Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?
Re: Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?
Valeu pessoal...anakee eu já usei, não gostei do uso na chuva...
Vou experimentar o tourance, já mandei vir....vamos ver
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Curti bastante o Tourance na terra. Pra um pneu mais on, é um plus. E ele é bom sim.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Usei na Tiger , quando fui pra o Jalapão , o Karoo . Velocidade no asfalto até 130/ 140 e achei muito bom . Não sei na chuva , pois não peguei , mas como todo pneu com gomos deve escorregar muito . Na areia foi um show , muita tração e firmeza nas curvas , se bem que eu andava devagar , pois sou um pouco bração .

TIGER 955i 2004
Tava aqui de novo pensando em pneus trail para a X...
Será que tem problema colocar pneu traseiro na roda dianteira?
- Saurus
- Mito
Deivison, esse Scorpion 3 é para asfalto, esqueça de usar ele em pista de terra, cascalho, etc.dbsmsx escreveu:Já usei Anakee, Tourance e agora o Scorpion. Dos 3 o melhor é o Scorpion na chuva pesada/asfalto. Pelo menos pra mim.Bagé escreveu:Pra botar na roda da frente do cavalão...Quem já usou, scorpion trail ou tourance?? durabilidade e aderência na chuva é o que mais importa pra mim, no seco tanto faz, alguém??
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Quando chegar a hora pretendo colocar o Tourance na Zoiúda tb.Bagé escreveu:Valeu pessoal...anakee eu já usei, não gostei do uso na chuva...
.
Depois me fala as tuas impressões.
ABs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Tô no meu 4º Anakee 2 na traseira e no 2º dianteiro. Nunca tomei susto com esse pneu. Quem anda comigo sabe que gosto de andar de verdade nas curvas e na chuva.
Alguém já usou o Continental TKC 80?
....pensei a mesma coisa...Joaquim escreveu:Tava aqui de novo pensando em pneus trail para a X...
Allem usa e me recomendou e indicou representando em POA, maggion, tô usando no musquitão, até agora loco de bom o pneu, não vi nenhuma diferença pro original, 130 pila....imagine que o original tá beirando os 300zentãoAline Lander escreveu:....pensei a mesma coisa...Joaquim escreveu:Tava aqui de novo pensando em pneus trail para a X...
Será que tem problema colocar pneu traseiro na roda dianteira?..todos falam que fica muito feio..eu não acho..preciso trocar os 2 na verdade..pensei num pneu misto ..mas aí teria que trocar o aro dianteiro?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
A idéia é deixar motard e pegar umas estradinhas ruins, então não compensa trocar a roda.Aline Lander escreveu:....pensei a mesma coisa...Joaquim escreveu:Tava aqui de novo pensando em pneus trail para a X...
Será que tem problema colocar pneu traseiro na roda dianteira?..todos falam que fica muito feio..eu não acho..preciso trocar os 2 na verdade..pensei num pneu misto ..mas aí teria que trocar o aro dianteiro?
Mês que vem encaro a troca e depois te conto.
Se bem que não piloto moto, só ando.
-
Puma
DanielRJ escreveu:Tô no meu 4º Anakee 2 na traseira e no 2º dianteiro. Nunca tomei susto com esse pneu. Quem anda comigo sabe que gosto de andar de verdade nas curvas e na chuva.
Caramba não tinha visto este topico!!
Estou usando Anakee 2 já tem uns meses:

Tomei uns sustos creio ter sido o pneu, ou culpa de Jesus que pos minhoca na minha cabeça.
No frigir dos ovos tem se comportado bem, na chuva sua aderencia é satisfatoria, mas acho que está gastando rapido, duvido que chegue a 15.000km como dizem.
Hoje talvez colocaria tourance.
fui.............
Anakee é velho conhecido...DanielRJ escreveu:Tô no meu 4º Anakee 2 na traseira e no 2º dianteiro. Nunca tomei susto com esse pneu. Quem anda comigo sabe que gosto de andar de verdade nas curvas e na chuva.
muito bom, durável... gostei dele... e do desenho...
Abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
O Tourance gasta mais.Puma escreveu:...mas acho que está gastando rapido, duvido que chegue a 15.000km como dizem.
...
Em viagem com um amigo em outra DL, o Tourance dele acabou antes do meu Anakee. Ele teve que trocar em Porto Alegre e eu cheguei até o RJ.
Colocamos os pneus novos no mesmo dia, calibramos no mesmo dia ao longo da viagem, fizemos a mesma viagem.
Melhor comparação, impossível...DanielRJ escreveu:O Tourance gasta mais.Puma escreveu:...mas acho que está gastando rapido, duvido que chegue a 15.000km como dizem.
...
Em viagem com um amigo em outra DL, o Tourance dele acabou antes do meu Anakee. Ele teve que trocar em Porto Alegre e eu cheguei até o RJ.
Colocamos os pneus novos no mesmo dia, calibramos no mesmo dia ao longo da viagem, fizemos a mesma viagem.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Durou quanto mil kms?Macarini escreveu:Usei na Tiger , quando fui pra o Jalapão , o Karoo . Velocidade no asfalto até 130/ 140 e achei muito bom . Não sei na chuva , pois não peguei , mas como todo pneu com gomos deve escorregar muito . Na areia foi um show , muita tração e firmeza nas curvas , se bem que eu andava devagar , pois sou um pouco bração.
To com os Anakee 2 chegando aí fim de vida na XF e com a mesma avaliação do Puma, inclusive achando que tá indo rápido demais.
Na próxima troca (acho que na semana que vem) vou de Conti Trail attack, que tá na faixa de preço do arterial e tem composto mais duro no meio, que perto meu uso faz diferença na durabilidade.
Na próxima troca (acho que na semana que vem) vou de Conti Trail attack, que tá na faixa de preço do arterial e tem composto mais duro no meio, que perto meu uso faz diferença na durabilidade.
Márcio
Bagé escreveu:Allem usa e me recomendou e indicou representando em POA, maggion, tô usando no musquitão, até agora loco de bom o pneu, não vi nenhuma diferença pro original, 130 pila....imagine que o original tá beirando os 300zentãoAline Lander escreveu:....pensei a mesma coisa...Joaquim escreveu:Tava aqui de novo pensando em pneus trail para a X...
.
...são caros mesmo...os 2 pneus , originais, ficam na média de R$630,00...vou dar uma olhada nestes Bagé
-
Puma
Daniel interessante sua observação, ambos tem a mesma tocada que vc??

Não que eu ande muito nestas condições mas prefiro os de uso misto.
fui...........
Márcio escreveu:Na próxima troca (acho que na semana que vem) vou de Conti Trail attack

Não que eu ande muito nestas condições mas prefiro os de uso misto.
fui...........
.
Editado pela última vez por darko em 19 Nov 2018, 18:45, em um total de 1 vez.
Eu de DL650 com 3 bauletos e garupa. Ele de DL1000, 3 bauletos e sozinho. Andamos exatamente na mesma tocada a viagem inteira (14000km).Puma escreveu:Daniel interessante sua observação, ambos tem a mesma tocada que vc??
fui...........
Em outra viagem, dessa vez menor (8000km), nas mesmas motos e configuração, dessa vez ele também estava com Anakee. Os pneus apresentaram o mesmo desgaste, meu e dele, ambos Anakee II.
Infelizmente com essa linha nova do Anakee III,, minhas opções serão o novo Anakee Wild ou Metzeler Karoo 3.