Personalização da máquina, quem gosta?
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Personalização da máquina, quem gosta?
Então senhores, acompanhando o fórum nota-se a enorme diversidade de opiniões e comportamentos, no entanto, não é comum se notar isso com a própria moto, que muitas vezes fica com a identidade que a fábrica deu por anos, sem mexer em nada.
No entanto, uma outra gama de M@Dianos se amarra em deixar a sua moto como única e do seu gosto.
Nota-se isso muito claramente nos que possuem custom, estes são os que mais personalizam, no entanto, outros estilos também sofrem mudanças, seja na pintura, no escapamento esportivo, manetes, retrovisores, nos acessórios como um todo ou até mesmo com uma simples aplicação de um adesivo para deixar bacana.
E você? curte personalizar a máquina ou é daqueles que se mexer estraga e perde valor de mercado?
No entanto, uma outra gama de M@Dianos se amarra em deixar a sua moto como única e do seu gosto.
Nota-se isso muito claramente nos que possuem custom, estes são os que mais personalizam, no entanto, outros estilos também sofrem mudanças, seja na pintura, no escapamento esportivo, manetes, retrovisores, nos acessórios como um todo ou até mesmo com uma simples aplicação de um adesivo para deixar bacana.
E você? curte personalizar a máquina ou é daqueles que se mexer estraga e perde valor de mercado?
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Re: Personalização da máquina, quem gosta?
Depende da marca. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Gosto de personalização, mas tem que ser algo reversível pois já basta perder a grana investida nisso.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Um exemplo recente

Exemplos de bom gosto!Ticano escreveu:Um exemplo recente
Mas, rolou uma outra por aí que ficou ruim que só vendo!
Rubens Melo escreveu:Gosto de personalização, mas tem que ser algo reversível pois já basta perder a grana investida gasta nisso.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Eu geralmente faço muita cagada nas motos, depois gasto uma fortuna tentando voltar ao normal.
Eu admiro uma personalização bem feita. Mas nas minhas motos, deixo o mais original possível. Até o que vem personalizado eu dou um jeito de voltar ao que era de fábrica, quando posso. Contraditório.
Gostaria, por exemplo, de ter o saco e a boa vontade que o Russo teve quando montou aquela Vincent. Eu teria desistido muito no início, nas primeiras dificuldades.
Gostaria, por exemplo, de ter o saco e a boa vontade que o Russo teve quando montou aquela Vincent. Eu teria desistido muito no início, nas primeiras dificuldades.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Gosto de personalizar, não necessariamente pra ficar bonita e sim para atender melhor minhas necessidades.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
meu negócio é funcional, não estético, protejo as coisas caras e/ou que ficam na vitrine da moto:
colocar escapamento barato semi barulhento pro trânsito e pra guardar o original que é muito caro e denuncia mau uso/descuidos bestas;
manetes importados a preço de bala de banana com o mesmo formato que os originais que são absurdos de caro;
espelhos originais de metal guardadinhos e tô usando uns koso genérico de 50 pila,
com esses espelhos vc acha que me importo se esbarro no corredor da casa ??
rabeta adesivada pra usar e abusar de aranhas sem me preocupar em arranhar
guidon não troco pois pelo tamanhão dele protege de algum tombo besta parado pra não pegar no tanque...
saudações
colocar escapamento barato semi barulhento pro trânsito e pra guardar o original que é muito caro e denuncia mau uso/descuidos bestas;
manetes importados a preço de bala de banana com o mesmo formato que os originais que são absurdos de caro;
espelhos originais de metal guardadinhos e tô usando uns koso genérico de 50 pila,
com esses espelhos vc acha que me importo se esbarro no corredor da casa ??
rabeta adesivada pra usar e abusar de aranhas sem me preocupar em arranhar
guidon não troco pois pelo tamanhão dele protege de algum tombo besta parado pra não pegar no tanque...
saudações
Carro e moto originais, são iguais mulheres sem maquiagem!! Kkkkkk
TDMotard 225
tuty escreveu:Carro e moto originais, são iguais mulheres sem maquiagem!! Kkkkkk
Também gosto de personalização, sem exageros.
Nesse caso, o menos é mais.
Gelous escreveu:Exemplos de bom gosto!Ticano escreveu:Um exemplo recente
![]()
Mas, rolou uma outra por aí que ficou ruim que só vendo!
Pois é, também senti falta de uma aí.
Por que será???
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Parece que este é o tópico das alterações de bom gosto.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Anzol fraco esse das bichinhas 
Gosto, na moto dos outros...
Gastar com moto pra mim é pneu e na poupança pra comprar outra moto melhor.
[ ]'s
Gastar com moto pra mim é pneu e na poupança pra comprar outra moto melhor.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 16 Abr 2013, 10:30, em um total de 1 vez.

Ué, posta uma foto da outra moto aí, Ticano.
A, e o laudo, cadê as ibagens dele???
A, e o laudo, cadê as ibagens dele???
B12S
B12S
- SPEED RACER
- Mito
Acho legal personalizações, mas evito algo muito grande pq, infelizmente, preciso que minha moto seja bem avaliada na hora de vender e motos modificadas o preço cai muito.
Só faço coisas que sejam reversíveis.
Hoje minha Fazer está assim:
Só faço coisas que sejam reversíveis.
Hoje minha Fazer está assim:
B-King Of The Urban Jungle
Cade o Helder para contribuir?
Eu não gosto, acho tosco.
Uma ou outra coisa vai, agora personalizar a moto como um todo acho feio demais.
exemplo: acho legal quem pinta a rabeta da gs500, por exemplo, quem bota um friso na roda, essas coisas.
Mexer na pintura de modo geral e modificar partes dela (peças de outra coisa) acho feio.
Mas ta valendo, tem quem goste e é isso que vale
Uma ou outra coisa vai, agora personalizar a moto como um todo acho feio demais.
exemplo: acho legal quem pinta a rabeta da gs500, por exemplo, quem bota um friso na roda, essas coisas.
Mexer na pintura de modo geral e modificar partes dela (peças de outra coisa) acho feio.
Mas ta valendo, tem quem goste e é isso que vale
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250