MotoGP Losail Circuit, Qatar. que comece a batalha!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fritz
Roda Presa

Re: MotoGP Losail Circuit, Qatar. que comece a batalha!

Mensagem por Fritz »

Optimus Leo escreveu:
Fritz escreveu: toda a torcida do mundo pro Rossi que além de bom piloto é humilde, carismático, tem estilo e apesar de velho para a categoria vem mostrando q ta aí pra tirar sossego da molecada
;-)
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Outro mais que foi enganado

Rossi e inteligente. O cara e um FDP que se faz de vitima para mexer com as emocoes do povao.

Tudo bem, essa é a sua opinião. A minha é diferente,e viva a democracia !!! Qualquer 1 de nós 2 só poderia dar uma opinião com certeza se conhecesse ele e o meio em que ele vive ao vivo e a cores. Eu acho que realmente ele é a pessoa que aparenta ser. E também acho ele inteligente, se assim não fosse, não chegaria onde esta agora.

:cool:
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

hira151 escreveu:
belo escreveu:
hira151 escreveu:Pra que serve aquele ferro que tem do lado direito do guidao do Rossi? Parece um protetor de mao.
Não é só na moto do Rossi
TODAS as motos do Grid obrigatoriamente usam aquele acessório
Serve para em uma disputa mais "corpo a corpo" no caso das motos se encostarem o freio não ser acionado por acidente
Entendi. Eu até vi isso em outras motos, mesmo. :D
Valeu.

A Rizoma vende isso ha anos

Mas fui agora olhar no site e parece que inflacionou, acho que é a Moda MotoGP :lol:

http://www.rizoma.com/universal/proguard-system/en
Belo - SP
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Tomou 6s do JL, pelo menos Rossi pegou um podio e deixou as onda pra tras, não muito, mas ja é um bom começo. Mas na briga interna, 1X0 pro JL.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

hira151 escreveu:
belo escreveu:
hira151 escreveu:Pra que serve aquele ferro que tem do lado direito do guidao do Rossi? Parece um protetor de mao.
Não é só na moto do Rossi
TODAS as motos do Grid obrigatoriamente usam aquele acessório
Serve para em uma disputa mais "corpo a corpo" no caso das motos se encostarem o freio não ser acionado por acidente
Entendi. Eu até vi isso em outras motos, mesmo. :D
Valeu.
O objetivo é mesmo evitar o acionamento acidental do freio, como disse o Belo. Olha só a merda que dá:

Catalunha 2006
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mugello 2008 (Simoncelli x Barbera na descida do retão)
Imagem
Imagem
Imagem
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Show a corrida ontem.

Na espera do próximo.

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Fritz escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Fritz escreveu: toda a torcida do mundo pro Rossi que além de bom piloto é humilde, carismático, tem estilo e apesar de velho para a categoria vem mostrando q ta aí pra tirar sossego da molecada
;-)
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Outro mais que foi enganado

Rossi e inteligente. O cara e um FDP que se faz de vitima para mexer com as emocoes do povao.

Tudo bem, essa é a sua opinião. A minha é diferente,e viva a democracia !!! Qualquer 1 de nós 2 só poderia dar uma opinião com certeza se conhecesse ele e o meio em que ele vive ao vivo e a cores. Eu acho que realmente ele é a pessoa que aparenta ser. E também acho ele inteligente, se assim não fosse, não chegaria onde esta agora.

:cool:
Não liga não Fritz, é puro mimimi :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Falou merda adoidado na pré-temporada, tá difícil de engolir com a língua tão queimada. :rof:

A maior babaquice desse xiitismo é que em vez do cara apreciar o espetáculo que foi a disputa do 2º lugar, ficam quem nem criança emburrada fazendo beicinho. :roll:
:cry: Imagem :cry:

O MM é um que deu show também, humilhou o Medrosa e sua combatividade deu mais brilho ainda à disputa com o Rossi, e quando ele for vitorioso numa briga bonita dessas eu vou apreciar também, assim como apreciei a vitória do Stoner na Catalunha em 2007 numa fantástica disputa com o Rossi. :beer:

Pra mim o mundial só ganha com a volta do VR às disputas, é o veterano experiente contra os novatos sangue nozóio! Coisa rara de ver duas gerações tão distantes (14 anos!) assim brigando de igual para igual. O MM promete, mas não apareceu ainda piloto mais fantástico de ver num dog fight que o Rossi. ;-)
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

O tópico está animado, mais 2 páginas para ler. Depois eu leio.
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu: O MM é um que deu show também, humilhou o Medrosa e sua combatividade deu mais brilho ainda à disputa com o Rossi, e quando ele for vitorioso numa briga bonita dessas eu vou apreciar também, assim como apreciei a vitória do Stoner na Catalunha em 2007 numa fantástica disputa com o Rossi. :beer:

Pra mim o mundial só ganha com a volta do VR às disputas, é o veterano experiente contra os novatos sangue nozóio! Coisa rara de ver duas gerações tão distantes (14 anos!) assim brigando de igual para igual. O MM promete, mas não apareceu ainda piloto mais fantástico de ver num dog fight que o Rossi. ;-)
Me faz um favor, MAD, não dá uma de Smoker e começa a por figura de menininho de mimimi....você é muito mais do que isso, por seus próprios (e às vezes, pentelhos }:) ) argumentos. O m@d agradece. ;-)

Dog Fight é algo que o maluco do Stoner também fazia bem, haja vista Laguna Seca e outas mais. Lorenzo também é bom nisso, mas eu o acho tão 'limpo', certeiro, que tem sido desnecessário se pegar em disputas desse tipo. Tem preferido disparar na frente.... :lol:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pretti escreveu:Me faz um favor, MAD, não dá uma de Smoker e começa a por figura de menininho de mimimi....você é muito mais do que isso, por seus próprios (e às vezes, pentelhos }:) ) argumentos. O m@d agradece. ;-)
;-) ;-) :lol: Foi mal Pretti, também acho nojento esse negócio de figurinha de mimim, mas a choradeira tá tanta que... }:)
Pretti escreveu:Dog Fight é algo que o maluco do Stoner também fazia bem, haja vista Laguna Seca e outas mais. Lorenzo também é bom nisso, mas eu o acho tão 'limpo', certeiro, que tem sido desnecessário se pegar em disputas desse tipo. Tem preferido disparar na frente.... :lol:
Mas o Stoner também era muito "limpo" na hora das disputas, mais pro Lorenzo que pro Rossi, tanto que em Laguna Seca ele só passava no motor, e reclamou da agressividade do Rossi. O próprio Lorenzo acho que ficou devendo nas duas últimas corridas em Laguna, devia ter dado mais trabalho pro Stoner, mas logo após a ultrapassagem se conformou. Tirar aquela ultrapassagem da cartola, na garra, ainda é com o Dôtô. Veja nessa corrida, Pedrosa, Marquez e Crutchlow ficaram naquele trenzinho a corrida toda, chegou o Rossi, viu o estrago que ele fez... :pnk:
Viajaire é preciso...

marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Rossi de volta, é bom até aqui no fórum, o tópico rende muito mais ! Ano passado ficava em no máximo 3 paginas ! :-D

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

O Rossi inegavelmente é incrível pra obter novas linhas muito rapidamente. Coisa de somente quem tem muuuita manha.

Mas, ele é um baita fanfarrão! :lol:

Hummm, só no motor em Laguna Seca? :e131: Acho que tirou muito dos créditos do 'mão colada-não tô nem aí-stoner'. Essa eu vou inspecionar melhor no tira teima do youtube, à noite, em minha casa.

A sujeira do Stoner aparece no tanto que o cara enrola o cabo, esteja a Ducati ou a HRC, chacoalhando feito vara! :-D
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pretti escreveu:Hummm, só no motor em Laguna Seca? :e131: Acho que tirou muito dos créditos do 'mão colada-não tô nem aí-stoner'. Essa eu vou inspecionar melhor no tira teima do youtube, à noite, em minha casa.
Reveja a corrida, sempre vale a pena! ;-) Tu vai ver que ele só ultrapassa o Rossi na descida da reta principal e na subida indo pro sacarrolha. Procura uma versão completa da corrida, pois tem muitas que são cortadas pelo intervalos comerciais, e nessas não aparece uma ultrapassagem que o Rossi fez "por fuera" que foi simplesmente ultrajante.
Viajaire é preciso...

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu:
Pretti escreveu:Hummm, só no motor em Laguna Seca? :e131: Acho que tirou muito dos créditos do 'mão colada-não tô nem aí-stoner'. Essa eu vou inspecionar melhor no tira teima do youtube, à noite, em minha casa.
Reveja a corrida, sempre vale a pena! ;-) Tu vai ver que ele só ultrapassa o Rossi na descida da reta principal e na subida indo pro sacarrolha. Procura uma versão completa da corrida, pois tem muitas que são cortadas pelo intervalos comerciais, e nessas não aparece uma ultrapassagem que o Rossi fez "por fuera" que foi simplesmente ultrajante.
Ahh, tá....

Já assisti e só me faz concluir que o Rossi tem um embaixador puxa-saco no Brasil. }:)

Quer dizer o Stoner somente ultrapassava por fora e que o bacana é o Rossi que tenta a ultrapassagem chega forte demais à sacarrolha - erra! - sai da pista e quando volta para o asfalto, empurra o Stoner ("stoner go wide") pra fora de sua trajetória (honesta manobra como de hábito...afinal era disputa de posição... :roll: ) tirando-lhe a vantagem da saída da curva.

É, MAD, você chega a ver 'vacas voando' quando quer. }:)
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

marcos_cunha escreveu:Rossi de volta, é bom até aqui no fórum, o tópico rende muito mais ! Ano passado ficava em no máximo 3 paginas ! :-D
É que naquela época, com o Rossi em baixa, o seu sequito de fãs e puxasaco estava deprimido.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

juraX escreveu:
É que naquela época, com o Rossi em baixa, o seu sequito de fãs e puxasaco estava deprimido.
Tristeza de ontem se transformou na alegria de hoje. :cher:

Pretti escreveu:
o Rossi tem um dois embaixadores puxa-sacos no Brasil.
:-D
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pretti escreveu:Quer dizer o Stoner somente ultrapassava por fora e que o bacana é o Rossi que tenta a ultrapassagem chega forte demais à sacarrolha - erra! - sai da pista e quando volta para o asfalto, empurra o Stoner ("stoner go wide") pra fora de sua trajetória (honesta manobra como de hábito...afinal era disputa de posição... :roll: ) tirando-lhe a vantagem da saída da curva.
Ah Pretti, para de frufru, vai ver as corridas da década de 80! O Rainey, Doohan, o Burguess, toda aquela galera da época de ouro disse que o Rossi não fez nada de anormal e o Stoner tava exagerando. Errou, e daí, não pode errar? Pelo menos teve perícia pra ficar na pista, se tivesse caído teria levado o Stoner junto. E o Stoner errou também, esqueceu?

Acho que nem a mãe do Stoner ficou tão doída defendendo o Stoner contra o menino mau Rossi, depois eu que sou puxa saco... }:)
Viajaire é preciso...

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu:
Pretti escreveu:Quer dizer o Stoner somente ultrapassava por fora e que o bacana é o Rossi que tenta a ultrapassagem chega forte demais à sacarrolha - erra! - sai da pista e quando volta para o asfalto, empurra o Stoner ("stoner go wide") pra fora de sua trajetória (honesta manobra como de hábito...afinal era disputa de posição... :roll: ) tirando-lhe a vantagem da saída da curva.
Ah Pretti, para de frufru, vai ver as corridas da década de 80! O Rainey, Doohan, o Burguess, toda aquela galera da época de ouro disse que o Rossi não fez nada de anormal e o Stoner tava exagerando. Errou, e daí, não pode errar? Pelo menos teve perícia pra ficar na pista, se tivesse caído teria levado o Stoner junto. E o Stoner errou também, esqueceu?

Acho que nem a mãe do Stoner ficou tão doída defendendo o Stoner contra o menino mau Rossi, depois eu que sou puxa saco... }:)
Não é frufru, MAD, quando eu competia jogava limpo... }:) tinha sanguenozôio, mas jamais mandei colega pra fora da curva, para o lado de um precipício (numa prova especial de Enduro de Velocidade, em analogia). Precipício ou cupim equivale a fora da pista na motogp, essa situação aí vivida por ambos.

Na batalha houve erros e 'erros'. Stoner eu vi cometendo erros como a aproximação rápida demais à curva em que acabou perdendo a tangência e indo pra fora da pista, dando fim a batalha com Rossi. Por outro lado, a chegada forte do Rossi na sacarrolha indo parar lá fora e retornando a qualquer preço, tivesse o Stoner na sua linha ou não, é coisa de anos anteriores da motoGP , as quais eu imagino talvez não fossem aceitas mais na atual temporada. Vamos ver agora que o Márquez vem aí pra criar um monte de situações do tipo, como agirão os fiscais da FIM.

E outra, o stoner teve fairplay a enésima potência! Em seu lugar eu teria ido assistir ao replay das disputas ainda nos boxes e seguido pra tirar satisfações com a direção de prova. Preferiu ter que suportar os cumprimentos do Rossi no parque fechado, após a prova, e rebater-lhe com ironia, tipo assim ao responder ao Rossi: ãhãã.... (fair condiitons!?)
Deve ser coisa de australiano...fosse latino, brasileiro, ou italiano não levava pra casa. :lol:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pretti, quando tu fala em empurrar o cara da pista, esse tipo de coisa, tu fala como se tivesse sido premeditado. Eu não defendo esse tipo de atitude intencional. Mas o que ocorreu em Laguna após o erro de tangência na entrada do sacarrolha foi uma manobra de absoluta contingência para evitar um mal maior, como queda ou choque.

Outra coisa, aquilo que tu falou de ele fazer coisas antigamente permitidas mas proibidas agora não existe. O que mudou é que as motos de hoje em dia, principalmente na era 800cc exigem uma pilotagem muito certinha, no traçado, dificultando muito as ultrapassagens, enquanto que antigamente as motos permitiam variações maiores de tomada e traçado. Quanto ao regulamento da conduta em pista, não houve mudança significativa de lá pra cá.
Viajaire é preciso...

Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

No momento em que proibirem ultrapassagens, como essa do Rossi, da discussão.....se pararmos pra pensar, qualquer ultrapassagem com uma moto é arriscado, ainda mais em uma curva......bom, resumindo, na hora que começarem a penalizar os pilotos que tem vontade de vencer e tentam ultrapassar, vai acabar a competição, virando apenas uma arrancadão nas retas.....onde as ultrapassagens só pode ser na reta dos boxes para não colocar ninguém em risco!!!!

Ultrapassagem é ultrapassagem e ponto final!!! Nesse pega com o Stoner, em momento algum ele deu um chute no australiano, nem um soco e nem tentou apertar seu freio ou coisa do genero.....

Corrida boa é corrida que tem ultrapassagens, arrojo dos pilotos e audácia......tirando isso fora, acaba a corrida, acabam-se as disputas e fica tudo sem graça!!!!

Pretti, pelo que li, vc competia....tenho certeza que, infelizmente, o apoio as competições nacionais eram pequenas (como é até hoje), sem apoio de forma alguma, ainda mais financeira e as corridas eram feitas por pura vontade, por amor a moto e por aí vai.....então, se corria com vontade, mas respeitando o amigo que estava ao lado.......MotoGP, bem como muitas outras categorias, involve muito dinheiro, publicidade e somente a vitória e bons resultados importam......por isso os pilotos se arriscam mais, tentam mais ultrapassange e por aí vai....uma posição a mais no final da corrida rende mais $$$$$......totalmente diferente aqui do nosso país né!!!

Abs
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Não acredito que após baixar a viseira e ser dada a largada, algum deles pense em dinheiro, ainda mais

gente que desde o começo da carreira, foi doutrinado a não se preocupar com quem arruma ou quanto custa.
Responder