GSX1250FA com ABS prevista para Junho/2013
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Re: GSX1250FA com ABS prevista para Junho/2013
Coisalindadepapai...
Vou comprar uma, mas só depois de gastar muito a B65....

Vou comprar uma, mas só depois de gastar muito a B65....
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Colega, eu vou dar a minha.... e talvez eu seja meio louco.K'waszaK escreveu:o problema é saber como foi "usada" essa Haya nesses dois anos...Kuati escreveu: Dá pra pegar uma Haya 2011 usada, é uma boa dúvida.
eu iria de ZERO KM, sem dúvida!
Mas claro, isso é a minha opinião!!!
Peguei uma Haya com quase 50.000 km, revisei-a e coloquei na pista. Problemas? Nenhunzinho.
O que um cara vai fazer com uma Haya em dois anos, que possa ser motivo de preocupação??? Burnout, zerinho, pois eu DUVIDO que alguém dê couro nessa moto 'de com força' e que isso seja motivo de preocupação...
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Pretti escreveu:Colega, eu vou dar a minha.... e talvez eu seja meio louco.K'waszaK escreveu:o problema é saber como foi "usada" essa Haya nesses dois anos...Kuati escreveu: Dá pra pegar uma Haya 2011 usada, é uma boa dúvida.
eu iria de ZERO KM, sem dúvida!
Mas claro, isso é a minha opinião!!!![]()
Peguei uma Haya com quase 50.000 km, revisei-a e coloquei na pista. Problemas? Nenhunzinho.
O que um cara vai fazer com uma Haya em dois anos, que possa ser motivo de preocupação??? Burnout, zerinho, pois eu DUVIDO que alguém dê couro nessa moto 'de com força' e que isso seja motivo de preocupação...
Beleza Pretti!
Há casos e casos...
com certeza, sei que o motor de uma Hayabusa é um rinoceronte de forte, mas também me refiro à cuidados, zelo, tombinhos, arranhões.. essas coisas!
Coisa que um coxinha (quase o que sou) olharia numa moto...
mas, cada um sabe...
eu, optaria pela FA, mais conforto e meu estilo de moto (ST).
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
São duas propostas muito diferentes a 1250 e a Hayabusa. Eu não usaria uma Hayabusa todo santo dia, não colocaria em estrada sem asfalto, etc. O foco da Hayabusa é velocidade, a 1250 é all rounder, a proposta é servir pra tudo.
Ando olhando torto pra DL650 de vez em quando, é outra moto que eu usaria todo dia com mais conforto e economia, mas sem o motor viciante da 1250, o que me incomoda um pouco, porque eu gosto de acelerar e gosto dos 4 canecos e a DL não me atende nesse quesito.
A Versys 1000 seria uma alternativa mas eu não tenho mais de 50mil pra gastar numa moto que faz mais ou menos a mesma coisa da 1250.
Mas por mais que eu goste de velocidade eu não teria uma Hayabusa porque acho um exagero e dificilmente usaria todo dia como faço com a 1250.
Então eu sou da seguinte opinião: Se for pra ser mais racional eu vou pra DL650 e se for pra não ser eu fico com a 1250 mesmo que tá de bom tamanho.
Ando olhando torto pra DL650 de vez em quando, é outra moto que eu usaria todo dia com mais conforto e economia, mas sem o motor viciante da 1250, o que me incomoda um pouco, porque eu gosto de acelerar e gosto dos 4 canecos e a DL não me atende nesse quesito.
A Versys 1000 seria uma alternativa mas eu não tenho mais de 50mil pra gastar numa moto que faz mais ou menos a mesma coisa da 1250.
Mas por mais que eu goste de velocidade eu não teria uma Hayabusa porque acho um exagero e dificilmente usaria todo dia como faço com a 1250.
Então eu sou da seguinte opinião: Se for pra ser mais racional eu vou pra DL650 e se for pra não ser eu fico com a 1250 mesmo que tá de bom tamanho.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650

Pro meu biotipo e coluna, a Haya seria mais confortável que a GSX1250F. A garupa da Haya tb dizem ser top de linha.
No moto.com tem muita Haya 2011 pouquíssimo rodada, muito bonitas aquelas 2011 branca com azul.
Coisas que vejo contra a Haya é o fato de esquentar como um vulcão dentro da cidade, mas como praticamente não a usaria em trânsito travado não faria diferença, em caso de tombo, onde é quase certo que o custo do conserto da Haya seria muito mais pesado que o da F, se quiser instalar ponteira tb desvantagem pra Haya, e os freios, onde a Haya perderia, uma vez que só ficou bom mesmo agora com Brembo e ABS (a nossa não tem).
Mas concordo que tem gente que torce o nariz para usadas. Eu só compro 0km se não tiver opção de usada, do contrário nem a pau que compro 0km.
Tenho certeza que muita gente que usa a moto mais em rodovia vai ficar com dúvida entre a GSX1250 0km e Hayabusa usada, neste caso a proposta das duas é bem parecida, o grande trunfo da GSXF será o ABS, mas nada como se sentir o "Rei da Estrada" montado numa Haya.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 09 Abr 2013, 16:09, em um total de 1 vez.

Também acho a B1250 ou a B1250s all rounder, mas não essa carenada aí, pelas mesmas razões que você mencionou em relação a Haya.minholi escreveu:São duas propostas muito diferentes a 1250 e a Hayabusa. Eu não usaria uma Hayabusa todo santo dia, não colocaria em estrada sem asfalto, etc. O foco da Hayabusa é velocidade, a 1250 é all rounder, a proposta é servir pra tudo.
Fosse você, entrava num carnezão pela Versys 1000. Deve ser o suprasumo de tesão!
Pretti, desculpe a pergunta, mas v. pegou do modelo novo, após 2009? Eu gostaria de saber se é preciso fazer muitas revisões numa moto deste tipo e idade, e isto me deixa com muitas dúvidas para encarar uma destas, pois eu penso quase igual ao Minholi.
E meu uso seria só recreacional, o que aqui no sul se chamaria de "bate e volta" em cidades turisticas num raio de 200km de distância, com a esposa.
E meu uso seria só recreacional, o que aqui no sul se chamaria de "bate e volta" em cidades turisticas num raio de 200km de distância, com a esposa.
Alfacruz, estou sondando umas hayas. Mas dependendo da venda do meu carro para pegar uma usada. Tirando por base a minha jurássica b12, que comprei 0km e rodei 60 mil km, é o tipo de moto que se o cara tiver o mínimo de cuidado, roda muito. A minha, o cara que comprou é de dourados (sou de bh). 1500 km daqui. Foi em um tapa só com o único inconveniente de um pneu furado. Tenho certeza que ela roda muito ainda, pois não ficava dando cacete na moto. Nem quando acelerava, pois não gosto de ficar andando com o giro perto do limite. Todo dia entro no bolha . com rsrs, a pesquisa de motos. Estou negociando uma que é consórcio. Minha neura é a transferencia de consórcio, pois o valor da prestação pode ir aumentando.
Eu vi Baeta, também leio muito o tópico bolha. Desta vez eu acho que vou escolher com o "coração" (ui). Só espero que não leve tanto tempo quanto levou para eu comprar uma plasma, quase 3 anos. :-) 
Se eu entendesse de motos já teria escolhido uma Haya mais antiga. Me deixaria tranquilo por saber consertar, por saber escolher uma sem vícios e também mais seguro por recomeçar depois de tantos anos sem empatar uma grana federal numa moto que posso largar no chão por algum pequeno descuido e ter um prejú enorme, mesmo não andando rápido.
Mas este ano voltarei a andar de moto, com certeza...
Desculpa aí JaZz, afinal prometi que não choraria mais as mágoas por aqui...
Não resisti. 
Se eu entendesse de motos já teria escolhido uma Haya mais antiga. Me deixaria tranquilo por saber consertar, por saber escolher uma sem vícios e também mais seguro por recomeçar depois de tantos anos sem empatar uma grana federal numa moto que posso largar no chão por algum pequeno descuido e ter um prejú enorme, mesmo não andando rápido.
Mas este ano voltarei a andar de moto, com certeza...
Desculpa aí JaZz, afinal prometi que não choraria mais as mágoas por aqui...
a tranquilidade de se pegar uma 0km é sem igual. Assim como foi minha bandit. Mas a desvalorização está demais. Hoje uma cc daqui de bh me ligou, terceira vez em um mes, falando que tem haya 0km 12/13 por preço promocional 54k. Falei que se for 50% e o resto em 24 sem juros eu fechava rsrs. Falou que na haya é impossível, só para srad 1000 e 750. Daí falei com ele, vão encalhar e daqui dois meses farão essa promoção. O cara ficou mudo rsrsr
É, também acho fora de propósito a desvalorização no caso de comprar usada*. Na ccs daqui, o pessoal pede um pouco acima da fipe pelas hayas, então tenho a impressão que os donos devem receber uns bons % a menos.
Aqui a outra moto que eu me amarro, a zx-14, está a meio ano parada na loja. O dono disse que comprou cara da Kawa e pagou caro pelo frete. Não baixa de 59, mas só quando eu vou lá, pois para meus conhecidos ele já ofertou por 57.
Daí, fico pensando, qual seria a melhor escolha, se uma haya a 54, que eu acho que se consegue aqui em poa, ou uma ninja por 57? A diferença é pouca, mas o valor em si me parece meio absurdo, quase 60k por uma moto.
Com a razão como instrumento EU passo aperto para justificar para mim mesmo a aquisição...

Senão já teria me dado uma das duas...
Êita Brazil, zil, zil!!!
edit: (de comprar nova, não usada)
Aqui a outra moto que eu me amarro, a zx-14, está a meio ano parada na loja. O dono disse que comprou cara da Kawa e pagou caro pelo frete. Não baixa de 59, mas só quando eu vou lá, pois para meus conhecidos ele já ofertou por 57.
Daí, fico pensando, qual seria a melhor escolha, se uma haya a 54, que eu acho que se consegue aqui em poa, ou uma ninja por 57? A diferença é pouca, mas o valor em si me parece meio absurdo, quase 60k por uma moto.
Com a razão como instrumento EU passo aperto para justificar para mim mesmo a aquisição...
Senão já teria me dado uma das duas...
Êita Brazil, zil, zil!!!
edit: (de comprar nova, não usada)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Nesse perfil de uso e se o negócio é velocidade vale a pena a Hayabusa ou a ZX-14.Alf escreveu:E meu uso seria só recreacional, o que aqui no sul se chamaria de "bate e volta" em cidades turisticas num raio de 200km de distância, com a esposa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Não é do modelo anterior e não há absolutamente razões para se preocupar. Não há recalls, pontos fracos, coisas que pareça.Alf escreveu:Pretti, desculpe a pergunta, mas v. pegou do modelo novo, após 2009? Eu gostaria de saber se é preciso fazer muitas revisões numa moto deste tipo e idade, e isto me deixa com muitas dúvidas para encarar uma destas, pois eu penso quase igual ao Minholi.
Só um cara (chato) feito o Kuati
Mesmo muito rodada, se o(s) proprietário(s) anterior(es) for(em) cuidadoso(s) (ou coxinhas, que são a maioria
Um colega meu achou uma 2011 0 km na CS, no meio do ano passado(!), e fechou por 49.000,00 à vista. Linnnnda!!! Já rodou pelo Sul, Uruguai, Argentina e é só felicidade.
Na época ele e os colegas dele (vaders) queriam fazer um curso básico comigo (indiquei o Pablo) e eu o aconselhei a pegar a Haya ao invés de uma SS. Não se arrependeu...
minholi escreveu:Nesse perfil de uso e se o negócio é velocidade vale a pena a Hayabusa ou a ZX-14.Alf escreveu:E meu uso seria só recreacional, o que aqui no sul se chamaria de "bate e volta" em cidades turisticas num raio de 200km de distância, com a esposa.
a zx14 desse modelo novo é maravilhosa. Mas os preços são abusivos. E os caras não arredam o pé nem a pau.
Tenho achando algumas hayas financiadas. Os caras não abaixam o valor do ágio nem a pau. Acham que a moto deles não desvalorizam. Fiz alguma propostas decentes, mas os caras não cedem. Vão encalhar.
Minholi, seria velocidade só se eu viesse a ter coragem de passar dos 120km/h... caso contrário seria melhor descrito como velhote-poser...
Pretti, ano passado deixei de pegar uma 2011 branca/azul 0km por 47mil como esta que o ch^H^H Kuati postou só porque fiquei com medo de ir buscá-la em SP (gandini, acho) e me ralar sem saber diferenciar uma zero mesmo de alguma "garibada"...
Valeu, gente!
Pretti, ano passado deixei de pegar uma 2011 branca/azul 0km por 47mil como esta que o ch^H^H Kuati postou só porque fiquei com medo de ir buscá-la em SP (gandini, acho) e me ralar sem saber diferenciar uma zero mesmo de alguma "garibada"...
Valeu, gente!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
257 kg
vem com marcha a ré pelo menos? 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Parece comigo a um mês atrás, estava nesse mesmo dilema mas resolvi abdicar do motor pelo conforto. Se fosse mais baixo e mais magro, ou seja, se me encaixasse melhor na B12 não teria vendido ela. Na cidade até que ainda vai, mas como viaja muito e ando muito em estrada, não tava dando mais.minholi escreveu:São duas propostas muito diferentes a 1250 e a Hayabusa. Eu não usaria uma Hayabusa todo santo dia, não colocaria em estrada sem asfalto, etc. O foco da Hayabusa é velocidade, a 1250 é all rounder, a proposta é servir pra tudo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Baeta, tenha paciencia, negocio é sangue frio.... no teu caso, dindin na mão vai com calma....Baeta escreveu: a zx14 desse modelo novo é maravilhosa. Mas os preços são abusivos. E os caras não arredam o pé nem a pau.
Tenho achando algumas hayas financiadas. Os caras não abaixam o valor do ágio nem a pau. Acham que a moto deles não desvalorizam. Fiz alguma propostas decentes, mas os caras não cedem. Vão encalhar.
Qto a Zx14, no teu caso eu acho melhor que a haya, mesmo sendo o modelo aranha...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
não agrado da aranha nem...
paciência é fundamental rsrsr. Até comecei a ler uns livros
ó o que estou falando
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-475 ... financ-_JM
ofereci 24k. Acho um preço razoável, visto a desvalorização, ano, blablabla. Não aceita.
paciência é fundamental rsrsr. Até comecei a ler uns livros
ó o que estou falando
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-475 ... financ-_JM
ofereci 24k. Acho um preço razoável, visto a desvalorização, ano, blablabla. Não aceita.
Editado pela última vez por Baeta em 09 Abr 2013, 17:34, em um total de 1 vez.
Aqui em poa também, nem suzuki nem kawasaki arredam o pé das listas de preços... aí acho muito bolhudas e vou me divertir noutra freguesia enquanto não voltarem à razão.
Pena que fechou a tia carmen...

Pena que fechou a tia carmen...