superior incompleto).... A faxineira lá de Macaé ganha 90 reais por dia para arrumar o ap em 3 horas em média, façam a conta... hehehe
Um diploma na mão não significa salários mais gordos, mas com força de vontade e sem ser um acomodado, abre mais portas que caso não tivesse ele.
Porra Kalixto, tu é uma figura, camarada!kalixto escreveu:Meu cunhado é motoboy e já fiz uns trampos substituindo ele usando a moto dele ou ajudando ele quando eu tinha uma CG2002KSE mas ia mais de quebra galho,quando estava com o cunhado tranquilo o cara sabe passar onde é cada fregues e é conhece um monte de nome de rua, agora uma vez fui sozinho me ferrei levei um tempão pra achar o endereço a mulher já tava cancelando o pedido.
mas com o cunhado era legal ia certo nos endereços e era só numa região nobre, frutos do mar e feijoada no sabado.
É uma experiência de vida interessante vc vê de tudo.
- pessoas que te tratam muito bem e ainda te dão uma boa gorjeta;
- predios onde a entrada do motoboy nem é permitida ou vai pelo elevador de serviço
-cara ricaço maior pão duro, passa no local e faz o pedido e pede isenção de taxa , vc chega lá o cara tem segurança, bmw, carro de coleção antigo mas ai a empresa banca a taxa do motoboy mas esperar um centavo de um cara deste nem pensar;
Agora descobri que meus colegas de engenharia não tão bem assim, pelo menos não cai na casa/apto de nenhum ate imaginei o cara vai peguntar, cara vc não fez engenharia na puc e tal e vou dizer que estou dando um força pro meu cunhado e que trabalho na RFB o cara vai pensar "putz, o cara tá fudido e é mentiroso ainda" pelo menos deve rolar um cincão de gorja kkkk"
Num restaurante chique é divertido, comi muito bem tipo arroz, camarão no molho, linguado e batata fritas apoiando o prato no muro e em pé de papo com o guardador de carros, agora fiz uma vez um fast food de comida china os putos serviam arroz com batata num prato daqueles de plastico de cachorro.
tinha uma feijoada especial de defumados no mesmo restaurante do frutos do mar que era muito boa, o foda é almoçar mais cedo e ir entregar os troços de bucho cheio maior sono.
E a convivência com os outros motoboys e com o pessoal da cozinha, garçon e manobrista/guardador de veiculo é cada história , muitos risos.
sair do que eu estou hoje pra trabalhar de motoboy impossivel mas se por alguma razão tivesse na rua e precisasse não teria problema não de ser motoboy, ganhando o seu honestamente não vejo problema algum.
-
Jota
não tem uma incoerência aí não?Tio Frei escreveu:então já pode ser motoboy, pq tu já é velho.Jota escreveu:não, pq eu tenho esperança (ainda que irrealista) de chegar à velhice.
cara, não fui bem específico, mas espero chegar aos 70 ou, quem sabe, aos 80. e sou ezizente, quero chegar com saúde.
- EduLeitão
- Dinossauro
Falta pouco.. não?
hehehe
hehehe
- Saurus
- Mito
Tá em contagem regressiva agora, Xota?Jota escreveu:não tem uma incoerência aí não?Tio Frei escreveu:então já pode ser motoboy, pq tu já é velho.Jota escreveu:não, pq eu tenho esperança (ainda que irrealista) de chegar à velhice.
cara, não fui bem específico, mas espero chegar aos 70 ou, quem sabe, aos 80. e sou ezizente, quero chegar com saúde.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
sem dúvida. os posts do kalixto estão no topo da lista das melhores coisas do m@d.Castelo escreveu:Porra Kalixto, tu é uma figura, camarada!kalixto escreveu:Meu cunhado é motoboy e já fiz uns trampos substituindo ele usando a moto dele ou ajudando ele quando eu tinha uma CG2002KSE mas ia mais de quebra galho,quando estava com o cunhado tranquilo o cara sabe passar onde é cada fregues e é conhece um monte de nome de rua, agora uma vez fui sozinho me ferrei levei um tempão pra achar o endereço a mulher já tava cancelando o pedido.
mas com o cunhado era legal ia certo nos endereços e era só numa região nobre, frutos do mar e feijoada no sabado.
É uma experiência de vida interessante vc vê de tudo.
- pessoas que te tratam muito bem e ainda te dão uma boa gorjeta;
- predios onde a entrada do motoboy nem é permitida ou vai pelo elevador de serviço
-cara ricaço maior pão duro, passa no local e faz o pedido e pede isenção de taxa , vc chega lá o cara tem segurança, bmw, carro de coleção antigo mas ai a empresa banca a taxa do motoboy mas esperar um centavo de um cara deste nem pensar;
Agora descobri que meus colegas de engenharia não tão bem assim, pelo menos não cai na casa/apto de nenhum ate imaginei o cara vai peguntar, cara vc não fez engenharia na puc e tal e vou dizer que estou dando um força pro meu cunhado e que trabalho na RFB o cara vai pensar "putz, o cara tá fudido e é mentiroso ainda" pelo menos deve rolar um cincão de gorja kkkk"
Num restaurante chique é divertido, comi muito bem tipo arroz, camarão no molho, linguado e batata fritas apoiando o prato no muro e em pé de papo com o guardador de carros, agora fiz uma vez um fast food de comida china os putos serviam arroz com batata num prato daqueles de plastico de cachorro.
tinha uma feijoada especial de defumados no mesmo restaurante do frutos do mar que era muito boa, o foda é almoçar mais cedo e ir entregar os troços de bucho cheio maior sono.
E a convivência com os outros motoboys e com o pessoal da cozinha, garçon e manobrista/guardador de veiculo é cada história , muitos risos.
sair do que eu estou hoje pra trabalhar de motoboy impossivel mas se por alguma razão tivesse na rua e precisasse não teria problema não de ser motoboy, ganhando o seu honestamente não vejo problema algum.
-
Robson
Edu, a longo prazo a sua irmã vai ganhar muito mais que sua namorada, que tem apenas ensino médio.EduLeitão escreveu:minha irmã formou como administradora com ênfase em comércio exterior, fluente em mais de 1 língua e uma experiência profissional relevante... iniciou sua carreira ganhando 1300 reais brutos!! Sorte dela não ser conformada e continuou correndo atrás até conseguir encontrar algo que atendesse as suas metas... Digo isto tão abertamente por não ser necessariamente um segredo, tenho muitos amigos administradores ganhando isto inicial, alguns morando em SP capital... isto não dá nem pra moradia.. ridículo!
Acho que a juventude de hoje está muito ansiosa para ganhar rios de dinheiro, caem na vida de CLT e acabam se desiludindo muito cedo com o que o mercado oferece.
Estão esquecendo que para qualquer profissão, qualquer formação, se quiser ter algum resultado tem de ser aplicado, eficiente e encarar uma CARREIRA pela frente.
Um engenheiro junior aqui onde trampo pega um salário de 4,5k a 5,0k, um projetista pleno de 4,0 a 5,5 k, acho bom para inicio de carreira, mas tem de ser competente......
A faxineira lá de Macaé pode ganhar 90 reais por dia, se trampar de 2a a sábado, vai tirar 2,16 k por mês, é uma boa grana para quem não tem nenhuma formação, mas ela não tem seguro de vida, provavelmente não paga INSS, não tem FGTS, nem um convênio médico simples.... férias ??? 13o ???? se ela ficar doente e não puder trabalhar, vai recorrer a quem ???
Fazer conta de salário é simples, mas vc tem de ampliar o horizonte, e pensar em REMUNERAÇÃO, e isso inclui todos os benefícios que uma empresa pode te dar.
-
Helder.soares
- Dinossauro
um taxista de sampa, num ponto bom, fatura em média 450 pilas/dia...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Robson
fatura ou lucra ?
Re: Re: Trampar de Motoboy - Voce toparia? (Com teu salario
Mas é o que vai acontecer a longo prazo quando comecar a faltar profissionais em determinado ramo e a mao de obra ficar escassa.Lelo escreveu:O que eu venho percebendo a mais de anos já, diploma não está servindo pra muita coisa..
Matou a pau.
Hj em dia mesmo é muito facil ver um pedreiro bom ganhando muito mais que muitos advogados. Soldador, torneiro tb sao outras profissoes que esta em falta e só aumentando o valor ja que hj em dia todo mundo só quer empreguinho na sombra e debaixo do ar condicionado.
Enviado por Telepatia.
-
Jota
tá pedindo muito pro cabra.Robson escreveu:fatura ou lucra ?
Nao... na cidade nao.